4
X
3

02/06/2016 - 16:00

Discussões, gol espírita e duas viradas no placar. Assim foi o duelo entre Palmeiras e Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão de 2016. No fim, a equipe comandada por Cuca bateu os gaúchos, atuando no Pacaembu por 4 a 3, e chegava ao seu terceiro triunfo na competição, em cinco jogos.

Logo a um minuto de partida, Dudu deu um lindo passe entre os defensores do Grêmio para Gabriel Jesus, que chutou forte para fazer 1 a 0 para o Verdão. Após boas oportunidades para cada lado, o time gaúcho chegou ao empate com Giuliano, que desviou um chute de Bressan (impedido na jogada), aos 49 minutos.

Na volta do intervalo, aos 10, Giuliano novamente foi às redes e virou o jogo para o visitante. Mas a equipe de Roger Machado não teve tempo para comemorar: um minuto depois, Roger Guedes, de costas para o gol na lateral da área, acertou um chute absolutamente improvável e encobriu o goleiro Bruno Grassi: 2 a 2.

O Palmeiras virou novamente o placar aos 27 minutos: Dudu cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu muito para testar firme e anotar o terceiro. Três minutos depois, Moisés sentiu um problema na panturrilha, mas o time do Grêmio não parou na jogada e o tempo fechou, com os jogadores se estranhando. Retomada a partida, o Verdão marcou o quarto gol aos 38 minutos com Thiago Santos de cabeça, após outra assistência de Dudu.

Com dois gols de vantagem e faltando pouco tempo para acabar o jogo, o Palmeiras diminuiu o ritmo; aos 45 minutos Edílson fez mais um para os gaúchos e deu mais emoção ao final do jogo. Mas o Palmeiras segurou o placar e somou mais três importantes pontos na caminhada para o eneacampeonato brasileiro.




Ficha Técnica

18.271

R$ 525.845,00

Marielson Alves Silva

Grêmio

Bruno Grassi
Edílson
Pedro Geromel
Bressan
Marcelo Hermes
Walace
Maicon
Giuliano
Bobô
Douglas
Lincoln
Éverton
Luan
Roger Machado
TÉCNICO