3
X
1

08/11/2017 - 21:45

Pré-Jogo

Pré-jogo Vitória x Palmeiras

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Vitória, no Barradão, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Depois do roubo vergonhoso de domingo e do festival de factoides lançados na segunda e na terça para abafar, nossa torcida tenta focar no que realmente importa: tem Verdão em campo.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Transição física:
Willian Bigode
Convocados:
Mina e Borja
Suspenso: Deyverson

Pendurados: Fernando Prass, Edu Dracena, Gabriel Furtado, Felipe Melo, Tchê Tchê, Keno, Roger Guedes e Dudu

Alberto Valentim ganhou alguns problemas para o jogo desta noite: Jailson contraiu uma prosaica conjuntivite; Mina e Borja voltam a servir a seleção da Colômbia. Willian Bigode não está pronto fisicamente ainda e segue de fora. E Deyverson foi expulso, o que renderá uma enorme dor de cabeça ao treinador para escalar o centroavante. A escolha pode recair sobre Erik, Roger Guedes, Guerra ou até sobre Fernando, atacante do sub-20.

Com todos esses problemas, a escalação esta noite pode ser Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Guerra (Erik ou Roger Guedes ou Fernando) e Dudu.

Vitória

Vagner Mancini não poderá contar com Neílton, suspenso pelo terceiro amarelo – Danilinho, Carlos Eduardo e André Lima são opções. O lateral Juninho, que sente dores musculares, é dúvida – Geferson está de sobreaviso.

Por outro lado, o treinador contará com a volta de Uillian Correia, que cumpriu suspensão no empate contra o Vasco. O provável time para esta noite é Caíque; Patric, Kanu, Wallace Reis e Juninho (Geferson); Uillian Correia, Ramon e Yago; Danilinho (Carlos Eduardo ou André Lima), Trellez e David.

Lei do Ex

Juninho Pampers é o pesadelo desta noite na lateral esquerda do Vitória. Quem está por aqui e já esteve por lá é Egídio, que defendeu o time baiano em 2010.

Pampers x Egídio. Que duelo, senhoras e senhores.

Retrospecto

Depois de Heber e Daronco, agora eles colocam o Caralho Ruim pra apitar nosso jogo de novo. Não tá fácil.

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Vitória
Vitória
Barradão
Barradão
Dewson Fernando Freitas da Silva
Dewson Fernando Freitas da Silva
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SE e PE

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

Vitória 3x1 Palmeiras
Mauricia Mata/ECV

Mesmo jogando contra um adversário que não vencia em casa havia três meses, com um jogador a mais em metade do segundo tempo, o Palmeiras sentiu o efeito da derrota no Derby e acabou derrotado por 3 a 1 pelo Vitória. O resultado coloca em risco a posição no G4, ainda mais com a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro. O próximo jogo é exatamente contra os cariocas, e uma vitória será fundamental.

PRIMEIRO TEMPO

O escolhido por Alberto Valentim para ocupar a desfalcada posição de centroavante foi Erik. O time manteve o desenho que vinha usando desde que Valentim assumiu, contra um Vitória que alinhou com três volantes, preocupado em conter a fluidez de nosso meio de campo.

A tática de Vagner Mancini deu resultado: aos três minutos tivemos a primeira chance do Vitória: a bola foi erguida em nossa área; Fernando Prass dividiu pelo alto com Tréllez e a bola sobrou para Patric, sem marcação – ele bateu com força, cruzado, e a bola passou à direita do gol.

Nosso lado esquerdo seguia uma baba; Patric desceu sem ser incomodado por Egídio e cruzou por baixo; Felipe Soutto se antecipou a Edu Dracena e ajeitou para a chegada de Yago, que bateu forte, no canto esquerdo de Fernando Prass, abrindo o placar.

O Palmeiras até que soube assimilar o gol e passou a imprimir um ritmo mais forte, pressionando o time da casa sobretudo com Keno e Erik. Mas aos 14, Fernando Prass fez a reposição de bola, Wallace rebateu e Juninho perdeu a disputa com Tréllez de forma infantil; o colombiano ficou livre e tocou na saída de Prass, fazendo 2 a 0.

Parecia aqueles apagões que tanto já nos maltrataram nas últimas temporadas. Mas aos 19, o Verdão reagiu: Moisés iniciou a jogada pelo meio, abriu na direita para Keno, que cruzou; a bola desviou na zaga e subiu, caindo no segundo pau para a chegada de Dudu; quase dentro do gol, o capitão cumprimentou de cabeça e diminuiu. Um minuto depois, Keno fez a jogada pelo meio e abriu para Erik, na esquerda; dentro da área, o camisa 17 bateu firme, cruzado, e Fernando Miguel salvou de ponta de dedo, mandando a escanteio.

Pouco depois, Dudu, que começou na esquerda, trocou de lado com Keno. Aos 28, Egídio bateu falta sofrida por Mayke na área; Tréllez rebateu e Moisés bateu do jeito que veio, por cima, assustando muito a Fernando Miguel. Aos 32, Mayke esticou a bola pelo alto procurando Erik, na disputa com Kanu, o zagueiro do Vitória claramente empurrou nosso atacante, Mas Dewson Freitas não deu o pênalti.

O jogo caiu de ritmo, mas o Palmeiras seguia comandando as ações – o que, neste jogo, não significava nada. Aos 39, David disputou e ganhou de Mayke e rolou para o meio; Juninho chegou atrasado na dividida e a bola espirrou; Tchê Tchê foi em câmera lenta para a bola e Yago chegou antes, batendo forte no canto direito de Fernando Prass, fazendo o terceiro gol. Incrível. Com 3 a 1 no placar e a mesma marcha de gols do Derby, acabou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Precisando de mais presença no ataque, Alberto Valentim deixou o time mais exposto ainda: mandou o menino Fernando a campo, no lugar de Bruno Henrique. E logo a um minuto, o garoto tentou a jogada individual e bateu de fora, mas pegou mal na bola. O Vitória respondeu dois minutos depois: Yago bateu falta da direita e Tréllez ganhou de nossa zaga exigindo grande defesa de Fernando Prass.

Aos 8, Keno fez a enfiada para Erik; Wallace tentou cortar e quase fez contra – Fernando Miguel defendeu no cantinho; a bola voltou para Moisés que emendou forte, mas a bola explodiu na zaga.

A estratégia do Vitória era simples: onze atrás da linha da bola, muita cera, e correria quando recuperava a bola. O Palmeiras tinha extrema dificuldade para penetrar na muralha armada por Vagner Mancini e as jogadas aéreas não eram opção diante da baixa estatura de nosso ataque. Valentim trocou Erik por Roger Guedes, para jogar aberto pela direita; Dudu passou a jogar por dentro.

Aos 17, Dudu arrancou pelo meio e sofreu falta por trás de Uillian Correia – como já tinha amarelo, acabou expulso. Roger Guedes bateu a falta por cima do travessão. Guerra entrou no lugar de Keno e assim Valentim queimou a última mexida – quem passou a ocupar o lado esquerdo foi Fernando, e Moisés e Guerra se revezavam nas chegadas pelo meio, como falsos noves.

No jogo de ataque contra defesa, o Palmeiras, mesmo com um a mais em campo, não tinha a menor organização ofensiva. A formação que estava em campo, é certo, jamais treinou junta. Para piorar, Roger Guedes não acertava nada e matava todos os nossos ataques. Tchê Tchê arriscou um chute de média distância aos 41e Fernando Miguel deu um tapinha para escanteio. Muito pouco.

Aos 45, Tchê Tchê chutou de fora; Kanu afastou, a bola bateu em Wallace e voltou para Guerra, que fez o gol. Mesmo tendo sido uma bola rebatida pela zaga, o bandeira erradamente marcou impedimento. Aos 47, Roger Guedes ainda tentou um chute cruzado e acertou o travessão de Fernando Miguel. E depois desse lance acabou a tortura.

FIM DE JOGO

No rigor, um gol mal anulado e um pênalti não dado a nosso favor. Mas ao contrário do jogo de domingo, os erros da arbitragem não influenciaram no resultado. O Palmeiras entrou em campo nocauteado. E quem tem um pouco mais de tempo de janela sabe que Derbies decisivos têm esse poder. O vencedor arrancou um resultado altamente improvável em Curitiba, enquanto que o Palmeiras conseguiu uma façanha que ninguém realizava há meses: perder para o Vitória em Salvador.

Ainda não é momento de apontar dedos ou de fazer listas de dispensa, embora a vontade esteja grande. Estamos bem posicionados na luta pelo G4 e o vice-campeonato pode render um prêmio de mais de R$ 11 milhões – são objetivos secundários que não se pode abrir mão e o apoio da torcida será importantíssimo nesta reta final. Mas Alberto Valentim precisa resolver o problema da exposição da defesa, se quiser ter alguma chance de sonhar em ser efetivado para o ano que vem.

Ficha Técnica

Vitória

GOL
Fernando Miguel
LAD
Patric
ZAE
Wallace Reis
ZAG
Kanu
LAE
Geferson
VOL
Felipe Soutto
VOL
Ramon
VOL
José Wellison
MEI
Carlos Eduardo
VOL
Uillian Correia
MEI
Yago
ZAG
Renê
ATA
Trellez
ATA
David
TÉCNICO
Vagner Mancini

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Mayke
ZAG
Edu Dracena
ZAE
Juninho
LAE
Egídio
VOL
Bruno Henrique
ATA
Fernando
VOL
Tchê Tchê
MEI
Moisés
ATA
Keno
MEI
Guerra
ATA
Erik
ATA
Roger Guedes
ATA
Dudu
TÉCNICO
Alberto Valentim

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Fuzilado nos gols, só tinha uma coisa a fazer: abrir os braços para lamentar.
7
Mayke
Apoiou mal e foi facilmente batido no lance do terceiro gol.
4
Edu Dracena
Perdeu uma dividida dentro da área que resultou no primeiro gol. Pode ter mudado o rumo do jogo.
5
Juninho
Mais um gol decisivo em cima de um erro infantil. Vai se complicando.
2
Egídio
Depois de um primeiro tempo pavoroso, foi apenas medíocre na etapa final.
2.5
Bruno Henrique
Não comprometeu, dentro da proposta do treinador: preencheu espaços e foi boa opção na saída de bola.
5.5
Fernando
Tentou um lance ousado logo de saída; depois se escondeu da bola por um bom tempo e só voltou a aparecer nos cinco minutos finais. Que gelada.
s/n
Tchê Tchê
Correu sem parar, mas errou quase na mesma proporção.
4.5
Moisés
Taticamente correto, mas deixou a desejar na execução, errando mais que o normal.
5.5
Keno
O melhor do Palmeiras, sendo sempre a melhor opção de desafogo. Até Valentim tirá-lo do jogo - será que cansou?
7.5
Guerra
Não fez nada até o lance do gol anulado.
4
Erik
Lutou, se movimentou e abriu espaços na defesa do Vitória - mas não tem corpo para as disputas dentro da área.
6
Roger Guedes
Ia levar zero, mas meteu uma bola no travessão no final.
1
Dudu
Também cometeu erros técnicos que não comete normalmente. Claramente sob efeito do Derby.
6
Alberto Valentim
Alberto Valentim
Seu esquema involuiu e nosso time, hoje, é muito mais fraco que em qualquer momento do ano. E não importa o que Keno faça, ele sempre sairá.
5





  • Marco

    Caralho ruim foi boa, pode esperar que vai ser mais um que vai fazer lambança, perdere os 3 CA de uma vez, é falta de sorte, bom vamos ver o que o A.Valentim vai fazer, vai ter que mudar um pouco o jeito de jogar.

  • Victor

    eu li em algum lugar que o Leo Passos poderia jogar, estou curioso pra ver esse garoto no time principal…senao iria de Erik mesmo, sem mexer no desenho do ataque. O que eu mexeria (e volto a repetir) seria esse meio campo…iria de TS e não BH. precisamos ganhar esse jogo para continuar na briga, senão até o G4 vai começar a ficar ameaçado. Avanti palestra

  • Marcelo Faria

    Tudo vai depender da postura do time hoje! Se entrar focado em vencer, tem tudo pra ganhar, caso contrário, será uma partida melancólica, jogo truncado, poucas chances de gol e ainda sofrendo nas mãos do “Vitória”.

  • Didi

    É, viu.
    Que fim de ano melancólico pra nós.

  • Antonio Frederico

    O Palmeiras cometeu vários erros esse ano, não podemos fechar os olhos para isso. Mas, é verdade também que fomos muito prejudicados, jogamos o suficiente para ganhar do Cruzeiro e para pelo menos empatar com os gambás, o que nos deixaria a 2 pontos deles nesse momento. Uma coisa não apaga a outra e nem pode. Se ficarem vendo programa esportivo na TV logo vocês estarão torcendo contra a gente, pois tudo que fazem é nos desqualificar.

    Enquanto houver a possibilidade matemática eu vou acreditar. Temos time para isso, já mostramos que temos força, até quando a gente vai mau e gente ainda vai melhor que a maioria que estão por ai. Não pode o palmeirense desacreditar. Temos que empurrar o nosso time, porque ninguém fazer isso pela gente.

  • Czar_SP

    Estou enganado ou Erik se consagrou (???) no Goiás jogando como atacante de área?

    Já sabemos que ele tropeça nas próprias pernas quando precisa construir jogadas caindo pelos lados.

    Que tal colocá-lo para jogar na sua posição certa ao menos uma vez?

    • No Goiás o Bruno Henrique fazia tudo e cruzava pra ele sozinho marcar. Foi consagrado pelo colega de ataque.

    • Victor

      consagrar é um pouco forte demais ehehhee…. ele era novo e mostrava potencial, porém jogava num time que só tinha contra ataque, e como ele é rapido conseguia gols pq saia cara a cara com os goleiros….agora que precisa de cerebro pra construir jogadas, sumiu… tem que jogar em times como goias mesmo, infelizmente

      • Czar_SP

        Percebeu o (???) depois da palavra “consagrou” ?

        Então…

  • Robson Siegel

    O Hyoran não pode jogar de falso 9?

    • Eu iria nessa opção. Um ataque muito habilidoso e com movimentação que pode ser bem explorada pelo Moisés.

      • Rubens Lopes

        Nada. Coloca o gigante Dudu pra jogar de falso 9.

  • Czar_SP

    Caralho Ruim apitando jogo do Palmeiras fora de casa? E logo depois de dois roubos seguidos?

    Detesto essa coisa de ficar dando mais atenção ao juiz do que ao jogo, mas isso era tudo o que não precisávamos.

  • greensemstress

    E vamos prestar atenção para ver quantos cartões amarelos serão dados aos nossos jogadores pendurados. Vale lembrar que contra a Ponte, os gambás entraram com 7 ou 8 pendurados e ninguém levou cartão mesmo o lombriga agredindo o Rodrigo já com a bola parada. Se não derem uns 4 a 5 pros nossos jogadores hoje será uma aberração e a mídia virá em peso reclamar do “juiz”. Avanti VERDÃO!!!

  • Giuliano Varela

    Vamos buscar nossas forças e entrar bem para mais esse jogo! pessoalmente ainda estou me recuperando do baque que foi o roubo do fds. nada como uma vitória do verdão para ajudar a superar! Vamos!!!

  • Rubens Lopes

    Coloca o Evair pra jogar de centroavante. Um é convocado (nem deveria ter sido liberado), outro expulso e outro mais uma vez machucado. Tá soda viu.

  • Paulo Ponciano

    Passou da hora de entrar num 4-4-2 com um volante mais marcador à frente da zaga… Já que nossa zaga é lenta e nossos laterais são péssimos.
    2×1 com dois gols do Egídio de fora da área pegando rebote da cobrança de escanteio…

    • Danilo Peressim Pinto

      Eu desejaria um pequeno rompimento no cruzado desse ameba, mas fico feliz com sua não renovação, que vá fazer suas bizarrices em qualquer clube longe daqui! Repito, o pior lateral esquerdo que já vestiu nosso manto, pior.

    • Marcelo Moreira

      Hahahaha já que é pra chutar o balde no parpite do gol, vamo lá: 1×0, gol de Juninho, batendo pênalti com a perna direita!

  • Rafael Capelini

    Vários amigos dizendo que “ainda dá”, “ainda não acabou” e “não podemos desistir”; e outros, como o autor do blog, na vibe do “o sistema está nos ferrando”, “vamos lutar contra esse sistema sujo e mostrar quem somos”…

    Atitude louvável, porém inútil, e vou explicar porque: favor leiam antes de me apedrejar, SEMPRE fui o primeiro a dizer que “Não podemos desistir NUNCA” e que “enquanto houver qualquer possibilidade matemática que seja temos que acreditar”

    ESQUEÇAM amigos, esse ano não vamos CONQUISTAR nada!!!
    Simplesmente porque NOSSO time NÃO MERECE ganhar nada!!!

    Esse nosso grupo É MUITO FRACO!!! Não tecnicamente óbvio, são todos jogadores bem contratados, com histórico de conquistas e destaques individuais, mas PSICOLÓGICO e INTELECTUALMENTE falidos!!!

    É o time a vestir nossa camisa mais sem brio de toda a nossa história, até os times rebaixados tinha mais coragem, mais sangue na veia, mais FOME de VENCER que esses caras!!!

    NADA mexe com eles, NADA os abala, NADA os frusta, NADA os chateia!!!
    NÃO ESTÃO nem aí pra POWHHA NENHUMA!!! vejam as declarações do Tchê sobre o presidente do Derrota ter dito que iam nos atropelar e sobre NÃO ter ficado frustrado ao perder pros Cú…(ao longo do ano foram várias dessas e agente pensava, eles dizem isso só da boca pra fora, pra não dar trela pra imprensa, mas internamente estão putos e na hora do jogo vão mostrar, só que na hora do jogo…NADA)

    Fogem de pressão como quem foge da cruz!!! O ano inteiro nossa máxima foi “Não vamos pressioná-los”, “Não vamos botar ‘mais’ pilha”,…, só que independente da ‘pressão’ em TODOS os momentos decisivos SUCUMBIRAM, não entregaram (e não SE entregaram) nada além do mínimo necessário!!!

    A verdade dói, é triste, mas é indelével, Se os gambas, que haviam feito 8 gols em 12 jogos (com ajuda do apito em todos) e conseguiram fazer 3 em 35 minutos nesse grupinho, NÃO recobrar a confiança após o Derby e continuarem entregando o campeonato;
    …quando e ‘SE’ estivermos à uma vitória de alcança-los de novo, nosso TIME vai FRAQUEJAR outra vez!!! Vão SE BORRAR todo!!!
    Já tivemos um lateral apelidado de ‘PAMPERS’, mas pra mim até o Juninho tinha mais coragem que esse grupinho esfrangalhado. Esse é o ELENCO PAMPERS!!!

    O Palmeiras NUNCA foi Campeão de nada sem fazer MUITO por merecer, e esse elenco não fez NADA pra merecer NADA!!!
    Até o time da Copa do Brasil 12, que tecnicamente foi o ÚNICO time sem cacife nosso a levantar um troféu, MERECEU pela luta, pela entrega, pela dedicação e DETERMINAÇÃO de ser CAMPEÃO!!!

    Enquanto esses caras de hoje, a única ‘determinação’ que eles tem é não se sentir pressionados…

    Não me entendam mal, ainda vou torcer muito por um milagre, mas não acredito que aconteça!!!
    Mais provável se os gamba continuarem entregando (e normalmente após vencer um derby, sabemos quanto as coisas mudam) é os moleques idiotas da vila, ou até o Gaymio “só queremos libertadores” levarem.

    Desse nosso grupo não espero mais nada!!!
    Um grupo que em 3 derbys no ano, os 3 com elenco e time bem superior PERDEU os 3 (inclusive um com inédita AJUDA da arbitragem); que de 9 clássicos no ano ganha 3 e perde TODOS os outros, inclusive 2 em casa, com estádio lotado; que em todos os momentos decisivos do ano se TREMEU; que depois de estar ‘fora da briga’ pelo título com 17 pontos atrás, teve durante 24 horas o campeonato à sua mercê de novo e FRAQUEJOU quando precisou mostrar força, quando tinha que der vencido MESMO COM os ROUBOS…

    Esse Grupo NÃO TEM força mental e nem moral pra conquistar NADA!!!

    Desculpa aos que se ofendem, ou se chateiam em ouvir, ou melhor ler, essas palavras duras sobre nosso AMOR, mas não é contra nossa camisa que digo isso, é sobre o grupo mais CAGÃO que já a envergou que estou falando
    A VERDADE, é que não é “o sistema” que está nos afastando das conquistas, isso eles sempre fizeram TODAS as nossas conquistas foram APESAR do sistema contra, o que nos afastou das conquistas esse ano é a FALTA de ATITUDE e ESPINHA de nossa própria equipe!!!
    (não que eu ache certo e me conforme com a podridão do sistema, mas não adianta nada cobrar um sistema mais limpo, se na hora que nós devemos fazer nossa parte, não fazemos…)

    Abraços.

    • eliseu

      concordo totalmente e o time mais amarelão que ja vi jogar quando vc pensa que vai ai e que não vai

    • Paulo

      Respeito, mas discordo completamente da sua opinião. Só lembrando que, no ano passado, aquele time campeão é praticamente o mesmo deste ano!! Só saíram o G. Jesus e o Vitor Hugo, e vieram outros bons jogadores. Aquele time campeão (quase o mesmo time deste ano) também era fraco PSICOLOGICAMENTE e INTELECTUALMENTE???

      O problema, na minha opinião, não é falta de garra, de vontade, de luta; é falta de comando, principalmente do “santo homem da calça vinho”, que praticamente desuniu o grupo e insistia em jogadores em péssima fase, além de insistir num péssimo sistema tático (marcação homem a homem???? isso não é utilizado mais desde a década de 80 rsrsrs), marcação errada, etc.. Também algumas decisões ruins da diretoria (afastamento do FM, treinadores ruins – pra que chamar o péssimo E.Batista???? deveriam ter mantido o bom A. Valentin!!!!) e problemas na qualidade do elenco na defesa.

      Enfim, várias “cagadas” ocorreram para “destruir o ano”, mas falta de alma, de raça, de comprometimento, isso não faltou!!

      Abraços!!

      • Rafael Capelini

        E quando é que teve alma?? raça??comprometimento??? Não vi em momento algum…

        …e SIM, uma peça só pode fazer toda a diferença psicologicamente. Aliás, mesmo sem trocar peça alguma pode mudar totalmente o cenário psicológico da NOITE PRO DIA!!! Basta uma fagulha que afete confiança, basta uma distração que desfoque as ambições, basta UM em um grupo de 30 mudar a perspectiva por qualquer motivo pra contagiar todos os demais, num verdadeiro efeito dominó!!!
        E olha que Jesus e Vitor Hugo não foram nem de longe as únicas mudanças na química do grupo, todos os que chegaram influem, todos os que mudaram de status influem, todos os que ano passado foram pilares e esse ano não conseguem nem contribuir minimamente influem…

        Mas numa coisa você tem TOTAL razão, tudo isso começa no COMANDO, se o comando é fraco, a tendência é o resto fraquejar também, a não ser que DENTRO de campo existisse um LÍDER daqueles que passasse por cima da falta de comando da direção, o que não temos hoje.

    • Marco

      Pois é no domingo era jogo pro FM e não pro BH que é songo mongo, era jogo pra quem tem sangue nos olhos. E tbem faltou o nosso capitão chamar a responsa

      • Márcio_SC

        FM desequilibrado puxou briga e vai ser punido sem entrar em campo, se tivesse entrado era mais um que seria expulso, e a vergonha poderia ser maior.

    • Giuliano Varela

      Respeito sua opinião amigo! Porém, sinceramente não acho que faltou esforço, garra e concentração nos últimos 2 jogos. Fomos assaltados e era para sermos líderes no momento, mesmo com todas as falhas que nosso time demonstrou esse ano.

      • Rafael Capelini

        E fizemos o que em itakera??? Nada!!! Assistimos os caras ‘jogarem’ no 1o tempo.
        Faltou e muita CONCENTRAÇÃO.

        Um gol de barriga em escanteio não é falta de concentração???
        Assistir um bêbado entrar passeando na área e se atirar estabanadamente aos pés dele, dando margem pra “interpretações”, não é falta de concentração???
        Deixar 3 caras contra 2 no lance do 1o gol, que nem foi um contra-ataque, não é falta de concentração???
        O que que é então???

        Nós que tínhamos obrigação de descontar a vantagem de pontos deles e jogamos descompromissados esperando…

        Assaltados SEMPRE fomos, e SEMPRE vencemos NÃO obstante isso!!!

        E mesmo SE fosse verdade que “nos últimos 2 jogos…não faltou”…

        …e o RESTO o ano??? precisa mesmo refazer a lista de todas as amareladas e refugadas desses covardes???
        Já esqueceu tudo por causa de 4 jogos bons consecutivos, a única vez no ano que fazemos 4 jogos bons consecutivos??? (Não em itakera não jogamos nem perto de bem) considero bons jogos só os primeiros 4 do Valentim.)

        • Giuliano Varela

          Fora Maike e Egídio, Não jogamos tão mal assim. Sem o roubo teríamos vencido provavelmente.

          • Rafael Capelini

            Jogamos “o derby mais importante do século” como se fosse uma partida qualquer, o problema é a atitude, a falta de ENCARAR momentos decisivos como tal. De se assumir, de se superar, de dar aquele algo a mais quando realmente precisa e vale a pena.
            “Não jogar tão mal assim” num jogo de tamanha importância e magnitude é MUITO Pouco!!!
            …e sinceramente o time só entrar no jogo depois de já estar 0x2, pra mim é péssimo!!

            E mesmo estando 1×3 no 2o tempo e tendo controlado a bola e o território, criou MUITO pouco pra quem estava apostando suas últimas fichas na chance de ainda ser campeão. Só controlar posse e território não significa nada, até porque o adversário estava mais do que satisfeito em deixar agente com a bola…

    • Rafael Capelini

      Desculpa de novo, mas só pra esclarecer:

      Externamente, perante inimigos e rivais TEMOS SIM que sustentar e impôr que só perdemos porque FOMOS assaltados e que NINGUÉM deles tem direito a tirar gracinha conosco por nos roubarem!!!

      AGORA:
      Internamente, entre nós mesmos, NÃO PODEMOS de forma alguma ‘colocar tudo na conta da arbitragem’!!!

      FECHAR os olhos pros nossos próprios defeitos é o pior ERRO que podemos cometer.

      Fomos roubados SIM, mas isso não é motivo pra desculpar nossa própria fraqueza e incompetência!!!

      Não podemos ‘passa a mão na cabeça’ de um grupo que não merece refresco nem alívio nenhum!!! Um grupo que em 3 derbys não ameaça de verdade vencer nenhum em nenhum momento, que joga as 3 partidas mais importantes do ano pro torcedor como se fossem uma partida de bocha entre velhinhos no parque… entre outras faltas de personalidade!!!

      NÃO amigos, não podemos internamente deixar isso barato, Não podemos nos dar ao luxo de deixar passar isso batido só “porque a arbitragem nos roubou”

      TEMOS QUE EXIGIR mudanças e melhoras, temos que EXIGIR que ano que vem a mentalidade do time seja entrar rachando pra ganhar tudo (não que vá de fato ganhar tudo, mas a ÚNICA MENTALIDADE aceitável é essa) que independente de arbitragem, imprensa, pressão, investimento e todos os blablablas que servem de muleta, NÓS SEREMOS mais fortes!!!

      Saudações Palestrinas!!!

      • Verdazzo

        só acho que agora não é momento para os “internamente”.
        estamos sendo vilipendiados e temos que nos defender dos ataques que vem de fora mostrando toda a união possível.

        tem hora certa pra tudo.

        • Rafael Capelini

          respeitosamente discordo, acho que certas situações tem que ser resolvidas no calor do momento, não aqui, claro, mas dentro do grupo é pro pau estar comendo solto, e infelizmente é nosso papel sim cobrar que essa cobrança interna ocorra!!

          Mas por hora, aceitarei sua sugestão, e deixarei o assunto ‘em banho-maria’ pelo o que já foi dito,
          abrzz

          • Verdazzo

            obrigado

    • Marcelo Moreira

      Desculpe, respeito sua opinião e também considero algumas ponderações em relação aos momentos de pane mental do time durante alguns jogos, mas enquanto lances capitais por erro/interferência direta dos sopradores de apito estiverem DEFININDO RESULTADOS, não haverá time que mereça coisa alguma. Pode colocar o Real Madrid pra jogar aqui, se cair na Zona Leste vai penar…

      • Rafael Capelini

        acho que te respondi abaixo,
        abr

    • Victor

      tb acho que nosso grupo não ta rachado…talvez nao tenhamos tantos jogadores cascudos assim, mas vontade nao faltou. pega ae por exemplo 1993 o time não era unido assim, cheio de jogador salto alto e vaidoso e arrebentamos todos. esse campeonato está encomendado aos gambás, nao há duvidas, e transferir essa vergonha para o nosso elenco nesse momento acho um pouco exagerado…abs

      • Rafael Capelini

        Não é questão de estar rachado ou unido, é falta de OUTRA coisa mesmo, que em 93 sobrava, mas vou parando por aqui…
        abr

    • Victor P. Oliveira

      Sensacional! Falou tudo. Os jogos de ida contra P. Preta e Cruzeiro, e agora o Derby, mostram a fraqueza emocional dese elenco. Todos com 3 gols no primeiro tempo em poucos minutos. Não vejo solução pra isso

    • por mais que eu queira sonhar a realidade é um pouco decepcionante. parece que falta algo a mais nesse time, virou o ano no piloto automático.

  • Paulo Fontes

    Alguém sabe o que aconteceu com o Cleiton Xavier? Ele ainda está no Vitória, mas pq não foi citado?

    • Marco

      Nao ja foi embora, parece que ucrania, arabia sei la

      • Czar_SP

        Na verdade ele sequer veio da Ucrânia para o Palmeiras.

  • Fedato Palmerista

    ” Ninguém vai ganhar esta poha na mão grande ”
    Todo mundo sabe que se o Paulo Nobre não convoca a coletiva de imprensa e fala o que tem que ser dito, a coisa iria pender pro lado do cheirinho e dificilmente levaríamos o título em 2016 .
    Nunca é tarde pra se dizer a verdade, o esquemão tá na cara de todo mundo, mas ninguém da imprensa vai falar nada .
    Nosso presidente precisa tomar uma atitude, tem que convocar uma coletiva e dizer que vai na CBF saber o porque desta ” coincidência ” de erros nos jogos mais decisivos do campeonato .
    O clube trabalha sério e investe muito pra ser feito de otário como foi a semana passada .
    Mandar cartinha e videozinho não resolve nada .

  • Allan Leite

    Pampers x Egídio. Que duelo, senhoras e senhores.
    Depois de Heber e Daronco, agora eles colocam o Caralho Ruim pra apitar nosso jogo de novo. Não tá fácil.
    Como eu AMO o Verdazzo! Chega logo a 1000 padrinhos

  • Palmeiras07

    Esse arbitro é um safado mesmo, “erra” contra gente todo jogo e pode ter certeza que vai “errar” hoje.

  • Grão de Pimenta

    pergunta meio jegue mas queria saber, o Zé Roberto não vai jogar nunca mais esse ano mesmo ?

    • Giuliano Varela

      Fisicamente não deve mais aguentar cara. Nessa idade deteriora do nada.

    • Ruben Barbosa

      Nesse esquema de marcação de menos correria e mais posicionamento, acho que ele ainda poderia ser útil.

    • Fernando Castro

      Meu ver: se ele jogar de lateral, o técnico adversário vai colocar um ponta rápido pra jogar nas costas dele. No meio-campo não tem espaço.

      • Grão de Pimenta

        ano passado ele era importante pro time, quase decisivo, aquele jogo contra o cruzeiro que ele tirou a bola em cima da linha foi um dos jogos, em 2015 foi fundamental na copa do brasil tambem, ele jogou os 90 minutos daquela final contra o santos, correndo o tempo tdo

        • Fernando Castro

          Sim, de fato. Há várias coisas que podemos usar como justificativa. Pode ser tanto o ritmo dele ter reduzido quanto ele querer dar espaço pra outro jogar.

        • Fernando Castro

          Depois de ontem, antes o Zé de andador do que o Aedes…

    • Márcio_SC

      Ele pediu pra não ser mais escalado na lateral, pois não estava mais conseguindo acompanhar os adversários, infelizmente a idade chegou pra ele.

  • Allan Sperandio

    Esse bosta desse árbitro vai nos roubar hj. Já tô até prevendo. Tomar suco de maracujá antes e durante o jogo.

    • Ruben Barbosa

      Acho que vai ser o contrário. Vão roubar pra gente pra dizer que erros ocorrem para todo mundo. O adversário é propício, já que o Vitória esse ano é alvo fácil em casa.

    • Márcio_SC

      Acho que agora o foco da arbitragem para roubar vai ser o Santos.

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Caras, não consumi nada de futebol desde o apito final do derby de domingo, até agora há pouco, quando acessei aqui o Verdazzo. Tava difícil, e pra completar, tive um problema particular maior.

    Fomos roubados. Maldição. Mesmo assim, eu ainda imaginava o Palmeiras diminuir essa diferença deles para uns 4 ou 3 pontos daqui até o final, pra terminar o ano sem faixas, mas de cabeça erguida. Infelizmente, o escárnio deles não têm limites e tentarão não deixar dúvidas. Acho que seguirão ajudando os gambás e nos prejudicando, para que a folga dos filhos da puta aumente na ponta e terminem, supostamente, em alta essa reta final de campeonato.

    Vão se foder todos eles. Só vou pensar no meu Palmeiras, jogo a jogo! Só vou assistir os jogos do verdão e ler o Verdazzo daqui até o fim do ano. Nada de programas esportivos, nada de sites esportivos. Que fodam-se todos.

    • Renato Muller

      Bem faz você!

  • Renan B. Baroni

    3X1 com Dudu, Moisés e Erick pra 13890 pessoas

  • Fedato Palmerista

    Falando do jogo de hoje, acho que vão me criticar aqui, mas eu escalaria Luan e Juninho na zaga .
    O Dracena já foi mal no domingo e não suporta esta sequencia de jogo somente com 3 dias de ” descanso” .
    Acho que o Valentim vai queimar uma substituição pro segundo tempo .
    Ou vai colocar o TS na volância pra ajudar na proteção da zaga .

    • Fernando Castro

      Concordo mas não plenamente, só porque particularmente não tenho a mesma confiança no Luan que tenho nos outros.

      Quanto à volância, pra jogos fora de casa seria bem melhor colocar mesmo o Thiago. Entendo que ele dá mais segurança pros demais meio-campistas e laterais subirem.

  • Sanderson

    Indo assistir pela primeira vez o Verdão no estádio. Caraca que emoção da zorra!!!!

    • Sanderson

      Espero que essa miséria de juiz não estrague minha noite!!!!

      • Verdazzo

        Boa!

        traga os tres pontos!

    • Grão de Pimenta

      primeira vez no estadio é inesquecível, lembro da minha primeira vez vendo o Palmeiras no antigo Palestra, Palmeiras x Botafogo pela copa do brasil de 1998, Palmeiras ganhou de 1×0 com gol do Agnaldo zagueiro, e se classificou

      • Allan Sperandio

        A minha foi inesquecível também, mas não só pra mim. Foi pra todos os palmeirenses. O dia que o Simon nos assaltou no Maracanã. Foi foda ver um roubo daquele logo na minha estréia em estádios, mas não me arrependo de ter ido. Espero que nosso amigo tenha melhor sorte hj. Avanti Palestra!

    • Czar_SP

      Vai com fé, camarada!

      Estou torcendo pelo Verdão e também por você!

      É uma daquelas experiências de vida para contar para os netos!

      Ah, e lembre-se de gritar FDP a plenos pulmões a cada gol do Parmera… para expurgar todos estes fantasmas extracampo que tentam sem sucesso roubar nossas glórias!

      Abrax

    • Fernando Castro

      Aproveite bem!!
      Fui ao Dario Leite duas vezes (2009 e 2013) ver contra o (finado) Guaratinguetá, dois 1×1.

      Comprei ingresso pro jogo contra o CAG desse ano, aí entrei pra lista dos barrados na porta. Aguardando uma nova possibilidade.

      Edit: TRAGUE (entendedores das antigas entenderão) os 3 pontos!

      • Rafael Capelini

        barrado na porta??

        • Fernando Castro

          Sim. Eu e a patroa fomos dois dos milhares que tentaram ver o Palmeiras em Goiânia e ficou pra fora. Minha sorte é que já iríamos viajar pra lá independente do jogo.

          • Rafael Capelini

            Que Mer… não lembrava que tinha rolado isso. Falta de respeito tremenda. Nosso país dá nojo as vezes!!!

        • Sanderson

          Não!!

  • Márcio_SC

    Pampers x Egídio qual será a maior avenida…

  • Décio Sant Anna

    Eu tb acho que arbitragem não será problema hj, talvez seja até tendenciosa pro nosso lado, pra provar que “erros acontecem pra todo mundo”… e dar munição aos “jornalistas/torcedores/candinhas” poderem falar ” viu, acontece pro palmeiras tb”… o estrago já foi feito, já eliminaram o palmeiras da disputa, agora vão só administrar.

    • Antonio A. Alves

      Como falei para uns amigos : a arbitragem é ruim pra todos; no entanto, para os times pertencentes só esquema global e cbf os erros são pontuais, ou seja, em momentos decisivos. Vide o final do primeiro turno de 2015 quando o galo mineiro e o grêmio foram podados pelos árbitros em duas rodadas permitindo para o time global um diferença de 10 pontos.

      • Rafael Capelini

        Os erros são para todos, porém de forma Beemmm seletiva.
        Os erros a nosso favor costumam acontecer em momentos ou partidas que não influenciam em muita coisa, enquanto que os erros contra sempre nos alijam… Já os times do ‘dark side of the force’ sempre tem erros a favor que os garante pontos e vitorias em momentos fundamentais, e raríssimos erros contra apenas em momentos que “é só pra provar que também sofrem com o apito”, mas que pouco ou nada influenciam em temos de classificação.

  • FRANCISCO JUNIOR

    Pampers e Egídio. ..que duelo senhores. ..kkk….seria engraçado se não fosse tragico

    • o passado e o presente com o mesmo sentimento.

  • Aloisio rodrigues

    o bom hoje seria se o ladrão marcase um penalt duvidoso a nosso favor, o jogador que sofresse a falta fosse lá e dissesse “não foi penalt não” se o ladrão insistisse quém fosse cobrar, chutasse pra fora… seria pra lavar nossa alma…
    no mais é torcer é apoiar o time…
    nosso lema não gosto de futebol eu gosto é do Palmeiras! fantástico Conrado!

  • 9 – MARQUINHO

    Atlético PR 1 x 0 gambá
    Vitória 1 x 2 Palmeiras
    Nada Pode Ser Menor 3 x 0 Vasco
    Ponte Preta 0 x 1 Gaymio

    1- Gambá….. 62
    2- Nada Pode Ser Menor….. 59
    3- Gaymio e Palmeiras….. 57

    Hoje a meia-noite, todos com a calculadora na mão de novo.
    KKKKKKKKKKKKKK

  • Rafael Figueiredo

    Eu não sou muito “místico”, mas dizem que o pensamento atrai. Espero que não seja verdade, porque ver o Bruno Henrique na escalação me dá um desânimo tão grande, que se realmente isso chega ao jogador deve ser esse motivo de ele não jogar bem.

  • renato

    Erick e Bruno Henrique ! Depois quer ser efetivado

  • Márcio S

    E esse gol irregular, hein…

  • Czar_SP

    Eu até defendi a escalação do Erik.

    Mas já me arrependi.

    Como pode um sujeito, toda vez que recebe a bola, chuta o pé esquerdo com o pé direito, passa uma auto rasteira e se esborracha no chão?

    Deve ser algo neurológico.

  • Luciano – Apuca

    Simplesmente ridículo!!!!

  • Leandro Baptista

    Grande Juninho…

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Vergonha , time sem vergonha !!!! Com Egidio , Juninho , Eric , BH…é foda !!!! E o Valentim quer ser efetivado ?!?!? Desse jeito não há a menor condição….

  • Luciano – Apuca

    É aquilo, Egídio e Bruno Henrique de novo, Valentin não quer ser efetivado!!! É pra piorar põe o Erik que um dos piores jogadores do Verde nos últimos tempos…

  • Luciano – Apuca

    E o Juninho, 1 cagada p/ jogo.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Gastamos milhões e não temos um lateral decente , um zagueiro para ser reverva do Mina e do Dracena , nosso meio é uma piada com BH e no ataque o Eric é piada de mal gosto…que sofrimento esta esse ano…acaba logo !!!!

  • renato

    O animal não aproveitou o Guerra e nem o T. Santos

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    É desisto , tchau gente , feliz 2018 !!!!

  • renato

    O time está todo aberto Valentim burro

  • Marcelo Faria

    Q vexame!

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Quem quer ir no aeroporto rfeceber esse time com “aplausos ” ?!??!?!

  • Gabriel

    Essa defesa alta é ridícula, toda bica vira um caos.
    Thiagão tem q jogar.
    E esse time tá muito fresco, se não tivesse placar diria q estava 5×0 pro palmeiras.
    Futebolzinho moderno mimimi. Para com isso. O Napoli não ganha de ngm fora da Itália.

  • Alexandre

    Que vexame

  • Eduardo

    Nessa pegada vai ser atropelado… como disse o presidente adversário.

    Tá foda ser palmeirense esse ano.. que time fdp .. .

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    É o time mais ridiculo que já vi , mais pipoqueiro que aquele de 2009 !!!!!

    • Sergio Oliveira

      E vão conseguir ficar fora da Libertadores…

  • Alexandre

    Não vou chamar o treineiro de burro, só que Eric de titular não vai ter jeito: BURRO

  • Luciano – Apuca

    Juninho é tão azarado que quebrou a bola, rebateu e voltou pra eles PQP!!!

  • Pedro Matias

    Só volto a apioar o valentin se ele trocar egidio e bh no intervalo

  • Mateus Lucio

    Juninho e Dracena na zaga,Egidio,Bruno Henrique,Erik

    Ta dificil,116 milhoes gastos pra isso

  • Márcio S

    O q explica esse Eric no elenco?

  • Roberto Motta

    Na boa. Nunca mais podemos contratar zagueiro do Coritiba! Pelo amor de Deus. Juninho ta indo no rumo do Leandro Almeida!!!

    • manso10

      Pensei nisso tb.

    • eu achei que iria demorar para alcançarmos esse desempenho.

  • Antonio Paulino

    Não conseguimos dividir uma bola

  • manso10

    Mil vezes burro. Melhores jogadas de Keno pela direita, um gol por ali. O que faz o treineiro? Tem a brilhante idéia de colocá-lo na esquerda. Acabou o jogo dele.
    Juninho já tremeu uma outra vez e foi sacado do time, lembram? Se recuperou, mas tá vazando merda pelas suas fraldas de novo. Não dá. Dois gols com participação direta de sua ruindade.
    Não dá.
    Pra já, F. Melo e Guerra.

  • renato

    Valeentim é Burro ! Erick , Juninho não dá . Os baianos precisavam ganhar e iam partir para cima , até um chimpanzé sabe disso. Ele não colocou ninguém no meio para marcar , T, Santos OU QUALQUER volante marcadordeveria ter sido escalado

  • Roberto Motta

    Na boa, eu sou um dos maiores defensores de manutencao do tecnico, mas o Valentim nao vai aguentar a pressao no ano que vem nao. Melhor chegar alguem fresco mesmo, com nome e ja mais cascudo. Nao sei quem eh a melhor opcao, mas aparentemente nosso time estara mais forte ano que vem (Potencialmente Lucas Lima, Diogo Barbosa, etc…), nao podemos dar mole

    • Sergio Oliveira

      Pode sonhar.Esses dois aí vão pra Itália.

  • Eduardo

    Valentin se queimou com essa escalação de merda… como pode um time com salário alto.. em dia…não ter pegada.. sem raça… sem vibração

    Vtc…

  • Antonio Paulino

    Nós fizemos alguma falta?

  • Grão de Pimenta

    deu tudo certo pro vitoria nesse primeiro tempo tambem, deu muita sorte no terceiro gol, e o Palmeiras manteve o mesmo ritmo durante o jogo todo, com toquinho de lado sem pressa, parece até que tava ganhando o jogo, ta perdendo de 2×0 e continua jogando com toquinho de lado, acorda poha!!

  • renato

    Gol dos gambas e o Weverton levou quanto por esse gol ?

    • Antonio Paulino

      Foi frango?

      • renato

        Deve mostrar agora é o time deles RGT

      • renato

        Fora o penalti perdido

    • Sergio Oliveira

      Incrível a sorte desses malditos!Não saíram da defesa o segundo tempo todo e acham um gol.PQP!Tá fofa aguentar esse fim de ano.E esses perdas,em Salvador vão perder a vaga na Libertadores.

    • Eduardo

      E no ano que vem vai jogar no nosso gol… goleiro muito fraco… muito mesmo.

  • Rodolfo Scarlatti Bisacchi

    Meu deus. Palmeiras pedindo pra não ir nem pra libertadores. E a gente até 3 rodadas atrás achando que dava pra ser campeao! É pra rir e ver como nos somos troxa. O futebol do palmeiras não tá futebol de G4. Terceiro jogo seguido tomando gol no começo. Próximo jogo já poderia começar 1×0 pro adversário que da na mesma!

  • Czar_SP

    Egídio e Erik são aquilo que a gente já sabe.

    Mas entendo que o ponto óbvio de desequilíbrio é BH.

    Não marca, não arma.

    Serve para que?

    • pra fazermos passar mais raiva?

    • renato

      Perfeito

    • Eduardo

      É bode expiatório esse fdp .. . Corintiano safado… veio pra fuder com o Palmeiras.. .

  • Leandro de Alencar

    perdendo de 3×1 e continua refém dessas malditas bolas esticadas!

    • Antonio Paulino

      Isso é desgraça. Há na frente dois anões de jardim. Como o cara vai ganhar essa bola?

    • renato

      Hyoran , Veiga e Guerra não estão em campo bico na bola

  • renato

    Mexeu errado

    • Pedro Matias

      Eu gostei, tchetche e moises na volancia, dudu armando proa outros tres

  • Grão de Pimenta

    o time entrou sem pegada, sem gana, parece até que sem vontade, a derrota no derby afetou o time isso é nítido, acho que internamente os jogadores ja devem ter conversado entre si e chegado a conclusão que o titulo ja era, e que vão cumprir tabela daqui pra frente ,mas esses putos tem que se garantir a vaga na libertadores pelo menos poha, e não ficar tocando de lado e andando em campo achando que o gol vai sair a qualquer momento e que o campeonato ja acabou

  • Alexandre

    Olha da raiva de ver Tche Tche Egidio Juninho Eric vestindo a nossa camisa. O estrume do BH ja foi tarde se não estaria na lista

  • Gabriel

    Fala, fala, fala e põe os mlks na bucha.

  • Leandro de Alencar

    Muita gente criticando jogador A ou B.
    Realmente… egídio, BH, Juninho e outros estão se arrastando!
    Mas entendam uma coisa, tem time por ai mais entrosado que o nosso, onde jogadores medíocres estão conseguindo fazer uma graça. Tem perna de pau fazendo gol pra caramba e até jogador improvisado se firmando como titular.
    Temos algumas individualidades péssimas, mas o conjunto ta uma droga!

  • Antonio A. Alves

    Por favor não tragam o goleiro do patético de Curitiba. É melhor deixar o Egídio para 2018.

    • Marcelo Faria

      Esse weverton é fraco…deu muita sorte nas olimpiadas!

  • Luciano – Apuca

    Valentin que me desculpe, mas RG de novo, aí é demais…Foco no G7

    • Gabriel

      Tbm não entendo esse cara entrar.

  • Antonio A. Alves

    Tenho certeza que o Mano Menezes decidiu não vir por tinha resistência de nossa torcida. Portanto vamos pressionar para o goleiro do patético não vir.

  • Irrita ver esse Erick em campo.

    • Claudinei José de Oliveira

      Quando vi a escalação com ele já bateu o desânimo…

  • Matheus Alves

    Sempre as mesmas alterações. Enquanto isso, Hyoran, Guerra, Melo e outros mofando no banco.

    • Luciano – Apuca

      Perfeito, é isso mesmo!!! Valentin pra mim se queimou 100% hj, mostrou ser bem fraquinho ainda, infelizmente.

  • Se tirar o Keno vou cornetar.

    • Luciano – Apuca

      Então chega o aço

    • Técnico fazem 6 jogos e já é previsível.

  • Alexandre

    Roger Guedes e um belo de um fdp

    • Luciano – Apuca

      Pior é quem coloca ele no jogo meu amigo

      • Alexandre

        Vc tem razão só que é nitido que ele esta louco para sair do Palmeiras mais vc tem razão ele nem deveria ser relacionado

        • Luciano – Apuca

          Entendi totalmente sua colocação e concordo em 100%, só que o mínimo que deveria ser feito e ter mantido ele encostado né, enfim é muito frustrante.

    • Old and Wise

      Roger Guedes nao joga pro time. Roger Guedes joga pra si

  • Edmundo Ramos Cassis

    Time desfalcado, abatido pelo último jogo.Não to lá dentro pra saber o porque de certas escolhas, mas sei de uma coisa. Treino é treino, jogo é jogo. Não sei se alguém que se sai bem no treino necessariamente se sairá bem no jogo. Alguém mais sabedor dos mistérios do futebol me diga o porque de estarmos perdendo de 3 x 1.

  • Paranoid

    Valentim, o pior em campo hoje.

  • Pelo menos o Fernando parece ser bom.

  • Antonio Paulino

    AV não está preparado.

  • Dudu também merecendo um banco…

  • renato

    Tem que mandar todos embora menos o Jaílson

  • Eduardo

    Esse Fernando pelo amor… quem é esse na fila do pão.. Brabo.

    A desculpa da derrota vai ser os desfalques…

    E qual vai ser a desculpa na hora sair do g7.??

  • Jailson Alencar

    E Valentim sempre te apoiei mas nao da nao vc e um excelente qdo ta favoravel na pressao tem que aprender, botou Roger Guedes em todos os jogos nao ta vendo que ele nao ta jogando nada, Egidio ta tendo os piores jogos pelo palmeiras e nao e sequer substituido ta entregando os jogos, Guerra ha tempos nao acerta um passe simples e vai a campo em dois jogos cruciais. desse jeito entao que venha o proximo ano e o proximo tecnico que fique como auxiliar ou boa sorte nos proximos trabalhos.

  • Luciano – Apuca

    Time não tem comando, não tem espírito, não tem raça, não tem tática e o principal não respeita a sua apaixonada torcida, até os jogadores bons estão muito mal, em resumo é uma lástima esse time de 2017 do nosso amado VERDÃO!!!!

  • Eduardo

    Podem falar o que for… com ajuda ou sem ajuda os gambás fdp correm o jogo todo.. comem a grama… jogando mal ou bem… agora nosso time… anda e toca de lado… perdi 2 horas da minha vida vendo esse lixo de jogo…. tenso.

    • renato

      Bambis e gambas tomaram uma prensa da torcida e começaram a correr faltou a nossa aparecer no CT

      • Eduardo

        Partiu… visita no CT

    • Matheus Alves

      E o mais lamentável é que lá os caras recebem a cada 3 meses. Aqui neguinho recebe 500 mil em dia e não corre.

      • Eduardo

        Partiu visita no CT

  • Antonio Paulino

    Desgraça, desgraça , desgraça, mil vezes desgraça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bando de ameba filhos da puta. Sem tesão. Tecnico burro, jogadores burro. Com um jogador a mais, não conseguiu dar um chute no gol. VTNC

    • Alexandre

      Perfeito comentário

  • Antonio Paulino

    Fomos atropelados…. O cara dá uma declaração daquelas e os jogadores aceitam numa boa.

    • Luciano – Apuca

      Aí tá um ponto crucial da merda que está sendo nossa temporada

  • André_Verdão

    Será que esse time vai pra Libertadores ano que vem? É, grande bosta se autointitular melhor elenco do Brasil e passar o ano inteiro nesse fiasco. O Palmeiras tem 2 laterais fracos e uma zaga tão fraca quanto, aí já se vê erros graves de montagem de elenco.

  • André_Verdão

    Do jeito que esse ano tá acabando não vejo o próximo ano com otimismo. Pode trazer o Messi, o Neymar, nessa vontade que esses caras tem pra jogar ano que vem vai ter mais uma coleção de fiascos.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Cara a má vontade desse time é algo inexplicável !!! Parece que estão com os salarios atrasados !!! Achei que estavam fazendo corpo mole para derrubar o Cuca , mas na realidade são ruins mesmos !!! E cheguei a conclusão que com o Valentm não dá !!! Pode ser gente boa , mas com esse elenco só na base da porrada !!!!

  • Edmundo Ramos Cassis

    JUIZ FDP. Anulando um gol legítimo! Não adianta. Tem que ter time pra ganhar de tudo e todos, e uma diretoria que saiba como resolver essa ladroagem.

    • renato

      Como disse um colega aqui não temo presidente temos o Gru

    • Rodolfo Scarlatti Bisacchi

      Na boa. N da pra por na conta do juiz. Palmeiras tá vergonhoso

  • Eduardo

    Cancelando o sócio torcedor(AVANT) em 3..2..1…

    • Eduardo

      Cancelado…. fomos atropelados e nada vai mudar… Time omisso… presidente omisso… interino de merda .. . Afastamento já… 2 tchê… Egídio, B.H, Erik, R.G é esse Fernando lembrou o Deyverson… por isso que a base não ganha nem copinha .. . Com esse jogadores que aparecem… vtc

    • Franco

      Espero que, de cabeça fria, tenha repensado! Abraços!

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Acho que nem G4 alcançamos , que vergonha !!!!

  • Alexandre

    Gol legal só que o time não jogo nada

  • Jailson Alencar

    Botar um menino num jogo desses depois dos caras entregaram 3 gols e sacanagem, teve varios jogos que o time tava bem que dava pra ter entrado com o moleque agora nesse nessas circunstacias ta maluco?!

  • renato

    Tudo isso é culpa da diretoria que não soube lidar com o problema Felipe Melo

  • manso10

    Ô Valentin! Vai ver se a torcida do Palmeiras tá na esquina.

  • Victor P. Oliveira

    Pelo menos não vamos criar expectativas ridículas pra 2018.

  • André_Verdão

    8 gols tomados nos últimos 3 jogos. Esses jogadores não merecem treinador gente boa mesmo, precisava de um Felipão no cangote deles pra essa moleza acabar.

  • Antonio Paulino

    O que mais me deixa nervoso é a falta de entrega. Não fizemos uma falta digna.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Graças a Deus acabou esse jogo e torço pra que acabe logo esse campeonato.
    Meu sonho era que esse fosse o último jogo com a camisa do Palmeiras de vários jogadores que ali estão e que provavelmente vocês já sabem o nome, mas infelizmente temos uma diretoria que é reflexo desse time que está em campo e nada deve acontecer, provavelmente seremos enganados e passaremos raiva até o final do ano mesmo.
    Por mais pessimista (ou até otimista), que possa parecer, nosso foco agora é o G7, isso se tivermos sorte, porque se for depender da competência dos que estão dentro de campo, nem isso teremos.
    Time apático, sonolento, ruim de bola, ruim de cabeça, burro pra cacete.
    A nossa torcida é extremamente apaixonada e já passou a mão demais na cabeça desses caras, domingo é dia de cobrar um 2018 descente.
    Fui…
    Faço das palavras do meu amigo as minhas…

  • Felipe Meneghel

    Time com 3 treinadores no ano tem que se dar mal mesmo.

  • Mateus Lucio

    Se o Roger Guedes permanecer pra 2018 eu nao vejo um jogo ano que vem,que jogadorzinho de mer…,se acha o novo Cristiano Ronaldo mas ta mais pro novo Max Pardalzinho

    • Alexandre

      Falou tudo. Parabéns

  • partiu dormir porque o pesadelo já acabou.

    • Antonio Paulino

      Vc consegue dormir? Só consigo depois que encho o peito de Rivotril.

  • Luciano – Apuca

    RG, Egídio, BH, Juninho, Erik, Fabiano, esses já podia encostar de imediato e tem mais alguns sérios candidatos e na boa…

  • Czar_SP

    Independentemente dos roubos há algo a ser considerado.

    Em três jogos tomamos inacreditáveis oito gols.

    Pior: nos três jogos os adversários nos atacaram SOMENTE no primeiro tempo, construíram o placar com muita facilidade e passaram o segundo tempo deitados no campo esperando o jogo acabar.

    O motivo? Bem… Agora é com vocês.

    Detalhe relevante: nos três jogos entramos com três volantes, sendo que nenhum deles sabe marcar e NENHUM MEIA.

  • João Alves

    Eu curto o Valentim…Mas não dá pra entender a insistência com Egídio, Juninho, Bruno Henrique e Mayke.

    Esses 4 são extremamente previsíveis e ruins de bola…Egídio pega a bola e quando não perde, só tem uma jogada…Correr pro fundo e cruzar na cabeça do zagueiro. Bate falta MUITO ruim, sempre cruza baixo ou na mão do goleiro e não protege.

    Mayke não dá bote, escolta o atacante até a entrada da grande área e deixa ser driblado.

    Bruno Henrique só sabe recuar a bola e errar o passe.

    Juninho nem sei o que tá fazendo ali.

    Eu colocava geral da base e mandava esses caras embora, olha que sou bem tranquilo, mas não dá…Mandava embora mesmo, retaliação. Tem grana no caixa, não precisa manter 200 mil por mês essas amebas

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Sinceramente tem que se procurar um novo treinador urgente , pra já começar o planejamento para 2018 , não que o que esteja acontecendo seja culpa do Valentim , mas ele ainda é fraco…Lista de dispensas: Mayke , Fabiano , Juninho , Luan , EGIDIO ( VSFD) , Eric , Roger Guedes , Deyverson , Bruno Henrique , Fabiano …Esqueci de alguém ?!?!?!?!?

    • OkinoMidori

      TT já deu tb.

  • OkinoMidori

    Para aqueles que criticavam (eu inclusive) os 8 gols tomados nos 3 últimos jogos foram do “Cuca Ball” (inclusive o penalty).

  • manso10

    Primeira grande contratação do Palmeiras para o final do ano. Lima.

    Limá o Maike, limá o Juninho, limá o Egídio, etc etc etc…A lista é longa.

    • Edmundo Ramos Cassis

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Se alguém souber de algum protesto da nossa torcida contra esse time me avisem que vou !!!! Não aguento mais sofrimento!!!!

  • João Alves

    Bruno Henrique, Tchê Tchê, Mayke, Moisés, Juninho e Edu Dracena….Esses 6 caras foram grandes responsáveis HOJE pela merda do jogo.

    Cozinharam o jogo inteiro…CANSEI de ver tabelinha dos volantes com zagueiro e com o Mayke…PUTA RAIVA, pega a bola tem 3 correndo livre, vira pra trás e recua…Ninguém se mexe pra receber, fica parado esperando

    Parece que o time tá cansado

    • Antonio Paulino

      Isso mesmo. Não houve um passe em progressão.

    • Wagner Santos

      Deve ser mesmo cansativo receber salário em dia, ter um CT de primeiro mundo e enganar a torcida…

  • Matheus Alves

    Acho que está na hora do agradável café da manhã com os jogadores no CT.

    • Danilo Peressim Pinto

      HAHAHAHAHAHAHA

  • Wagner Santos

    Nem nos tempos em que o Palmeiras estava na fila de 17 anos, eu vi um catado tão covarde, tão pusilânime, tão mentalmente preguiçoso quanto esse “elenco” atual do Palmeiras. Se bater no liquidificador Mayke, Egídio, Edu Dracena, Juninho, Bruno Henrique, Tchê Tchê e Erik, não sai uma perna.

    Fora que Moisés, Dudu e Fernando Prass estão muito aquém de suas capacidades e o Keno tem alguma habilidade, mas se deixou corromper pela mediocridade geral. Você olha no banco de reserva e imagina se Felipe Melo, Tiago Santos e Arouca sejam piores do que Tchêtremedeira e Burro Henrique. Eu, sinceramente, acho que não.

    Fora que temos um “gestor de futebol” que serve apenas para enriquecer empresários e embolsar comissões e um presidente estilo “rainha da Inglaterra”: é decorativo e não manda em nada. Se o Palmeiras fosse uma empresa, esses dois seriam limados por incompetência.

    A sorte dos “jogadores” desse “time” é que o treinador interino é maleável, fácil de manipular, porque se fosse um treinador estilo Telê Santana, cones como Egídio e Mayke iriam treinar cruzamento até a o pé sair da perna…

  • Claudinei José de Oliveira

    Juninho, Egídio e Mayke jogando o time começa tendo que correr atrás do resultado. Assim fica difícil manter o foco no G4…

    • 9 – MARQUINHO

      Pra jogar com esta linha de 4, tem que fazer um meio com Thiago Santos, Felipe Melo, Arouca, Tche-Tche e Bruno Henrique. Na frente só o Moisés de centroavante.

      • Claudinei José de Oliveira

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É rir… pra não chorar…

  • Wagner Santos

    Se alguém aqui participa do Cartola, na próxima rodada é escalar todo o time do Flamengo que vai mitar com certeza. Uma zaga com Dracena, Mayke, Juninho e Egídio, “protegidos” por Tchetremedeira e Burro Henrique é um convite a tomar uma goleada acachapante…

  • manso10

    O que deve passar na cabeça de Felipe Melo ao ver a bola queimando e espirrando dos pés dos jogadores, principalmente aquelas em que é preciso determinação e habilidade para dominá-la e colocá-la no chão?

  • GustGiannella

    Tem certas coisas difíceis de serem explicadas… o time foi do inferno ao céu em questão de dias, e voltou ao inferno mais rápido ainda. O que acontece com esse time?

    Sinceramente não acho que seja hora de fazer lista de dispensa, embora concorde com todos os nomes que tenho visto. Acho que é hora de alguém no clube agir e mostrar a esses jogadores que corremos sério risco de ficar de fora inclusive da Libertadores.

    Nas próximas duas rodadas o Botafogo pega Atlético Paranaense e Atlético Goianiense, as duas em casa. Cruzeiro pega Fluminense e Avaí, também jogando as duas em casa. Flamengo tem duas fora, pega a gente domingo e depois o Coritiba.

    O time é reflexo perfeito da diretoria, apática, omissa, sem sangue. Poucas vezes vi tanta indiferença tanto dentro quanto fora de campo. Mas NO MÍNIMO uma vaga pra Libertadores tem que vir!

  • Victor Carvalho

    O time ta com o trauma da derrota, é notavelmente visível, parei de assistir no intervalo da partida.
    A arbitragem deu uma apunhalada certeira, o time (e até nos da toricda) estamos zonzo, até agora. O Valentim, me parece, que não tem condições de recuperar o psicólogo dos jogadores e a motivação.

    Estamos como se estivéssemos enchido a cara e publicassem um video nosso passando vergonha.
    Uma angustia terrível, irmãos palmeirense.
    Triste!

    Mas estamos na luta ainda! Quem venha uma ajuda divina para nos acudir hoje!

  • manso10

    Amanhã a imprensinha vai a loucura com a situação do campeonato. Êxtase total.

    O meu melhor vômito pra todos esses calhordas ordinários.

    • Antonio A. Alves

      Faça como eu: não assista

  • 9 – MARQUINHO

    O Prass é um baita ‘Chama-Gol’. Sempre que o atacante chega na frente dele, ele dá aquela borboletada caindo sentado pra trás. Está se falando isso desde o Campeonato Paulista. Este ano foi mais de 10 gols por entre as pernas e mais uns 5 de cavadinha. Sem falar que é péssimo com os pés e insiste em lançamentos diretos.
    Quando alguém criou coragem de por o Jailson, o Palmeiras não perdeu mais, assim como em 2016.
    O Jailson saiu por lesão e não por deficiencia técnica, se ele já está recuperado, tem que voltar ao gol como titular urgentemente.

    As laterais são nível amador.

    Edu Dracena está velho e lento. Domingo perdeu na corrida para o Jo e hoje levou um tranco no 1º gol e caiu de gatinho.
    Os demais zagueiros que foram contratados não conseguem se firmar.

    Enfim, nosso sistema defensivo é uma porcaria tão grande, que temos o melhor ataque do campeonato, mas estamos em 4º lugar e 11 pontos atrás do líder.

    Pra jogar com uma defesa destas que toma 3 da Ponte Preta, 3 do Cruzeiro, 3 dos gambá e 3 do Vitória TUDO NO 1º TEMPO tem que jogar com uns 3 volantes bem grosso na frente da área. AFF.

    • Wagner Santos

      Prass não é o mesmo dos anos anteriores, mas com essa zaga poderia colocar junto dele o Jailson, o Marcos, o Velloso e o Leão que os gols do Vitória sairiam do mesmo jeito…

    • GustGiannella

      Pois é. Egídio só toma bola das costas. Mayke na marcação não é aquela beleza toda. Dracena com 36 anos. Juninho entregando a paçoca todo jogo.

      E quais são nossos volantes titulares?
      Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés.

      No banco?
      Thiago Santos e Felipe Melo.

      Tem coisas que não dá pra entender…

  • Grão de Pimenta

    Bom, agora ja era, não tem mais como, eu não vou mais me preocupar com o Palmeiras nesse finalzinho de ano, foda-se, pode me chama de modinha oq for, mas não vou ficar torcendo igual uma idiota pra um time que ja abriu mão do campeonato, hoje foi nítido isso, time sem pegada, sem raça, sem entrega, so cruzando bola na area, me senti uma otária torcendo vendo o jogo, se conseguir ficar no G4 é lucro, e eu falei aqui até em tom de brincadeira que o gamba seria campeão com 5 ou 4 rodadas de antecedência e o pior que vai ser mesmo, eu não vou mais perde meu tempo, domingo tem jogo, vou no cinema, “nheee cade seu amor pelo Palmeiras nheee” eu amo o Palmeiras mas quando vira palhaçada ai ja são outros quinhentos, e não sou a unica pessoa que esta pensando assim,a diferença é que tenho coragem pra falar, se o gamba foi campeão no proximo final de semana muita gente vai abri mão tambem, ver os gambas fazendo a festa com 3 rodadas de antecedência e a gente brigando por uma pífia quarta colocação com um time cheio de vagabundos que não não da um pique de 5 metros, se fosse numa arrancada seria diferente,mas estamos nessa zona de classificação de libertadores com esse futebolzinho sem vergonha desde a metade do campeonato, sorte que logo abaixo na tabela tem times piores ainda tipo flamengo e botafogo,se tivesse um time um pouco melhor ja teríamos saído do G4 faz tempo, podem me xingar, mas estou com a consciência tranquila, boa sorte pra vc que vai apoiar egidio,tche tche, roger guedes, juninho, valentin, até ano que vem galera, boas festas

    • Claudinei José de Oliveira

      Queria fazer como vc, mas não consigo… Domingo tô eu de novo acabando com minha saúde… Hoje muito provavelmente não dormirei… É foda!!!!!!!!!

    • Antonio A. Alves

      Mas não some precisamos de você aqui. Lembra: torcer é igual casamento, na alegria e na….tristeza

    • Igão

      Não vou abandonar de vez, mas me recuso a assistir a próxima partida se Egidio sair jogando.

      • Rafael Capelini

        Então vai arranjando ai outro programa, porque a probabilidade do Egidio estar em campo é 99,999%. Nem uma gripe pra nos poupar o cara pega…

        • Igão

          Já falei pros amigos, palmeirenses e rivais, daqui pra frente vou fazer igual o Valdivia e focar na cerveja.

  • Mateus Lucio

    Nao tem solucao pro ano que vem eh trazer um tecnico linha-dura pra botar essas jogadores estrelinhas no lugar deles,e uma reformulacao de 70% do elenco,senao posso garantir que ano que vem sera igual.

    Mas como nosso ilustre presidente eh um frouxo assumido nao vai acontecer nada e 2018 sera igual ou pior a esse ano

  • Claudinei José de Oliveira

    Levar 3 em 45 minutos do time comandado pelo Girso pra abrir e pra fechar levar 3 do pior mandante do brasileirão em 45… é melhor ficar calado…

  • Renato Galera

    melhor nem dar notas hoje… e o TT ainda vai e tingi o cabelo num momento desses … cara burro!!

    • Claudinei José de Oliveira

      Hoje ele fez uma das piores partidas com a camisa do Verdão… Lastimável…

      • Renato Galera

        que horrível todos – sem exceção!

        acho q temos q contratar um trenador … Valentin é gente boa, mas o Verdão é muita pressão; nossa torcida nunca gostou de técnico sem grife …

        • Claudinei José de Oliveira

          Sim, mas quem?!!!!!!!!!! E nem me fale em Luxemburro…

          • Renato Galera

            pois é … acho q sobrou só o Abelão… mas parece q não larga o FluminenC

          • Claudinei José de Oliveira

            Não será fácil…

    • Molotov_verde

      😡😡

  • Victor

    Dracena na direita era um monstro.

    Na esquerda virou um Zé bunda.

    Não adianta, ele e o Mina juntos não da liga, só o Valentim não percebeu

    • Wagner Santos

      Dracena continua um monstro. Uma aberração na zaga. Devia se aposentar de uma vez e parar de enganar o clube…

    • 9 – MARQUINHO

      Hoje ele jogou na direita e levou um tranco do atacante no 1º gol e caiu de gatinho. A verdade é que ele já está com 37 anos e não tem mais condições de ser titular absoluto da zaga.
      Se o Cuca não tira o Dracena no intervalo do jogo contra o Inter pelas oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras nem passava, pois ele estava levando um baile do Nico Lopes.

      • Victor

        Ah sim… estou falando sobre o derby. O Jogo de ontem é um mero reflexo do que aconteceu lá. Time que perde, ainda mais roubado, pra aquela imundície, leva umas 3 rodadas pra recuperar o foco.

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Deixa a nota de todo mundo assim mesmo ..0.. rs. Tem que rir pra não chorar viu.

  • Renato Galera

    achei uma coisa positiva em 2017 … Jailsão da Massa continua sem perder nos BR 16 e 17

    • 9 – MARQUINHO

      Como que um goleiro que NUNCA perdeu pode ser banco?
      Coloca o homem de volta no gol.

      • Didi

        O Jaílson não perdia porque nossa zaga era Vitor Hugo e Mina e nosso ataque era eficiente.

        • Igão

          Também não perdeu esse ano jogando com esses caras que estão aí.

        • 9 – MARQUINHO

          1- Neste ano quando o Cuca criou coragem de por o Prass no banco depois de várias falhas, o Jailson entrou e também não perdeu nenhum jogo.

          2- Nosso ataque é somente o melhor do campeonato com 51 gols marcados.

  • Old and Wise

    O Valentim esta pegando as cordas que estao pelo caminho, colocando no pescoço e puxando. Vai acabar se auto enforcando. O time é fraco apesar de ter um ataque melhor que os outros. Não nos falta apenas regularidade. Falta também qualidade de marcação e ainda mais visivel, o nosso time nao tem forca – nem psicologica – para responder às expectativas a que está sujeito. Dessa forma ele ” faz água” a pressão. O ultimo Periscazzo foi muito legal de ouvir, já que nao tratou desses aspectos tecnicos,..agora…quando se volta a vaca fria dá pra ver bem que existe deficiência psicologica e, pasmem, deficiência tecnica também. O time não é bom…pior..esta bem longe disso. Os nomes sao os já conhecidos. Bem que eu gostaria, mas nao se trata de contratações pontuais. Precisamos de volantes e uma defesa INTEIRA. O sonho dos titulos de 2.017 acaba de forma melancólica. No começo de novembro, marchamos com o quarto título e, incrivelmente, nao jogamos nenhuma partida exuberante. Um fiasco monumental, com ampla responsabilidade de quem dirige. A culpa se estende ao Mattos, infelizmente para nos…e pra regozijo do maldito sapo boi. Volta Nobre!!!

  • Edmundo Ramos Cassis

    O Conrado lembrou do timaço que tinha Claudio de LD. Pois é….Só que naquele time sobravam craques e é sempre assim. Os melhores carregam os piores. Na verdade, um grupo sempre é nivelado pelo mais fraco. Naquele timaço como sobravam craques ficava mais fácil o fraco “jogar melhor”. Nesse time não temos isso e assim os fracos pesam mais na balança arrastando os melhores para baixo. Falar de jogadores como o Egídio e equivalentes quando o time jogava bem não é correto. É aquele negócio. O fraco faz partidas meia boca quando o time se supera e passa a imagem de que até serve para compor elenco. Só que não….

  • Gustavo Gurgel

    Uma das piores partidas que vi esse ano, contra um dos piores times do campeonato. 3 partidas seguidas com a zaga entregando gols. Avenida nas duas laterais e Dracena e Juninho lentos e atrasados nos botes. Diante de tamanha deficiência técnica, tem que testar os outros zagueiros do elenco, sei q Luan e Antônio Carlos não nos trazem segurança, mas não dá pra manter zagueiros em um claro declínio técnico.
    Ficou claro que o time precisa de um volante fixo de marcação, mas ele continua insistindo em Tchê Tchê e Bruno Henrique, em que ambos estão se achando meias ofensivos.
    E por último, chega de colocar Roger guedes no segundo tempo, toda partida Valentim vem com essa substituição manjada e o cara erra tudo que tenta.
    Enfim, agora é torcer pra não perdemos essa vaga na libertadores.

    • Claudinei José de Oliveira

      O pior é que quando o adversário pega a bola diante dos nossos laterais, ele sabe que poderá fazer a coisa mais absurda que passará brincando por eles, e nossos laterais vão pra jogada tbm sabendo disso… Chega a ser estarrecedor!!!!!!!!!!!!!

    • Wagner Santos

      Outra coisa que o pessoal deixa passar: o esquema tático 4 3 3 é uma furada. A quantidade de atacantes não é garantia de gols, haja visto que hoje o Vitória perdeu um jogador e o catado que veste nossa camisa só cruzando bola com os olhos fechados. Não vai marcar gols nunca.

      Ao invés de insistir com jogadores como Erik, Tche Tchê (que desde o começo do ano não está jogando nada), Bruno Henrique, Dracena e Juninho, monta um 3 5 2 compacto, com saída de bola rápida e marcação mais cerrada. Já que não temos centro-avante fixo (pelo amor de Atena, não me venham com Deyverson), vamos tentar algo novo.

      Um time no 3 5 2 com Jailson; Luan, Antonio Carlos e Tiago Martins; Felipe Melo, Arouca, Michel Bastos, Hyoran (ou Rafael Veiga) e Moisés; Dudu e Keno. Não vai correr tantos riscos e, de quebra, manda (pelo menos para o banco) algumas nulidades para o banco, já que não dá para mandá-los embora com contrato em vigência…

      • Marcio Lettra

        Concordo, só mudaria os jogadores, com um 3 5 2 tendo Prass, A.Carlos, Dracena e Luan; Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés, Guerra e Dudu; Borja e Keno.

        • Renato Sansão

          sem laterais mesmo?

          • Marcio Lettra

            Sim, hoje não temos nenhum.

      • Gustavo Gurgel

        Thiago martins foi emprestado para o Bahia depois da lesão, mesmo mostrando potencial ano passado, grave erro da diretoria, mas provavelmente teve o aval do Cuca. Mas concordo que, se for pra ter 2 laterais ofensivos, é necessário que o time tenha um volante de marcação que, em alguns momentos faça até um terceiro zagueiro e permita esse avanço dos laterais sem que fique uma avenida. E temos Thiago santos e Felipe Melo para essa função, e são bons jogadores. Ambos não saíram do time por deficiência técnica, ou por ter falhado em jogos, saíram por não ter a velocidade e movimentação que o “futebol moderno” exige, com essa de volante que saiba marcar e sair jogando, o que não faz sentido, pq os nossos volantes titulares atuais não sabem fazer as duas coisas kkkk Eu testaria o time para o próximo jogo com Prass (Jaílson até hoje tá bichado), Mayke, Dracena (Acho que tem experiência pra retomar a boa forma), Antônio Carlos (Luan), Michel Bastos, Felipe Melo (Thiago Santos), Moisés de segundo volante (Como jogava ano passado), Guerra, Dudu, Keno e Willian (Caso se recupere, senão, o jeito é ir de Deyverson mesmo).
        Maldita seleção colombiana.

  • Wagner Santos

    Notas:

    Fernando Prass: 5 – levar 3 gols e uma nota 7 é muita generosidade;
    Mayke: 0 – Ele não apoiou mal. Ele não apoiou NADA, exceto o ataque do Vitória em suas costas;
    Edu Dracena: 0 – Entregou a rapadura de novo;
    Juninho: Qualquer nota abaixo de 0 é muito para ele;
    Egídio: 0 – sua ruindade dispensa comentários;
    Bruno Henrique: 2 (com muita boa vontade) – um fiasco;
    Fernando: 6 pelo esforço e por ser cria da base;
    Tchê Tchê: 2 (com muita boa vontade) – esse tem cláusula no contrato para ser titular absoluto, só pode…;
    Moisés: 3 – sua pior partida com a camisa do Palmeiras;
    Keno: 6 – o melhor do time, o que não quis dizer muita coisa…;
    Guerra: 4 – não acrescentou nada…;
    Erik: 0 – um cone não conseguiria ser pior…;
    Roger Guedes: 0 – o afastamento dele não resolveu nada. Ou vendam ou o demitam sumariamente…;
    Dudu: 5 – Marcou um gol, mas continua devendo;
    Alberto Valentim: 3 – Seu pior desempenho. Mais dois desses e nem o apoio dos jogadores te mantém como técnico…

  • Luiz Henrique Carmello

    é um sentimento interno, mas que não sentia a quase 3 anos, total desesperança. Hoje quando tomou o segundo gol, dei o controle pra minha esposa e ela arregalou os olhos, só disse “deixa aonde você quiser” ela ainda deixou no jogo, e eu ia conseguia espiar o jogo da onde estava trabalhando. Mas o Palmeiras conseguiu uma proeza, fazer eu não ter raiva, nem ódio, me senti dnv nas epocas que a derrota era certa e bater um rival era m otivo de fogos. Que dia horrível, espero que isso passe e que eu nunca mais sinta isso.

    • Artur Fiedler

      O meu sentimento foi exatamente o mesmo. Nem esquentei a cabeça. Só deixei a desgraça acontecer.

  • Rafael Bessa

    A cobrança tinha q ter começado qdo tomou de 3 da ponte em uma semifinal. A guilhotinha tem q ser colocada na frente do Palestra pra ontem.

  • Nois Critica Mermo

    Que decepção o Valentim… Achei que seria uma boa aposta, mas claramente as idéias dele não funcionam na prática. Ele quer fazer a diferença apostando na repetição da escalação, coisa que o Cuca não vinha fazendo, mas acabou se tornando burrice e teimosia.

    A titularidade do Juninho, sem confiança, não tem sentido nenhum. Mesma coisa o Mayke e o Bruno Henrique. É um jogador que não tem presença no ataque e deixa a defesa exposta porque não é homem de marcação. O Felipe Melo ou Thiago Santos já deviam estar jogando desde o clássico.

    O balanço do Valentim até agora é que melhorou o ataque, mas deixou um rombo na defesa, um time desequilibrado. Sinceramente, acho que queimou a última ficha e só vai ser efetivado se não tiver nenhuma opção de técnico. Com essa falta de confiança e fragilidade do time, começo a temer até a vaga direta pra Libertadores… Quem diria isso no começo do ano?

    • Vitor

      Nenhum técnico convenceu no Palmeiras esse ano.
      O time não encaixou, nunca foi um time, além de alguns jogadores estarem mal.

    • Igão

      Eu penso que Thiago Santos tem de ser titular não só porque nossa defesa tem se mostrado muito exposta e extremamente frágil, mas por merecimento mesmo. De todos os volantes do elenco é o que melhor correspondeu em todas as vezes que atuou.

    • GustGiannella

      O Valentim está longe de ser o culpado por qualquer coisa, mas toma decisões absurdas que provam que ele não está preparado ainda.

      Gosto da ideia de ter um time trocando passes, fazendo triangulações, e isso ele fez bem. O time não é só chuveirinho na área ou lançamento para o Deyverson dar uma casquinha na bola. Mas defensivamente…

      A linha de zaga alta que ele implantou só nos trouxe problema. Três volantes de toque de bola e sem poder de marcação também. Egídio e Juninho em fase terrível jogando no mesmo lado do campo é suicídio.

      Enfim, como eu disse ele não tem culpa de nada. Nao tinha responsabilidade de nos levar ao título. Mas chega de fazer cagada, se não nem pra Libertadores vamos.

  • AlexTala

    que pena!

  • Evandro Monteiro

    E aquela sensação de ver o fantasma daquele 7×2 com direito a furada do Marcão de 2003?

  • Vitor

    Quando o pessoal do Palmeiras falava em foco no G4 eles não estavam brincando.

    • Rafael Capelini

      Foco no G4???

      Comecemos a rezar por foco no G7, e dar graças que matematicamente com nossa pontuação já nos livramos do Z4…

  • Marco

    Jogar com Egidio, Juninho e BH é deixar uma avenida, todos estavam vendo, foi assim no domingo. Em 4 dias a diferença que podia ser de 2 pontos foi pra 11. Phudeu, não precisa trocar todo mundo mas tem cara la que não aguenta o peso da camisa

  • Elvis Morais

    Bom dia Galera, pode parecer doido o que vou falar, mas precisamos de um técnico que treine bem a zaga, acho que Felipão seria o cara, podem criticar pois eu mesmo me questionei sobre, isso é ele ou o Abel, precisamos manter a base e fazer contratações pontuais, pra mim 1 meia de armação 10 mesmo, 2 laterais e 2 zagueiros pois o Mina vai embora. a lista de dispensa deixa o campeonato acabar, só espero que a vaga direta da libertadores venha.

    • Gustavo Arthuzo

      Realmente, pareceu bem doido.

      2012 nossa zaga era ótima…

    • GustGiannella

      Contratar o Abel por treinar bem a zaga também não parece prudente. O Fluminenc é muito criticado por tomar muitos gols. Tem 0 de saldo, fez 42 e tomou 42.

    • Rafael Capelini

      Façamos que nem no futebol americano, vamos compartimentalizar, contratamos um treinador de defesa, outro treinador de meio campo e um treinador de ataque… Um coordenador ofensivo pra integrar os três e um defensivo… E um Diretor técnico pra ficar a beira do gramado e fazer substituições que ENTENDA DE ESTRATÉGIA, de contra-estratégia…que jogue Xadrez!!

      • Edmundo Ramos Cassis

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luciano – Apuca

      Pelo menos tenho certeza que c/ o BIG PHIL a gente ia dar porrada tb naqueles gambás rsrs!!!

      • Rafael Capelini

        cara depois que o “BIG PHIL” disse que “preferia perder pra eles, do que ver o ‘amiguinho’ ser demitido”
        perdeu TODA e QUALQUER moral!!!

        Ainda tomo um “Fala muito” durante o jogo do próprio amiguinho!!!

        Jogo esse que se agente tivesse ganho eles hoje estariam na sarjeta, nunca teriam ganho mais nada…

        • Luciano – Apuca

          Falou, mas pra mim foi totalmente irônico, os caras me parece que nem se falam direito, e duvido que ele aceita perder pra Gambás e Chororados do Sul

          • Rafael Capelini

            eles romperam a amizade nesse jogo, antes eram amigos mesmo!!
            Não foi ironia, foi uma frase infeliz, totalmente fora de hora, e o jogo nosso foi ridículo, com substituições ridículas, não que ele tenha ‘tentado perder’, só que ele já não é o mesmo desde 2002… não tem mais ‘o toque’…

          • Igão

            Exatamente isso, Rafael. O próprio Tite disse em entrevista recente que tentou se reaproximar dele mas não teve conversa.

  • Fedato Palmerista

    Mesmo nas três primeiras partidas com vitórias, ficou muito claro o problema no sistema defensivo.
    O meio campo com TS Moisés e Guerra marcaria melhor, aliviando um pouco a defesa e teria um bom passe.
    O problema não é somente na zaga .

  • Gustavo Arthuzo

    Jogo foi igualzinho ao dos gambás, time entra mole, com a linha de zaga lá em cima e oferece duas avenidas pro adversário. Só pode dar merda. E deu, 2 vezes.

    Se quer jogar com a marcação tão alta, tem que pressionar saída de bola e, principalmente, manter a posse; o time faz o contrário.

  • Gustavo Miletovic

    nos ultimos 3 jogos levamos 7 gols, a defesa esta desprotegida. Alberto precisa rever a proteção a zaga urgente. sei que é muito ruim fritar jogadores agora, mas egidio e guedes nao tem mais como entrar em campo esse ano.

    • Boboris

      8 gols

  • Palmeiras07

    Cara, eu só tenho 3 certezas na vida:
    – A morte
    – O arbitro vai roubar o palmeiras
    – O Egídeo vai entregar o jogo.

  • Fernando Castro

    Saudades daquele Palmeiras que não tinha queixo de vidro. Aliás, o queixo pode até não ser mesmo de vidro, mas as partes laterais da cara…

    • Rafael Capelini

      Esse Palmeiras realmente não tem queixo de vidro, simplesmente porque
      …não tem queixo, no luga do queixo tem uma coisa que rima com funda

  • Rafael Figueiredo

    Acho que o negócio contra o Flamengo vai ser sacar Tche Tche e Bruno Henrique e jogar com Felipe Melo e Thiago Santos, para pelo menos tentarmos não tomar gol.

  • Palmeiras07

    Eu ainda acho que o Alberto é bom, mas tem que parar de insistir sempre nos mesmos caras.
    – R. Guedes e Guerra nunca entram bem, da chance para Hyoran (não sei como escreve) e R. Veiga.
    – B. Henrique não marca bem, não ataca bem e não acerta um lançamento, peso morto no time, coloca o T. Santos ou o F. Melo que pelo menos marca.
    – O Egídeo você pode colocar um cone que já é melhor, mas tem o M. Bastos ou improvida o Tche Tche por lá.
    A que vontade de fazer lista de dispensa.

    • Luciano – Apuca

      Acho que seria a hora certa de dar chance para o Hyoran, é o da vez, Veiga já teve algumas chances e oscilou (mas vai ser importante ano que vem), agora o Hyoran toda vez que entrou foi razoavelmente bem, para um jogador que está totalmente sem ritmo, tem que mudar esses esquema p/ 4 meias, mesmo que nesse momento tenha que sacrificar o Dudu no banco (ele não tá jogando bem, Keno e o Bigode estão melhor que ele).

  • Rafael Capelini

    Vamos esculhambar nossos jogadores, e direção…

    mas Não deem moral pros seus amigos gambas:
    Pra eles a frase do dia é:

    “Ontem fiquei feliz, o Palmeiras perdeu pro Vitória,
    …e NÃO pro Juiz!!!”

    • Erick Emerick

      “feliz” é uma palavra muito forte pra mim quando se trata de derrota.

      • Rafael Capelini

        Concordo, só copiei uma frase que me mandaram e achei a rima interessante, é um ‘FELIZ’ Beeeeeeeeeeemmmmm irônico

  • Rafael Figueiredo

    Quando cogitaram Mano Menezes no Palmeiras eu fui o primeiro a criticar e dar graças à Deus de que ele renovou com o Cruzeiro, mas será que não é disso que precisamos? Todos os técnicos que passaram aqui esse ano tentaram fazer a terceira academia de futebol, mas o campeão vai ser um time que joga feio, fechado e dá dois chutes no gol por jogo e faz um.

  • Luciano – Apuca

    Na minha visão, o grande problema nosso esse ano vem de cima mesmo, esse presidente foi um retrocesso monstro, só errou em tudo o que era fundamental, e quando precisava dele ser pulso firme e bater na mesa (podendo minimizar os erros anteriores), ele pipocou de novo, por omissão ou por ser juvena mesmo, enfim não importa, assim como alguns jogadores, ele não serve pra ser nosso mandatário. Quando vc começa a ver um monte de coisa vazando dos vestiários do Verde, vc tem a certeza que vai dar merda, um exemplo claro pra mim é aquela porra daquele Sormani da FOX ter sempre informações de bastidores do Verdão (algumas falsas com certeza, mas muitas se confirmaram totalmente), dou exemplo dele pois é um dos comentaristas que mais fala mal do nosso time, como ele pode ter essa moral lá dentro, é um absurdo. Na época do PN a coisa era diferente, e por isso os resultados foram diferentes, é assim, PALMEIRAS é o time contra o SISTEMA, é considerado uma ameaça mesmo e por isso tem que ser política de guerra sempre, pois blindando o elenco e se resolvendo os problemas que acontecem internamente, a coisa funciona, isso é certeza, nosso elenco não é ruim, tem falhas, mas é só analisar muitos desses jogadores que a gente está metendo a boca direto, a maioria quando veio, foram boas contratações (Egidio quando veio era uma boa tb, mas depois mostrou ser bem abaixo do esperado). Enfim se o todo fosse bem administrado e protegido, bem possivelmente nossos resultados esses anos teriam sido bem melhores. Tomará que ainda dê tempo de corrigir essa rota para no mínimo assegurar essa vaga direta pra LIberta, para poder consertar tudo o que foi feito de errado para o 2018. VAMO VERDÃO TMJ SEMPRE!!!!

    • Rafael Capelini

      Tem que começar mudando lá encima. As atitudes do Presida!!!
      enquanto ele continuar frouxo e bundão… tudo será assim.

    • Rodrigo Percinotti

      Concordo e assino em baixo em tudo o que disse.

  • Igão

    Algumas coisas que não fazem muito sentido pra mim:
    – Antonio Carlos estreou na Libertadores (acredito que nunca tenha disputado a competição) numa gelada: primeira partida do time, Vitor Hugo expulso. Não comprometeu. Fez mais 3 ou 4 partidas no ano sem nunca comprometer. Sabe-se lá porque é terceira opção no banco, atrás de Luan e Juninho que devem ter uma média de 1 entregada por jogo.
    – Nenhum dos laterais esquerdos do ano corresponderam, isso é fato. A questão é, como disse em outro comentário: Zé Roberto nunca mais foi escalado na posição depois daquele primeiro tempo desastroso contra o cruzeiro na Copa do Brasil. Michel Bastos deve ter atuado umas 7 ou 8 vezes por ali, se muito. Egídio já falhou mais que os dois juntos e, pra ajudar, agora resolveu que é cobrador de faltas…
    – De todos os volantes do elenco, Thiago Santos é, em minha opinião, o que melhor desempenhou todas as vezes que foi escalado. Felipe Melo é bom jogador, mas considero lento pra posição. Tchê Tchê anda bem displicente (melhorou com Valentim), Jean foi vencido pelos joelhos e Bruno Henrique tem se mostrado um excelente tri-atleta: corre, pedala e NADA. Gabriel Furtado jogou uma vez, por falta de opção, não comprometeu e nem relacionado é mais.
    – Guerra era nosso melhor jogador até o incidente com seu filho, Veiga fez boas partidas no inicio do ano, Hyoran mostrou potencial nas poucas vezes que entrou e quando precisamos de um meia a gente desloca o Dudu.
    – Guedes já faz uns jogos que tem me lembrado Luan Calça Jeans, o ambicanhoto, só que do lado direito: fica colado a linha lateral e sua jogada se resume a por a bola na frente e tentar ganhar na corrida. Toma decisões erradas que às vezes dão certo e tem vivido delas.

    • André Tisi

      Nem lembrava mais do Michel Bastos! Que fim levou?
      Concordo que Thiago Santos deveria ser titular. Na minha opinião é nosso melhor primeiro volante.

      • Igão

        O Michel ficou afastado um tempo por conta de dores no joelho, se não me engano, e logo na sequencia teve uma infecção de pele que o afastou mais algumas semanas. Estava no banco ontem.

  • Wanderson Barros

    vendo esse time jogar ontem, senti saudades do Kleina e daquele time maravilhoso de 2014 que jogava com Fernando Prass; Serginho, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.

    Sdds.

    • Jean Caires

      Que faseeeeeeeeeeee

    • Rafael Capelini

      Nem assim consegui sentir saudades desse ‘time’.

      Mas ironicamente, hoje já li noticia que o Diogo acaba de conquistar seu 10 título na Tailandia, com gol e assistência na partida decisiva, lá ele tem uma média de quase um gol por jogo…

    • Pelo menos não tomava tanto gol. Rs

  • Victor

    ano para passar a borracha… nada deu certo, contratações na sua maioria foram péssimas e para piorar jogadores que eram nosso pilar no ano passado, esse ano estão uma lástima. realmente foi um dinheiro muito mal gasto, somado com muita falta de sorte e talvez com uma falta de ambiente
    Para ano que vem, reformulação geral…ja começaria com o senhor mattos, que acredito que tenha como virtude o networking de empresários, mas não manja NADA de futebol. ou que ele se limite a trazer jogadores que o técnico indique, e não traga por conta própria, como mayke juninho etc…
    Valentim conseguiu mostrar em poucos jogos que é um treinador de RB Brasil mesmo, eterno interino, prefiro fácil fácil o EB do que ele – pelo menos o EB tentava mudanças, e não ficava repetindo escalação e torcendo pra funcionar. e jogadores, bom, não precisa nem falar, todos já sabemos o que precisa ser feito.
    PS: Essa noite eu sonhei ser um ponta direita e estava jogando contra o palmeiras…

  • Eu quero que Luis Felipe Scolari retorne ao Palmeiras ainda esse ano. No Palmeiras, ele e Felipe Melo irão à forra, ganharão tudo e terão no Palmeiras o sucesso que deveriam ter tido na seleção da CBF.

    • Rafael Capelini

      É febre xara, procure um médico urgente,…
      kkk

      • Eu gosto do Felipao como lider, mas não morro de amores pelo estilo de jogo que ele propõe.
        Valentim parece ser a opção mais corajosa que temos. Esclarecido, inteligente, o elenco gosta, torcida apoia… E estamos nessa m… de resultados.
        Precisamos de alguem que canalize a frustração enorme deste ano e transforme em resultados. Que pise na cabeça dos rivais e cause traumas dolorosos neles.
        Valentim não pisa nem em formiga…

        • Rafael Capelini

          Concordo, só que o Felipão que você visualiza ficou no passado remoto, será sempre um dos maiores em minha memória, mas se acabou. O

          de hoje é um mero sósia que surfa na onda das glorias de 15 anos atrás…

          • É tudo uma questão de apoio. Saber ele sabe, com Luxemburgo, Cuca…
            Esse discurso de ficou no passado é o que querem que acreditemos.

          • Rafael Capelini

            Amigo, respeito sua opinião e até entendo seu raciocínio. Mas acho que parte de uma premissa errada.

            Se for assim, o Rubens Mineli ainda está vivo, vamos tirá-lo da aposentadoria e restaurar os tempos da “Academia” (sei que ele foi meio que entre a 1a e a 2a, mas é um técnico histórico e campeão como os 3 citados)

            A verdade é que o futebol MUDOU muito do tempo em que Felipão e Luxemburgo eram REIS pra cá.

            O perfil dos jogadores principalmente mudou demais. Especialmente por uma MERDA chamada Lei Pelé!!! Os dois eram especialistas em falar a língua dos boleiros antes disso e com isso conseguir que os jogadores ‘comprassem’ suas ‘famílias e pôjetos’. Hoje isso não rola mais, os jogadores viraram putinhas dos ‘estafes’ e empresários, não dão à mínima pra ‘pôjetos e famílias’. Só aí ambos já perderam muito de sua força.

            Além disso a dinâmica tática do jogo nesses últimos 15 anos também mudou demais. Hoje temos um futebol onde a movimentação coletiva se sobrepõe fortemente a qualquer outro aspecto do jogo, o que não acontecia na época deles. E infelizmente nenhum dos dois se adaptou adequadamente, ainda guardam suas antigas convicções que hoje já não cabem mais.

            …e pra terminar de piorar, ambos deixaram o sucesso subir à cabeça, ainda no início dos ano 2000.

            Perderam toda e qualquer HUMILDADE, passaram a considerar-se semi-deuses, acima de críticas, do bem e do mal. Já demonstraram em suas recentes passagens que se acham inclusive ‘acima’ do Clube.

            Quando qualquer um que seja se coloca acima do PALMEIRAS… esquece,
            Nada, nem ninguém pode estar acima do PALMEIRAS!!!

            Melhor preservar ambos na nossa sala de troféus e boas memórias, do que reviver as atitudes horríveis que tiveram por aqui em 2002/2008/2009 e 2010-2012

            Já o Cuca tem os pés mais no futebol atual, e ainda não se contaminou totalmente pela arrogância (embora esse ano…) ainda tá em tempo de se salvar e voltar a ser um técnico TOP, Só que precisa de uma reciclagem tática e de voltar a ter a cabeça no lugar: novo ânimo, novas ambições….

            Abraços

    • Éder

      concordo!!! tentaria felipao tb

    • Sempre vou valorizar Luxemburgo, Felipao e Cuca. Os 3 estão no mercado e o LFS é o que está em melhor momento profissional

      • Rafael Capelini

        Sempre serei ETERNAMENTE grato aos 3, mas nenhum deles tem hoje condições de dirigir o Palmeiras.

        • Com apoio, tenho certeza que qualquer um dos 3 nos levará muito longe.
          Árvore que dá fruta é a que mais leva pedrada.

        • Claudinei José de Oliveira

          Ainda bem que ainda vem gente que pensa aqui…

      • Igão

        Melhor momento profissional porque é tricampeão da liga chinesa com um dos times mais ricos de lá? Se formos analisar por aí, vamos repatriar o Diogo também, que é destaque no tailandesão desde que chegou por lá.

        Só vejo Felipão de volta ao Palmeiras se for com um cargo de coordenador ou algo do tipo. Como técnico já deu o tempo dele.

        • Eu discordo… Acredito nos 3 pelo que são, inclusive Luxemburgo. Acho que denegrir a imagem deles é se deixar levar pela opinião da massa, que tem todo interesse em depreciar tudo que está direta ou indiretamente relacionado ao Palmeiras… caso evidente dos 3.
          Se Tite perder de 7×1, não será massacrado da mesma maneira, porque a opinião pública está ao seu lado.
          Mas eu sou palmeirense. Valorizo coisas do Palmeiras e pra mim os 3 técnicos são os melhores do Brasil, independente do momento.
          Em tempo: Diogo também é um excelente jogador. Mostrou na Portuguesa o enorme potencial que tinha e aqui no Palmeiras, jogou fora da posição que gosta e ao lado de caras muito ruins, num momento de reconstrução.

          • Igão

            Rafael, respeito sua opinião, mas não estou sendo “levado pela opinião da massa”. Em seus recentes trabalhos no Brasil, Felipão fracassou aqui e fracassou no Grêmio. Ganhou uma Copa do Brasil? Sim, ganhou, na última edição onde os times da Libertadores (teoricamente mais fortes) não participavam e com um time que vivia da bola parada do Assunção e da individualidade do Barcos e do Valdivia (este quando jogava) motivado por um bicho gordo.
            Luxemburgo em seus últimos anos tem mais demissões que títulos ou trabalhos em destaque. Conseguiu ser demitido do futebol chinês e brigou pra não cair com atlético mg, fluminense e seu último time, o sport, também está na zona do rebaixamento.
            Cuca ainda tem bastante crédito não só por ter nos tirado da fila, mas coleciona bons trabalhos nos últimos anos. Minha opinião é de que ele não estava lá muito a fim de ter retornado esse ano. Mas o salário era bom, a torcida o idolatrava (não sem razão), ele conhecia metade do time e tinha um mata-mata de libertadores pra disputar. Por que não? Tem portas abertas, mas demos tempo ao tempo.

    • Verdazzo

      ufa! ainda bem que você não é o presidente do Palmeiras!

  • Éder

    Com o dinheiro q o clube tem não precisamos do alexandre mattos pra nada.

    • Rafael Capelini

      Se começarmos a entrar por esse caminho é ladeira à baixo e em pouco tempo voltamos a 2001…

    • Wanderson Barros

      Não penso assim, quem imaginaria que o Borja não daria certo, que o EB estragaria tudo e que o cuca fizesse pior ou que o Felipe Melo seria “isso” que nós temos hoje?

      Teve uma porrada de fatores que talvez tenham sido causados por causa dele, mas na grande maioria, não. Entendo sua frustração, mas o Alexandre Mattos esteve diretamente ligado às nossas duas taças recentes, e não foi por puro acaso.

      • Éder

        Realmente qdo ele chegou junto com o Nobre ele foi mto bem, mais sera q ele so estava fazendo sua fama?
        Olha o planejamento desse ano…10 mi no juninho, 10 mi no luan, 18 mi no deyverson, 13 mi bruno henrique todos esses com salarios altissimos. Palmeiras gastou 120 milhoes nessa temporada foi o maior investimento de um clube na historia de futebol e so teve vexames atras de vexames. Isso nao pode acontecer!!!!

        • Wanderson Barros

          Então os problemas da temporada estão diretamente ligados à esses jogadores?

          • Éder

            Não, o problema da temporada se chama Alexandre Mattos. Estamos no terceiro tecnico cara, isso é coisa de times como ponte preta, atl. goianiense etc…
            O atual momento os culpados são os jogadores, temos mto jogadores pipoqueiros.

          • Wanderson Barros

            Cara, mas isso é coisa que não da pra prevê, TODOS NÓS já sabíamos que o Eduardo Batista já entrou demitido (erro do Mattos, deveriam ter mantido o Vallentin nessa ocasião), e quem era o Palmeirense que não queria o CUCA de volta?
            E quem poderia imaginar que um elenco supostamente mais forte, não daria certo nas mãos do Cuca?

          • Éder

            Concordo em partes com vc. Acho que o nosso debate nao tem certo e errado, realmente nao tem como prever. Mais eu penso assim: Quem é o executivo contratado para montar o elenco? Ele é o culpado por gastar 120 MI com jogadores fracos. Deve ser cobrado por iss, tente fazer isso na empresa em que trabalha e vera o resultado. Alexandre Mattos é o maior culpado e deve sofrer as consequencias, minha opinião.

        • Rafael Capelini

          Deyverson e Bruno Henrique foi pra atender desejos do Cuca. Estávamos no fogo da libertadores, que na época era ‘a obsessão’ sem volantes, pois o Melo tinha tomado gancho de vários jogos e o Thiago Santos tava machucado, tanto que em 2 partidas entrou um moleque da base…. e sem centroavante, na época o Cuca bancava que não daria pra aproveitar o Borja naquele momento, e o William também estava machucado

          Contratações no desespero raramente dão certo, mas foram pedidos do técnico que tinha acabado de voltar como salvador da pátria.

          Luan foi campeão olímpico e era considerado zagueiro mais promissor da nova geração, e o Juninho, há muito tempo era elogiado pelos ‘especialistas’….

    • Igão

      Alexandre Matos não digo, mas um departamento de análise de desempenho que aprova contratações como Juninho, Luan, Deyverson e Bruno Henrique precisa ser cobrado e, se for o caso, revisto.

      • Técnico amigo, quem aprovou não foi o departamento foi o técnico!!! Com exceção do do Juninho, o Luan é jogador de seleção brasileira e o Deyverson e BH quem pediu foi o Cuca!!! Não o departamento de futebol!

        • Igão

          Junior, eu entendo que seja o técnico quem pediu e acho que ele tem todo o direito de indicar jogadores mesmo, mas penso que um departamento de análise serve não só para pescar um Vitor Hugo na série B ou um Moisés na Croácia, mas também pra dissecar esses jogadores indicados pelo treinador e entregar a comissão técnica e diretores responsáveis números que indiquem se realmente o cara vale a pena ou se ele não é tudo aquilo que o treinador pensa. Daí, lógico, também precisaria um diretor com carta branca ou um presidente com pulso pra vetar contratação.
          Repito, o treinador tem todo o direito de indicar atletas e buscar alguns nomes de sua confiança, mas não acho que o clube deva acatar tudo. A pedido de Cuca, fomos atrás de Richarlison, Diego Souza e acabamos com Deyverson, que na temporada passada fez menos gols que William José, e chegou com status de titular em detrimento do atual melhor das américas.

          • Rafael Capelini

            Concordo, só que quando o técnico atual campeão nacional, retorna como salvador da pátria e unanimidade absoluta, fica muito mais difícil você dizer a ele que mesmo que o clube tenha os recursos, você se nega a atender o que ele afirma que precisa, com jogos decisivos se aproximando…

    • Verdazzo

      isso, dá essa grana na mão do frizzo ou do pescarmona mesmo…

      • Éder

        hahaha nao precisa ser 8 ou 80 ne?!
        Esse time que jogou ontem é time pra lutar pra nao cair

    • Czar_SP

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Mattos vai atrás do que a comissão técnica recomenda e trabalha com imensa eficiência.

      Embora eu não concorde em muitas coisas com Dona Leila, ela já deixou claro que seu apoio está condicionado à manutenção de A. Mattos na função atual exatamente porque não quer amadores brincando com o dinheiro do patrocínio. E neste ponto concordo totalmente com ela.

      • Éder

        Sera q ele vai atras do q a comissao pede? Caso Borja, na minha opinião foi puro ego essa contratação, Mattos sabia q ia ficar mto famoso se contratasse ele.
        Todo mundo sabe q o Mattos monta elenco sem a permissão da comissão tecnica, por isso foi contratado pq realmente ele é eficiente só q esse ano errou e errou feio, estamos com o terceiro tecnico na temporada. Tem mta contratação estranha esse ano, mto esqueminha.

        • Czar_SP

          Ao final da Libertadores do ano passado Borja se tornou unanimidade na América do Sul.

          Todos queriam comprá-lo, mas só o Palmeiras tinha a grana. Porque não comprá-lo? Discordo totalmente desta questão de ego.

          Cuca não gostava do estilo de jogo do Borja.

          Mas Cuca NÃO era o técnico na ocasião.

          • Éder

            Vou falar a mesma coisa q falei pra cara embaixo.
            Quem é o executivo contratado para montar o elenco? Ele é o culpado por gastar 120 MI com jogadores fracos. Deve ser cobrado por isso, tente fazer isso na empresa em que trabalha e vera o resultado. Alexandre Mattos é o maior culpado e deve sofrer as consequencias, minha opinião. No caso do borja realmente ele era a sensação mais dava pra analisar melhor se ele se encaixaria no nosso futebol. Mesma coisa com keno, mayke, egidio, juninho, RG, ta na cara q esses jogadores nao aguentam a pressao.

          • Czar_SP

            Ok, Eder.

            Acho que seu alerta sobre Mattos pode ser útil para sempre ficarmos de olho em sua conduta como o cara que gasta a grana.

            E entendi seu ponto de vista.

            Mas discordo dele. Frontalmente.

  • Rodolfo

    8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. 8 gols em 3 jogos.. sem mais..

  • AlviVerde Imponente

    Erik de atacante, juninho e AedesEgidio pela esquerda um gambá de volante, tragédia anunciada, nem esquentei a cabeça, se não mudar esses nomes vamos perder os próximos tb..que fase.

  • Marcelo Faria

    O esquema do Alberto Valentim já estpa muito manjado pelos adversários, pq consegue tomar nó tático até do Mancini…precisa se reinventar rápido pra ser efetivado…tem meu apoio, porém ele fica perdido quando precisa tomar decisões urgentes e faz c@g@d@!

  • Rafael Jordão

    DUDU, O INSAÍVEL! Que craque…

  • Samuel Natividade

    Cara na minha opinião o Valentim está tentando propor um novo estilo de jogo. Erros como este vão acontecer, claro, mas não da forma como foi a partida de ontem. Não sei se vocês acompanham o futebol internacional, mas o Palmeiras se parece um pouco com o Tottemham (na minha opinião), o time joga com as linhas defensivas muito avançadas e bem compactadas (não é o caso do Palmeiras que só joga com as linhas defensivas avançadas). Mas, o que difere do Tottemham e pro Palmeiras é que o time inglês possui um cara IMPORTANTE PRA C*****, que é o DIER, este jogador ai é o carregador de piano, ELE MARCA TODO O MEIO DE CAMPO quase, acho que é esse contrapeso que falta pro Palmeiras ter um meio campo mais sólido.

    Insistir em BH, Egídio tá complicado.

    Mas vamo lá, confio no trabalho do Valentim. Espero que ele faça as mudanças necessárias.

    • Rafael Capelini

      Momento erradissímo para tentar implementar um suposto ‘esquema’ desse tipo né.
      Se for isso mesmo, só pela burrice de tentar fora de hora, já merece voltar a ser auxiliar…

      • Samuel Natividade

        Eu to PUTO, mas quando ele venceu três partidas seguidas todos ovacionaram o cara. Eu acho que deveria dar mais tempo a ele. Eu acredito no G4, mas na próxima partida precisa demonstrar reação, pq sabemos como ser técnico do Palmeiras é (3 derrotas seguidas capaz de demitirem ele)

        • Rafael Capelini

          Eu gosto dele mas acho que ainda tá verde, quando deu aquela declaração antes do derby, que “era um jogo qualquer” e que “não sabe motivar” começou a mostrar que ainda tem muitoooo o que aprender!!!

        • Rubens Lopes

          Mas ele vai ter tempo. Vai ficar até o final do campeonato, no mínimo. Mas se ele continuar insistindo com Ruimgídio, Ruimyke e Bruno Ruinrique, além desse esquema kamikase, ele vai continuar só mesmo até o final do campeonato.

          • Igão

            Mayke acho que é mais falta de opção mesmo – Jean não tá bem da parte física e o Tchê Tchê por ali também deixou a desejar -, mas com relação ao Egidio até a pinscher cega aqui de casa faria melhor.

          • Rubens Lopes

            Jean nunca está bem na parte física. Tipo do jogador que nunca se pode contar com ele.

        • Renato Gardim

          Cara, mas cá entre nós…ganhou de ponte preta, atletico -go e gremio reservas ….não é parametro pra nada !!! qndo realmente tivemos o teste, veio a decepção…..

          • Samuel Natividade

            Cara ponte preta e atletico goianiense ganharam do lider então, sei lá brasileiro é meio loko mesmo haha

    • Rafael Jordão

      O Valentim não tem a moral necessária para barrar jogadores. Veja o coitado do Keno, joga muito e sempre é substituído, em detrimento do grande craque, o grande anão, Dudu.

    • Marco

      Otimo mas tem jogador que ta entregando, não estão correspondendo, egidio, juninho e BH juntos não funciona e nosso Dier da pra ser o Moises de segundo volante, se ele colocar TTche Moises e Guerra, com Dudu e Keno, com o Deyverson de CA, acho que o time fica mais compactado. acho que pra domingo até o TS no lugar do TTche, pra dar uma força pro lado esquerdo

      • Samuel Natividade

        Concordo, eu penso exatamente o mesmo. Tem jogadores que simplesmente não exercem a função de ser marcador pegador, aquele que pertuba o jogador adversário. TSantos é o que faz essa função, eu entraria com ele. Ja aliviaria MUITO a zaga que recentemente ta muito ruim

    • Czar_SP

      Interessante você citar o Tottenham. Em uma noite dessas passou o VT do jogo contra o Real Madrid em que o time inglês enfiou 3 a 1. Eu queria ver como os caras fizeram isso e achei que tinha sido pura sorte. Engano meu.

      O esquema dos caras chega a ser esquisito as vezes. São duas linhas de 4 que jogam MUITO próximas e todos os envolvidos nunca se afastam mais de 3 metros uns dos outros. As linhas se deslocam o tempo inteiro e fazem a marcação alta o tempo todo.

      O Marcelo costuma fazer lançamentos precisos para CR7 ganhar na velocidade da zaga adiantada e sair livre para o gol. Mas os ingleses não deixavam sequer Marcelo levantar a cabeça para ver onde o atacante estava.

      Mais um detalhe interessante: quando o Real tentava ciscar aqui e ali, a marcação apenas cercava a jogada, sem dar botes desnecessários, até sufocar a tentativa de ataque e fazer os espanhóis recuarem a bola.

      Conclusão: para jogar desse jeito é preciso uma DISCIPLINA DO CARALHO e treinos intensivos por meses a fio, pois é uma estratégia que envolve grandes riscos – mas quando bem aplicada acaba com os adversários.

      É preciso eliminar as vaidades pessoais e obediência cega às instruções do técnico. Algo que os jogadores brasileiros tem imensa dificuldade em aceitar. Com um treinador interino, então….. esquece, não vai rolar.

      • Samuel Natividade

        Eu também acho que não vai rolar, mas no fundo eu tenho esperança de ver o Palmeiras jogando pra cima, sufocando adversário e jogando fino da bola

        • Czar_SP

          Eu também gostaria. E acho que muitos técnicos vêem isso e gostariam de implementar, mas nunca sequer conseguem inciar um trabalho neste sentido porque…… são sumariamente demitidos nos primeiros tropeços e ainda são chamados pejorativamente de Prof. Pardal.

      • Helder Gonzales

        Então, na teoria é bonito, mas na prática é muito difícil jogar assim com nossa sofrível linha defensiva. Com Mayke, Juninho, Dracena e Egídio fica muito difícil matar os contra-ataques adversários – são lentos, afobados e deixam imensos buracos. O ataque do Palmeiras tem funcionado, marcamos gols todo jogo. Mas a defesa anda uma peneira. Corrigir a defesa deveria ser a prioridade número 1 do Valentim ou do próximo técnico.

        • Czar_SP

          É verdade, as atuações individuais da defesa nos deixam de cabelos em pé.

          No entanto, acredito totalmente que uma disciplina tática de recomposição da marcação com uma compactação ordenada conseguiria neutralizar os pontos fracos da maioria dos jogadores. Mas eles precisam QUERER isso também. É exatamente nesta parte que fico desanimado.

        • Igão

          Como é um jogo mais posicionado acho que pode até funcionar com os jogadores que temos (menos o Egidio), mas é o que como Czar falou, são necessários meses de treinamento e uma disciplina tática que não é comum no jogador brasileiro.
          Valentim tem uma ideia interessante de futebol, mas é lógico que ela não iria funcionar perfeitamente em 5 jogos, ainda mais num time que já mudou drasticamente sua filosofia de jogo duas vezes nesse ano.

        • Rodolfo

          Só um porém, eu acredito que a deficiência do Dracena, certamente é por culpa do par que esta jundo dele… ele fica sobrecarregado com o Juninho fazendo merda e acaba ficando fora de posição e perdendo as jogadas…

  • Sanderson

    Viajei mais de 2h30… passei com o manto no meio da torcida do Vitória, sendo xingado, vaiado, correndo risco do carro se quebrado, como foi na rodada passada… Cheguei em casa de madrugada, para trabalhar hoje cedo… Passei a noite toda sendo zoado nos grupos do Zap… tudo isso, para ver o time tomar 03 gols no primeiro tempo!!! Que se fod*, eu vi o meu Palmeiras ao vivo!!! Minha paixão, meu vício, meu amor!!! Passei a viagem de volta toda, bestificado lembrando de como é bom está lá, cantando o hino “Meu Palmeiras”, vendo de perto uma das razões da minha vida!!! Fod*-se Egídio, Juninho, e quem jogou desanimado… Eu assisti o meu Palmeiras!!!

  • ftadeu

    Ahhhh Egidio….

  • Wildner Garcia

    Tá chegando a hora da caçamba.

    • Rafael Capelini

      calma, mais umas semanas, tá quase…

  • Wanderson Barros

    O Diabo é que as palavras de um senhor já quase decrepito ainda ecoam na minha mente.

    “Vamos atropelar o Palmeiras”

    Que Lazarento…

    • Renato Gardim

      O pior é saber q nem esse tipo de discurso colocou pilha nos nossos jogadores……se algum dirigente do Palmeiras fala isso, o outro time iria vir com a “faca nos dentes”.

  • Maicon Carlos

    De uma hora pra outra, você tem em suas mãos milhões, você pode comprar o que quiser, o que sempre sonhou, e o que você faz? Compra um AUDI que quando foi lançado era máquina mas que hoje da uma manutenção violenta, compra um imóvel que vale 500 mil mas paga 1 milhão porque descobriram que você recebeu essa grana e entrou no meio corretores até que você não conhecia. Pois bem, dinheiro não aguenta “desaforo”, já dizia minha vó lá na minha infância. E foi justamente isso que o Palmeiras fez, encheu o bolso, corretores e empresários de grana, com jogadores médios para ruim, sem qualquer planejamento a longo prazo e está assim, dessa forma, ao invés de pensar em subir pelo menos 4 a 5 moleques da base, preferiu gastar 20 milhões com Deyverson, por exemplo. Uma hora o dinheiro vai acabar, pois ele não aceita desaforo, já dizia minha avó.

  • Aley Lira

    Tenho o sonho de nunca mais ver o Palmeiras jogando nesse famigerado 4-2-3-1 que se arrasta desde 2015….

    • Marcelo Mussarelli Corghi

      mas isso tende a não mudar. praticamente todo treinador usa o 4-2-3-1, ou uma variação disso

      • Aley Lira

        O que infelizmente é uma merda, desde 2015 nossas jogadas são: Dudu na esquerda corta pra dentro e cruza pra área Keno| Roger Guedes| Rafael Marques vai até a linha de fundo e cruza pra área Laterais chegam na intermediária e cruzam pra área.
        Já tivemos quase um time inteiro de Centro-Avantes que não conseguem se firmar porque ficam passando fome no comando do ataque.

        • Marcelo Mussarelli Corghi

          como no Brasil é dificil ter lateral que marca, eu usaria um 4-3-1-2.
          reforça o meio e deixa os laterais subirem a vontade. e os dois atacantes podem se movimentar mais lá na frente

          • Aley Lira

            Concordo!
            Como último recurso colocaria 3 zagueiros e deixaria os laterais como alas.

  • Claudinei José de Oliveira

    Muito cuidado pra não perder o foco no G4… e que o ano acabe ontem…

    • Rafael Capelini

      Eu já estou na vibe do Foco no G7…

  • Paulo Ponciano

    Eu nunca fui de cobrar o Mattos, mas nessa virada de ano é necessário uma cobrança em cima dele… Onde já se viu gastar tantos milhões em jogadores medíocres como ele gastou em 2017, com a parcimônia do nosso presidente banana!
    Ontem quando vi a escalação me lembrou um pouco aquele time de 2013/2014, deu medo de tomarmos aquela goleada anual de sempre!

    Como pode uma zaga tão horrível com Mayke, Dracena, Juninho e Egídio não ser protegida por nenhum volante de contenção?
    Mayke é apenas razoável e Egídio… Bom faltam poucos jogos pra acabar o ano e nunca mais vermos esse lixo vestindo nosso manto.
    Dracena é um bom zagueiro, mas velho e cansado, deveria ser usado como um mero reserva de luxo, como foi no ano passado…
    Em 2015 tínhamos Jackson no elenco, que não era um craque de bola, mas pelo menos era um bom zagueiro, não se intimidava (inclusive peitou Fred e Pastor Oliveira), batia pênaltis, não pipocava e estava ambientado com o clube e queria ficar. Mas optamos por não comprar o passe por ser muito caro. Eis que em 2016 gastamos uns tantos milhões em LEANDRO ALMEIDA e em 2017 outros tantos milhões em JUNINHO. Não era mais barato ter ficado com o Jackson do que contratar esses perebas com grife?

    Gambá Henrique foi presente do Cuca e lá se foram outros tantos milhões nesse cara que não corre, não marca, não ataca… A verdadeira água de salsicha, não serve pra porra nenhuma! Inaceitável esse cara de titular quando se tem T. Santos, Felipe Melo e até o zumbi Arouca que são melhores que ele!
    Tchê² e Moisés não são nem sombra do ano passado. O primeiro pega a bola e toca pra trás, O JOGO TODO e mesmo assim segue titular absoluto! O segundo está pensando que é o Ademir da Guia e só sabe tocar com o triângulo (só pra quem joga videogame) tentando lançamentos em profundidade que nunca dão em nada… Além do que Moisés corre o primeiro tempo como um louco desordenado e no segundo tempo fica morto em campo.

    R. Guedes é o retrato do time de 2017. Erra tudo que tenta e não se importa com isso.
    Dudu irritadiço como sempre por ver o time jogando essa bolinha, acaba afetando seu desempenho e não joga nada também. Apesar de parecer ser um dos poucos que se incomoda com o momento ruim!
    Guerra entra, fica perdido correndo sem saber pra onde e só. Por isso nosso meia armador é o Moisés, que é volante!

    Erik foi uma aposta, não dá pra culpar o Matos por essa… Mas já vimos que não vingou. O que ele faz no elenco ainda?

    Enfim, ontem foi o primeiro jogo do ano que eu assisti sem soltar um palavrão se quer! Prometi pra mim mesmo que não ia mais passar nervoso com esse time de 2017, pelo bem da minha saúde mental… Afinal, se o Egídio e o BH não se importam e saem de campo rindo, por que eu iria me importar?
    Aguardo ansiosamente por 2018…

  • Marco

    Pqp em 4 dias o que era pra ser uma diferença de 2 virou 11 karaka viu, que merlin

    • Rafael Capelini

      em 10 dias, deixamos de depender só de nós mesmos, pra estar fora da briga…

  • Fedato Palmerista

    O Dracena sempre compromete quando é obrigado a jogar 2 vezes numa semana . É um bom zagueiro, mas já veterano, senão descansar uma semana não consegue jogar … tá claro isso .
    Nossa zaga tá muito insegura, não dá pra deixar o meio campo sem um cara que marque muito.
    Se entrarmos contra o flamídia com a mesma formação tomaremos outro vareio .
    Prass
    Mayke Luan Juninho Egidio ( MB ainda tá podre ?? )
    TS Moises
    Dudu Guerra Keno
    Deyverson ( Bigode volta ??? )
    Se o TS tomar amarelo entra o FM pra proteger a zaga .
    Tem que arrumar o sistema defensivo antes de qualquer outra coisa.

    • Igão

      Michel estava no banco ontem. Mas se não puder jogar que jogue o Zé. Se não, não é possível que na base não exista ninguém que faça o arroz com feijão melhor que o Egídio, Se não existir, pode fechar.

    • Rodolfo

      Não concordo quanto ao Dracena. Quando ele tem alguém ao lado que faz o mínimo, ele acaba se saindo bem. O problema é o juninho… lances ridículos, meio de campo não bloqueia nada… todas as bolas chegam redondas pros atacantes, eu não vejo ele tomando drible bobo..

      • Rafael Capelini

        Contra os cú o Juninho não jogou e o Edu foi lastimável também…
        Ele alterna partidas exuberantes com partidas ridículas, justamente porque não tem mais folego.

        É pra ser usado como ano passado, reserva de luxo, e olhe lá, pois com certeza o dracena do ano que vem será o Zé desse ano, terminou o ano voando e não aguentou o seguinte…

  • Wilfrido Paredes

    O que menos precisamos agora é uma caça às bruxas.

    O Palmeiras precisa de apoio para que consigamos terminar no G4 e desta forma trabalhar com mais tranquilidade e um melhor planejamento em 2018.

    Todos nós sabemos, desde os primeiros meses deste ano, que os problemas eram as laterais e a falta de um meia de armação.

    Eu não contrataria um técnico de grife, vejam o que aconteceu com Cuca neste ano.

    Luxemburgo e Felipão foram responsáveis diretos pelos nossos rebaixamentos.

    A sequência de contratação de técnicos com grife por Belluzzo foi um desastre, só nos trouxe grandes prejuízos e uma queda em 2012.

    O que precisamos ter neste exato momento é equulíbrio…

  • Wildner Garcia

    No começo do ano este “era” meu Palmeiras ideal :
    PRASS
    JEAN
    MINA
    DRACENA
    ZÉ ROBERTO
    FELIPE MELO
    MOISÉS
    GUERRA
    R.GUEDES
    DUDU
    BORJA

    Hoje me pergunto: _Qual ficaria para o ano que vem ?

    • Nero Azzurri

      Mina, Moisés (reserva) e Dudu. O resto jogadores médios ou medalhões em decadência.

      • Wildner Garcia

        No meu pensamento seria isso mesmo.
        Na realidade não temos nem uma base forte de um time titular.

    • Daniel Scombati

      Nem Dudu eu deixaria… Só Mina(mas deve sair), Moisés pra banco e o Borja, que está melhorando e acredito que ainda possa ser útil para elenco. Para elenco e não solução. Talvez Felipe Melo pela vontade de vencer. O resto, é rua!

    • Alex Fecchio

      Esse é o elenco “cascudo” que quiseram formar. Sou mais um time de operários, com alguns acima da média, mas que tenha brio do que um bando de jogadores decadentes e outros sem identificação nenhuma.

  • Nero Azzurri

    Antes de mais nada , temos que focar no mínimo no G6, para depois começar as mudanças necessárias. Que nos 2 próximos jogos pelo menos se conquiste 3 a 4 pontos. No domingo infelizmente o Flamerda é favorito, então até empate será bom resultado. O que importa agora é somar pontos e garantir nem que seja um G6 ou G7.

    • Fedato Palmerista

      Infelizmente a situação é esta mesmo ….

    • Marcio Teodoro

      G10 kkkkkkk

      • Nero Azzurri

        Não descarto não….

      • AlviVerde Imponente

        vai dá meia hora de cú gambá otário

      • Galdino

        Vaza, gambá!

      • Marcio Teodoro

        Crefisa sem Mundial kkkkkkk..Já Já a conta da lavanderia Crefisa chega….Pior ( Ou Melhor ) que vai chegar sem ganhar nada kkkkkkk

  • Fedato Palmerista

    Fecha a casinha Valentim, não podemos tomar gol em primeiro lugar .
    O Flamídia tem um ataque que vai dar muito trabalho .

    • Nero Azzurri

      Isso aí. Jogar fechado e nos contra ataques. Queira ou não o Flamerda é o favorito domingo.

      • Fedato Palmerista

        Domingo temos que jogar como os gambás fizeram todo o campeonato …..

        • Marcio Teodoro

          Metendo fumo na Crefisa sem Mundial? Foi assim que jogamos kkkk

          • Rafael Capelini

            Gamba aqui galera, até o Conrado chegar pra expulsar, podemos marca-lo como inapropriado através da setinha pra baixo à direita do nome dele, com um numero x de marcações o disqus bloqueia até chegar a moderação pra resolver…

          • Décio Sant Anna

            Foda, né… aquele lixo vai ser campeão, só Deus sabe pq, e a ameba vem no site palmeirense encher o saco… é muita dor de corno, deve ter vontade de largar a torcida por aquela porcaria, mas tem vergonha… aí vem aqui caçar assunto.

          • Rafael Capelini

            É a vergonha de torcer por um time que só ganha com ajuda externa e de arbitragem, que sempre recebe tudo de mão beijada. As conquistas não tem a mesma graça do que quem ganha honestamente e os cara acabam ficando sem ter o que falar, aí vem procurar encher o saco. Não responda, nem dê trela, é o que ele quer….

          • Galdino

            Boa, Rafa!

  • Nero Azzurri

    Guto Ferreira e Enderson Moreira foram vistos nas imediações do Allianz Parque!!!

    • Wildner Garcia

      pra mim o cara seria o Sr. Luis Felipe Scolari, também conhecido por Felipão.

  • Felipe Foltran

    Bruno Henrique, Egídio e Juninho… Seria excelente envolve-los em algum tipo de troca com outros jogadores! Chega desses perebas.

    Precisamos começar a pensar num técnico de verdade, a temporada começará mais cedo ano que vem por conta da Copa, o planejamento já está atrasado. VAMO ACORDAR CAZZO !

    • Wildner Garcia

      O cara seria o Sr. Luis Felipe Scolari, também conhecido por Felipão.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Bom , desculpem mas vou fazer um desabafo : Não entendo como um time que tem salários em dia , patrocinio um dos maiores das Américas , estádio de primeiro mundo , torcida que não para de incentivar pode jogar só aquilo que vi ontem?!?! Ok foi depois de um derby e tudo mais , mas não podemos jogar só aquilo contra o poderoso Vitória !!!! Não dá..Como já disse em outro post , esse ano foi e esta sendo terrível , começamos cheios de expectativas e estamos sendo chacotas até do Ibis !!!!É só entrar no site deles e ver a zueira…Esse time é o mais sem vontade , sem garra , sem porra nenhuma que vejo em anos , nem os que caíram eram assim , esse inclusive deve ser o mais pipoqueiro de todos os tempos , consegue superar o de 2009…Vi os muros pichados e li a nota da mancha , acho que só falta marcar um “bate papo” entre torcida e jogadores como já fizeram os gambas e os bambis , parece que deu certo…Eu sinceramente estou desgostoso com esse time , minha vontade era mandar todo mundo pra PQP , mas como não posso só volto em 2018 , nem dormi direito esses dias por causa desses porras que não honram nosso manto , então não vejo mais jogos esse ano , desisto !!!Prefiro assim do que ficar sofrendo com o que ando vendo , acho que sofro menos…Além do que ainda vou ter que aguentar gamba campeão e bambi que não vai cair…Parabéns a Diretoria onde temos um presidente que é há volta do Bananone , as vezes acho que é até pior , não tem força de bastidor , não se posiciona com força , emfim é fraco demais , comissões técnicas que por lá passaram também são culpadas , por incrível que pareça o EB foi o menos pior , Cuca foi uma decpeção só , Valentim tem futuro mais não esta pronto ainda , e os jogadores , alguns não tem a menor condição de vestir nossa camisa , outros parecem que não estão nem ai , que seja feita uma limpa e só fique quem realmente estiver a fim…
    No demais Feliz 2018 a todos porque esse ano eu não aguento mais , não vejo a hora de acabar !!!!
    #FoconoPaulistão2018

    • renato

      Pior que o Bananone !

  • Matheus

    Acho que o Verdazzo poderia fazer um post analisando o primeiro ano de mandato do presidente, pra fazer um balanço dos pontos negativos e positivos.

    • Penhaman

      Meu balanço é:

      Pontos positivos: A atualidade nos mostra.

      Pontos negativos: A atualidade nos mostra.

      Resumo: Presidente omisso, banana e dependente de Mustafá e Leila. Pode pedir o boné tb…

  • 9 – MARQUINHO

    Temos o melhor ataque do campeonato com 51 gols marcados. No Paulista, Copa do Brasil e Libertadores também fizemos muitos gols.
    Em contra-partida nosso sistema defensivo é horrível. São 39 gols tomados no Brasileiro. Para termos parametros, os gambás sofreram apenas 21 gols, o gaymio apenas 20 gols e o NPS 25 gols.
    Mesmo em jogos decisivos onde a concentração está lá encima nossa defesa consegue levar 3 gols da Ponte Preta, 3 gols do Cruzeiro e 3 gols dos gambás, todos no período inicial. Tomamos 3 gols até do Jorge Wilstermann e do Vitória.
    Muitas vezes nosso ataque ainda conseguiu livrar a barra da defesa tendo reações históricas como 3 gols por 2 vezes contra o Penãrol, 3 gols contra o Cruzeiro etc.

    Enfim, o trabalho de reconstrução deve começar por uma defesa mais sólida e segura e falando em peças, eu particularmente não confio neste elenco. A lateral-direita é limitada, a esquerda é um caos total e a zaga é pavorosa.

    Fernando Prass, fará 40 anos ano que vem e está longe de ser o Buffon.
    Edu Dracena, fará 37 anos e está em descendente, perdendo na corrida e no corpo para os atacantes.
    Zé Roberto, fará 44 anos e creio que tenha consciencia que chegou ao final da carreira.
    Fabiano é fraco tecnicamente. Egídio e Michel Bastos são piada de mal gosto.
    Luan, Juninho e Antonio Carlos fora contratados e não se firmam. Acredito que este zagueiro que vem do Botafogo seja outro mediano.

    As contratações precisam ser certas. De apostas estamos lotados. Que nem se fale em nomes como Victor Luiz e se for para trazer goleiro do nível do Weverton, de sequencia ao Jailson.

    É incrível, mas a regressão foi tanta, que temos muito mais trabalho pela frente.

    • Palmeiras07

      O Weverton é bom, e o Jaílson também não é mais nenhum garoto,

    • Paulo Ponciano

      Pensei a mesma coisa, estamos regredindo…
      O ideal e o que era planejado e colocado em prática desde 2015, era manter o time base e fazer contratações pontuais conforme se perdesse uma ou outra peça importante do elenco, como ocorreu esse ano quando perdemos apenas dois jogadores titulares.
      Infelizmente o que se vê é um elenco mal montado onde muitos jogadores não devem jamais permanecer pro ano que vem, e devemos retornar ao mercado pra contratar diversos jogadores, já que precisamos de dois laterais, dois zagueiros, um meia-armador e pelo menos um centroavante!

  • Palmeiras07

    Time contra o Flamengo:

    ——————–Prass—————————
    ———-Edu—————-Luan—————-
    ——–F. Melo————-T. Santos———–
    TT—————–Moises————-R. Veiga
    ——————-DUDU————————-
    ——Kenno————Deyverson————

    – Dois volantes para proteger a zaga.
    – Bola aérea ficaríamos mais forte.
    – TT e Veiga fariam as laterais, mas com bastante liberdade.
    – Já que Egídeo não marca, não ataca e só entrega, coloca o Veiga que pelo menos ataca.
    – Myke sentiu o peso da camisa, se esconde do jogo, coloca o TT para fazer o básico mas com liberdade também para atacar.
    – Jogadores como B. Henrique, Myke, Egídeo (Destaque para este) e Juninho não podemos aceitar.
    – Quando substituir a primeira opção deve ser o Hyoran. R. Guedes e Guerra nunca entram bem.

  • Palmeiras07

    O Egídeo entrega mais que motoboy do MC

  • Vitor

    O Palmeiras tem que dar oportunidade aos goleiros formados no clube.
    O Vinícius jogou apenas 1 jogo. O Daniel Fuzzato tem uns 20 anos mas deve ir tento experiências.
    Esses podem ser os goleiros do Palmeiras daqui a 1 ou 2 anos.
    Weverton é um goleiro mediano. Acho que o Gatito Fernandez é até melhor que ele.
    Mas repito devem preparar os goleiros da base para assumir o gol.

    • Antonio A. Alves

      Weverton pelo amor de meus filhinhos. …

      • Vitor

        Pois é… Nada contra ele, mas acho que não é goleiro pro Palmeiras.
        E muitos se esquecem que o Vágner vai voltar.

    • Penhaman

      Vcs estão sendo muito bonzinhos em suas avaliações. Esse tal de Weverton é de medíocre pra baixo. Atualmente, o maior batedor de roupa do futebol brasileiro. Não sabe se posicionar, não sabe sair do gol e não se impõe em campo. Muito fraco. Até o Muralha, execrado que foi, tem mais qualidade técnica.

  • manso10

    Perdemos todos os campeonatos por não termos bons laterais. A recomposição do time para o ano que vem tem que, obrigatoriamente, começar por ali. Com jogadores que venham para serem os donos da posição, não pra compor elenco. Chega de meias-bocas, de dinheiro mal investido, de eternas promessas e de medalhões que só jogam com o nome.

  • Laura Cabral

    Concordo em botar ferrolho. Medo de passar vergonha em casa, logo contra aqueles caras do cheirinho. Juntar os cacos e amarrar atrás, jogador prs isso, não falta. Nada de Guedes… Deixa o Keno na correria do contraataque com o dudu. Só na fé…

  • Marco

    o lado esquerdo do flamidia e bem forte com os dois Evertons,por isso devemos ir de TS pra ajudar o Mayke, então Prass, Mayke (jean ou Ttche). Dracena, Juninho, Egydio, TS,,Moises, Guerra,Dudu,Deyverson,Keno. Infelizmente, Juninho e Egydio são patrimonio do clube, devemos dar essa ULTIMA oportunidade diante da nossa torcida deles fazerem um grande jogo. Com TS melhoramos a marcação, com Guerra e Moises a saida de bola que tbem esta ruim

  • Carlos José Da Silva Xavié

    Com relação a pichação de alguns torcedores: “FM + 10”, se for para a barca de final de ano, concordo totalmente!

    • Rafael Capelini

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rafael Capelini

        Juro que não entendo essa obsessão de alguns com o Melo.

        Ele não esteve em campo recentemente, mas no vexame do Paulista em Itakera, estava. No Vexame diante da Ponte, ele estava, no Vexame diante do Cruzeiro ele estava,… Ele entrou no 2o tempo diante do Bahia e a atitude da equipe não mudou em nada

        Em nenhum jogo vi o time jogar com mais garra e vibração porque ele estava em campo. Ele não inspira, ele não motiva, ele não lidera!!!
        É uma nulidade, como todos os outros que deviam chamar a responsa no elenco.
        Aliás, parece que com ele em campo o comportamento do time era ainda mais preguiçoso e sonolento do que quando ele não jogou…

        Sinceramente, foi um tiro muito mal dado da diretoria, não chegou nem perto de trazer esses elemento de garra e motivação que imaginávamos, e trouxe muito mais problemas do que prevíamos, um verdadeiro babaca. Odeio concordar com o bisneto, mas nessa ele tem razão, o Melo não passa de um bobalhão que só pensa em marketing, não enxerga além do próprio umbigo.

        Infelizmente muitos ainda ‘compram’ esse marketing que ele vende. A mim ele não engana mais.

        • Marco

          Acho que é a necessidade de ter alguem com sangue no olhos, com raça, porque concordamos que isso esta faltando nesse nosso time, na verdade precisamos de algum que ” coma o rabo” desses caras que estão mole em campo

          • Rafael Capelini

            E onde estava o ‘sangue nos olhos’ dele nos jogos mencionados acima??? Onde estava ele fazendo o time ter mais brio nesses momentos??? Ele só não entrava mole nas divididas, mas corria com uma preguiça monstra…

            E outra, mesmo que ele tivesse esse ‘sangue nos olhos’ todo que dizem (que NÃO TEM), que que adianta se ele não consegue passar isso pros outros??? Que que adianta ele ser uma ilha isolada, e não conseguir envolver o grupo???

            Não vejo esse ‘sangue nos olhos’ nele não sinceramente, a única coisa que vejo é ele não aceitar levar desaforo ‘particular’ pra casa, mais pro time, ele tá pouco se lixando se tem desaforo ou não…

  • Boboris

    Pra quem mora no Rio, como eu, perder a vaga do G4 para o Flamerda vai ser a cereja do bolo desse ano…

    • Rafael Capelini

      Foco no G7, Foco no G7, Foco no G7…kkkk

  • Ralf Olbertz

    Depois do jogo contra os Gambás entrar com Egídio na LE é chamar a responsabilidade das merdas que ele fizer para si..

    Me desculpem amigos, mas Zé Roberto pelo menos dá o sangue em campo, diferente desse cara que em momentos cruciais vemos dando aquele pique “migué”.. (vejam de novo o segundo gol, o sujeito finge que vai atrás da jogada, não faria diferença nesse caso, mas tem que ir atrás, se o atacante resolve dar um corte no zagueiro, ele chega e tira a bola.. Não o Egídio, nunca ele)

    AV parece que só tem um esquema e sempre faz o mesmo (coisa que já criticávamos no Cuca), precisa reinventar, rápido, se mantiver os mesmos em campo, com o mesmo esquema, perderá a grande chance da sua vida..

    • O maior Campeão Brasileiro

      Ralf a questão não é Egídio, ou Dracena, ou Mayke. A questão é a linha defensiva alta o tempo todo.

      Não foi assim que a equipe jogou os primeiros 3 jogos. Ele está tentando implantar uma filosofia de jogo que é muito interessante, mas para ela funcionar o time precisa ter posse de bola Guardiólica e intensidade altíssima na roubada de bola no campo de ataque.

      Se deixar jogador do time adversário ficar com a bola sem pressão e ter 50 metros de campos para os outros correrem toda hora pode por o Beckenbauer na zaga que não adianta.

      O Valentin tem que entender que a ideia é boa, mas a execução não está funcionando a contento, seja por tempo de trabalho seja por falta de motivação. Ele tem que achar um meio termo até o time ganhar confiança e qualidade na execução da proposta para realizá-la durante os 90 minutos. O que não pode é achar que está legal e não por causa das derrotas, mas por causa da forma exposta que está a zaga todo o tempo nos últimos 3 jogos.

      • Ralf Olbertz

        Pode por o esquema que quiser, se tiver um LE fazendo merda e deixando a zaga aberta e deixando os zagueiros no mano a mano, vamos tomar gol toda hora.. veja nosso campeonato.. temos o melhor ataque, pq não somos líderes? Porque tomamos gols idiotas o tempo todo.. mesmo no jogo contra o Cruzeiro, tomamos mais 2 gols.

        Na primeira jogada Egídio aparece na ala direita, marcando a saída de bola, o ataque deles prossegue, no canto alto da tela vemos o LD deles sozinho, se o cara inverte o lado, tomamos o gol pq a nossa LE estava abandonada!

        No segundo gol do vitória já dava pra ver que tinha algo errado.. Mas ele insiste nos mesmos de sempre..

        O Conrado fala no texto dele “não tínhamos armação”, aí o cara coloca o ROGER GUEDES??? E adivinhe, não fizemos gol mesmo com 4 atacantes, pq? Porque só cruzavam bola na área, mesmo com um ataque com média de 1.60m de altura..
        Aí nos minutos finais, põe o Guerra, quem ele tira? Keno, nosso melhor jogador em campo.

        E puta sacanagem colocar o guri nesse jogo, com o time todo perdido em campo, esperando um milagre do coitado..

        • Edmundo Ramos Cassis

          Boa, Ralf. E acrescento algo que escrevi depois do jogo. Um time se nivela pelo mais fraco. No exemplo do Conrado, aquele timaço que tinha Claudio de LD. Óbvio que ele era fraco, mas tínhamos muitos jogadores de altíssimo nível e assim não ficava evidente a qualidade inferior do Claudio. Víamos isso mas não desequilibrava o time. Parecia que ele não era tão ruim. Já nos últimos anos com o Egídio, não temos os demais com o mesmo nível inquestionável de bons jogadores. Sempre foi um problema. Quando o time se supera até o Egídio aparece bem (eufemismo?), e assim é em qualquer situação da vida. Os melhores puxam os piores e acaba parecendo que os piores até servem. Mas nosso time não é “aquele time”, e aí a balança pesa pro outro lado. Qualquer oscilação e pronto, a balança pende pro lado dos piores e Egídio é sem dúvida nenhuma o elo mais fraco. Só lembrando que quando o Gabriel gambá jogava com as nossas cores o Egídio tinha uma boa cobertura e até funcionava. O que pode parecer sem sentido na minha análise é justamente a última frase. Será que se tivéssemos uma cobertura melhor possibilitaria o Egídio ter um aproveitamento melhor? Sem dúvida que ele sabe de seus erros e da cobrança geral. As tentativas de chutes de fora da área matando nossas jogadas revela a insegurança dele. “Se faço o gol a coisa melhora pro meu lado”.

          • Ralf Olbertz

            Concordo que uma cobertura melhor poderia maquiar a incompetência do Egídio (talvez jogar com um meia, Guerra, e um volante cascudo, TS), concordo que desde o derby ele vem tentando fazer o golaço pra livrar a cara dele (veja meu comentário no jogo passado) e tbm concordo que está muito inseguro, e isso tudo já dava pra ver no fim do Derby..

            Aí fica a questão, não era hora de poupar o cara e dar um banco pra ele, deixa o ZR que já é cascudo aguentar o tranco.. o time volta a ganhar bem (melhor adversário do que o Vitória após uma derrota no Derby não poderia existir) e aos poucos se reencontra.. pelo menos até o fim do ano.

            Quarta Egídio não deveria estar em campo e isso não é culpa dele..

            Até entra a questão do posicionamento que “O Maior Campeão Brasileiro” citou.. não era a hora, era hora de cautela e o AV não percebeu isso.

            Foi um erro em uma hora muito complicada, agora ele vai ter que dar um jeito de acertar o time pro próximo jogo, ou vai ter problemas.

            Abraços meu amigo!

          • Edmundo Ramos Cassis

            Ralf, perfeito. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

        • O maior Campeão Brasileiro

          Ralf tu viu quem jogou na direita? Pode se o esquema que quiser??

          E olha que o Michel também não é um grande Marcador. Esse jogo contra os urubus o time não jogou com a linha defensiva em cima da risca do meio campo e defensivamente a equipe se comportou muito bem. Não é só o jogador e esquema é fundamental.

          • Ralf Olbertz

            Vc viu quem jogou na Esquerda? hahaha

            Cara, Egídio tem um problema sério, que aquela ” corridinha migué”, sabe como? Aquelas corridinhas sem chegar a lugar nenhum, é o jeito dele, ele gosta mesmo é de passar o pé por cima da bola.. Se tiver alguém que proteja o lado dele, pode dar certo, se não tiver, vai dar merda..

            Lembra do lance do Zé Roberto ano passado, voltando a plenos pulmões e salvando a bola na linha? Dificilmente isso acontecerá algum dia com Egídio, pq ele vê a merda e fica olhando, “correndinho”..

            Lógico que esquema é importante, mas jogador “migué” não costuma funcionar por muito tempo em nenhum esquema.. Tem uma fase boa, mas logo dá merda.. Um exemplo é o DSouza.. Bom jogador, mas tbm é “migué”..

            Abçs

          • O maior Campeão Brasileiro

            Ralf sabe porque falei da Direita? Porque o Mayke jogou contra gambás, Cruzeiro, Grêmio e ontem contra os urubus. Ele também é outro pereba sem vontade?? Ou será que o esquema não prejudica ou potencializa as qualidades de determinado jogador? Pq será que levamos 2 gols contra Cru nas costas do Mayke? Só por causa dele? Acho que tu está sendo muito simplista ignorando muita coisa. E com isto não estou defendendo o Egídio que defensivamente é muito fraco e já provou isso, mas sim dizendo que dependendo do esquema o cara pode expor seus piores de feitos ou escondê-los.

          • Ralf Olbertz

            Eu concordo que um esquema com laterais ruins tem que ter uma proteção maior da zaga, ou um posicionamento diferente, mas o que me irrita no Egídio, que nós não vemos no Mayke, é a displicência.. O caminhar em campo quando as coisas estão dando errado..

            Mayke fez merda no jogo contra os Gambás, se não me engano, e correu atrás que nem um condenado e conseguiu tirar a bola do atacante na hora que ele ia fuzilar o Prass..

            Egídio dá o pique migué, aquela corrida pra não chegar, e nem chutes ou cruzamentos ele tem acertado..

            Abçs.

      • Andre Luís Sousa Araújo

        Verdade. Jogando de forma mais resguardada, o CRF ganhou fácil das marias. Os dois gols que tomamos deles foi devido à linha defensiva alta demais.

    • Palmeiras07

      Pensei que era implicância minha com o Egídeo, ele é a cara da derrota, o Marcio Araujo perto dele é craque.

  • Maicon Carlos

    Depois de ontem, o problema Egídio será solucionado, graças a DEUS!!!

  • Andre Luís Sousa Araújo

    Por um momento, ou por uns dias, fiquei com ódio desse campeonato brasileiro de 2017. Maldição. Estávamos amando o campeonato, em determinado momento, dependendo só de nós mesmos para sermos campeões, e, agora, há intragáveis 11 pts de distância pros gambás. É uma merda. Nós, torcedores, temos o direito de perder o tesão pelo torneio por uma ou mais rodadas (os jogadores ,não).

    Mas estou de volta. Foda-se o que ocorrer com os demais inimigos. Os jogadores têm que assimilar que, agora, o discurso de foco no G4 é mais real do que nunca e, ademais, ainda é totalmente possível buscar o 2º lugar, a premiação de mais de 11 milhões e até encerrar o certame com uma distância menos tranquila do rival na ponta.

    Bora Verdão!!!!

    • Rafael Capelini

      Continuo detestando esse campeonato e achando o pior de toda a história.

      Ridículo assistir essa trama asquerosa toda se desenrolando.

      Todos parece que fazendo força pra entregar pro time mais fraco e nojento da história. Que mesmo sem condições nenhuma de se manter e doido pra entregar, todos os concorrentes arregam e deixam em paz…

      Esse é o anti-campeonato, é o campeonato onde ninguém parece querer ganhar.

      Disparado a disputa mais tosca e sem graça da história.

      Parece que estão todos comprados e vendidos.

      Não tem um que se salve, Fim de feira total!!!

      E o futebol brasileiro segue dando passos pra trás…

  • Palmeiras07

    Eu só consigo pensar em lista de dispensa, ainda estou puto da vida…Eu vejo o Egídeo em campo me da vontade de dar um soco na TV.

  • Roberto Motta

    Mancha Verde acabou de fazer a cobranca com frases do tipo “Felipe Melo e mais 10” e “A mao que afaga eh a mesma que apedreja”. Fala serio, bando de bandido nojento

  • Old and Wise

    Embora tardia, veio a cobrança. Nao estou dizendo a cobrança desses bandidos da “organizada”. Estou me referindo a autêntica grita que virou toda a nação alviverde. O ano todo de compreensão e justificativas…todo mundo quieto. Foi um tal de apoiar…e apoiar…e apoiar. O time nao jogou uma partida sequer – durante o ano todo – que nos lavasse a alma. Só reagiu quando tomou de dois a tres gols no primeiro tempo…e olha que foram algumas vezes. Presidente banana sim senhor…e jogadores acomodados, sim senhor! A agua estar a bater….vamos ver se fazem mais do que aparecerem juntos na coletiva. Livrai-nos do Egidio! Amém!

  • 9 – MARQUINHO

    ——————————–JAILSON———————————-
    ——————————————————————————
    ————–LUAN————————JUNINHO——————-
    MAYKE————————————————-ZÉ ROBERTO
    —————————-THIAGO SANTOS————————–
    ——————————————————————————-
    —-MOISÉS————-GUERRA—————TCHE-TCHE—–
    ——————————————————————————-
    ——————-KENO—————–WILLIAN———————-

    Goleiro que não perde jogo;
    Zaga mais jovem – Dracena está cansado;
    As laterais não tem opções;
    Volante com poder de marcação;
    3 meias para ter posse, bom toque de bola e servirem de arco para as flechas;
    As flechas para puxar os contra-ataques, já que o Cheirinho precisa vencer para chegar no G4.
    Dar um tempo para o Dudu. Anda muito afobado.

    • Matheus Alves

      – Jailson é bom, mas o Prass não é culpado pelos gols que tem tomado;
      – Juninho não dá;
      – Se o Dracena está cansado, imagine o Zé Roberto;
      – Thiago Santos não tem saída de bola. Vamos voltar aos chutões;
      – Tchê Tchê, hoje, é banco;

      • 9 – MARQUINHO

        O Prass nos lances cara-a-cara tem que montar a base e deixar o atacante chutar. Essa de se jogar pra trás com as pernas abertas está osso. Já tomou uns 10 gols na janela este ano.
        Juninho realmente está mal, mas nenhum zagueiro se firmou.
        O Zé está descansado, pois não joga a tempo. O Dracena vem jogando continuamente.
        Do que adianta volantes que tem saída de bola, não marcam e o time toma 8 gols em 3 jogos.
        Sim. Está mal. Mas não vejo outro segundo volante pra fazer esta função. A idéia seria fechar a casinha mesmo.

  • Antonio A. Alves

    Cadê o periscazzo

  • Antonio A. Alves

    Preciso do periscazzo para encontrar paz de espírito

  • Rafael Capelini

    Pergunta de lógica aos ‘Jênios’ que dirigem a MANCHA hoje em dia:
    (aproveitando o fim de semana do ENEM)

    -Concordando plenamente com o fato que esse ‘Elenco Pampers’ precisa de mais cobrança; mas levando-se em conta que é o Palmeiras MAIS CAGÃO da História, e os caras SE BORRAM todos só de ter que entrar em campo num jogo decisivo; qual a probabilidade de maior lógica de ocorrer com eles entrando em campo ‘infernizados’ e ‘ameaçados’???

    (A) O Grupo com esse ‘terror’ criar, do nada, coragem e jogarem leves e confiantes;

    (B) Os jogadores, com genuíno MEDO de sofrer agressão física, ter uma ‘diarreia coletiva’ e SE BORRAREM ainda mais, sentindo a bola queimar nos pés sem ter confiança nem pra dar um passe de meio metro, quanto mais um chute a gol, ou um bote no adversário;

    (C) Mesmo que ‘não se caguem’ o time entre em campo excessivamente pilhado e nervoso e acabe sentando o sarrafo no rival com expulsões e pênaltis ou faltas frontais infantis, que dê a vitória ao adversário

  • renato

    Por quê Michel Bastos ? Para que escalar atletas que não devem continuar no elenco ? Egídio pagou o pato de um elenco composto de cagões. Jaílson , Jean , Dracena , Luan e Egídio T. Santos , Moisés , Guerra e Dudu , Keno e William.

    • Rafael Capelini

      “Para que escalar atletas que não devem continuar no elenco ?”

      Mas o Egidio também não deve permanecer no elenco…
      O contrato está acabando e não faz sentido nenhum renovar com um cara que a torcida não tolera.