Campeonato Paulista 2014

O Campeonato Paulista de 2014 foi disputado por 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco, com os clubes grandes sendo os cabeças de cada grupo. Cada equipe jogaria 15 vezes, somente contra as equipes dos outros grupos.

Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo disputariam um mata-mata em jogo único, cujo vencedor se classificaria para as semifinais. O Palmeiras venceu seu grupo, que ainda tinha o Bragantino, o Rio Claro, o Mogi Mirim e o Oeste. O time comandado por Gilson Kleina tinha uma espinha dorsal razoável, fez bons clássicos e ficou em segundo lugar na classificação geral.

Nas quartas-de-final, em confronto único, o Palmeiras passou com facilidade pelo Bragantino, no Pacaembu, com gols de Alan Kardec e Wesley, avançando para enfrentar o Ituano nas semifinais.

Novamente no Pacaembu, em jogo único, o Ituano acabou surpreendendo o Verdão com um gol de Marcelinho aos 38 do segundo tempo, evitando que a decisão da vaga fosse para os pênaltis. E para mostrar que não foi por acidente, o time do interior jogou as duas finais contra o Santos no Pacaembu, venceu um jogo e perdeu o outro e sagrou-se campeão paulista nos pênaltis.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores