Aos 55 anos, morre Freddy Rincón; Palmeiras presta homenagem

Aos 55 anos, morre Freddy Rincón; Palmeiras presta homenagem.
Reprodução

Campeão Paulista em 1994 com o Palmeiras, Freddy Rincón disputou 76 partidas pelo clube e marcou 22 gols

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, em Cali, na Colômbia, o ex-jogador Freddy Rincón. Ele sofreu um acidente automobilístico na última segunda-feira, chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos – Rincón teve um traumatismo craniano.

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu em 14 de agosto de 1966 e começou sua carreira de futebol no Atlético Buenaventura, pequeno clube da sua cidade natal. Após se destacar no futebol local e na seleção colombiana, o ex-meio-campista foi contratado pelo Palmeiras, em 1994.

Sua estreia no Verdão ocorreu em 26 de janeiro, na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre a Ferroviária. Ele ajudou o Palmeiras a ser campeão Paulista daquele ano e, logo após a parada para a Copa do Mundo de 94, transferiu-se para o Napoli e depois teve uma passagem pelo Real Madrid.

Na metade de 1996, regressou ao Verdão e permaneceu no clube até junho do ano seguinte – seu último jogo foi um clássico entre Palmeiras e SCCP. Com a camisa palmeirense, disputou 76 jogos e marcou 22 gols, além de ter conquistado o título Paulista. Clique aqui e veja toda a trajetória de Rincón no Verdão.

No Brasil, jogou ainda por SCCP, Santos e Cruzeiro. Pela seleção da Colômbia, disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Após pendurar as chuteiras, teve uma curta carreira como técnico (2006 a 2011).

Palmeiras homenageia Freddy Rincón

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras publicou um vídeo em seu perfil oficial no Twitter homenageando o ex-jogador. Confira: