“Agora já foi”: CBF libera áudio do VAR em lance de Vidal com Gustavo Gómez dentro da área

O árbitro Ramon Abatti Abel ignora orientação do VAR, em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Conversa entre o VAR e o juiz de campo mostra que o jogo recomeçou antes da jogada ter sido totalmente revisada

Na noite de segunda-feira, a CBF divulgou, em seu site oficial, os áudios do VAR do duelo entre Palmeiras e Flamengo, que ocorreu no último domingo e terminou empatado em 1 a 1, resultado que manteve o Verdão nove pontos à frente do adversário na tabela do Brasileirão.

O lance mais polêmico da partida ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo, quando após cruzamento Gustavo Scarpa, o volante Vidal se choca com Gustavo Gómez, que cai dentro da área.

O árbitro de campo Ramon Abatti Abel não assinalou pênalti. Na cabine do VAR, Pablo Ramon Gonçalves classificou a ação de Vidal como “proteção” e pediu calma ao colega para que o lance seja revisado por outros ângulos, mas o juiz reiniciou a partida. Ao mesmo tempo, é possível ouvir nos áudios que um dos juízes comenta “agora já foi” e, então, o VAR diz que a revisão foi concluída.

Envolvido na jogada, Gustavo Gómez, em entrevista após o jogo, evitou reclamar da arbitragem. “Foi um lance em que eu queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí. Tem imagem, mas não quero ficar falando da arbitragem. Foi uma decisão do árbitro, critério dele. Mas eu senti um contato”, disse o camisa 15.

Confira a conversa entre o VAR e o juiz de campo