Copa do Brasil 2011

A Copa do Brasil de 2011 foi disputada no formato de mata-mata por 64 clubes. Os clubes que jogavam a Libertadores, por questões de calendário, não disputavam a competição.

Nas duas primeiras rodadas, caso um time vencesse o outro por 2 ou mais gols no primeiro jogo, dispensava a realização do segundo. O Palmeiras precisou da segunda partida para passar pelo Comercial-PI (2 a 1 e 5 a 0) - o jogo da volta apresentou ao mundo o incrível Adriano Michael Jackson, que marcou quatro gols. Em seguida, o time passou direto pelo Uberaba (4 a 0) para se classificar para as oitavas-de-final.

Em jogos tranquilos contra o Santo André, o Verdão avançou com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. Mas foi contra o Coritiba que nossa torcida começou a receber o choque de realidade: com João Vítor, Leandro Amaro, Rivaldo, Márcio Araújo, Patrick e Luan em campo, o Palmeiras foi goleado por 6 a 0 - e ficou de bom tamanho.

A partida da volta, no Pacaembu, foi apenas protocolar. Pouco mais de 6 mil palmeirenses ainda foram ao estádio empurrar o time; alguns chegaram a sonhar após a marcação do segundo gol, aos 20 do segundo tempo, mas é claro que nada iria acontecer. O Coritiba avançou até as finais, quando acabou vencido pelo Vasco, que foi o campeão daquele ano.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores