Palmeiras anuncia renovação de Cria da Academia

Naves durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras prolongou em mais um ano o vínculo de Naves com o clube

O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira a extensão de contrato do zagueiro Naves, de 22 anos. O vínculo do jogador, que se encerrava no fim de 2027, foi prolongado até dezembro do ano seguinte.

“Estou extremamente feliz. Agradecer primeiramente a Deus, depois à minha família e principalmente ao clube pela confiança. Sei o que tenho feito no meu dia a dia e, a cada dia mais, tenho colhido os frutos. Essa ampliação de vínculo é mais um fruto colhido”, disse o defensor.

Promovido ao time profissional de forma definitiva em janeiro do ano passado, Naves recebeu diversos elogios da comissão técnica pelas atuações em campo. Com a ida de Gustavo Gómez para a Copa América, o defensor tem a chance de ser mais utilizado. No elenco, ainda, o Verdão conta com mais zagueiros oriundos da base: Michel e Vitor Reis.

“A vitória em Criciúma nos dá uma confiança maior. No Brasileiro não vínhamos tendo tantos resultados positivos e agora vamos trabalhar para conquistar mais três pontos contra o Vasco. Sobre o período de treinos, é muito importante. Sabemos onde estamos pecando e o que temos a melhorar como, por exemplo, a eficácia nos gols. Vamos trabalhar em cima disso para, quando voltarem os jogos, melhorarmos nosso desempenho”, finalizou.

Naves pelo Palmeiras

No clube desde 2017, Naves faz parte da geração 2002 que ganhou diversos títulos expressivos nas categorias de base, desde os campeonatos nacionais mais importantes (Brasileiro, Copa do Brasil e Copinha) até o título do Mundial de Clubes – este pela categoria Sub-17, em 2019.

Volante de origem, o jogador estreou profissionalmente no fim de 2021, em duelo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, em Curitiba. Ao todo, o zagueiro soma 23 partidas pelo time principal do Palmeiras.

Flaco López celebra o reconhecimento do Palmeiras após renovação de contrato

Dudu e Flaco López durante jogo-treino do Palmeiras contra o São Caetano, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artilheiro do Paulista, Flaco López perdeu espaço no time titular, mas mantém o prestígio dentro do clube

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Sem poder contar com Bruno Rodrigues, que sofreu uma lesão no joelho e passou por outra cirurgia, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas.

Cada vez mais próximo do retorno, Dudu participou normalmente de todo o treinamento. O camisa 7 pode ser a novidade na equipe para o duelo de quinta-feira contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

Ao final do trabalho, Flaco López concedeu entrevista e falou sobre a renovação de contrato. O atacante argentino, recentemente, estendeu seu vínculo com o Verdão até o final de 2027.

“Me sinto muito feliz pelo reconhecimento do clube. Sempre que eu fiz as coisas bem, o clube me reconheceu, e eu acho muito legal isso aí. Muito feliz por estender o meu vínculo aqui no Palmeiras e é só trabalhar, seguir conquistando mais coisas, disse o camisa 42.

Reconhecido pela diretoria, Flaco, no entanto, perdeu espaço na equipe titular após o estadual. Titular e artilheiro do Paulistão, o jogador foi para o banco de reservas e pouco atuou nas últimas partidas – não entrou em campo contra o Botafogo-SP. Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, o argentino somou 113 minutos. Ainda assim, ele segue como o principal goleador do clube na temporada, com 11 gols.

Com Endrick se despendido do Palmeiras nesta quinta-feira, Flaco pode recuperar sua vaga na equipe. “Será um jogo muito importante para nós. Queremos essa última vitória no grupo para ser a melhor campanha. Vamos trabalhar por isso. Será mais um jogo na nossa casa, que é um evento espetacular sempre. Uma linda atmosfera, ainda mais com a despedida do Endrick”, complementou.

Números de Flaco López na temporada:

  • 26 jogos;
  • 11 gols (artilheiro);
  • 4 assistências (2º melhor do time);
  • 30 finalizações certas;
  • 147 passes certos.

Palmeiras acerta renovação de 2 jogadores importantes do elenco

Luan e Richard Ríos durante treinamento do Palmeiras no CT do Grêmio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Richard Ríos e Luan estenderam seus contratos com o Palmeiras

No começo desta semana, o Palmeiras estendeu o contrato de dois jogadores importantes do elenco comandado por Abel Ferreira: Richard Ríos e Luan.

Contratado ano passado junto ao Guarani, Ríos tinha vínculo com o Verdão até o final de 2025 e renovou por mais uma temporada. O volante também recebeu uma valorização salarial. O novo contrato do jogador foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Titular e peça importante no título Brasileiro de 2023, o colombiano de 23 anos soma 64 jogos pelo Palmeiras e três gols marcados.

O contrato de Luan com o Palmeiras também foi estendido em mais um ano, até o final de 2025. O zagueiro, um dos líderes do elenco, tinha vínculo só até dezembro de 2024 e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe em julho, caso não acertasse a permanência no Verdão.

Luan está no clube desde de 2017 e, em 2024, alcançou um feito que não acontecia há 30 anos. Ele contabiliza oito temporadas ininterruptas atuando pelo Verdão, algo que um zagueiro não completava pelo clube desde Toninho Cecílio, que disputou seu primeiro jogo como profissional do Palmeiras em 1985 e permaneceu até 1993.

Ao todo, Luan soma 253 jogos e oito gols pelo Verdão, além de 10 títulos conquistados – ele também fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana, porém, por conta de uma lesão, não atuou nas duas partidas contra o Athletico-PR.

Outras renovações do Palmeiras em 2024: