O Super Mundial está chegando: conheça mais sobre os estádios onde o Verdão jogará no maior torneio de clubes do mundo
O maior torneio de clubes do mundo está chegando! Em junho, o Palmeiras embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará os melhores times e jogadores do planeta no Super Mundial. E os estádios onde o Verdão jogará são à altura de um evento tão grandioso. O time de Abel Ferreira terá a oportunidade de disputar dois jogos em Nova York, no MetLife Stadium, e um em Miami, no icônico Hard Rock Stadium.
MetLife Stadium – A Gigante Casa de Nova York
O MetLife Stadium, com capacidade para 82.500 pessoas, é o segundo maior estádio dos Estados Unidos. Além de ser um verdadeiro monstro em termos de tamanho, o estádio é conhecido por sua infraestrutura de ponta, com mais de 200 cabines de luxo que oferecem uma experiência única aos visitantes. A arena já recebeu grandes eventos como finais do Super Bowl, shows de artistas renomados e até mesmo o icônico WrestleMania, um dos maiores eventos de luta livre do mundo. Não à toa, será o palco da final da Copa do Mundo de 2026.
O gramado do estádio, que fica na cidade de Nova Jersey, é sintético. O MetLife foi projetado para comportar uma grande variedade de eventos, por isso, optou-se por um campo de grama artificial, algo com o qual o Palmeiras já está bastante acostumado. O estádio sedia os jogos do New York Jets e New York Giants e é um dos mais caros dos Estados Unidos, com custo de construção aproximado de US$ 1,76 bilhão (R$ 10,1 bilhões).
O Palmeiras disputará os dois primeiros jogos do Mundial no MetLife: dia 15 de junho, contra o Porto, e dia 19 de junho, contra o Al Ahly.
Hard Rock Stadium – A Alma de Miami
O Verdão também terá um desafio especial em Miami, no Hard Rock Stadium. Inaugurado em 1987, é um dos maiores e mais prestigiados estádios dos Estados Unidos, com capacidade para 65.000 pessoas.
O Hard Rock Stadium já recebeu nada menos que seis edições do Super Bowl, duas finais da Major League Baseball (MLB), a final da Copa América de 2024, além de sediar quatro partidas da Copa do Mundo.
O estádio sedia os jogos do Miami Dolphins e recebe desde 2019 o Miami Open de tênis, além de ter em torno de si desde 2022 a disputa do Grande Prêmio de Miami de F1; eventos de grande magnitude que demonstram a importância e a grandiosidade deste local. Com seu gramado natural, será o palco da terceira partida do Palmeiras na fase de grupos do Mundial, dia 23 de junho, contra o Inter Miami, time de Lionel Messi.
Para conhecer esses estádios e viver a emoção de ver o Palmeiras jogando nos Estados Unidos, o Verdazzo se juntou a uma agência especializada e montou um pacote com as melhores (melhores mesmo!) condições para você acompanhar o Verdão no Mundial. Já passamos de 30 palmeirenses e será uma experiência para toda a vida, junte-se a nós! Clique aqui e saiba mais.