Acertado com o Porto, Gabriel Veron faz agradecimentos e se despede do Palmeiras

Gabriel Veron comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela décima sétima rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Aos 19 anos, Gabriel Veron deixa o clube com 97 jogos e 14 gols marcados

Acertado com o Porto, o atacante Gabriel Veron se despediu do Palmeiras na tarde de quinta-feira. O jogador, que embarcou rumo a Portugal no período da tarde, agradeceu ao Verdão e também ao técnico Abel Ferreira.

“Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa”, disse Veron, por meio de sua assessoria de imprensa.

Veron tem chegada prevista à cidade do Porto no final de semana para realizar exames médicos e assinar por cinco temporadas. Ele foi vendido por 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões), sendo que o Palmeiras ficará com 80% do valor (cerca de R$ 46 milhões) e o Santa Cruz, de Natal, receberá os 20% restantes.

O Verdão ainda manteve 10% do valor dos direitos de uma futura venda.

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira; apesar de ser tudo muito novo, me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho”, finalizou.

Gabriel Veron deixa o Palmeiras com quase 100 jogos disputados

Aos 19 anos, Veron se despede do Palmeiras com 97 partidas jogadas, 14 gols e 14 assistências. Foram seis títulos conquistados: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Libertadores (2020 e 2021).

O atacante chegou ao clube em 2017 e também acumulou conquistas nas categorias de base. Foi campeão Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20; conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, em 2018 e 2019; e levantou os troféus das Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20.

Com a camisa da Seleção Brasileira, foi campeão e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, em 2019.