Kevin é mais um palmeirense convocado para a seleção Sub-18

Kevin comemora seu gol na segunda partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Rápido e driblador, Kevin foi relacionado duas vezes para a equipe principal

A base do Palmeiras teve mais um jogador convocado pela Seleção Brasileira Sub-18: trata-se do atacante Kevin. O jovem se juntará a Natan (goleiro) para a disputa da Revelations Cup, que acontecerá entre os dias 09 e 17 de novembro, no México.

Atacante rápido, que possui o drible como maior característica, Kevin está em sua primeira temporada como atleta exclusivo do Sub-20. Aos 18 anos, o atleta atuou em 25 jogos em 2021, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

O ponteiro, que já havia sido chamado para treinos da Seleção Sub-18 no mês passado, teve seu contrato recentemente estendido com o clube até 2026.

No profissional, Kevin foi relacionado para dois jogos

Kevin em disputa durante partida entre Palmeiras e Audax, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Apesar da pouca idade, Kevin já foi duas vezes relacionado por Abel Ferreira para partidas da equipe principal, mas ainda não fez sua estreia.

A primeira oportunidade ocorreu contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil; a segunda foi pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude.

Multicampeã, as categorias de base do Palmeiras contribuíram com 14 jogadores para a equipe brasileira em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).

Paulo Victor Gomes é o novo técnico do Sub-20 do Palmeiras

Paulo Victor Gomes é o novo técnico do Sub-20 do Palmeiras. PV chegou a treinar a categoria Sub-15 do Verdão e, anteriormente, estava comandando a Seleção Brasileira Sub-17.
Fabio Menotti

Paulo Victor chegou a treinar a categoria Sub-15 do Palmeiras e, anteriormente, estava comandando a Seleção Brasileira Sub-17

Depois de quase dois meses sendo comandado pelo interino Gilmey Aymberê, o Sub-20 do Palmeiras tem um novo técnico: Paulo Victor Gomes.

PV, como é conhecido, chega para substituir Wesley Carvalho, que ficou no cargo de maio de 2017 até agosto deste ano. Paulo Victor já passou pela base palmeirense; ele foi treinador do Sub-15 e, nesta categoria, foi bicampeão Paulista (2016 e 2017) e campeão da Nike Premier Cup.

Além de PV, outro profissional retornou ao Palmeiras. Trata-se de Lucas Andrade, que comandou o Sub-15 em 2018 e 2019. Andrade, que volta ao clube após passagem por um projeto de base no Guangzhou FC, da China, será o comandante do Sub-18.

Paulo Victor estava na Seleção Brasileira

Quando deixou as categorias de base do Palmeiras em 2017, PV assumiu o comando do time Sub-15 do Brasil. No ano passado, foi alçado ao posto de técnico da Seleção Sub-17, além de ter sido auxiliar-técnico de André Jardine na categoria Sub-20.

Pelo Brasil, o treinador conquistou o Torneio Nike Friendlies Sub-15 (2017), o Torneio Internacional Sub-15 (2019) e o Campeonato Sul-Americano Sub-15 (2019), além do ouro olímpico como auxiliar nesse ano.

Inicialmente, PV comandará o Palmeiras apenas no Campeonato Paulista, começando a partir do jogo contra o Itapirense. Assim, Gilmey continuará como o comandante principal no Campeonato Brasileiro, competição na qual o Verdão está disputando uma vaga na semifinal contra o Internacional – o primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, acabou em 2 a 1 para os gaúchos e a volta acontecerá neste domingo. Ao fim do nacional, Aymberê voltará ao cargo de auxiliar.