Campeões do Paulista Sub-20, Kevin e Garcia projetam estreia do Palmeiras na Copinha

Os atletas da base do Palmeiras, Kevin e Garcia, durante treinamento para a Copa São Paulo Jr, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Kevin e Garcia devem ir a campo na estreia do Verdão contra o Assú, nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras realiza sua estreia na Copinha 2022. O confronto será contra o Assú-RN, às 15h15, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo Grupo 28.

Além do time do Rio Grande do Norte, completam o grupo ao lado do Verdão o Real Ariquemes, de Rondônia e os anfitriões do Água Santa. Prováveis titulares do confronto, o lateral direito Garcia e o atacante Kevin projetaram a estreia palmeirense.

“Estamos com a cabeça boa, tranquilos. Sabemos da importância dessa competição e de vestir a camisa do Palmeiras. Estamos indo leves [para a estreia], fizemos tudo que tínhamos de fazer na semana, nos últimos dias. Naturalmente as coisas sairão. Estamos preparados para fazer uma boa Copinha”, disse Garcia à TV Palmeiras/FAM.

“Temos grandes chances de fazer um bom campeonato. Nós temos um grupo muito unido, deixamos muitas coisas para trás e, se Deus quiser, vamos ser campeões. A Copinha é uma das competições mais conhecidas da categoria e vamos fazer o nosso melhor”, relatou Kevin.

No final do ano passado, os dois ajudaram o Verdão a conquistar o Campeonato Paulista Sub-20 pela quinta vez consecutiva e fizeram parte do elenco que jogou as últimas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Na partida contra o Ceará, Kevin foi o autor do único gol da vitória palmeirense por 1 a 0.

Garcia fala sobre Paulo Victor Gomes

A Copinha de 2022 será a primeira em que o Palmeiras terá o técnico Paulo Victor Gomes à frente da equipe. Contratado em outubro do ano passado, PV teve passagens pelo clube entre os de 2015 a 2017 comandando a equipe Sub-15.

“O professor Paulo nos ajuda muito no dia a dia. Nos últimos dias nós fizemos apenas alguns pequenos ajustes de campo. Mas outra coisa que nós trabalhamos muito é a parte mental, ele [o PV] sempre nos fala para estarmos preparados mentalmente, porque é a nossa mente que vai nos ajudar a fazer algo diferente”, finalizou Garcia.

Depois de enfrentar o Assú, o Palmeiras fará o segundo jogo no próximo sábado, contra o Real Ariquemes, às 11h, e terminará a primeira fase da competição no dia 11, diante do Água Santa, às 15h15.

Destaque do Sub-20, Kevin celebra primeiro gol na equipe principal

Kevin comemora seu gol durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

Aos 42 minutos do primeiro tempo contra o Ceará, Kevin aproveitou passe de cabeça de Vitinho para fazer o gol da vitória

O Palmeiras venceu o Ceará na noite de ontem, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Kevin. Aos 42 minutos do primeiro, o atacante aproveitou um passe de Vitinho para, de carrinho, anotar o único tento da partida.

Aos 18 anos e um dos destaques da equipe Sub-20, Kevin foi às redes pela primeira vez atuando na equipe profissional.

“Primeiramente, agradeço aos meus companheiros, sem eles não sairia meu gol. É um momento de muita alegria, um sonho de criança se concretizando. No momento do gol ali, pensei bastante coisa. Mas a primeira coisa que eu tive que fazer foi dedicar o gol aos meus pais, minha namorada que estava no estádio e para essa torcida maravilhosa”, disse após a partida.

Com os jogadores do time principal de férias desde a conquista da Libertadores, os garotos do Sub-20 tiveram a chance de atuar nos três últimos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e se mantiveram invictos: foram duas vitórias (contra Cuiabá e Ceará) e um empate (Athletico-PR).

“Nós [do Sub-20] temos que encarar todo jogo no profissional como uma final. Não é sempre que teremos oportunidades de jogar. Temos que dar todo nosso sangue e agarrar a oportunidade da maneira mais forte possível”, completou.

No clube desde 2020, Kevin foi convocado pela seleção Brasileira Sub-18 nesta temporada

Titular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20 e no Campeonato Paulista, o atacante chegou ao Verdão no ano passado. Na atual temporada, é um dos jogadores que mais vezes atuaram pela categoria, com 30 jogos; além disso, anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

Seu desempenho em campo fez com que Kevin fosse convocado duas vezes para a seleção Brasileira Sub-18. Na primeira, participou apenas dos treinos; já na última, fez parte da delegação que disputou a Revelations Cup, no México.

Recentemente, o atacante teve seu contrato estendido com o Palmeiras até 2026.

Kevin é mais um palmeirense convocado para a seleção Sub-18

Kevin comemora seu gol na segunda partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Rápido e driblador, Kevin foi relacionado duas vezes para a equipe principal

A base do Palmeiras teve mais um jogador convocado pela Seleção Brasileira Sub-18: trata-se do atacante Kevin. O jovem se juntará a Natan (goleiro) para a disputa da Revelations Cup, que acontecerá entre os dias 09 e 17 de novembro, no México.

Atacante rápido, que possui o drible como maior característica, Kevin está em sua primeira temporada como atleta exclusivo do Sub-20. Aos 18 anos, o atleta atuou em 25 jogos em 2021, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

O ponteiro, que já havia sido chamado para treinos da Seleção Sub-18 no mês passado, teve seu contrato recentemente estendido com o clube até 2026.

No profissional, Kevin foi relacionado para dois jogos

Kevin em disputa durante partida entre Palmeiras e Audax, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Apesar da pouca idade, Kevin já foi duas vezes relacionado por Abel Ferreira para partidas da equipe principal, mas ainda não fez sua estreia.

A primeira oportunidade ocorreu contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil; a segunda foi pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude.

Multicampeã, as categorias de base do Palmeiras contribuíram com 14 jogadores para a equipe brasileira em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).