Com gol nos acréscimos, Sub-20 do Palmeiras vence Joseense no Campeonato Paulista

Kauan Santos marca, e Sub-20 do Palmeiras vence Joseense no Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Com a vitória, equipe Sub-20 do Palmeiras mantém o 100% de aproveitamento na competição

Na manhã desta sexta-feira, no estádio do Canindé, a equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Joseense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Com gol de Kauan Santos, o Verdão bateu o adversário por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. São 12 pontos conquistados em quatro jogos, com dez gols anotados e apenas um sofrido.

O técnico Lucas Andrade, que novamente comandou o Palmeiras na competição, escalou uma equipe alternativa, com Natan; Denzel, Talisca (Léo), Gustavo Mancha e Thauan; Jota (Guilherme), Luiz Freitas e Kauan Santos; Carlos Matheus (Jhonatan Garcia), Daniel (Ruan Ribeiro) e Wendell (João Pedro).

No primeiro tempo, o Palmeiras teve o controle total da posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em chances claras de gol. O Joseense, por sua vez, poderia ter aberto o marcador, mas parou em uma grande defesa de Natan.

Na segunda etapa, o Verdão conseguiu achar os espaços na defesa do Joseense e empilhou ótimas oportunidades, parando quase sempre no goleiro Marcos e no defensor adversário, que afastou uma bola chutada por Gustavo Mancha em cima da linha. Entretanto, aos 46 minutos, o Palmeiras foi recompensado: Guilherme sofreu falta a um passo da risca da área; na cobrança, Kauan Santos mandou no cantinho, sem chances para o arqueiro rival.

Próximo jogo do Palmeiras Sub-20

O Palmeiras volta a campo no dia 1 de junho para enfrentar o União Mogi. O duelo acontece no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 15h.

Além disso, parte do elenco Sub-20 alviverde embarca para a Holanda na próxima semana para a disputa dos Torneios de Terborg e ICGT Uitgeest. Esta será a primeira viagem internacional do Verdão desde o início da pandemia, retomando o calendário de excursões das Crias da Academia pelo mundo.

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil.
Angelo Salvioni

João Pedro marcou o gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo-SP, por 1 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde de ontem para enfrentar o Flamengo-SP, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com gol de João Pedro, aos 49 minutos do segundo tempo, o Verdão venceu o adversário por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. São três vitórias em três jogos, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

O Palmeiras foi a campo com uma equipe totalmente alternativa, já que alguns dos principais jogadores do elenco foram relacionados para o jogo do time principal e outros foram poupados. Sequer o técnico Paulo Victor Gomes esteve no banco de reservas.

O time foi comandado por Lucas Andrade, técnico da equipe Sub-18, que escalou o Verdão com Natan; Zuin (Ruan Ribeiro), Pedro Felipe (Thauan), Talisca (Thiago) e Gustavo Mancha; Léo, Jota e Guilherme (Daniel); Carlos Matheus (João Pedro), Kauan Santos e Wendell (Mizael).

O próximo jogo do Palmeiras na competição acontecerá só no dia 20, contra o Joseense. A partida está prevista para iniciar às 11h, no estádio do Canindé.

Palmeiras avança na Copa do Brasil Sub-17

Com gol no final, Palmeiras vence mais uma no Paulista Sub-20; Sub-17 avança na Copa do Brasil.
Sandro Galtran

Depois de vencer o Remo, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-17 por 7 a 0, o Palmeiras Sub-17 goleou novamente o adversário, desta vez por 4 a 1, no estádio Baenão, em Belém-PA, e avançou de fase. O Verdão venceu por 11 a 1 no placar agregado.

O grande nome da partida foi o meia-atacante Estêvão, que marcou dois gols. O jogador pertence ao elenco do Sub-15, mas vem atuando na categoria de cima nos últimos jogos. Fellipe Jack e Luighi completaram o marcador para o Verdão.

Comandada por Rafael Paiva, a equipe iniciou o jogo com: Cesar; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta Arthur; Vitor André, Rafael Coutinho Uberaba; Cauê, Léo Porfírio Marcio Vitor.

O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, que superou o Cuiabá no placar agregado por 13 a 2, nas quartas-de-final da competição. O jogo de ida será com mando dos mineiros; a volta acontecerá na casa palmeirense – as datas e horários ainda serão definidas pela CBF.

Pelo Paulista Sub-20, Palmeiras goleia São José e assume a liderança isolada do grupo

Pelo Paulista Sub-20, Palmeiras goleia São José e assume a liderança isolada do grupo.
Fabio Menotti

O próximo jogo do Palmeiras no Paulista Sub-20 será diante do Flamengo de Guarulhos.

O Palmeiras venceu sua segunda partida no Paulista Sub-20. Após um 3 a 0 na estreia sobre o Taubaté, a equipe goleou o São José por 5 a 1, na manhã deste domingo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Os gols palmeirenses foram anotados por Michel, Fabinho, Kevin, Yago Santos e Kauan Santos. O Verdão chegou aos 6 pontos e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo 10.

O técnico Paulo Victor Gomes, invicto no comando da equipe, escalou o Palmeiras com Mateus; Garcia, Michel, Ruan Santos (Henri) e Vanderlan (Ian); Fabinho (Miguel), Pedro Lima (Yago) e Breno (Ruan Ribeiro); Allan, Kevin (Kauan Santos) e Endrick (João Pedro).

Em duas partidas disputadas, o Palmeiras contabiliza oito bolas na rede e apenas um gol sofrido.

Próximo jogo no Paulista Sub-20

O Verdão volta a campo para enfrentar o Flamengo-SP, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira.

Além do Campeonato Paulista, a equipe Sub-20 do Palmeiras disputa nesta primeira parte da temporada o Brasileiro da categoria. A data de início do campeonato ainda será divulgada pela CBF.

Mais vitórias na base

No sábado, foi a vez das equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entrarem em campo pelo Paulistas de suas categorias, contra o União Mogi.

O Sub-15 venceu o adversário por 2 a 1, com dois gols de Erick Belé, e manteve o 100% de aproveitamento – são 12 pontos conquistados e 17 gols de saldo. Já no outro jogo do dia, o Sub-17 goleou os mogianos por 5 a 2 – Lucas Aguiar, Eduardo, Figueiredo, Fellipe Jack e Luighi foram às redes.

O Palmeiras folga na próxima rodada do Paulista de base e retorna a campo pelo torneio somente no próximo dia 21, contra o São José, fora de casa. Nesta quarta-feira, no entanto, o Sub-17 enfrenta o Remo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – o Verdão venceu a ida por 7 a 0.

Sub-20 do Palmeiras conhece adversários da 1ª fase do Campeonato Paulista

Palmeiras Sub-20 na foto oficial antes da segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti

Atual pentacampeão Paulista, Sub-20 do Palmeiras está no Grupo 10 ao lado de AA Flamengo, CA Joseense, Taubaté, São José e União Mogi

A equipe Sub-20 do Palmeiras conheceu seus adversários na primeira fase do Campeonato Paulista da categoria após a divulgação da tabela pela FPF. O Verdão está no Grupo 10, ao lado de AA Flamengo, CA Joseense, Taubaté, São José e União Mogi – a estreia será diante do Taubaté, fora de casa, no dia 4 de maio.

A edição de 2022 terá 72 clubes divididos em 12 grupos na primeira fase. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro do grupo. Os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase; a terceira fase também será em formato de grupos e o mata-mata começará nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

O Palmeiras é o atual pentacampeão. No ano passado, a equipe de Paulo Victor Gomes venceu o Mirassol na decisão, com uma vitória por 3 a 0 no agregado. O Verdão é o maior campeão estadual da categoria, com 12 títulos: 1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Além do Campeonato Paulista, a equipe Sub-20 palmeirense disputa o Campeonato Brasileiro, no primeiro semestre, e a Copa do Brasil, no segundo. Ano passado a equipe chegou às quartas-de-final em ambas as competições.

Confira os jogos do Sub-20 do Palmeiras na primeira fase do Paulista

  • 1º Turno

04/05 – 15h: Taubaté x Palmeiras
08/05 – 15h: Palmeiras x São José
11/05 – 15h: AA Flamengo x Palmeiras
25/05 – 15h: Palmeiras x CA Joseense
01/06 – 15h: União Mogi x Palmeiras

  • 2º Turno

08/06 – 15h: Palmeiras x Taubaté
12/06 – 15h: São José x Palmeiras
15/06 – 15h: Palmeiras x AA Flamengo
22/06 – 15h: CA Joseense x Palmeiras
29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi

Sub-20 do Palmeiras vence Mirassol e é campeão do Campeonato Paulista pela 5ª vez seguida

Atletas do Palmeiras Sub-20 comemoram a conquista do título após a segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, Sub-20 do Verdão bateu o Mirassol por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Bicalho

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista Sub-20. Na noite desta quarta-feira, o Verdão enfrentou o Mirassol no segundo jogo da final do estadual e venceu a equipe adversário por 1 a 0, faturando o caneco pela quinta vez consecutiva com a vitória por 3 a 0 no placar agregado (partida de ida, no Allianz Parque, foi 2 a 0).

O autor do único gol palmeirense na partida foi marcado por Pedro Bicalho, aos 22 minutos do primeiro tempo, após assistência de Vanderlan.

Com a volta de Garcia na lateral-direita, o técnico Paulo Victor Gomes escalou o Verdão com: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas (Talisca) e Ian; Fabinho, Pedro Bicalho (Thiago) e Gabriel Silva (Endrick); Vanderlan (Lucas Sena), Giovani (Kevin) e Vitinho (Jhonatan).

O título sobre o Mirassol foi a 12ª conquista do Campeonato Paulista pela equipe Sub-20 palmeirense. Antes, o clube levantou o troféu em 1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019 e 2020.

Com o objetivo alcançado, o Sub-20 do Palmeiras direciona as atenções para a Copinha. A equipe, que jogará em Diadema, estreia na competição no dia 5 de janeiro, contra o Assú – completam o grupo Real Ariquemes e Água Santa.

Confira a campanha do Palmeiras no Paulista Sub-20

Palmeiras Sub-20 na foto oficial antes da segunda partida contra o Mirassol, válida pela final do Campeonato Paulista da categoria, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Fabio Menotti

O Palmeiras chegou ao pentacampeonato seguido do Paulista Sub-20 com uma campanha de 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 68 gols marcados e 18 sofridos.

Final

19/12: Palmeiras 2 x 0 Mirassol – Allianz Parque
Gols: Giovani e Kevin

22/12: Mirassol 0 x 1 Palmeiras – José Maria de Campos Maia
Gol: Pedro Bicalho

Semifinal

12/12: Ferroviária 1 x 1 Palmeiras – Fonte Luminosa
Gol: Gabriel Silva

15/12: Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Ferroviária – Academia de Futebol 2
Gol: Gabriel Silva

Quartas de final

02/12: Santos 1 x 1 Palmeiras – CT Rei Pelé
Gol: Endrick

05/12: Palmeiras 1 x 0 Santos – Academia de Futebol 2
Gol: Kauan Santos

Oitavas de final

18/11: São Caetano 0 x 4 Palmeiras – Anacleto Campanella
Gols: Giovani (2x), Vitor Hugo e Bruno Menezes

25/11: Palmeiras 1 x 1 São Caetano – Academia de Futebol 2
Gol: Ian

Segunda fase

15/10: VOCEM 1 x 5 Palmeiras – Antônio Viana da Silva
Gols: Bruno Menezes, Victor Henrique (2x), Newton e Caio Cunha

21/10: Palmeiras 1 x 1 Audax – Academia de Futebol 2
Gol: Vitinho

28/10: Itapirense 0 x 2 Palmeiras – Cel. Francisco Vieira
Gols: Giovani e Vitor Hugo

04/11: Palmeiras 2 x 0 Itapirense – Academia de Futebol 2
Gols: Giovani e Vitor Hugo

11/11: Audax 0 x 2 Palmeiras – Pref. José Liberatti
Gols: Pedro Bicalho e Giovani

15/11: Palmeiras 10 x 0 VOCEM – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes, Yago Santos, Lucas Sena, Pedro Lima, Robinho, Victor Henrique (2x), Carlos Matheus, Newton e Daniel Alves.

Primeira fase

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3x)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3x), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09: Palmeiras 3 x 5 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Silva (2x) e Giovani

16/09: Flamengo-SP 0 x 4 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gols: Endrick, Luan, Miguel e Newton

23/09: Palmeiras 3 x 0 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Marino e Bruno Menezes (2x)

30/09: União Mogi 1 x 2 Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
Gols: Pedro Bicalho (2x)

07/10: Palmeiras 9 x 1 ECUS – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (4x), Talisca, Pedro Bicalho, Vitinho, Caio Cunha e Vitor Hugo