Destaques da base, Luis Guilherme e Estêvão são elogiados por Abel em evento em Portugal

Destaques da base, Luis Guilherme e Estêvão são elogiados por Abel em evento sobre o futebol.
Reprodução

Luis Guilherme e Estêvão foram os artilheiros do Palmeiras no Brasileiro Sub-17

De férias, o técnico Abel Ferreira participou do Thinking Football Summit, evento realizado pela Liga de Portugal entre os dias 18 e 20 de novembro, na cidade do Porto, que visou debater diversos assuntos dentro do futebol.

A palestra do treinador palmeirense ocorreu por videoconferência, na qual ele falou sobre seu trabalho de sucesso no clube. “O impacto de Abel Ferreira no Palmeiras” foi o nome da apresentação.

Durante o evento, Abel destacou dois jovens promissores das categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme e Estêvão, e fez um aviso: “Vão ouvir falar muito deles”.

“Ultimamente fala-se muito do Endrick. Atrás, já se falou sobre o Gabriel Veron e também do Danilo. Mas fiquem atentos aos nomes de Estêvão e Luis Guilherme”, disse o treinador, que também voltou a falar que não acompanhará de perto a Copa do Mundo.

“Vou andar de calções e chinelos. O futebol é importante, mas vou me dedicar ao que é realmente importante, à minha família, que é o meu equilíbrio”, concluiu.

Luis Guilherme e Estêvão brilharam no Sub-17

Luis Guilherme e Estêvão foram os artilheiros do Palmeiras no Brasileiro Sub-17.
Fabio Menotti

Os dois jogadores mencionados por Abel Ferreira foram os destaques do time Sub-17 do Palmeiras em 2022. Luis Guilherme, de 16 anos, marcou 19 gols na temporada e decidiu a favor do Verdão nos últimos jogos do Brasileiro Sub-17, ao anotar, somando semifinal e final, seis tentos. O camisa 10 também mostrou bom desempenho pela Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, disputado na França no início do ano.

Estêvão, que é um ano mais novo que o companheiro, foi às redes 31 vezes na temporada, sendo 23 pelo Sub-17 e oito pelo Sub-15. O meia-atacante recebeu também suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira de base.

Com a dupla em campo, o Sub-17 do Verdão conquistou neste ano a Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.