Campeonato Paulista 2011

Palmeiras 2011

O Campeonato Paulista de 2011 foi disputado por 20 equipes, de janeiro a maio, com uma fase de classificação em turno único que classificou, depois de dezenove rodadas, os oito melhores clubes que disputaram o título em modelo de mata-mata.

Ao final da fase de classificação, o Palmeiras terminou em segundo lugar, e cruzou com o sétimo colocado, o Mirassol, em partida única disputada no Pacaembu. O Palmeiras venceu por 2 a 1 - o gol da vitória foi marcado pelo volante Marcio Araújo. Era claro que algo não estava certo.

Os quatro grandes se classificaram para as semifinais, disputadas também em jogo único. O Palmeiras enfrentou o SCCP, e como de costume, foi prejudicado pela arbitragem: aos 23 minutos do primeiro tempo, numa dividida forte, mas leal, o árbitro Paulo César de Oliveira desequilibrou o jogo: Danilo e Liedson foram forte para a jogada, mas Liedson ficou no chão, enquanto o zagueiro palmeirenses ganhou de prêmio por ter ficado em pé o cartão vermelho.

Mesmo assim o Palmeiras saiu na frente com um gol de cabeça de Leanro Amaro. O SCCP empatou com Willian Bigode, e a vaga foi decidida nos pênaltis. Na sexta cobrança, após empate por 5 a 5 na primeira série, João Vitor errou sua cobrança; o SCCP marcou a sua e avançou à final, para então perder para o Santos.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores