Campeonato Paulista 2012

O Campeonato Paulista de 2012 foi disputado por 20 equipes, de janeiro a maio, com uma fase de classificação em turno único que classificou, depois de dezenove rodadas, os oito melhores clubes que disputaram o título em modelo de mata-mata.

Felipão não tinha os camarões que gostaria, mas ganhou um bom centroavante: o argentino Hernán Barcos. A ele, juntou-se o volante Wesley, contratado após uma "vaquinha" entre os torcedores promovida pela diretoria. Mesmo assim, o elenco era fraco e fez uma campanha modesta, apesar de conseguir encaixar um ou outro grande jogo, como uma grande goleada por 6 a 2 no Botafogo, em Ribeirão.

Ao final dos 19 jogos da fase de classificação, o Palmeiras ficou em quinto lugar, e emparelhou com o Guarani no mata-mata. A partida das quartas-de-final foi disputada em jogo único, em Campinas.

Numa partida muito infeliz do goleiro Deola, o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2 e foi eliminado da competição. O Guarani bateu também a rival Ponte Preta e foia à final contra o Santos, quando acabou derrotado.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores