Brasileiro Feminino: Palmeiras empata com o SPFC na ida das quartas-de-final

Brasileiro Feminino: Palmeiras empata com o SPFC na ida das quartas-de-final.
Mauro Horita/Staff Images/CBF

Duelo ocorreu no estádio Bruno José Daniel; Palmeiras decide vaga no Allianz Parque

No primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrentou o SPFC no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e ficou no empate em 1 a 1.

As Palestrinas saíram na frente com gol de Letícia Ferreira aos 27 minutos do primeiro tempo; o empate das adversárias aconteceu nos minutos finais da partida. A equipe comandada por Ricardo Belli não pôde contar com jogadoras importantes por conta de lesões, casos da atacante Bia Zaneratto e da goleira Kate Tapia.

O duelo de volta será no Allianz Parque e acontecerá no próximo domingo, às 10h; informações sobre a venda dos ingressos ainda serão divulgadas pelo clube. O Palmeiras busca chegar à fase semifinal da competição pelo quarto ano consecutivo.

Escalação Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Juliete (Laís Estevam); Duda Santos, Lorena Benítez (Sorriso), Andressinha e Camilinha; Letícia Ferreira e Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez). Técnico: Ricardo Belli.

Assista aos melhores momentos:

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Feminino:

Quartas-de-final

  • 18/06 – SPFC 1 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel
    Gol: Letícia Ferreira

Palmeiras faz 3 a 0 no Real Brasília e vence a segunda no Brasileiro Feminino; assista aos gols

Palmeiras faz 3 a 0 no Real Brasília e vence a segunda no Brasileiro Feminino.
Júlio César Silva

Bia Zaneratto e Letícia Ferreira, duas vezes, fizeram os gols da vitória do Palmeiras

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde de domingo, as Palestrinas visitaram o Real Brasília e venceram o confronto fora de casa por 3 a 0. Bia Zaneratto abriu o placar e Letícia Ferreira foi às redes duas vezes para fechar o placar.

A escalação inicial do Palmeiras contou com: Tapia; Camilinha, Poliana, Sorriso Katrine; Lorena Benítez, Andressinha Duda Santos; Amanda Gutierres, Bia Zaneratto Yamilla Rodríguez. No segundo tempo, Ramonita, Laís Estevam, Rosa Miño, Letícia Ferreira Juliete foram a campo.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 6 pontos e se manteve na segunda colocação do Brasileirão Feminino, ficando atrás do SCCP por conta do saldo de gols (20 x 12). Na primeira fase da competição, os times se enfrentam em um único turno e os oito melhores colocados avançam para as quartas-de-final.

Letícia é a artilheira do Verdão no campeonato com três gols em dois jogos. Bia e Yamilla, ambas com dois tentos, vêm a seguir. Na próxima rodada, as Palestrinas enfrentam o Avaí Kindermann, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina. O duelo acontece no domingo, dia 12, às 15h.

Confira os gols da vitória do Palmeiras:

Palmeiras anuncia mais 2 reforços para o time feminino

Palmeiras anuncia mais 2 reforços para o time feminino.
Divulgação

Laís Estevam e Letícia Ferreira chegam ao Palmeiras após se destacarem por Grêmio e Fluminense, respectivamente

O mercado do Palmeiras no futebol feminino segue movimentado. Na quarta-feira, o clube anunciou a chegada de mais duas jogadoras: as atacantes Laís Estevam e Letícia Ferreira, ambas de 22 anos.

Nascida na cidade de São Paulo, Laís se destacou pelo Grêmio nas últimas duas temporadas. No estadual do ano passado, marcou oito gols em nove jogos e ajudou a equipe gremista a conquistar o título. “Hoje realizo o sonho de vestir essa camisa tão pesada, de um clube gigante”, destacou a atacante sobre a chegada ao Palmeiras.

“O Palmeiras é um sonho para qualquer atleta e o meu está se realizando hoje. Muito obrigada ao clube por toda confiança. Vamos juntos”, concluiu a atleta, que também soma passagens pelo Tiger (2014-2018), FC Lviv-Ucrânia (2019) e Taubaté (2020).

Letícia, por sua vez, é a maior artilheira da História do Fluminense, com 35 gols marcados, e também foi a primeira brasileira a atuar na Holanda – na temporada 2021/2022, defendeu as cores do PSV.

“É um sentimento incrível poder vestir essa camisa. Qualquer atleta quer jogar no Palmeiras e hoje estou realizando um sonho. Agradeço ao clube pela confiança e garanto que vou dar o melhor de mim para trazer mais alegrias para essa torcida em 2023”, disse a atleta, que tem como principais características o domínio de bola, o chute e o drible.

Também natural de São Paulo, Letícia iniciou a carreira no futsal pela equipe do São José. Após a mudança para o campo, a atacante atuou pelo Tiger (2015 a 2017), Chapecoense (2018) e Portuguesa (2019), antes de se transferir ao Fluminense, em 2020. Ela também já foi convocada para as seleções brasileiras Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Palmeiras chega a seis contratações na temporada

Com as aquisições de Laís Estevam e Letícia Ferreira, o Palmeiras soma seis contratações em 2023. Antes delas, chegaram ao clube a goleira Kate Tapia, a zagueira Ingrid Sorriso e as atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez. O clube garantiu ainda a permanência de Amanda, Poliana, Katrine, Bruna Calderan e Camilinha.

Por outro lado, Ary Borges, Patrícia Sochor, Day Silva, Jully, Evelin, Carolzinha, Dóroty, Manu e Giovana deixaram o Palmeiras.