Torneio Roberto Gomes Pedroza 1970

O Torneio Roberto Gomes Pedroza de 1970 foi disputado por 17 clubes entre setembro e dezembro. Divididos em dois grupos para efeito de classificação, todos jogaram contra todos em turno único, classificando-se os dois melhores de cada para o quadrangular final.

O Palmeiras assegurou sua passagem para a fase final com uma rodada de antecedência, liderando seu grupo sempre com margem de segurança. A campanha foi sólida, como a equipe muito bem equilibrada entre ataque e defesa, a melhor do campeonato com apenas 7 gols sofridos.

No quadrangular final, o Palmeiras teve a companhia de Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro. A fase foi disputada com todos contra todos em turno único e logo na primeira rodada o Palmeiras foi ao Maracanã, para depois receber os clubes mineiros.

No jogo contra o Fluminense, nosso ataque sentiu a falta de Hector Silva e a defesa cometeu erros e foi envolvida, principalmente pelo setor direito do ataque carioca, com Cafuringa. Num desses lances houve uma falta que resultou no gol solitário de Mickey. O Palmeiras se recuperou nas rodadas seguintes, com vitórias categóricas por 3 a 0 sobre o Atlético e 4 a 2 sobre o Cruzeiro, mas não foi suficiente para alcançar o Fluminense, que conquistou três pontos nas rodadas finais e terminou com o título.

Lista de jogos

Lista e estatística dos jogadores