Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 02/07/2022 21h

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder da competição, com um ótimo resultado alcançado pela Libertadores no meio da semana, o Verdão poderá se lançar com tudo pra cima do adversário para tentar aumentar a vantagem sobre os principais concorrentes – o próprio Athletico, comandado pelo general Luiz Felipe Scolari, é um deles.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUE
Lesionado:
Jailson

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

A única novidade na equipe é a volta de Jorge, recuperado da Covid-19. O jogador, no entanto, deve apenas figurar no banco de reservas. Entre os ditos titulares, a única dúvida é a presença de Gustavo Scarpa, que participou do jogo no último fim-de-semana em Florianópolis e começa a acumular uma sequência. Gustavo Gómez seria outro na mesma situação, mas o paraguaio caminha alheio à rotina de ser poupado.

Assim, um provável time para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Rony.

Athletico-PR

Athletico

No Athletico, o general Scolari vai poupar mais de meio time porque não conseguiu um resultado que lhe desse mais tranquilidade na Libertadores – vai precisar arrancar pelo menos um empate no Paraguai contra o Libertad para não depender de pênaltis. Assim, o treinador sinalizou que deve poupar Khellven, Nico Henández, Christian, David Terans e Cuello. O time também não deve escalar Pedro Rocha, para não estourar as seis partidas e poder se transferir.

O Athletico sustenta uma invencibilidade de 12 jogos e terá como novidade a volta de Canobbio, recuperado de lesão. Felipão, então, deverá mandar a campo a seguinte formação esta noite: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo.

Números

  • Um grande freguês: o Athletico já enfrentou o Palmeiras 63 vezes e só venceu 11 jogos – o Verdão tem quase o triplo: 32 triunfos; houve ainda 20 empates;
  • Como mandante o massacre do Verdão é evidente: em 29 jogos, 20 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas;
  • O Athletico já visitou o Allianz Parque 9 vezes: 6 vitórias do Palmeiras, um empate e duas vitórias dos visitantes;
  • As duas equipes já se enfrentaram por campeonatos brasileiros 47 vezes: 22 vitórias do Palmeiras, 15 empates e 10 vitórias do Athletico;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado considera o Athletico uma grande zebra para o jogo desta noite. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Athletico
1,335,0010,55

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 2 de julho e só perdeu 2 vezes – o último gol sofrido nesta data foi há 42 anos. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Thiago Heleno

O interminável Thiago Heleno fez gol no Coritiba na final da Copa do Brasil de 2012. Matheus Fernandes ainda é do Palmeiras; está emprestado, mas pode jogar.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NW – 7km/h
Umidade: 31%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está dois pontos acima. Assim, a projeção de vitória hoje até aceita um empate – mas… bora ganhar né?

Parpite

Jamais podemos subestimar o general Scolari. Mesmo com um time reserva, Felipão saberá armar um time forte na defesa e com alguma chance de surpreender no contragolpe.

Felizmente temos um estrategista de mão cheia em nosso comando que já tem mapeados os possíveis caminhos do Athletico. Abel tem um plano e a vitória é o objetivo principal, então dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Rony, para 39.543 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Cerro Porteño x Palmeiras

Estádio: General Pablo Rojas
Data e Horário: 29/06/2022 19h15

Transmissão

Conmebol TV

Conmebol TV

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Cerro Porteño, em partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores da América.

Líder do Brasileirão, o Verdão vira a chavinha para a Libertadores, onde cravou os recordes de melhor campanha e melhor ataque da História da competição na fase de grupos nesta edição.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Covid-19: Jorge

Os desfalques não atrapalham Abel Ferreira, que vai escalar força máxima na partida, salvo alguma surpresa. O DM recuperou todos os jogadores lesionados, com exceção de Jailson, e a maioria dos titulares foram poupados na partida em Florianópolis, no final de semana.

Com o elenco inteiraço, a escalação tende a ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Cerro Porteño

Cerro Porteño

Derrotado no fim-de-semana pelo Libertad na disputa pelo campeonato local, em jogo que determinou o título do Torneio Apertura, o Cerro Porteño ganhou dois reforços: Braian Samudio e Federico Carrizo foram inscritos para esta fase e poderão enfrentar o Verdão.

O técnico é um ídolo palmeirense: Chiqui Arce, que não poderá escalar seus dois laterais titulares: Patiñ está suspenso e Franco lesionou gravemente o joelho no final de semana. O time que deverá ir a campo é Jean; Benítez, Duarte, Rolón e Rivas; Piris da Motta, Aquino e Carrascal; Samudio, Marcelo Moreno e Carrizo.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 11 vezes, com 5 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas duas vitórias do Cerro;
  • O Cerro nunca venceu o Palmeiras com mandante: foram 2 vitórias do Verdão e 3 empates;
  • Jogando no estádio General Pablo Rojas, as duas equipes empataram duas vezes em 2005 e 2006; em 2018, o Verdão de Felipão venceu por 2 a 0;
  • Dez dos onze jogos anteriores foram pela Libertadores: 4 vitórias do Palmeiras, 4 empates e 2 vitórias do Cerro que de nada adiantaram ao time paraguaio;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo fora de casa, o Verdão, apoiado pela grande campanha na primeira fase, é o favorito do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Cerro Porteño X Palmeiras
5,403,581,68

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 29 de junho e venceu 9 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wilmar Roldan

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

Mauro Vigliano

VAR:
Mauro Vigliano

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: 0,08mm
Vento: E – 5km/h
Umidade: 45%

Parpite

O Palmeiras joga sabendo que tem o jogo da volta para resolver a parada; o Cerro sabe que não pode deixar para decidir as coisas no Allianz Parque. Aproveitando os espaços nas costas dos defensores paraguaios, não será exatamente uma surpresa se Abel Ferreira espetar Gabriel Veron logo de saída.

Com Veron ou não, o Verdão vence: 2 a 0, gols de Zé Rafael e Rony, e a tranquilidade para poder focar no Brasileirão no final de semana. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

Pré-jogo Avaí x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Avaí x Palmeiras

Estádio: Ressacada
Data e Horário: 26/02/2022 – 16h

Transmissão

Globo

Globo (para SC, SP, RS, PR, GO, MT, MS e AL)

Premiere FC

Premiere

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Avaí, em Florianópolis, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder absoluto da disputa, o Verdão joga com o objetivo de se descolar ainda mais do pelotão e abrir cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, que tropeçou na abertura da rodada, e assim poder virar a chavinha para o modo Libertadores com toda a tranquilidade.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Suspenso: Danilo

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

Raphael Veiga surge como grande possibilidade de reforço para a partida – o meia já reunia condições de jogo no meio da semana, mas por precaução, seguiu poupado. O desfalque é por conta de Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Gabriel Menino.

O ritmo intenso imposto pelo calendário pode impor algumas mudanças no time que vai a campo, visando a partida em Asunción diante do Cerro Porteño, na quarta-feira. Caso decida pela força máxima disponível, Abel Ferreira, que estará de volta ao banco após se recuperar da Covid-19, poderá escalar Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Avaí

Avaí

No Avaí, o treinador Eduardo Barroca não poderá contar com Douglas Friedrich, ainda em transição física. Rômulo e Renato, entregues ao DM, seguem de fora. O time de Florianópolis joga por uma vitória para chegar até a uma vaga no G6, caso aconteça um empate na partida entre Fluminense e Botafogo e o SPFC tropece no Juventude.

Cheio de volantes, o time mais provável para entrar em campo esta tarde na Ressacada é Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Muriqui, Willian Pottker e Guilherme Bissoli.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 18 vezes e a vantagem do Palmeiras é enorme: foram 14 vitórias do Verdão, 2 empates e apenas 2 vitórias do Avaí;
  • Jogando como mandante, o Avaí ganhou do Verdão apenas duas vezes em 10 jogos, houve um empate e o Palmeiras saiu vencedor em sete partidas;
  • Pelo Brasileirão, foram 13 jogos: 9 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 2 vitórias do Avaí;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A derrota no meio da semana pela Copa do Brasil não abalou a confiança do mercado no Verdão. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 Avaíx Palmeiras
5,503,761,65

No calendário

O Palmeiras já disputou 10 jogos no dia 26 de junho e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 16°C
Chuva: 0,08mm
Vento: SSE – 26km/h
Umidade: 74%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está quatro pontos acima. Assim, uma derrota não será o fim do mundo, mas de qualquer forma deixará um sabor de chance desperdiçada – abrir cinco pontos na tabela, em qualquer altura do campeonato, é uma missão que nunca pode ser desprezada.

Parpite

Retrospecto não entra em campo, mas jogo com o Avaí precisa virar 3 pontos, mesmo fora de casa, e mesmo com o adversário fazendo uma campanha bem acima de seus padrões quando está na primeira divisão.

Com a chavinha bem virada para o Brasileirão, dá Verdão: 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro, para 12.456 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo SPFC x Palmeiras

Estádio: Morumbi
Data e Horário: 20/06/2022 20h

Transmissão

Premiere FC

Premiere

Na noite desta segunda-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o SPFC no Morumbi, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão defende uma série invicta de 18 partidas sem correr o risco de perder a liderança do Brasileirão – apenas uma impossível derrota por 10 gols de diferença tiraria o Palmeiras do topo da tabela.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados: Jailson e Raphael Veiga
Poupados: Marcos Rocha e Jorge
Suspenso: Zé Rafael

Pendurados: Marcos Rocha, Danilo e Gabriel Menino

Sem perder de vista o novo encontro entre as equipes na quinta-feira, no mesmo local, pela Copa do Brasil, e também as partidas pela Libertadores, nas próximas duas semanas, Abel Ferreira terá escolhas a fazer. A dureza do calendário vem cobrando a conta de todos os times e mais do que nunca a gestão de energia é necessária.

Isso não quer dizer que, obrigatoriamente, o Palmeiras deva poupar algum jogador – tudo depende do monitoramento diário feito pelo NSP. Caso decida escalar a força máxima disponível, Abel, que está com Covid-19 e não estará à beira do campo, deve mandar para o jogo Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo e Gabriel Menino (Atuesta); Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron; Rony.

SPFC

SPFC

Após a derrota para o Botafogo, que interrompeu uma sequência de 15 jogos sem derrota, o SPFC tenta se reencontrar na temporada – mesmo com um longo tempo sem ser derrotada, a equipe já sofria críticas constantes pela falta de consistência.

O elenco tem nove desfalques para a partida – oito lesionados e um convocado pela seleção de Portugal sub-18; os jogadores mais importantes que ficam de fora são Nikão, Alisson, Gabriel Sara e Luan. Com indefinição na ala direita, o time que Rogério Ceni deve mandar a campo esta noite é Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo Pelé; Igor Vinicius (Rafinha), Rodrigo Nestor, Patrick (Pablo Maia), Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Números

  • Em 329 clássicos, prevalece o equilíbrio: foram 109 vitória do Palmeiras, 107 empates e 113 vitórias do SPFC;
  • Boa parte dessa pequena vantagem se deve ao fato que, em busca de rendas, o Palmeiras mandou vários clássicos no Morumbi. No total, foram 126 jogos no estádio, com 27 vitórias do Palmeiras, 47 empates e 52 vitórias dos donos da casa;
  • Em jogos por campeonatos brasileiros, são 24 vitórias do Verdão, 31 empates e apenas 17 vitórias do SPFC;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado segue acreditando no líder. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

SPFCSPFC: R$ 3,20Empate: R$ 3,19PalmeirasPalmeiras: R$ 2,35

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 20 de junho e só perdeu uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Previsão do tempo

Temperatura: 17°C
Chuva: 0.33mm
Vento: S 6km/h
Umidade: 52%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está dois pontos acima e a expectativa para esta partida permitia um empate. Assim, uma vitória nos dará uma gordura de quatro pontos em relação à projeção; uma derrota nos manterá com um ponto de sobra.

Parpite

Quem fizer o primeiro gol vai mandar na parte psicológica do jogo. Confiante, o Verdão deve controlar o ritmo da partida até abrir o placar com Luan numa jogada de bola parada, e vai segurar o placar até o final, para frustração total de 38.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Quer ver como foi?

Clique aqui e veja o pós jogo!