Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo SPFC x Palmeiras

Pré-jogo SPFC x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Morumbi
Data e Horário: 03/03/2024 20h

Transmissão

TNT

TNT

Max

A transmissão no Verdazzo acontece aqui.

Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o SPFC, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Já classificado em primeiro lugar em seu grupo, o Verdão joga o clássico para abrir vantagem na classificação geral e garantir as vantagens no mata-mata, bem como para complicar a passagem do rival para a fase decisiva – o SPFC ainda luta para assegurar sua vaga.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues

Pendurado: Endrick

A boa notícia para Abel Ferreira é a volta de Mayke, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e está liberado para o jogo. Marcos Rocha, em boa fase, mas com acúmulo de jogos, pode receber um descanso.

A dúvida segue sendo o aproveitamento de Richard Ríos, já que Caio Paulista pode receber outra chance como elemento de largura pela esquerda, segurando Piquerez; ou mesmo Naves pode compor uma linha com três zagueiros de origem – essas possíveis escolhas sacrificariam o colombiano.

O Verdão deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Endrick, Raphael Veiga e Richard Ríos (Caio Paulista ou Naves); Flaco López.

Escalação do SPFC

SPFC

No SPFC, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com Calleri, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros desfalques, estes por lesão, são Moreira, Rafinha, Luiz Gustavo e Rodrigo Nestor.

Com o que tem na mão, Carpini sinaliza com a seguinte formação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Lucas Moura e Ferreirinha; Luciano.

Números

  • Em 339 enfrentamentos, o duelo tem números muito parelhos: 113 vitórias do Palmeiras, 110 empates e 116 vitórias do SPFC;
  • Aconteceram 174 jogos pelo campeonato estadual, com 54 vitórias do Palmeiras, 69 do SPFC e 51 empates;
  • Nos últimos 8 jogos no Morumbi, foram 3 vitórias do Palmeiras, 3 vitórias do SPFC e 2 empates, com 7 gols para cada lado
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Muito equilíbrio nas odds. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 3 de março e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Matheus Delgado Candançan

Árbitro Principal:
Matheus Delgado Candançan

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 25°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 16km/h
Umidade: 58%

Parpite

O Palmeiras vai entrar em campo leve, sem maiores obrigações a não ser a vitória no clássico em si. Já o adversário joga sob grande pressão, já que corre o real risco de ser eliminado do estadual na fase de grupos em caso de derrota.

Um gol de Endrick logo no início do jogo vai aumentar a pressão da própria torcida local sobre seus jogadores, e o Verdão vai aproveitar e aumentar o placar com Luan e Raphael Veiga, que fechará a contagem do Verdão; no final, o juiz vai inventar um pênalti para o adversário, que marcará seu gol de honra: Palmeiras 3 a 1, para 54.987 desolados trikas. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras

Pré-jogo Portuguesa x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Canindé
Data e Horário: 28/02/2024 19h30

Transmissão

TNT

TNT

HBO MAX

HBO Max

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita a Portuguesa de Desportos, em partida adiada válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto, que já foi considerado um clássico, volta a acontecer depois de quase dez anos, devido a seguidas ausências da Lusa na primeira divisão do futebol estadual.

Depois da boa vitória contra o Mirassol e com a classificação já assegurada, o Verdão agora busca os pontos necessários para assumir a liderança geral da competição e garantir os mandos na fase de mata-mata.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues

Pendurado: Endrick

No Verdão, Abel Ferreira deve manter a gestão de energia e mandar a campo um time misto. Nosso treinador, que se referiu à partida na última coletiva como “um joguinho aí”, deve estar se preocupando muito mais com o clássico no Morumbi no próximo final de semana.

Com Endrick pendurado e observando as últimas escalações, dá pra chutar a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho e Gabriel Menino; Luis Guilherme, Raphael Veiga e Jhon Jhon (Lázaro); Rony.

Escalação da Portuguesa

Na Lusa, o técnico Pintado pode promover a volta de Victor Andrade aos titulares – o ponteiro se recuperou de lesão e entrou no último jogo, contra o Botafogo – o treinador declarou que pode lhe dar mais ritmo de jogo.

Já Henrique Ceifador não vive um bom momento e vem ficando no banco, mas Pintado pode recorrer à sua experiência num dos jogos mais importantes do ano para a Lusa, que briga ao mesmo tempo para se classificar e para não ser rebaixada. Um possível time para a partida é Thomazella; Quintana, Robson e Patrick; Douglas Borel, Tauã, Dudu Miraíma e Eduardo Diniz; Giovanni Augusto; Luccas Paraízo (Henrique Ceifador) e Victor Andrade (Felipe Marques).

Números

  • Palmeiras e Portuguesa já se enfrentaram 265 vezes. A vantagem do Verdão é de 125 vitórias contra 67; houve ainda 73 empates;
  • O Verdão sofre quando enfrenta a Lusa no Canindé. Em 24 confrontos, foram apenas 6 vitórias verdes, contra 13 do time da casa, mais 5 empates;
  • As duas equipes já se enfrentaram 154 vezes pelo campeonato estadual. Foram 75 vitórias do Palmeiras, 34 vitórias da Portuguesa e 45 empates;
  • O Palmeiras já jogou no Canindé, contra qualquer adversário, 47 vezes: foram 17 vitórias e 17 derrotas, com 13 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Mesmo com a perspectiva de um mistão, na casa do adversário, o favoritismo do Palmeiras é grande. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 28 de fevereiro e venceu 7 vezes, incluindo uma goleada sobre a própria Lusa em 1993, que embalou o time para a quebra do jejum. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Henrique Dourado

Henrique Ceifador
2014 e 2019

Eduardo

Eduardo Diniz
2010

Arbitragem

Árbitro Principal:
Thiago Luís Scarascati

Adriano de Assis Miranda

VAR:
Adriano de Assis Miranda

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 2,08mm
Vento: W – 17km/h
Umidade: 44%

Parpite

O misto quente do Palmeiras deve dar conta da Portuguesa, mesmo jogando no estádio deles. Rony estará muito inspirado e vai comandar a vitória do Verdão por 2 a 0, com dois gols do camisa 10, para 10.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x Mirassol – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Palmeiras x Mirassol

Pré-jogo Palmeiras x Mirassol – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 24/02/2024 18h

Transmissão

Paulistão Play

Paulistão Play

Youtube (CazéTV)

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Mirassol, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois do papelão contra o rival, o Verdão tenta reencontrar o rumo das vitórias em mais uma partida em que há pouco a ganhar e muito a perder. Ironicamente, em caso de vitória somada a um tropeço da Ponte Preta no domingo, o time garante a classificação antecipada à próxima fase. Continua sendo bem pouco a ganhar.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke,Gustavo Gómez, Dudu e Bruno Rodrigues

Raphael Veiga, que tanta falta fez no Derby, está finalmente recuperado de uma infecção ocular e está à disposição. Quem entrou na lista dos baleados foi Gustavo Gómez, com uma fratura em um dedo do pé esquerdo.

Abel Ferreira, com essas mudanças, deve escalar o seguinte time para pegar o Mirassol: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Naves pode aparecer no lugar de Ríos para montar uma linha com três zagueiros e liberar os laterais.

Escalação do Mirassol

Mirassol

Tem Lei do Ex também no banco: o técnico do Mirassol é Mozart, de triste passagem por aqui. O treinador vai dispor de todo o seu elenco recheado de refugos – jogadores com passagens por times grandes – com destaque para o artilheiro do campeonato, o centroavante Dellatorre, ex-Inter, para tentar segurar o Verdão.

A estreia de Warley contra o Botafogo, na última partida, foi considerada boa e ele deve ser mantido na lateral-esquerda. Mozart deve repetir o time e escalar Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico; Negueba, Dellatorre e Fernandinho.

Números

  • As duas equipes têm um histórico recente de partidas, iniciado apenas em 2008. No total, aconteceram apenas 13 confrontos, com 7 vitórias do Palmeiras, 3 empates e 3 vitórias do Mirassol; o Verdão marcou 22 gols e sofreu 17;
  • Como mandante, o Verdão venceu 3 vezes, empatou 2 e permitiu 2 vitórias ao Mirassol;
  • Aconteceu apenas uma partida em Barueri: foi em 2008, quando houve empate por 2 a 2 (veja os detalhes);
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Estamos lambendo feridas, mas não é por isso que o mercado deixa de acreditar no Palmeiras numa partida como esta. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 24 de fevereiro e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Henri

Henri
2021

Arbitragem

Edina Alves Batista

Árbitra Principal:
Edina Alves Batista

Thiago Duarte Peixoto

VAR:
Thiago Duarte Peixoto

Previsão do tempo

Temperatura: 31°C
Chuva: 1,25mm
Vento: SSE – 3km/h
Umidade: 72%

Parpite

Não é que temos que tentar fazer o Mirassol pagar pelo que não fez: o Mirassol TEM que pagar pela patacoada do último domingo, para afastar qualquer início de turbulência.

Os jogadores devem saber muito bem disso e a perspectiva é de um jogo para, ao menos parcialmente, redimir o elenco: 3 a 0 para o verdão, com gols de Raphael Veiga, Endrick e Flaco López, para 16.123 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x SCCP – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Pré-jogo Palmeiras x SCCP – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Arena Barueri
Data e Horário: 18/02/2024 18h

Transmissão

RecordTV

Record TV

Paulistão Play

Paulistão Play

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe a ORCRIM de Itaquera, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Reforçado por Endrick e com Flaco López em grande fase, o Verdão joga para devolver a crise ao inimigo, bem como para aumentar a diferença no confronto histórico, que não para de crescer.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Dudu e Bruno Rodrigues

Tendo dado toda a prioridade à gestão do elenco nos últimos jogos e sem jogadores suspensos ou mesmo pendurados, Abel chega para o Derby com força máxima contando os que estão fora do DM.

A volta de Endrick e as fases estupendas de jogadores como Zé Rafael, Aníbal Moreno e Flaco López deixam poucas dúvidas quanto à escalação. Na verdade, dez jogadores parecem escalados, ficando apenas uma vaga em aberto – e essa escolha pode mudar radicalmente o desenho tático do time: Luan ou Richard Ríos.

Se escolher o camisa 13, o Verdão vai jogar com os dois laterais lançados e Zé Rafael terá mais liberdade para apoiar. Caso decida pelo colombiano, que tende a jogar de forma mais ofensiva pela direita, Zé Rafael ficará mais postado. Assim, o time para o Derby fica com Weverton;  Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos (Luan) e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López.

Escalação do SCCP

sccp

No SCCP, o técnico António Oliveira ainda tenta pegar a mão do elenco e não deve fazer muitas mudanças na formação que vem reagindo no estadual. A única mexida em relação ao time que venceu o Botafogo em Ribeirão deve ser a volta de Fagner, que estava suspenso.

Assim, a provável escalação do rival para o clássico é Cássio; Fagner, Felix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley.

Números

  • Eles nos devem 7 vitórias – e sabemos que “pagar” não é exatamente a especialidade do rival. Em 387 jogos, são 138 vitórias do Verdão, 118 empates e 131 vitórias deles;
  • Em 180 partidas como mandante, o Palmeiras venceu 85 vezes, empatou 56 e permitiu a vitória ao rival em apenas 39 jogos;
  • Na única vez que os dois times se enfrentaram na Arena Barueri, deu Verdão, fácil: 3 a 0;
  • Em 68 jogos válidos por campeonatos brasileiros, a vantagem do Palmeiras é confortável: 26 vitórias contra 18, mais 24 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Cautela no Derby é para torcedor. O mercado não olha para isso e já escolheu onde colocar as fichas. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou apenas 9 jogos no dia 18 de fevereiro e venceu 5 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Raphael Claus

Árbitro Principal:
Raphael Claus

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 28°C
Chuva: 0,91mm
Vento: S – 13km/h
Umidade: 74%

Parpite

A máxima do Derby vaticina: quem chega como favorito, perde. Mas isso só virou uma máxima porque, quando acontece, o jogo é falado por muito mais tempo que o normal.

Não podemos deixar isso acontecer, e tanto Abel como nossos jogadores sabem muito bem disso. E convenhamos: eles SABEM como bater nos caloteiros de Itaquera. Dá Verdão: 3 a 0, gols de Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Endrick, para 26.432 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo São Bernardo x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo São Bernardo x Palmeiras

Pré-jogo São Bernardo x Palmeiras – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Primeiro de Maio
Data e Horário: 15/02/2024 19h30

Transmissão

TNT

TNT

HBO MAX

HBO Max

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o São Bernardo, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Líder de sua chave e também na classificação geral (por pontos perdidos), o Verdão faz mais uma partida esquecível nesta nada memorável fase de classificação do estadual.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Mayke, Dudu e Bruno Rodrigues
Em avaliação: Endrick

Abel precisa cumprir a tabela, que obriga o Palmeiras a jogar cinco vezes em 15 dias, com um Derby encravado no meio dessa sequência. Assim, deve mais uma vez dosar as energias dos principais jogadores do elenco, para sorte dos demais, que terão chances de mostrar serviço e pedirem passagem à titularidade.

O cruzamento entre a minutagem (dados conhecidos do público) e os relatórios do Núcleo de Saúde e Performance (dados restritos) devem nortear as escolhas de Abel. Como só temos acesso ao que é público, só nos resta chutar a escalação. Uma possível formação é Weverton; Murilo, Luan e Naves; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Vanderlan; Rony e Flaco López. Abel deve substituir Rocha, Ríos, Veiga, Rony e Flaco durante o jogo para poupá-los para domingo.

Escalação do São Bernardo

No São Bernardo, o técnico Marcio Zanardi segue a vida depois de não poder aceitar proposta do SCCP por conta do regulamento do estadual e foca em seu time, que tem a sexta melhor campanha e luta pela classificação.

Com o costume de variar bastante sua escalação, apesar do elenco enxuto, o treinador deve optar por uma formação com três zagueiros e uma possível escalação é Alex Alves; Helder, Alan Santos e Pedro Carrerete; Lucas Tocantins, Lucas Lima, Rodrigo Souza, Wesley Dias e Arthur Henrique; Matheus Régis e Silvinho.

Números

  • Nunca perdeu: nos oito duelos entre as duas equipes, aconteceram 7 vitórias do Palmeiras em um empate;
  • Nas duas vezes em que o mando foi do São Bernardo, houve uma vitória do Verdão, com direito a gol de bike do Vítor Hugo, e um empate;
  • Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado está atento à possibilidade de mais um time misto e dá um favoritismo bem menos escancarado ao Palmeiras do que de costume. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 11 jogos no dia 15 de fevereiro e venceu 4 vezes, incluindo o célebre “jogo do cafezinho”. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira

Árbitro Principal:
Luiz Flávio de Oliveira

José Claudio Rocha Filho

VAR:
José Claudio Rocha Filho

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: 0,63mm
Vento: SE – 17km/h
Umidade: 85%

Parpite

Jogo que precede Derby normalmente é mais cauteloso, mas o espírito de competição que Abel mantém sempre vivo vai fazer o Palmeiras entrar ligado. De preferência, até o último lance.

O tropeço no último jogo deve aumentar a pressão sobre nossos jogadores, mas a experiência deste elenco deve dar conta do recado. Mais uma vez, jogo duro, com vitória pelo placar mínimo, sem vacilo no final. O primeiro gol de Aníbal Moreno com a camisa do Verdão será visto por 9.765 pagantes no Primeiro de Maio. VAMOS PALMEIRAS!