Jogando na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, equipes Sub-15 e Sub-17 do Verdão triunfaram sobre o Taubaté
Na manhã deste sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo e venceram os seus confrontos contra o Taubaté, em partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Na primeira partida do dia, o time Sub-15 comandado por Léo Mendes venceu o adversário por 2 a 0. Em uma jogada de falta ensaiada, Matheus Lacort abriu o marcador aos sete minutos; já na segunda etapa, aos 27’, o meio-campista Daniel Eller, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou cruzamento de Marcus Vinnicius e fez o segundo gol.
A escalação inicial do Verdão Sub-15 foi Luiz Felipe; Luis Saboia, Thiago Luiz Silva e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau, Felipe Goto e Ítalo; Erick Belé, Talison e Matheus Lacort.
A equipe palmeirense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o União Mogi, às 9h, no estádio Francisco Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com a vitória, o Palmeiras Sub-15 segue com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido: três vitórias e 16 tentos anotados.
Estêvão brilha na vitória do Sub-17 do Verdão
Na sequência, foi a vez do time Sub-17 entrar em campo para enfrentar o Taubaté. Com grande partida de Estêvão, que fez um gol e participou diretamente dos outros três, o Palmeiras venceu por 4 a 0; Cauê (2x) e Rafael Coutinho completaram o placar.
Um dos atletas mais promissores da base palmeirense, o meio-campista Estêvão estreou na equipe Sub-17 do Palmeiras. O jogador nasceu em 2007 e integrou a categoria Sub-15 em 2022.
Para o duelo, o técnico Rafael Paiva optou por rodar a equipe, que no meio da semana jogou pela Copa do Brasil, e escalou o Verdão com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Fellipe Jack e Lucas Santos; Uberaba, Ramon e Estêvão; Riquelme Fillipe, Cauê e Lucas Aguiar.
O Sub-17 entrará em campo pelo Paulista no sábado que vem, às 11h, para também enfrentar o União Mogi. Antes desse confronto, a equipe enfrenta o Remo, na quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil; o primeiro jogo é com mando do Palmeiras.