Rotina de títulos: base do Palmeiras vive segunda-feira de glória

Atletas da base do Palmeiras comemoram título conquistado sobre o Red Bull Bragantino, após segunda partida válida pela final do Campeonato Paulista Sub-11, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras foram campeões Paulistas; lateral-direito Mayke entregou as medalhas

A base do Palmeiras conquistou dois troféus nesta segunda-feira. As equipes Sub-11 e Sub-13 venceram seus confrontos e foram campeões do Campeonato Paulista – as duas categorias terminaram o estadual invictas.

No primeiro jogo do dia, na Arena Barueri, o Sub-11 venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e ficou com o título após levar a melhor no placar agregado: 5 a 2 (a ida, em Bragança Paulista, terminou 4 a 2). O gol do título foi anotado por Luan. O Palmeiras chegou ao quinto título Paulista da categoria.

A campanha palmeirense foi de 22 vitórias e dois empates em 24 jogos, com 68 gols e sete sofridos.

Horas depois, o Sub-13 foi a campo e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o SPFC, garantindo mais um título para a categoria – no jogo de ida da final, as equipes empataram por 2 a 2. O gol das Crias da Academia foi anotado por Cleiton.

O Sub-13 também chegou ao pentacampeonato estadual. As outras conquistas aconteceram em 1994, 2016, 2018 e 2022. O time comandado por Rodrigo Jordão finalizou a competição com 20 vitórias e quatro empates em 24 partidas, somando 88 gols marcados e sete sofridos.

Confira os gols do Palmeiras nas duas finais:

Sub-11:

– Sub-13

Visita especial

A entrega das medalhas e dos troféus aos vitoriosos meninos do Palmeiras foi feita pelo lateral-direito Mayke. O jogador, mesmo de folga do elenco profissional, deslocou-se à Arena Barueri, assistiu aos jogos e participou das festas palmeirenses.

Palmeiras sofre revés para Vasco no jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-20

Palmeiras sofre revés para Vasco no jogo de ida das quartas do Brasileiro Sub-20.
Matheus Lima

Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 em São Januário; volta acontecerá nesta quinta-feira, no Allianz Parque

A equipe Sub-20 do Palmeiras perdeu o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da categoria para o Vasco, na tarde deste domingo, por 1 a 0, em jogo disputado em São Januário. O gol da equipe carioca foi anotado pelo atacante GB, aos 46 minutos da etapa final.

O jogo da volta acontece nesta quinta-feira, às 15h30, no Allianz Parque. Para avançar de fase no tempo normal, o Verdão precisa vencer o adversário por dois gols de diferença; caso vença por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis – empate ou vitória do Vasco garantem a equipe do Rio de Janeiro na semifinal.

O técnico Paulo Victor Gomes alinhou o Palmeiras com Kaique; Garcia, Michel (Allan), Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima e Jhonatan; Edney (Talisca), Kevin (Endrick) e Ruan Ribeiro (Kauan Santos).

Desde o início do Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras já disputou dez partidas, com seis vitórias e quatro derrotas, somando 19 gols marcados e oito sofridos. A equipe terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha do Grupo A.

Paralelamente ao Brasileiro, o Verdão disputa o Campeonato Paulista Sub-20. As Crias da Academia tiveram 100% de aproveitamento na segunda fase do estadual, classificando-se para a terceira etapa do torneio. O próximo jogo será contra a Portuguesa, no Canindé, no dia 20, às 15h.

Palmeiras estreia com vitória

Após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19, os Campeonatos Paulistas Sub-11 e Sub-13 retornaram à atividade neste final de semana. O Palmeiras estreou em ambas as categorias na manhã deste domingo, na Academia de Futebol 2, e venceu o Atlético Mogi. O Sub-11 goleou por 6 a 0, já o Sub-13 fez 2 a 0 no adversário.

Na próxima rodada do Estadual, os times terão pela frente o Atlético Guaratinguetá, no domingo que vem (21), no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite. O Sub-11 entra em campo às 9h, enquanto o jogo do Sub-13 será às 10h30. As equipes do Verdão fazem parte do Grupo 9 da competição.

O Sub-11 do Palmeiras já conquistou quatro vezes o Paulista, nas edições de 2008 (invicto), 2015, 2016 e 2017 (invicto). O Sub-13, por sua vez, é bicampeão: 2016 e 2018 (invicto).