Contrato de empréstimo de Luan Silva com o Palmeiras chega ao fim, mas Vitória exige nova renovação

Luan Silva do Palmeiras em disputa com Bruno Recife da Ferroviária, durante partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Luan Silva chegou ao Palmeiras em 2019 e disputou apenas um jogo com a camisa do Verdão

O contrato de empréstimo do atacante Luan Silva com o Palmeiras se encerrou ontem (28 de fevereiro), mas o atleta pode continuar sendo jogador do Verdão por mais alguns meses.

O clube não tem a intenção de utilizá-lo, porém Luan ainda está lesionado e a legislação trabalhista impede que um vínculo seja encerrado enquanto o empregado não estiver apto para fazer sua função.

Em entrevista ao jornalista Leonardo Santiago, Fábio Mota, presidente do Vitória – equipe a qual emprestou o atleta ao Verdão e que detém a maior parte de seus direitos econômicos, afirmou que fez uma notificação ao Palmeiras para que uma nova extensão contratual seja realizada, pois segundo o mandatário “o Vitória entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras e não pode recebê-lo nesse exato momento”.

“Conversamos com o atleta, com seu pai e acertamos sua volta, mas os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Nós notificamos o Palmeiras hoje [28 de fevereiro] avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele estará pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, completou Mota.

Luan Silva chegou ao Palmeiras em março de 2019, contudo, diferentemente do que foi dito pelo presidente da equipe baiana, ele não se encontrava “em perfeitas condições”. O atacante estava em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Questionado pelo Verdazzo sobre as declarações de Fábio Mota, o Palmeiras afirma que “as partes estão conversando para chegar a um denominador comum em relação aos próximos passos”.

Luan Silva disputou apenas 1 partida pelo Palmeiras

A passagem de Luan pelo Palmeiras foi marcada pelas recorrentes lesões. Em 2019, enquanto se recuperava da cirurgia no joelho, o jogador teve alguns problemas na cartilagem, que o fez perder toda essa temporada.

Gustavo Gómez e Luan Silva em jogo do Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Sua estreia pelo clube ocorreu no dia 7 de março de 2020, no empate do Verdão em 1 a 1 com a Ferroviária. Entretanto, o atacante machucou a coxa nesta partida e não voltou a defender as cores do Palmeiras. Isto porque no processo de recuperação desta lesão muscular, Luan sofreu uma nova lesão na cartilagem e foi submetido a outra cirurgia.

Em março de 2020, o Palmeiras adquiriu 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões.