Abel comanda trabalho tático antes da estreia na temporada

Abel Ferreira observa trabalho tático durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o trabalho tático, Patrick de Paula concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de alcançar 100 jogos no clube

O Palmeiras está pronto para a estreia na temporada 2022. Na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram o último treinamento antes da partida frente ao Novorizontino, que acontecerá amanhã, às 16h, em Novo Horizonte.

Com todo o elenco à disposição, a comissão técnica propôs um trabalho tático aos jogadores. Ao longo de toda a atividade, que ocorreu com as dimensões do campo reduzidas, foram aprimoradas as transições, jogadas ensaiadas e perda de bola.

Na parte final do treinamento, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis. A pré-temporada palmeirense começou no dia 5 de janeiro, quando foram realizados exames médicos e testes físicos.

Durante quase 20 dias de preparação, os jogadores participaram de atividades em dois períodos e também disputaram cinco jogos-treinos: contra Portuguesa (derrota por 2 a 1), Pouso Alegre (empate em 2 a 2), Juventus e Primavera (vitórias por 2 a 1) e, por último, uma partida entre os atletas do próprio plantel.

Após trabalho tático, Patrick de Paula comenta chance de alcançar 100 jogos pelo clube

Patrick de Paula durante trabalho tático do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Caso entre em campo no duelo contra o Novorizontino, o meio-campista Patrick de Paula completará 100 jogos com a camisa do Verdão. Cria da Academia que está desde 2017 no Palmeiras, o camisa 5 falou sobre a possibilidade de alcançar esta marca após o treino.

“É uma marca bem inspiradora para mim, um garoto que veio da várzea. Completar 100 jogos por um clube gigante como o Palmeiras é muito bom e estou muito feliz. Eu, Menino, Wesley, Danilo e Veron jogamos juntos desde a base, temos um entrosamento bem bacana e já já serão eles também a chegar a esse número. Sem trabalho não há vitória e agradeço a todos que me ajudaram até aqui”, declarou à TV Palmeiras/FAM.