Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores

Nestor Pitana em jogo do Palmeiras contra o SPFC, durante primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2021, no Morumbi.
Cesar Greco

Argentino de 46 anos, Pitana apitou 5 jogos do Palmeiras na carreira

A um mês da grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, a Conmebol divulgou a equipe de arbitragem que comandará o duelo.

O juiz principal será o argentino Néstor Pitana, de 46 anos. Juan Belatti (assistente 1) e Gabriel Chade (assistente 2) serão seus auxiliares, além do quarto árbitro Facundo Tello – todos são argentinos.

A responsabilidade por comandar a arbitragem de vídeo ficará a cargo do chileno Julio Bascuñán, de 43 anos. Bascuñán esteve nesta mesma função na histórica vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o River Plate, na semifinal da Libertadores da temporada passada, e também no duelo de ida entre Palmeiras e SPFC, nas quartas-de-final da atual edição, que terminou empatado em 1 a 1.

Néstor Pitana apitará seu 5º jogo do Palmeiras

Experiente e um dos árbitros mais conceituados do mundo, Pitana já apitou quatro jogos do Palmeiras, sendo todos pela Libertadores. Ao todo, são 1 vitória, 2 empates e 1 derrota (41,7% de aproveitamento dos pontos). Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Verdão.

Na Copa do Mundo de 2018, o argentino foi o responsável por dirigir a partida final entre França e Croácia. Pela Libertadores, Pitana já apitou mais de 50 partidas.

Palmeiras e Flamengo disputarão a decisão no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu; o duelo está previsto para começar às 17h (horário de Brasília).

Atual campeão, o Verdão vai em busca do tricampeonato da Libertadores.