Árbitro da final da Libertadores de 2020 comanda Emelec x Palmeiras

Patricio Loustau foi o árbitro da final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.
Cesar Greco

Patricio Loustau, árbitro de 47 anos, apitará seu sexto jogo do Palmeiras

Líder do Grupo A da Libertadores, o Palmeiras enfrenta na noite desta quarta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil, o Emelec, em jogo válido pela terceira rodada da Fase de Grupos. Para o duelo, a Conmebol definiu a arbitragem de Patricio Loustau, de 47 anos.

Nos últimos dois anos, a figura do árbitro argentino tem trazido boas recordações aos palmeirenses. Loustau comandou o apito na decisão da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e Santos, que consagrou o Verdão campeão após 21 anos. Além disso, apitou a primeira partida das semifinais do ano passado, contra o Atlético-MG.

Seus compatriotas Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa serão os auxiliares. Vale lembrar que para esta fase não há a presença do árbitro de vídeo.

Patricio Loustau será árbitro de um jogo do Palmeiras pela sexta vez

Presente no quadro de arbitragem da Fifa desde 2011, Patricio Loustau atuará pela sexta vez como árbitro principal de um jogo do Palmeiras em sua carreira. Até o momento, o retrospecto aponta três vitórias para o Verdão, um empate e uma derrota.

Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Palmeiras.

O duelo entre Emelec e Palmeiras está previsto para começar às 21h (horário de Brasília). A equipe de Abel Ferreira entra em campo para defender uma invencibilidade de 16 jogos sem derrotas como visitante na Libertadores.

Em documentário sobre a conquista da Libertadores, Abel Ferreira explica a entrada de Breno Lopes

SE Palmeiras comemora a conquista da Libertadores 2020, no Estádio do Maracanã.
Cesar Greco

Documentário “A Glória Eterna, Alma e Coração!” estreará nesta quinta-feira

Com o placar do duelo entre Palmeiras e Santos, pela final da Libertadores de 2020, apontando 0 a 0, aos 39 minutos do segundo tempo o técnico Abel Ferreira decidiu fazer a segunda substituição na equipe. Contrariando a torcida palmeirense que estava presente no estádio, que queria a entrada de Willian, o comandante chamou Breno Lopes para o lugar de Gabriel Menino.

A entrada de Breno deu tão certo que o atacante foi o herói do bicampeonato. Em entrevista ao documentário “A Glória eterna, Alma e Coração!”, que contará toda a trajetória do Palmeiras na competição, Abel explicou o motivo pela escolha do camisa 19 àquela altura do jogo.

Confira:

Documentário estreará na noite desta quinta-feira

Os dois primeiros episódios do documentário irão ao ar na noite desta quinta-feira, no Facebook Watch da Conmebol e também no canal do YouTube do SBT (SBT Sports). Os dois capítulos finais serão exibidos amanhã.

Depois, a série ficará disponível na TV Palmeiras/FAM e no canal da Libertadores, assim como no catálogo do Star+, serviço de streaming do grupo Disney.

Além dos bastidores e entrevistas com os personagens da conquista, estará presente também no material um pouco da História do Palmeiras dentro da Libertadores. Como é sabido, o Verdão tem números expressivos na competição:

  • Time brasileiro com mais vitórias (116);
  • Time brasileiro com mais vitórias como mandante (75) e visitante (42);
  • Time brasileiro que mais marcou gols (389);
  • Time com a maior sequência de invencibilidade como visitante (14 jogos).