Julio Bascuñan, árbitro escalado inicialmente, foi sustituido por Nicolás Gamboa
Depois de três semanas, o Palmeiras voltará a atuar pela Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe recebe o Emelec-EQU, em partida válida pela quinta rodada da Fase de Grupos. Matematicamente classificado para as oitavas-de-final, o Verdão busca a vitória para ficar mais próximo de garantir a liderança da tabela geral da competição.
Originalmente, a Conmebol havia escalado o árbitro Julio Bascuñan para a partida. Contudo, na manhã desta terça-feira, a entidade anunciou a alteração do juiz principal, já que Bascuñan testou positivo para Covid-19. O substituto será Nicolás Gamboa, que inicialmente seria o quarto árbitro. Ambos são chilenos.
Os auxiliares de Gamboa serão Claudio Urrutia e José Retamal, além da quarta árbitra Maria Belen Carvajal. Vale ressaltar que na fase de grupos da Libertadores não há a presença do árbitro de vídeo.
Gamboa será árbitro de um jogo do Palmeiras pela 1ª vez
Aos 34 anos, Gamboa apitará um jogo do Palmeiras pela primeira vez. Na carreira, o chileno foi poucas vezes escalado para competições da Conmebol, como juiz principal: são três aparições na Libertadores e cinco na Copa Sul-Americana.
O duelo entre Palmeiras e Emelec está previsto para iniciar às 19h.