Carlos Eduardo e Alan deixam o Palmeiras em definitivo

Carlos Eduardo comemora seu gol pelo Palmeiras contra a o SPFC, durante partida valida pela décima primeira rodada do Paulistão 2019, no Pacaembu.
Cesar Greco

Carlos Eduardo acertou com time turco, enquanto o meio-campista permanecerá em Portugal

Dois jogadores que estavam emprestados pelo Palmeiras para outros clubes tiveram seus vínculos encerrados em definitivo com o Verdão nesta segunda-feira: o atacante Carlos Eduardo e o meia Alan.

Adquirido em 2019 pelo Palmeiras por cerca de US$ 6,5 milhões (R$ 25,2 milhões na cotação da época), Carlos Eduardo foi anunciado como o novo reforço do Alanyaspor, da Turquia. O jogador assinou em definitivo por três temporadas.

O Verdão não receberá nenhuma compensação financeira pelo negócio, mas manterá 20% dos direitos econômicos do atleta. Ele tinha contrato até o fim do ano com o Palmeiras.

Já Alan permanecerá no Moreirense, de Portugal. Emprestado ao time português no ano passado, o jogador foi um dos destaques da equipe que conquistou a segunda divisão portuguesa, com oito gols e nove assistências.

Formado nas categorias de base do Verdão, o meia, que tinha contrato só até o final deste ano com o Palmeiras, assinou por três temporadas com o Moreirense.

Resumo das passagens de Carlos Eduardo e Alan pelo Palmeiras:

Carlos Eduardo:

  • 20 jogos;
  • 1 gol marcado.

Alan:

  • 2 jogos (pelo time profissional);
  • Nenhum gol marcado.

Sem espaço com Abel, Lucas Freitas é anunciado pelo Moreirense por empréstimo

Lucas Freitas em disputa pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2022, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

Campeão da Copinha, Lucas Freitas assinou vínculo de uma temporada com equipe portuguesa

Campeão com o Palmeiras da Copinha, o zagueiro Lucas Freitas foi emprestado ao Moreirense, equipe da primeira divisão de Portugal. O defensor foi anunciado na tarde de quarta-feira no novo clube e assinou vínculo de uma temporada (até junho de 2023), com opção de compra ao final do contrato.

Atualmente com 21 anos, Freitas chegou para a equipe Sub-20 do Palmeiras em agosto do ano passado, vindo do Valladolid, da Espanha. A formação do zagueiro antes de passar pela equipe espanhola ocorreu no Flamengo.

Pelo Verdão, foi titular na reta final do Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, torneio no qual o clube sagrou-se campeão, e foi um dos destaques da equipe campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, atuando ao lado de Naves.

Sem ter mais idade para jogar na equipe Sub-20, Lucas Freitas compôs o grupo de apoio ao time principal, participando dos treinamentos no dia a dia e sendo poucas vezes relacionado aos jogos. Pelo profissional palmeirense, realizou três jogos, todos no ano passado – contra Cuiabá, Athletico-PR e Ceará.

Lucas Freitas é mais um palmeirense a ir a Portugal

Portugal tem sido um destino atraente para os jovens jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas. No ano passado, o zagueiro Pedrão, depois de ter passado um período no Nacional CD, foi repassado ao Portimonense, juntamente com Angulo.

O meia-atacante Yan Matheus, que atuou pelo Sub-20 palmeirense de 2017 a 2019, jogou por uma temporada pelo Estoril Praia e duas pelo Moreirense, atual time de Lucas Freitas e que, no mês passado, também acertou com o Verdão o empréstimo do meia Alan Guimarães.

Por fim, Gabriel Silva e Pedro Bicalho, destaques na conquista da Copinha, foram emprestados ao Santa Clara, também por uma temporada, enquanto o goleiro Mateus foi repassado por um ano ao Portimonense, no início do mês de agosto.