Campeonato Paulista 2015

Paulista 2015

O Campeonato Paulista de 2015 foi disputado por 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco, com os clubes grandes sendo os cabeças de cada grupo. Cada equipe jogaria 15 vezes, somente contra as equipes dos outros grupos.

Ao final da fase de classificação, os dois melhores de cada grupo disputariam um mata-mata em jogo único, cujo vencedor se classificaria para as semifinais. O Palmeiras venceu seu grupo, que ainda tinha o Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília. O ponto alto desta trajetória foi uma goleada por 3 a 0 sobre o SPFC no Allianz Parque, com direito a gol antológico de Robinho, por cobertura, sobre o atarantado goleiro do adversário.

Fernando Prass - 2015

O Palmeiras então recebeu o Botafogo, em jogo único, e venceu por 1 a 0, avançando para enfrentar o SCCP em semifinal única em Itaquera. Num jogo movimentado, as equipes empataram em 2 a 2 e decidiram a vaga nos pênaltis. Após seis rodadas, os times estavam empatados em 5 a 5. Rafael Marques fez o dele, e Petros partiu para sua cobrança. Fernando Prass o advertiu antes: "Acabou, Petros!" E acabou mesmo: Prass voou no canto esquerdo para fazer uma linda defesa e o Verdão eliminou o SCCP no Itaquerão.

O título seria definido em dois jogos contra o Santos. Na ida, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e desperdiçou a chance de abrir vantagem ainda maior num pênalti desperdiçado por Dudu. Na volta, o Santos conseguiu abrir 2 a 0; o Verdão diminuiu com Lucas e o título foi decidido nos pênaltis - o Santos levou a melhor por 4 a 2 e conquistou o troféu.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores