Pré-jogo Novorizontino x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Novorizontino x Palmeiras

Pré-jogo Novorizontino x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Jorge Ismael de Biasi
Data e Horário: 21/01/2024 16h

Transmissão

Paulistão Play

Paulistão Play

YouTube (CazéTV)

A transmissão no Verdazzo acontece neste link. Salve o link ou ative a notificação, sincronize a imagem da sua TV com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Novorizontino, na partida de estreia da temporada 2024.

No calor do interior paulista, o Verdão começa a tirar a ferrugem, mas já pensa forte na partida que acontece daqui a duas semanas, contra o SPFC, valendo a Supercopa do Brasil.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Dudu
Convocado: Endrick

O Verdão inicia as atividades em 2024 sob a expectativa de mais uma temporada vitoriosa. Renovações de contrato importantes e reforços pontuais, aliados à manutenção do modelo de trabalho, justificam o otimismo.

Abel Ferreira, de contrato estendido até o final de 2025, terá dois desfalques gigantes neste início de campeonato: Dudu ainda se recupera da grave lesão no ligamento do joelho e Endrick serve à imprestável Seleção Pré-Olímpica, o que dificulta à comissão técnica a definição do esquema básico de jogo.

Possivelmente no 4-2-3-1, o Verdão pode iniciar a temporada com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Richard Ríos) e Zé Rafael; Luis Guilherme, Rafael Veiga e Breno Lopes; Rony.

Escalação do Novorizontino

Novorizontino

O Novorizontino quase subiu para a Série A do Brasileiro – acabou em quinto lugar na Série B. O técnico, Eduardo Baptista, contratado em novembro de 2022, segue no cargo. O time perdeu suas principais peças de ataque na última janela e tenta reconstruir o setor.

Um possível time para a estreia na temporada é Jordi; Willean Lepu, Rafael Donato, César Martins e Danilo Barcelos; Geovane, Willian Farias, Marlon e Rômulo; Rodolfo e Neto Pessoa.

Números

Tecnicamente, o Grêmio Novorizontino é um clube jovem, fundado em 2010. Mas sabemos todos que na verdade trata-se de uma refundação, já que o Grêmio Esportivo Novorizontino, tradicional clube da cidade, precisou encerrar as atividades formalmente por razões administrativo-financeiras.

É a mesma cidade, o mesmo estádio, o mesmo uniforme, (quase) o mesmo escudo, as mesmas cores. Logo, esportivamente, É O MESMO TIME. Para efeitos estatísticos, o Verdazzo apresenta os números do Grêmio Esportivo Novorizontino e do Grêmio Novorizontino unificados.

  • O Palmeiras já enfrentou o Novorizontino 27 vezes e ganhou 17 jogos, empatou 7 e perdeu só 3;
  • A última vez que o clube de Novo Horizonte venceu o Palmeiras foi há mais de 32 anos e o técnico do Palmeiras na época era Nelsinho Baptista, pai do atual treinador do Novorizontino;
  • Atuando como visitante no confronto, o Verdão venceu 6 jogos, empatou 2 e perdeu 2 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

É claro que o mercado começa o ano dando favoritismo ao campeão brasileiro. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 21 de janeiro e venceu 12 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Vitinho

Vitinho
2021

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan

Árbitro Principal:
Matheus Delgado Cadançan

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 30°C
Chuva: 1,46mm
Vento: SW – 18km/h
Umidade: 43%

Parpite

O Palmeiras não perde em estreias no campeonato paulista há 28 anos. O time do interior, no entanto, além de ter a vantagem de jogar em casa, vem treinando desde o dia 26 de dezembro – dez dias a mais de preparação que o Verdão. Convenhamos, nada que assuste nosso time.

O calor não deve castigar tanto, já que há previsão de chuva. Assim, o Verdão tem todas as condições de manter a escrita e trazer um bom resultado do interior. Dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Mayke e Raphael Veiga, para 9.543 pagantes no Jorjão. VAMOS PALMEIRAS!