0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras joga um dos Derbies mais importantes dos últimos anos no Allianz parque. Além da rivalidade natural, o jogo pode ter o poder de mudar o rumo das campanhas dos dois times na temporada. Como se não bastasse, a partida vai marcar os 100 anos do confronto – que tem vantagem alviverde, claro.

Palmeiras

DESFALQUES
Recuperação física:
Jean, Thiago Martins, Arouca e Moisés

Pendurados: Felipe Melo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos e Roger Guedes

Cuca terá quase todo o elenco à disposição, com as voltas de Guerra, Borja e Felipe Melo. Com tantas peças à disposição, não há a menor chance de acertar o time que ele mandará a campo – o que é possível é chutar uma formação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique e Thiago Santos; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Willian Bigode. Mas pode ser também Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Felipe Melo e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja.

SCCP

Fábio Carille também não tem desfalques a não ser os que estão em longa recuperação, Danilo e Vilson. Fagner volta de suspensão e o time deve ir a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel Traíra e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Lei do Ex

Bruno Henrique e Willian Bigode podem marcar contra o ex-time. Do lado de lá temos Gabriel, o Traíra.

Retrospecto

Este confronto é provavelmente o mais rico em histórias do futebol mundial. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

SCCP
SCCP
Allianz Parque
Allianz Parque
Leandro Vuaden
Leandro Vuaden
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Para vencer um Derby, é preciso jogar Derby. Não se disputa este clássico como uma partida normal. O Verdão vai precisar usar toda a energia do Allianz Parque para se impor sobre o rival, que está com muita confiança. E a melhor forma de quebrar a confiança de um time embalado é ficar com a bola; temos que ter 90 minutos de Porco Doido e sufocar o SCCP, fazendo de nosso estádio um caldeirão insuportável. Que se virem com o preparo físico, este jogo é para dar a alma.

Fazendo isso, o time vai ter plenas condições de construir a vitória, que mesmo assim virá suada: 1 a 0, gol de Mina aos 37 do segundo tempo, para 39.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 0x2 SCCPCésar Greco / Ag.Palmeiras

Num jogo cercado por muito nervosismo, o Palmeiras foi derrotado pelo SCCP e praticamente deu adeus à disputa do Brasileirão, já que a diferença chegou a enormes e quase irrecuperáveis 16 pontos. Para piorar, o time viu a invencibilidade de quase um ano dentro do Allianz Parque ir por água abaixo. Todas as energias agora se voltam para a disputa das copas, para salvar o ano.

PRIMEIRO TEMPO

A torcida vibrou como nunca no início do jogo. O Allianz Parque literalmente balançou – algo que não me recordo de ter sentido em nenhum jogo. A escolha de Cuca foi por Edu Dracena e Egídio no lado esquerdo da defesa – o que supunha um esquema muito forte de proteção com Thiago Santos e Bruno Henrique.

Com a bola no pé, o Verdão seguiu o script e tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e marcando alto, sem dar chance ao visitante para trocar dois passes. Aos 8, a primeira chance de gol: Dudu cobrou falta da esquerda e Mina ganhou da defesa, testando no centro do gol – fácil para Cássio. O SCCP tentou responder com Romero logo depois, em jogada individual – o paraguaio tentou surpreender Prass mas chutou à direita do gol.

Aos 10, Egídio arrancou pela esquerda, não foi incomodado e arriscou um bom chute de fora – Cássio defendeu. Depois de insistir com uma posse de bola massacrante e sempre rondando a área do adversário, o Palmeiras levou um castigo aos 22: Romero salvou uma bola quase perdida na esquerda e conseguiu tocar para a chegada de Guilherme Arana, que vinha em velocidade; Bruno Henrique tentou cortar e cometeu pênalti. Jadson bateu, a bola tocou no pé da trave direita de Fernando Prass e entrou – nosso arqueiro estava muito bem na bola.

O Palmeiras aparentemente não sentiu o gol e continuou imprimindo um ritmo forte. Aos 29, depois de boa jogada de Guerra pelo meio, Bruno Henrique soltou um foguetaço de fora e a bola passou raspando a forquilha direita de Cássio.

Aos 32, Dudu puxou o contra-ataque pela esquerda e tentou enfiar para Willian, mas Pablo cortou e a bola espirrou no braço de Balbuena, dentro da área. Se Vuaden quisesse ter dado o pênalti, poderia ter dado – mas não dá para dizer que ele roubou o Verdão no lance –foi tudo bem rápido e a bola ricocheteou muito de perto.

Aos 41, uma grande chance: escanteio pela direita, Edu Dracena cabeceou em direção ao gol, Thiago Santos dividiu com Cássio e Bruno Henrique bateu prensado com a defesa – a bola saiu em novo escanteio. Cássio aproveitou para fazer mais cera e esfriar nosso time. E depois de mais pressão, Leandro Vuaden apitou o fim do primeiro tempo. Um placar injusto pelo enorme volume de jogo do Verdão – o problema foi a insistência nas bolas cruzadas pelo alto para Willian e Dudu, presas fáceis para a dupla de zaga do adversário, que não errou nenhuma bola.

SEGUNDO TEMPO

Cuca arriscou duplamente no intervalo: colocou Borja, algo que mais do que indicado, mas tirou Bruno Henrique. Para não deixar a zaga muito frágil, jogou Tchê Tchê para o meio, e recuou Roger Guedes para a lateral direita, deslocando Willian para a ponta. Isso mesmo: Roger Guedes na lateral.

O volume de jogo continuava alto, mas o visitante, usando o placar a seu favor, passou a jogar como pequeno, catimbando e fazendo cera a todo momento, buscando aquela bola vadia. Aos 17, Guerra deu uma cavadinha buscando Borja, Balbuena cortou parcialmente e Willian tentou emendar de voleio, mas não pegou em cheio e a bola saiu sem força. Aos 19, Willian mais uma vez tentou o arremate, desta vez de fora da área – Cássio defendeu firme.

Aos 20, o SCCP matou o jogo: numa tabelinha simples nas costas de Roger Guedes, que tinha descido, Guilherme Arana e Romero ganharam do lado direito de nossa defesa – Mina e Thiago Santos foram envolvidos e Edu Dracena mais uma vez chegou atrasado – Arana bateu cruzado, no canto esquerdo de Prass, que chegou a raspar na bola, mas não conseguiu a defesa.

Cuca então foi pro risco total, colocando Keno no lugar de Thiago Santos e puxando Dudu um pouco para trás. O excesso de improvisos e o nervosismo, no entanto, não permitiram que a formação ultraofensiva chegasse com perigo à meta de Cássio até o fim do jogo.

Só aos 33 o Palmeiras conseguiu uma nova finalização – Willian, aberto pela direita, aparou uma bola espirrada no peito e tentou emendar, mas mais uma vez errou o alvo. Aos 35, Cuca trocou Egídio, péssimo, por Zé Roberto.

A bola queimava no pé de nossos jogadores e só restaram os chutes de fora. Aos 37, foi a vez de Roger Guedes arriscar – mais um chute por cima. Foram cerca de dez minutos torturantes, vendo nosso time totalmente perdido em campo, sem ameaçar com real perigo o adversário. Os ridículos três minutos dados pela arbitragem como acréscimos acabaram sendo um alivio: era melhor que terminasse logo mesmo.

FIM DE JOGO

Este era o jogo para tornar o ano realmente interessante: manter a invencibilidade em casa, derrubar o embalo do rival, manter o Brasileirão aberto, e principalmente provar que o time forte do papel seria capaz de vencer grandes desafios. Seguimos com um aproveitamento muito ruim em clássicos. Fracassamos.

O ano não está perdido, mas sabemos o estrago que perder um Derby causa. Com dois confrontos de mata-mata em que estamos em desvantagem, a pressão vai ser muito maior e o time ainda está longe do melhor acerto. Temos que ter muito, mas muito sangue frio para superar este tombaço.

Acima de tudo, temos que ser bons esportistas e saber perder. O rival montou um time que está muito bem treinado, está conseguindo manter o time principal sem lesões e está jogando bola, aproveitando o foco apenas no Brasileiro e merecendo a posição que conquistou. Futebol é isso. Vamos cuidar da nossa vida que ainda temos que lutar por duas taças. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

39.091

R$ 2.744.600,04

Leandro Vuaden

Súmula

Borderô

SCCP

Cássio
GOL
Fagner
LAD
Balbuena
ZAG
Pablo
ZAE
Pedro Henrique
ZAE
Guilherme Arana
LAE
Gabriel
VOL
Maycon
VOL
Jadson
MEI
Marquinhos Gabriel
MEI
Rodriguinho
MEI
Camacho
VOL
Romero
MEI
ATA
Fábio Carille
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Foi pouco exigido. Ficou uma leve impressão de que se colocou mal no segundo gol, deixando o canto esquerdo muito aberto.
5.5
Tchê Tchê
Um dos mais nervosos em campo, sem confiança. Saiu com os pés tostados.
5.5
Mina
Ficou para trás no segundo gol, mas fora isso, foi mais uma vez um monstro, destoando.
7
Edu Dracena
A falta de velocidade não é novidade. Não é culpa dele.
5
Egídio
Um ou outro bom lance no primeiro tempo - de resto, afobado e "pouco inteligente".
2
Zé Roberto
Sem tempo de aparecer.
s/n
Bruno Henrique
Errou muitos passes e podia não ter feito o pênalti.
4
Borja
Percebeu que não ia fazer nenhum gol e resolveu virar mergulhador, se jogando ao chão pateticamente em todos os lances.
3
Thiago Santos
Outro que ficou para trás no lance do segundo gol mas que no geral fez bem sua parte.
6
Keno
Teve várias bolas dominadas, prontas para ir pra cima do lateral, que preferiu soltar a bola.
4
Roger Guedes
Enquanto era ponta, recompôs tão bem que Cuca achou que ele podia ser lateral. Um dos poucos que se salvou.
7.5
Guerra
Pensa rápido, distribui bem, mas o time não acompanhava seu raciocínio.
6
Dudu
Mostrou raça, vontade, determinação... mas não jogou bola.
5
Willian
Um dos que mais finalizou, mas quase sempre semforça e/ou direção.
6.5
Cuca
Cuca
Errou na escolha da defesa, inventou no intervalo - se fosse ara arriscar, que deixasse o time com um volante só e mantivesse o Tchê Tchê na lateral. Viajou. (mas se desse certo, estaríamos o chamando de gênio)
3





  • O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi em nenhum momento assustar o gol da aberração cassio ,
    a mesma jogada , sempre com Roger Guedes … O time é bom , mas ontem ratificou o que todo mundo não queria ouvir , o time “não deu liga” , o Borja assusta técnicamente …

  • Estamos a dois empates de jogar o ano de 2017 no lixo. Pelo menos na Libertadores a situação parece ser mais fácil de ser revertida e se isso acontecer, ainda podemos ter um ano glorioso. Que assim seja.
    Já que o Brasileirão praticamente já era, como o próprio Cuca reconhece, penso que o Palmeiras deveria tomar uma atitude drástica no sentido de tentar salvar o resto da temporada já que o time não consegue uma folga na tabela para treinar.
    Durante 2 semanas, pegaria o time considerado titular e aqueles jogadores com muito potencial para essa condição (levando em conta o que o Cuca pensa a esse respeito) e isolaria esse grupo para apenas treinar nesse período. Nos três ou quatro jogo neste período jogaria com o time mais alternativo possível (reserva, mesmo)
    Faria uma intra temporada para que o Cuca conseguisse implantar seu esquema tático no time, assim como aconteceu quando o time foi desclassificados no Paulista e Libertadores em 2016 e ganhou a folga necessária para que esse trabalho fosse feito.
    Não sei se isso é possível, mas enfim acho que algo do tipo devia ser levando em conta pela comissão técnica.

      • Faria durante as próximas 3 ou 4 rodadas. Por isso que jogaria com um time com jogadores que apenas compõe o grupo, aqueles que são considerados potenciais titulares ficariam de fora para realizar esse trabalho específico. Talvez não fosse exatamente da forma como descrevi, teria que ter algumas adaptações para ser possível.
        Como disse, não sei se seria possível, estou conjeturando na qualidade de torcedor e, claro, leigo. É apenas um exercício de imaginação na tentativa de ajudar a achar uma solução para melhorar o desempenho do time.

    • é isso ai uma semana antes do jg com o Cruzeiro leva o time pra atibaia, poe reservas pra jogar o brasileiro e faz o mesmo antes do jogo da liberta. essa semana em atibaia sempre funcionou. Deixa o brasileiro pra la´concentração total nas copas

  • Concordo plenamente que o jogo de ontem foi um ‘tapa na cara’ pra acordarmos pra realidade, como disse o Will Palestrino…e fico abismado em perceber que a comissão técnica, já que o elenco é vasto e com muitas opções, jamais cogitou a possibilidade de deixar este time considerado titular treinando durante a semana e, ao mesmo tempo, abrindo reais oportunidades pra quem está na reserva mostrar serviço nos jogos em que forem escalados – já que EM TESE lá dentro não estão encarando o brasileirão como prioridade…

    Já serviria pra nunca mais vermos um festival de invenções desesperadas, em pleno Derby.

    Vamos, Palmeiras!

  • Acredito que o jogo de ontem foi um tapa na cara em todos nós. Imaginamos que iriamos dar uma lição na gambazada e a realidade foi inversa. Ver nosso “bom elenco” ser degolado pelo “bom time” adversário em nossa casa, foi foda, foi dolorido.

    Mostrou que não temos o “time” que queríamos ter, que temos um bom elenco e que temos o técnico do desejo da grande maioria, mas só esta combinação não significa vitórias.

    Nosso treinador sabe o que está errado e pelo seu depoimento ele necessita de tempo e definição. Então que arrume este tempo e faça as definições necessárias.

    Ofender os profissionais que defendem nossas cores é o mais insano das atitudes. Nosso papel foi muito bem feito ontem no Allianz e é isso que devemos continuar a fazer.

    Não sofremos uma eliminação, estamos seguindo o caminho das 3 competições mais importantes, Nacional e Sulamericana.

    Temos nostra bela casa, somos uma torcida fantástica, temos o Cuca e temos um bom elenco! Falta engrenar o time.

    È hora de assimilar o golpe, se erguer da lona e se preparar para os próximos rounds.

    Avanti! PALMEIRAS!

  • O Cuca não teve uma semana cheia pra treinar desde que voltou. Isto é fato .
    Já tinha sugerido antes e volto a bater na mesma tecla .
    O
    time da Libertadores deve jogar toda quarta-feira até dia 08/07 . No
    final de semana fazer um rodízio com os titulares, mas sempre mantendo
    uma base . Já começaria neste domingo com:
    Jailson
    Mayke Luan Juninho Michel
    FM BH
    Bigode Guerra Keno
    Borja
    Se forem bem FM e Michel viram titulares, ao lado de Luan contra o Flamídia :
    Prass
    Jean(TT) Mina Luan Michel
    TS FM
    Guedes Guerra Dudu
    Borja
    e por aí vai … até 09/08 que é o verdadeiro jogo do ano até agora.

  • Ainda sem me preocupar em procurar culpados, olhando somente em qual a estratégia que devemos utilizar para tentar salvar o ano.
    1-Não devemos abrir mão do brasileiro e manter força total também neste campeonato. O Objetivo maior é a Libertadores e o caminho mais curto para isso é o Brasileiro.
    2-Se precisar treinar, busquem negociar as folgas com os jogadores. Situações de crise exigem ações diferenciadas pra contenção.

    att

    • o primeiro caminho mais curto para a Libertadores é a Copa do Brasil.
      o segundo é vencer a Libertadores.

  • Já era! Duvido que dê pra desligar um campeonato e ligar o outro! Ontem o time foi praticamente o titular e não jogou nada. Ou vai dizer que escolhem quando jogar bem?

  • Está desorganizado, pois não tem tempo pra treinar?
    OK. O Brasileiro já foi pra lua, então domingo:

    Jailson

    Mayke
    Luan
    Juninho
    Michel Bastos

    Felipe Melo
    Gabriel Furtado
    Raphael Veiga
    Hyoram

    Borja
    Keno

    E COLOCA OS TITULARES PRA TREINAR TÁTICA: SÁBADO, DOMINGO, SEGUNDA E TERÇA. SEM FOLGA!

    • sabe o que realmente me deixa puto?!
      no papel esse time reserva é titular em pelo menos 16 times do caompeonato. Mas,

      POR QUE ESSE TIME NÃO FUNCIONAAAA AAAA?!?!?!1!

      • Acho que falta tempo para treinar. O time está muito desorganizado e no futebol moderno, força física e disciplina tática quase sempre conseguem neutralizar a qualidade técnica individual.
        O Palmeiras tem um bom elenco, mas não tem um time.

        Acho que este nivelamento técnico do elenco também dificulta o Cuca a definir uma equipe titular.

        Tudo isso acaba trazendo atuações que deixam a desejar e afloram uma coisa fatal no futebol, chamada FALTA DE CONFIANÇA.

  • Quanto ao jogo de ontem, pela segunda vez neste ano não conseguimos furar a retranca do adversário que, diga-se de passagem, joga com este modelo de jogo desde 2008.

    O primeiro tempo até tivemos uma certa organização e o time se comportou relativamente bem no jogo, mas no segundo tempo nos perdemos totalmente.

    O que precisamos agora, neste exato momento, é focar nos torneios mata-mata, pois ainda temos boas chances e utilizar o Brasileiro neste mês para treinar e encaixar o time…

  • Para Salvar o ano, deveríamos jogar o BR, por exemplo, aos domingos, com reservas, ficar treinando o time base titular (que não estamos conseguindo) e prepará-lo para o jogo com Cruzeiro e Barça paraguaio. No meio de semana (4as, feira) escala o time treinado. Se passar por estes times, teremos mais uns 30 dias de intervalo para melhorar a competitvidade. E depois não será tão difícil chegar no G6. Acho que só isso nos salvará!!!

  • Uma coisa precisa ser esclarecida. É absolutamente incompreensivel, inédito ate, que tantas improvisacoes tenham sido feitas pelo Cuca, mais recentemente. Tivemos Tchê Tchê jogando de lateral em alguns jogos. Tivemos Jean no meio em outros. Tivemos Juninho de lateral. Tivemos Luan de volante. Tivemos Felipe Mello de terceiro zagueiro. Tivemos Mina de centroavante. Tivemos Roger Guedes de lateral. Somos um time de profissionais…que novidades sao essas em 2.017? Será que o Cuca acha que jogador nao tem posição? Nem falei de Michel Bastos e nem de William…esquisito isso…muito!!!

  • Enquanto os torcedores estão esquentando a cabeça, o presidente ta lá na Alemanha tomando cerveja e comendo chucrute, tnc!

  • Jogar um Paulista junto com Libertadores é uma coisa. Jogar CB, Brasileiro e Libertadores com a esperança de ir bem nas 3 competições é ilusão absurda .
    Acho que o Cuca tem que definir o time titular da Libertadores e jogar com ele sempre que possível, uma vez por semana toda quarta-feira, fazendo rodízio dos titulares aos domingos, até o jogo de volta em 09/08.
    Já começaria neste domingo e entraria com Jailson, FM, Mayke, Veiga, Luan, Juninho e Michel, por exemplo.
    FM precisa pegar ritmo novamente enquanto Mina e Prass vem jogando todas, nosso goleiro parece estar sentindo a pegada.
    Tem que ter um objetivo e na minha opinião é ficar entre os 6 do brasileiro e a Libertadores .

  • dudu ,tche tche,Prass,(banco) .egidio (manda embora) mina é zagueiro e nao c.avante. tras um lateral esquerdo e arme o time com humildade,sem achar q pode ganhar qualquer jogo!!!

  • Uma idéia pra não jogar o ano no lixo, depois do jogo com o flamidia 19/7 (quarta) leva o time pra atibaia e coloca um alternativo ou reserva mesmo, pro jogar no domingo 23 contra sport, pra se preparar pra jogar a CB dia 26/7 ou depois do jogo com o Botafogo dia 02/08 leva o time pra atibaia e joga com reserva com o Atl pr dia 06/8 e prepara o time pra dia 09/08 contra o Barcelona, ou seja uma mini pre temporada de uma semana antes do jogo mais importante do ano, achoa que vale a pena ja que o brasileirao ja foi memso

  • O último parágrafo resume meu sentimento como torcedor da sociedade, esportista e PALMEIRENSE. Conras tu faz do Verdazzo, como sempre: uma ilha de sensatez na imensidão oceânica da ignorância que toma a internet, devido ao comportamento cronicamente histérico e mimado dos seres que a navegam… Quando se procura um lugar em que o bom senso vai lhe dá conforto, aqui estamos. E quase sempre, sem erros… Obrigado, e é um prazer acompanhar e ser padrinho. AVANTI PALESTRA! VAMOS PALMEIRAS!!!

  • O futebol do rival é o nosso futebol ano passado, nao muito vistoso e eficiente demais. Esse derby foi exatamente o derby do ano passado em itaquera. Temos que ser esportistas e admitir que o time dele é muuuuuuuuuito melhor que o nosso pois deu liga. Acho legal que o Conrado deixe isso claro no texto, vamos cuidar da nossa vida e deixar a invejinha e mimimi de lado pois estamos na libertadores. Os gamba vão levar o BR e se nao forem eles sera o Flamidia (ruim igual) mas nos podemos levar a America!! temos 4 semanas pra acertar o time, da tranquilo!

    • Mano, nos 2×0 em Itaquera no ano passado o Palmeiras dominou o jogo todo e perdeu uns 05 gols feitos. Os gambás não chutaram 1 bola no nosso gol.
      O placar moral daquele jogo deveria ter sido uns 5×0 pra nós.

  • Os gambás jogam 80 minutos na retranca, quase não passam do meio de campo, é claro que não vão ter problemas de cansaço e/ou físicos.

    • Já saiu um contundido – tá começando… Como fazer para vencer um time retranqueiro e diga-se de passagem em armado na retranca e pronto para o contra ataque? Jogador habilidoso. Temos o Guerra mas os caras do lado dele não ajudam. O SCCP joga futebol vistoso? não. Nos faltou qualidade e um pouco de malandragem para vencer. Ontem acho que deveria colocar o Zé no intervalo. Meio tempo ele vai muito bem.

    • Eu acho que não, mas também acho que sim. Se continuar nessa pegada não irá nem passar do Barça do Equador, mas se houver uma mudança e uma reação do grupo nós sabemos que esse time dá pra render mais!

      Temos que usar o brasileiro para testar isso até o cuca finalmente encontrar esse time.

  • Complicado essa quinta-feira, gozação do cacete desses gambás..pqp.. Mas vamos falar do nosso amado time, acho que o que está faltando acima de tudo é o “SANGUE NA VÉIA”, todo jogo já inicio, quando focaliza a cara de vários dos nossos atletas (TT, RG, Keno, Willian, Egidio, Borja, MB e alguns que não lembro agora), o semblante é de medo e desanimo, pode falar o que quiser, mas se os caras não entrarem c/ gana de vencer, não existe tática que resolva, ainda mais no nosso time que não tem nenhuma tática e conta c/ jogadores de bom nível em fases técnicas péssimas. É aquela história, vc logo vê como vai ser a partida nas primeiras divididas, e no caso do Derby, pior ainda. Não tem um cidadão pra chegar o “aço” na malandragem é claro, no tal do Fagner, Arana, Rodriguinho, Jadson. Pode falar o que for, mas essa imposição, principalmente dentro de casa faz toda diferença, a verdadeira pipocada mesmo quebra a competitividade, foi sintomático quando Keno (maior driblador do time) entrou pegava a bola no mano c/ a Thammy Fagner, e literalmente pipocava ao não ir pra cima do cara, enfim isso faz muita falta, principalmente quando estamos na nossa casa. Em relação a montagem do elenco, teve muitas falhas, mas mesmo assim era pra ter um time forte já jogando, quem imaginaria que o Borja seria um fiasco desses, sobre as laterais tava claro que precisaríamos contratar, se esse time médio do Gambá for campeão Brasileiro é de desacreditar no futebol brasileiro mesmo, pois é tipo o São Caetano das fases boas. Cuca por favor, acorda e muda esse time, dá chance p/ outros atletas e monta um esquema mais coeso no meio, muda esse 4-3-3 ai q não ta virando. Minha sugestão seria 2 volantes e 2 meias 4-4-2 memo: Jailson (pq o Prass tem que descansar e treinar), Mayke (pq é da posição e pelo menos demonstra raça), Mina (pq hj é nosso melhor jogador, mas tem que voltar a ser defensor), Luan (pra mim tava indo razoavelmente bem e não deveria nem ter saído) MB (se quiser jogar, se não já encosta);FM (pq impõe respeito), TT (até o Moises voltar), Guerra (nosso melhor armador) e R. Veiga (pode ser o Hyoran tb); Dudu (pq já demonstrou ser decisivo) e Deyvesson (pq ainda não jogou mal e tem q ter 1 voto de confiança), pra mim esse seria o time pra gente tentar ressurgir e tentar consertar nosso 2017, ainda dá tempo (mas pouco tempo)… AVANTI VERDÃO!!!!
    Obs. Poderíamos voltar a repensar nossas bolas paradas, tanto falta quanto escanteio, fazíamos muitos gols assim em 2016.

  • Pelo discurso do cuca ele jogou a toalha para todos os campeonatos. Muuito esquesito, desanimador. Ele não sabe o que fazer

  • E só pra finalizar, esqueçam do Borja, o maluco não consegue dominar uma bola, ele é pessimo, vende, empresta, doa, joga fora, mas não escalem mais essa coisa ruim da Colômbia!

    • Antes de contratar, falei que pagar mais de 20 milhões nele era loucura, e boa parte da torcida tem que ficar calada pq o Palmeiras ja tinha desistido dele e muitos (muitos mesmo) fizeram campanha para contratar ele.

  • O gambá deixou o Palmeiras nu. Mostrou que nosso time não tem organização nenhuma e pela entrevista que o Cuca deu ontem ele não faz ideia de como ajeitar isso com tantos jogos em sequência. Na minha opinião eh culpa dos jogadores que estão muito, muito aquém do esperado. Afinal, quem apostaria que o Palmeiras estaria tão desorganizado com o investimento que fez. Nem nossos rivais, quanto mais nós mesmos. Mas como o Conrado ja disse investimento no futebol não eh ciência exata e estamos pagando o preço (bem caro). A não ser que o Cuca encontre a formação ideal no meio desse emaranhado de jogos vamos tomar outra pisa do Cruzeiro e Libertadores eh uma incógnita.

  • Espero que o Cuca tenha coragem para mudar algumas peças do time, aproveitando o elenco que tem. Quando a fase é ruim, precisa mudar. Alguns jogadores não estão bem, é normal. Todo mundo passa por fases. E os jogadores precisam ter auto-crítica também. Lembram quando o Marcão pediu pra ir pro banco porque não estava rendendo? Outra coisa: não se ganha título toda hora, é do futebol. Estamos muito obcecados por isso, e essa pressão cria muita tensão. Vamos com calma e foco agora para o jogo contra o Barcelona. Só uma coisa não podemos nunca aceitar: falta de comprometimento, apatia, preguiça, falta de vergonha na cara! Aqui é Palestra!

  • Esse time precisa de treino, uma semana inteira de treino. Já era título do brasileiro…já perdeu a invencibilidade em casa mesmo.. Ainda mais contra quem, né? Eu pegaria o time e levaria pra treinar em atibaia uma semana, sem imprensa e nem ng. Longe do covil do clube social e etc. Deixaria alguns reservas menos importantes e os moleques da base pegar o Vitória com o Valentim de técnico.. Se perder em casa de novo e passar vergonha… Melhor que ser eliminado nas outras duas competições que ainda existem e acabar o ano em agosto.

  • Outra contratação para ontem é de um camisa 10 para ser alternativa ao Guerra. Isso levando em consideração que o Cuca já deixou claro que não confia no Rafael Veiga nem no Hyoran para a posição. A função de armador é vital demais para ficar na base do improviso sempre que o venezuelano não puder jogar, ou estiver em dias ruins. (Embora minha opinião é de que deveria dar mais chances ao Veiga, o que não parece que vai acontecer.)

    • Me lembro de uma entrevista do Cuca após o jogo em 2016 no empate de 1×1 com a Chapecoense em SC.
      “Esse menino Hyoram é muito rápido. Se deixar ele vai dentro do gol. Só falta um pouco de malandragem pra ele. Hoje teve um lance ali que se ele é mais experiente e cai na área seria pênalti e talvez tivéssemos perdido o jogo.”

      Hoje ele tem esse menino no elenco e não deixa nem no banco de reservas, enquanto o Zé Roberto com 43 anos entra em todos os jogos.

      Como entender?

  • Texto muito bom, ainda mais considerando que deve ter sido escrito de cabeça quente. Ontem no Allianz ouvi muitos “fora Cuca”, e tem gente dizendo que o aproveitamento do EB (que só disputou Paulista e 5 jogos da Libertadores em fase de grupo) é melhor do que o do Cuca. Realmente os resultados do Cuca deixam muito a desejar, mas esta comparação não cabe agora. A última coisa que precisamos é começar tudo de novo. Ainda estamos em 3 frentes e aquela em que temos mais chance de avançar hoje é justamente a Libertadores, a que mais interessa. E ainda tem quase um mês antes do jogo com o Barcelona. Muita calma nessa hora.

    • Meio receio é que o Barça genérico é muito semelhante ao time gamba, defende para contra atacar. E o lado forte dos caras é justamente o lado esquerdo nosso…

  • A derrota irá mostrar o péssimo trabalho de planejamento no Palmeiras. Cuca está perdido, escalando errado joga atrás de jogo… Tchê Tchê demonstrou ser um jogador sem sangue na veia, não pode mais ser titular. E, infelizmente, fomos enganados com o Borja.

    Temos que tirar força de algum lugar, mas eu não consigo ver de onde.

    Força Prass. Vc está precisando !

    • Falhou claramente! Bracinho de dinossauro!

      Não sei pq insistir em quem está nitidamente falhando com frequência.
      Vários times deram chá de banco nos seus titulares que falhavam (Flamengo, Gambá, Cruzeiro, etc)

      O Atlético PR e Palmeiras estão insistindo… e tão tomando gol por isso.

      • Concordo, acredito que a idade chegou pra ele, já esta sem os reflexos necessário pra posição, me lembra o Rogério quando era goleiro das meninas, aconteceu a mesma coisa, e pelo fato de ser um ídolo lá, ficaram insistindo com ele, e perderam muito por causa disso.

  • Não sei se foi orientação do Cuca ou cagada dos jogadores mesmo, mas, antes do time entrar no desespero total, quando virou uma bagunça completa, o que se via era o Bruno Henrique e o Tchê Tchê armando as jogadas, enquanto o Guerra ficava atrás da primeira linha de marcação dos caras, esperando a bola – e o Dudu isolado na ponta esquerda. Porra, não tinha como dar certo. O criador é o Guerra, ele é que tem de ir buscar a bola no meio de campo e fazer algo de surpreendente, não dá para esperar isso dos volantes. Guerra tem muita qualidade, mas precisa chamar a bola para si, assumir a responsabilidade, como fazem o Rodriguinho e o Jadson no time dos caras. Mal comparando, como fazia o Valdivia – que, quando topava ir para campo, sempre buscava a bola o tempo todo. Estou com uma raiva absurda do Borja, achei que o William não fez merda nenhuma ontem, mas tenho de reconhecer uma coisa: atacante é para receber a bola em boas condições e partir para o gol. Sem inventividade no meio de campo, o atacante precisa criar para ele mesmo (como o Dudu ontem, tentando várias vezes resolver sozinho), e aí o cérebro entra em parafuso, consagrando zagueiros Brasil afora.
    Agora, o Cuca precisa parar de inventar e improvisar. Não dá para ter padrão de jogo se o Palmeiras nunca, nunca, repete a mesma formação em dois jogos seguidos. Minha sugestão: Prass, Mayke, Mina, Luan e Egídio; Felipe Melo, Michel Bastos e Guerra; Roger Guedes, Dudu e William (Deyverson).

    • Foi orientação do Cuca. Ele disse na coletiva após o jogo que deixou o Guerra flutuando entre as “2 linhas de 4” do GAM para receber a bola em condições de finalizar ou meter algum atacante na cara do gol.

      • Cagada dele, então, né? Ou tinha de mudar isso assim que ficou claro que BH e TT não eram capazes de vencer essa primeira linha. O armador tinha de buscar a bola para surgir a novidade diante dos defensores.

  • Prass, Mike (lateral de ofício), Mina, Luan, Egídio (lateral de ofício), Thiago Santos, Felipe Melo, Guerra, Guedes, Bigode e Dudu!

    Esse é o time! Eu não suporto a displicência defensiva do Egídio, mas vamos por quem? Juninho não é lateral e Zé não tem mais pique, erramos no planejamento, mas entendo que chegou a hora de parar de inventar e dar sequência para o time!

    • Está certo! Ou contrata um lateral ou vamos com o Egídio (que ate fez um bom primeiro tempo ontem). A mesma coisa para a LD: se o Jean não está em condições, para de improvisar e insiste no Mayke.

  • Velho, perdemos da mesma forma que perdemos no lulão no Paulista. 90% de posse, sem gana, sem vontade, só toques bobos, e os caras foram e fizeram no contra a ataque.
    Os curicas jogam assim desde o ano passado. Os técnicos não notam isso?

  • O Palmeiras está jogando de forma lamentável, acredito que se perdeu no planejamento, não entendi as contratações de Bruno Henrique e agora do Deyverson, tem setores com diversas opções e isso é um problema, pois os jogadores não conseguem sequência, enquanto as duas laterais desde o ano passado foram problemas. Cuca terá que ser mágico pra arrumar este time há tempo do mata mata! Ontem foi um jogo triste de ser ver time completamente perdido após sofrer o gol. Precisa de um chacoalhada, tiraria o Prass que pra mim é um goleiraço, porém está sem confiança aceitando todo chute que vem.

    Tentaria
    Jaílson, Mayke, Mina, Juninho, Michel
    Felipe Melo, Tche Tche, Guerra
    Dudu, Borja, Guedes

    Bola no pé e se partir pro desespero tem um centroavante pros chuveirinhos.

      • Exato o time ta desanimado, dois gols de toca e passa sem ngm acompanhar. è derby porra faltou vontade de vencer, não podia deixar os cara ganhar na nossa casa, tá foda

      • Cuca pode resgatar ele, mas tem que tirar essa de que ele é lateral só pq fez um cruzamento contra o vasco, ele de volante foi monstro ano passado e não é possível que quem fazia a mágica era só o Moisés! Precisa de mudança, precisa voltar a propor o jogo, a derrota no Equador foi vergonhosa, o medo de ganhar pagou o preço. Jogar em casa com dois volantes num derby tbm soa como medo, Cuca não era assim

  • Está certo a culpa é do Borja!!! Fala sério.
    Alguém acha que se o Barrios estivesse no Palmeiras, estaria fazendo todos os gols que ele vem fazendo lá no Grêmio???
    O Barrios continua dominando na canela lá no Grêmio, gente. Continua devolvendo tijolo. Mas está fazendo gol. Por que será???

    O Pratto chegou no bambis e o Gilberto estava fazendo 2 gols por jogo. Quem é o titular?
    O Pratto perde pênalti. Quem é o titular??
    Jogador de futebol é confiança! Confiança do treinador e confiança própria. O Borja jamais recebeu confiança, nem do EB e nem do Cuca. Jamais jogou 2 partidas inteiras consecutivas.

    Jamais recebeu a confiança que o Fernando Prass vêm recebendo desde que voltou da lesão.

    Quando os extremos só cruzam a bola nas mãos do goleiro ou para o gandula atrás da trave, como ontem, a única coisa que resta para o atacante é tentar se enroscar com o zagueiro e se jogar pra tentar cavar um pênalti. Nada mais que isso.

    O time está uma bagunça. Os jogadores estão sem confiança. Cada jogo é uma formação diferente e nenhuma encaixa. Na lateral-direita, por exemplo, já tivemos Jean, Fabiano, Mayke, Tchê-Tchê e Roger Guedes. Nenhum prestou. Todos foram criticados.

    Está na hora de parar de desculpas e mostrar trabalho.

    Definir os 11 titulares e dar sequência. Dar confiança para eles.

    Os gambás vêm de 2 desmanches. Contrataram alguns renegados de outros times e subiram alguns garotos da base e estão com o time redondinho.

    No Palmeiras o zagueiro é elogiado por que dá arrancadas ala David Luiz, mas o time toma 2, 3 gols por jogo. Olha os zagueiros do fedidos! É feijão com arroz! Primeiro garante lá atrás.

    Sempre este papo de que os times se fecham em “2 linhas de 4” e dificulta a infiltração. Sempre este papo de que se o time faz um gol primeiro seria diferente.

    Por que não monta estas benditas “2 linhas de 4” também, cazzo???

    E agora vêm me pedir Deyverson???

    • Perfeito, perfeito!

      Qualquer centro avante erra uns 5 pra guardar 1. Só o Borja que tem que ter 100% de aproveitamento…

    • Perfeito. A questão é a desarrumação do time. Só nao concordo com a crítica ao Deyverson. Esse cara tem um estilo de jogo q vai nos ajudar muito na Libertadores, principalmente nos jogos fora de casa.

      • Tomara Carlos! Tomara que ele arrebente!
        Mas será que precisava gastar mais todo este dinheiro com um jogador desconhecido se já temos um elenco tão numeroso?

        Eu olhei uns vídeos dele no youtube, mas vídeo por vídeo, o do Borja é bem melhor. hehe.

  • Quando o elenco é questionado penso no elenco dos gambás e botafogo, não podemos ser hipócritas para os padrões brasileiros temos um elenco para brigar sim por todos os títulos. Nós e o galo, curiosamente dois times em crise por falta de padrão de jogo. Penso que o maior erro foi a contratação do preparador físico em dezembro, era o momento de ter mantido o Valentim e consequentemente o time de 2016, falo sobre o padrão.

    • Concordo. Segundo dizem, desde o meio do ano passado a diretoria já sabia q a decisão do Cuca de parar em 2017 era inegociável, faltou um planejamento melhor. Agora estamos pagando o preço. Mas o ano não acabou, ainda tamos na Libertadores!

  • Que essa derrota em nossa casa lotada para o maior rival, quebrando uma invencibilidade de quase um ano, sirva como estopim para que o Cuca possa chacoalhar o elenco e selecionar seus 11 prediletos, sem medo de por no banco quem quer que seja. A Libertadores ainda é alcançável, mas as coisas vão precisar mudar a partir de agora.

    • Tem q focar em montar um time pra Libertadores, isto é, com perfil de Libertadores. Não precisa jogar bem, nem mesmo bonito, mas tem q ser vibrante e letal.

  • Foca no planejamento de 2018.
    Decida quem vai fazer parte do elenco e monta o time.
    Tem muita estrela que vai ter que ir pro banco? Tem. Vai ter que mandar embora… vende, empresta, sei lá.

    Time de estrelas nunca deu certo, e não vai dar certo aqui.
    Vamos tentar ir o mais longe possível na Libertadores e CdB, mas o título é muito improvável.

  • Realmente Conrado, nesse momento temos que ter muito sangue frio. O time está claramente mal montado. Não tem padrão tático, não tem táticas de recomposição (vide o número de gols que tomamos de conta-ataque), não tem laterais que passem a mínima confiança. Ainda não podemos colocar nada da conta do Cuca, pois ele não teve ao menos uma semana para treinar esse time. O que podemos cobrar é o senhor Alexandre Matos que nos trouxe 2 perebas para a lateral direita e não trocou o Egídeo que desde quando chegou ao Palmeiras não fez 3 jogos aceitáveis. Tenho um amigo que desde o começo do ano me fala uma coisa que eu demorei a concordar. O Palmeiras não tinha um bom time no final do ano passado e sim alguns jogadores que deram certo. Agora ficou claro que houve um erro na montagem do time para esse ano. O que nos resta é torcer para que as energias comecem a fluir para o nosso lado e o Cuca dê um jeito com o que temos.

    • qualquer treinador queria um elenco como o Palmeiras tem, o problema é acomodo de jogadores e técnico/treino.

      • Concordo que o Palmeiras tenha um vasto elenco, com bons nomes, mas duvido que você tenha a convicção de montar, com o que temos hoje, um bom time titular com aspirações a título de libertadores.

          • Ganharam na sorte! Com um gol cagado! O problema daquele jogo foi q o Cuca não teve sangue frio pra manter o esquema do primeiro tempo, em q estávamos matando o meio-campo deles e jogávamos por uma bola (como os gambás fazem) e tirou o ZR pra botar o RG. Ali ele desmontou nosso meio-campo e ofereceu o jogo pra eles. Mesmo assim so ganharam no último lance, com muita sorte.

          • não existe cagadas qdo você está no ataque, chutamos 2 bolas o jogo todo, o restante só defendemos

          • Os caras tb só chutaram 2 bolas no gol. Uma o Prass botou pra escanteio, a outra desviou e entrou.

          • Bem, você pode falar que a diferença foi raça, mas eu tenho um ponto de vista um pouco diferente. Fomos com um time cheio de improvisos (novamente nas laterais) e que só soube se defender no segundo tempo, pois muitos jogadores que são só de marcação, cansaram.

  • A primeira coisa que queria ler essa manhã era: “Alexandre Mattos é demitido do Palmeiras”, a unica coisa que salvaria, mas pelo jeito esse sangue-suga vai continuar sugando dinheiro do Palmeiras com suas perebas. Só de pensar que foi gasto 50 MILHÕES em Borja e Deyverson e desanimador, sendo que com esse dinhero dava pra ter contratado o everton ribeiro e marco ruben e ainda sobraria uns trocados para investir na lateral
    2017 já era, se passarmos Barcelona (vai ser muito dificil pq alem de jogarem melhor fora o allianz não ta botando medo em ninguém), talvez tem esperança pq esse mês de agosto cuca tera um pouco de tempo para treinar o time.

    • Calma, companheiro. Qdo formos bicampeões mundiais em dezembro, em cima do Real, com gol de Deyverson (igual ao inter do abel, campeão em cima do Barça com gol de gabiru), tudo isso sera esquecido!

        • Deixa de ser pessimista! Libertadores é uma realidade! Posso citar uma dúzia de times q foram campeões sem apresentar grde futebol. O próprio galo do Cuca foi um desses times.

          • sinceramente, você não tem assistido nossos jogos, temos que ser sóbrios

          • Cara, eu vou lamentar qdo estivermos efetivamente eliminados de todos os torneios, eqto estivermos vivos, vou acreditar e torcer.

          • Graças a algum santo, deve ser o são marcos que ainda não vieram as goleadas, por que nossa defesa está uma M..

          • rapaz, eu tenho sangue no zóio, uma derrota mediocre dessa, para os gambas, sem conseguirmos furar a defesa deles, sem chute ao gol, com 40 mil pessoas, eu não estaria contente

          • Ninguém tá contente, mas é impossível mudar o q já passou! Agora é olhar pra frente e focar nas soluções. A temporada ainda não acabou!

  • jogar mal até que vai, mas errar passes da forma que estamos errando, a zaga e meio parece do time do IBiS Gzuis

  • Como é de costume, parte da torcida fica tentando identificar o problema em alguns jogadores. O próprio Cuca explicitou ontem: ainda não conseguiu descobrir o time com esse elenco! Tem tentado repetir a formula do ano passado e não tem dado certo. Não existe time no Brasil com elenco de craques, um ou outro bom elenco, versátil, mais ou menos homogêneo, e só! O encaixe do time é fundamental para q os jogadores rendam bem, os gambás são a prova viva disso, ou alguém considera, Jo, Jadson, Rodriguinho, Romero e afins como craques? Comprometemos o ano com diversas escolhas erradas, motivadas, principalmente, pela troca da presidência, q mexeu muito com a maneira do clube ser administrado. Agora é ter sangue frio e focar na Libertadores, torneio em q não precisa necessariamente jogar bem para ser campeão.

    • Não vi a coletiva, mas se ele assumiu que “Tem tentado repetir a formula do ano passado e não tem dado certo” pode ser uma boa coisa.. Pq não temos mais o elenco do ano passado!!!

      GJ não joga mais aqui, Moisés tá machucado, TTchê não é nem sombra do que foi, VH foi vendido, Prass não passa mais toda aquela segurança..

      Então que o Cuca pense nesse time com o que tem de melhor HOJE e monte um esquema para esse elenco.. que ele esqueça 2016!

      • Sim, essa é a esperança. Só temos chance em mata-matas, q são competições completamente diferentes em termos de dinâmica de jogo. Agora é pensar numa tática e numa estratégia para esse tipo de jogo, no melhor estilo Felipão. Ainda dá!

  • Jogo modorrento do verde ontem! O time parece penso para a direita, fica rodando a bola o tempo todo entre Tche Tche e R. Guedes, não acontece nada. Ou voltamos a descobrir as triangulações do ano passado, ou estamos mortos! Não dá pra ficar usando jogada de linha de fundo com atacantes anões na área como o Bigode e o Dudu… o time virou um catado…. mina joga em todas as posições, metade do time joga improvisado. Ta tudo errado! E só temos duas semanas pra arrumar… aí meu San Gennaro

    • Jogamos mais pela direita pq na esquerda é muito previsível, dudu além de querer jogar só quando o time está perdendo, ele só faz uma jogada, pega a bola e tenta cortar pro meio

  • Jogo irritante.. tivemos a posse de bola e não soubemos o que fazer com ela.

    Egídio foi bem até o gol deles, depois voltou ao seu normal.

    Primeiro tempo vários cruzamentos na área, segundo tempo com atacante alto as bolas vinham por baixo e o atacante alto ficava só fora da área.. q raiva de ver isso..

    BH fez um pênalti idiota e infantil, banco pra ele que só foi bem na primeira partida, porque ainda errou muito passe.

    Sobre o Prass, o segundo gol era bem defensável, não vou ver essa merda de gol de novo, mas fiquei com a impressão que a bola bate na mão do Prass e ainda assim entra no fundo do gol, ou pelo menos bem longe da trave, ou seja, pelo ângulo do chute a bola passou quase no meio do gol, bola pra pegar com o pé..

    Prass fez muito pelo Palmeiras, merece todo nosso respeito, só que não pode ser mais titular absoluto.. acho que merece um “descanso”.. não tem mais levado frangos, mas bolas que um goleiro de alto nível pegaria com tranquilidade tem passado, não podemos comprometer o time inteiro só pra dar força ao jogador, ele sempre foi correto e é profissional e deve entender..

    Eles chutaram 3 bolas no gol e fizeram dois gols, parecia que sabiam exatamente como ia ser o jogo.. q bosta mais irritante..

  • Eu acho que o TcheTche jogou bem. E o Roger Guedes é o jogador que mais vem dando o sangue, está jogando muito. O nosso time não se defende bem, esse é o problema, tomar 2 gols em 3 ataques é preocupante.

  • Infelizmente o brasileirão foi pro vinagre e só nos resta lutar e muito pra ficar pelo menos entre os 6.
    Copa do Brasil jogando feito time de várzea também acho difícil e incrivelmente “parece” que nos sobrou uma pequena esperança na Libertadores e que Moisés volte a tempo e em grande estilo. Perder é do esporte mas jogando sem uma estratégia e sem consciência tática fica difícil. Não entendo o não aproveitamento de Rafael, Hyoran e Michel. Temos jogos teoricamente menos complicados e porque não se escala pelo menos esses 3?

  • Lembro no fim do ano passado o Conrado elogiando o galiote, que o cara entendia de futebol mais que o Nobre e seria um ótimo sucesso. Puta tiro nagua. Esse cara tá competindo com o tironi pra ver qual dos dois e o mais banana. Gestão ridícula até o momento.

  • Claro que perder pra eles em casa é phoda, mas não pode o time se abater, temos muitas coisas pra decidir ainda, e podemos muito bem ganhar ao menos um titulo. não é por essa derrota que vamos jogar o ano no lixo, Lavantar a cabeça e bola pra frente ou melhor no gol rsrsr e trabalhar muito pra se recuperar

  • O sistema defensivo do Palmeiras teve erros minúsculos e não podemos atribuir a derrota a tais erros. Perdemos porque o adversário foi melhor e mais eficiente e ponto. Temos que admitir que o sistema defensivo do SCCP é uma muralha e o ataque preciso nas finalizações. Não tinha o que o time do Palmeiras fazer, não haviam espaços pelo meio e os cruzamentos eram todos cortados devido a forte marcação. Pena que nossa defesa não consegue se proteger com tanta eficácia.
    Sobre os contra ataques tomados isso era evidente, haja vista os últimos jogos contra o Cruzeiro.

  • Infelizmente erramos a mão, demos azar no ano. Cuca teve que sair, deixou um ótimo dia montado, filosofia implantada, mas uma série de fatores (Inclusive a entrada do Sr. Galliote), nos fez sucumbir. Eduardo Baptista foi um erro, azar no caso do Borja que não consegue jogar 1/3 do que jogou no Atl. Nacional, azar com lesões (ao meu ver o Moisés é o pior caso), azar de novo em alguns lances que no ano passado demos sorte. Uma pena, 2017 seria um ano para continuar conquistando e brigando por títulos mas ao meu ver, já era! Acho melhor focar já em 2018 e pensar nisso no meio de julho é triste demais…Oremos!

    • A lesão do Moisés não teve nada de azar cara, foi culpa/maldade do Zé Antônio, do Linense, que meteu o pé no joelho dele.

  • O segundo gol quem falhou foi o Tchê Tchê, ele em vez de acompanhar o lateral apenas aponta.. Ele está merecendo um bom tempo no banco. Coitado do Dracena, tentou arrumar a cagada dos outros e ainda é criticado.

    Meu irmão pensa igual o Verdazzo, que o Prass estava mal posicionado, eu tenho minhas duvidas com relação a isso.

    Acho que o Palmeiras com Moisés, Felipe Melo e Guerra juntos vai jogar bem, eu colocaria mais o Bruno Henrique e deixaria o time só com dois atacantes. Dudu poderia flutuar por todo o campo ofensivo, jogando próximo do centroavante ( Borja ou Dayverson ).

    Necessitamos com urgência de laterais, difícil não encontrarem alguma cara melhor que os que temos.

    • Segundo gol falhou todo o lado direito, R. Guedes que não é lateral e Tche2 que não cobriu direito, aí o moleque chutou cruzado e o goleiro, mal posicionado, foi com bracinho de jacaré pra bola… Falhou mais uma vez.

      Borja eu não consigo nem ler mais o nome desse inútil sem sentir raiva e o BH jogou MUITO mal

  • Posse de bola nas alturas, criação nula e o pior, um sistema defensivo extremamente frágil! Esse é o Palmeiras 2017, sem laterais e sem centroavante.

    Cuca, se não tem lateral joga com 3 zagueiros e fecha essa porra de zaga porque tá foda buscar bola no fundo da rede.

    Nosso time é penso de tanto forçar a jogada pela direita, puta que o pariu!

    Chega, temos um mês para mudar algo ou adeus Libertadores.

  • essa pressão de renovação de contrato deve esta mexendo com os animo do Prass, renova logo e deixa o cara de cuca fresca.

  • Bom dia sé que podemos falar de bom numa derrota em casa.
    Para mim novamente digo: Prass tem muito valor porem tem falhado muito, no segundo gol a bola passou do lado da mão dele, tá muito a quem do que pode jogar, sei que o time não tem nem 3 dias para treinar e isso é muito ruim…mas pelo que Cuca falou na entrevista não vai trocar o Prass o que acho que deveria

  • Abbiamo perso ??? la la Copa Brasil sara’ dura vincere contro il Cruzeiro ma la Libertadores la dobbiamo vincere e la vinceremo , avanti a tutta forza Palmeiras.

  • é isso ai torcida, chegamos no fundo do poço, crise total, desespero…PARA!!!! Perdemos para um time extremamente bem organizado, que esta realmente em um momento especial. Poderiamos ter ganho? Com certeza! Mas para que ja sofreu tanto na decada de 80 e de 2000 até 2014 estou até calmo. Temos 02 mata mata e futebol é uma coisa muito louca. Se nos classificarmos nos 02 ou em pelo menos 01, as coisas podem mudar radicalmente. Imaginem no fim do ano PALMEIRAS campeao da Libertas e gambas perdendo o titulo na ultima rodada para, foda-se, qualquer um outro (e de quebra bambis rebaixado). Nao duvidem de nada, muito menos do PALMEIRAS!!

  • Se o problema é falta de tempo pra treinar, que defina os titulares e va treinar!
    Pega lá o auxiliar técnico e os reservas e manda pro resto dos jogos, e vai estudar o Cruzeiro e se preparar desde já. Depois se prepara pra pegar o Barcelona, e assim vai.

  • Adianta jogar com três atacantes e ficar tocando a bola de lado? A pressão que o time fez foi a famosa “pressão migué”, que não leva a nada nem a lugar algum.

    Para se ter ideia da inoperância do ataque do Palmeiras, basta ver que o Cássio não fez nenhuma defesa de grau elevado, foi só chute fraco. Aliás, o Cássio deve ser muito amigo dos atacantes do Palmeiras, afinal, os cruzamentos foram certinhos nas mãos dele…

  • A derrota sacramentou o fim de uma soberba não comum em Palmeirenses. Inebriados pelas conquistas de 15 e 16, empolgados pelas contratações de impacto em mídias sociais (e so isto, pois futebol é com a bola no pé e não com a língua ou Twitter afiado) nossa torcida na média geral adotou uma postura poucas vezes vista em nossa história.
    Acordamos e vimos que não somos os melhores neste ano. E não há problemas nisto, “temos que saber levar de vencida e mostrar que de fato somos campeões”.
    Ainda temos duas taças pra disputar.
    Temos um técnico e jogadores honestos e que querem vencer.
    Fazer beicinho, criticar o Alexandre Mattos, que é Mattos e nunca foi Mitto ( mais uma soberba), crucificar o Cuca que deu uma entrevista para entrar na história do futebol, reconhecendo as próprias falhas e dificuldades (coisa rara nos homens e mulheres do Brasil de hoje), só piorará o cenário. Todos já provaram que são muito bons mas como todo ser humano, são falíveis.
    Hora de serenidade, recompor, trabalhar de forma estratégica (será que não vale queimar uma rodada e ir para Atibaia com o time?) e de nossa parte, termos paciência e acreditar.
    Eu ainda acredito que levantaremos uma taça no mínimo neste ano.
    Eu sou e sempre serei PALMEIRAS com letra maiúscula.

    • Perfeito. Outra soberba foi acreditar que nosso elenco é tudo isso, fazendo coro com uma mídia burra. Não é nem nunca foi tudo isso, tanto é que o time está sempre escalado com improvisos. Nem o ano passado foi tudo o que acreditamos, porém, deu liga.

  • Conrado conseguiu achar algo de bom no jogo, daria zero pra todo mundo… Ou alguém toma uma atitude ou já esperemos 2018…

  • Jogando essa bolinha manjada de cruzamento na área para atacantes de 1,60 e com esses laterais de segunda divisão acho que já deu… o negocio é tentar garantir uma vaguinha na sul americana 2018, por que o que esse time ta levando gol é brincadeira, só um milagre pra salvar algo esse ano.

  • Corrijam-me se estiver errado.
    Contratamos o melhor jogador da Libertadores=Guerra e o melhor jogador da Conmebol=Borja.
    O Atlético Nacional foi campeão tendo Borja fixo na frente e Guerra pensando o jogo e servindo Borja.
    Aí vamos lá contratamos os dois e o Seo Cuca quer que eles se adaptem ao futebol dele.
    Não deveria ser o contrário,o time se adaptar aos dois,ao invés de queimar um belo atacante de 10 milhões de euros dado de presente pela patrocinadora?
    Porque não trazem o Ruedas,ao invés do Sr Cuca queimar mais um investimento ,que depois vendido sairá fazendo gols,como Barrios?

  • Acho inaceitável ficar alternando a lateral esquerda entre Egidio e Zé e não usar o Michel Bastos ali. Duvido que ele prefira banco do que jogar de lateral.

    Não sei se hj ele estava pendurado ou lesionado, não vi se tava no banco. Mas a solução da posição já tá no elenco e ficamos forçando dois jogadores que não dá.

  • Galera, esse jogo só evidenciou como nossas laterais são fracas e como não temos um fazedor de gols.

    Não adianta insistir em Wilian de centro avante! Chega!!!! Não adianta termos 2 pontas se quando sai o cruzamento, o William não tem nem tamanho nem
    Corpo pra lutar com a zaga adversária.

    Jogamos com TODAS as nossas melhores peças. Até inventamos o Roger Guedes de lateral.

    Não temos jogadas de ataque, e o time com 3 atacantes, deixa a defesa desguarnecida.

    E outra coisa, Felipe melo ja! O cara marcava bem, e ainda tem o fator surpresa, se fazer os lançamentos. Nossa saída de bola era bem melhor com
    Ele.

    Já que não temos laterais, vamos jogar no 3-5-2! Temos que mudar! Já se passaram 6 meses e nosso time está a ponto de perder os 3 campeonatos do ano. É bem possível que já em agosto o time perca todos os campeonatos possíveis.

    Poe o time reserva próximo jogo e vamos treinar! Chega de desculpa! Vamos fazer essa Mini Pre temporada qualquer coisa, mas do jeito que está não dá

    • Nosso time é comum/bom na minha opinião. Muitos jogadores médios com valor super inflacionado, alguns razoáveis tidos como craques por conta de influência de opiniões exageradas da mídia palestrina, e por aí vai. O “motorzinho” Tche Tche, sempre achei apenas “aceitável” , Willian e Borja dois caneleiros, Thiago Santos um pedreiro de mão cheia, Guerra, que a única coisa que me faz sentir é saudade do Valdivia, Dudu que é metade craque, metade naba… Os únicos que são realmente craques são o Prass, e o Mina. O resto não é terrível, mas tá muito longe de compor um elenco de tirar o chapéu.

      Ainda assim, com a cabeça no lugar, tempo pra treinar, é um elenco que tem sim, condições de brigar por libertadores. Mas muito mais porque a libertadores também se tornou um torneio mais fraco na última década, do que por mérito do verdão. Em termos de América do Sul, temos sim time para sonhar com títulos, mas não para sobrar em campo e aniquilar adversários.

  • Seguinte… Time alternativo no domingo com Jailson no gol. O Prass está em péssima fase e não merece ser queimado dessa forma.

  • Acabei de ver a coletiva do Cuca e fiquei com a impressão que ele baixou a cabeça… Aí vai ser foda, hein…

        • Eu entendo.. o Palmeirense realmente estava muito soberbo.

          Mas tbm tem a questão da Diretoria, da Patrocinadora e tbm da comissão técnica baixar a cabeça..

          É hora de Baixar a cabeça e trabalhar, chega de buscar a mídia pra tudo, sei que patrocínio depende disso, mas tem que ser visibilidade inteligente, não da forma que vinha sendo feito.

          Abçs

  • Povo falando.muito de Paulo Nobre.

    Na boa, ficarei muito surpreso se ele voltar.

    Odiado pela maior parte da política do clube, pelas uniformizadas, pela patrocinadora e xingado de todas as formas possíveis pela maior parte da torcida no primeiro mandato, INCLUSIVE AQUI no Verdazzo. Não pelo Conrado.

    E correndo o risco de passar por tudo de novo. Será que vale a pena?

    • O pessoal tem que esquecer o Paulo Nobre.

      Estão prostituindo o Palmeiras e isso vai continuar por pelo menos mais um ano e meio. Enquanto for assim, ele não volta. Parece que ele estava adivinhando que isso ia acontecer quando tentou impedir a candidatura da Leila para o conselho.

      Hoje o Palmeiras é isso, contratar, contratar e contratar. Lá dentro acham que só isso basta pra ser campeão.

  • O Cuca disse na entrevista coletiva que ainda não conseguiu definir a equipe titular. Isso indica 2 coisas.

    1º) O elenco é enorme, mas mediano em termos qualitativos. Faltam peças indiscutíveis. Roger Guedes, Keno, Willian, Érik, Raphael Veiga, Hyoram, Michel Bastos, Bruno Henrique, Thiago Santos, Juninho, Egídio, Zé Roberto, Mayke, Fabiano, Jean, Dracena… É muito jogador comum.
    Se fazer uma enquete aqui no nosso grupo, vai dar 500 escalações diferentes. Aliás, a cada derrota, nós mesmos mudamos o nosso “time ideal”.

    2º) O Cuca não confia em muitos jogadores. Na lateral-direita, um jogo é Jean, outro é Fabiano, outro é Mayke, outro é Tchê-Tchê… Na esquerda, um jogo é Zé, outro é Egídio, outro é Juninho…
    Na zaga, uma hora é Luan, outra hora Juninho, outra Felipe Melo, outra é Dracena…
    Na volância, um jogo é Thiago Santos, outro é Tchê-Tchê, outro é Bruno Henrique, outro é Zé Roberto, outro é Felipe Melo…

    O Cuca precisa definir o seu time titular e passar confiança para os escolhidos. Do jeito que ele está fazendo está confundindo tudo e não se cria entrosamento entre ninguém. Virou uma bagunça.

    • Tenho a impressão que ele tem dúvida entre manter o Egidio na esquerda (um lateral “clássico”) ou Juninho pra liberar o mais os meias e ele compor como um “terceiro zagueiro”. Aquela formação com 3 zagueiros (sendo um lateral de origem) que tá na moda na Europa. Zé Roberto foi descartado na lateral pelo visto. Agora na cabeça dele, Dudu e Guerra são absolutos. Guedes parece ter preferencia sobre Keno e William sobre o Borja. Na volancia ele ta perdidão mesmo. Deve rezar dia e noite pro Moises voltar logo e no mesmo nível. Na zaga, Mina é titular e o outro pode ser qualquer um das opções. Na lateral direita ele também não tem cara que sabe o que fazer.

    • Ano passado ele improvisava bastante também, mas os jogadores respondiam. O time mudou demais e perdeu qualidade na minha opinião. O ataque piorou MUITO, a volancia também. Jean também ta fazendo muita falta

        • O Menino Jesus era um falso 9 extra-classe.
          O Cuca quer montar o time do mesmo jeito e pediu este Deyverson ai que ninguém conhece.

          O sucesso de uma equipe não depende de um falso 9, tanto que todos os postulantes ao título jogam com um 9 de verdade: Jô, Barrios, Guerrero, Kaique, Fred…

      • Acho que o grande problema do Cuca é que ele quer montar um time com o mesmo esquema tático do ano passado sem ter algumas peças que ele tinha no ano passado.
        Ele deveria montar o time dentro das características que o elenco tem este ano.

        Por exemplo, ele sonha com este falso 9. Pra que esta obsessão????

        Os gambás jogam com um 9 de verdade e estão muito bem.

      • Ano passado ganhamos no limite da capacidade técnica do time. Não é de se estranhar que esse ano espanou, o time piorou, as peças novas não agregaram tanto, mudança de técnicos, expôs que ganhamos o BR16 no limiar.

  • O Palmeiras morreu nessa mexida de Roger pra lateral, Wilian foi muito mal no ataque hj deveria ter saído e Roger ter ficado ali pois é dos únicos que vem tendo um bom nível Guerra e Bruno henrique e Willian deveriam ter saído muito mal nos passes esse trio hj

  • Tá todo mundo de cabeça quente. Mas estamos bem vivos nos dois mata-mata. Vamos melhorar. Moisés ta voltando a treinar no campo, o que é um PUTA reforço. Dudu ta precisando de uma prensa. Prass ta merecendo banco, mas acho uma ingratidão e uma filhadaputagem o desrespeito de parte da torcida com ele.

      • É o que disse… ta merecendo banco. Mas desrespeito pra cima de um cara extremamente profissional é foda… e alguns que xingam o Prass, pedem o safado do Validivia de volta…

          • Meu deus,vcs não esquecem o Valdivia hein?
            Tem nada a ver uma coisa com a outra e fica ressucitando o Chileno,todo tópico é assim.

      • O Cuca vai treinar o Tche Tche pra jogar no gol,pra nunca tirar ele do time titular.
        Alias o sonho do Cuca deve ser um dia conseguir escalar o Tche Tche nas 11 posicoes do jogo.

    • Moises estourou o joelho,nao da pra colocar esperanca que ele va resolver todos nossos problemas.
      Infelizmente ele vai ter que se readaptar(o estilo de jogo que ele tinha com esse lesao no joelho ele jamais conseguira fazer de novo,infelizmente eu sei como eh uma lesao de joelho).

      Talvez agora ele posso ou virar um 10 das antigas ,ou um regista a la Pirlo

      • A Libertadores tá espaçada… se passarmos dessa fase, ele pode ser importante. O Tche-Tche cresce com ele, além da inteligencia tática. O cara é um técnico dentro de campo

  • Vou tentar apenas deixar críticas construtivas:

    -Laterais treinando cruzamento, escanteio na área todo santo dia. Só assim pra furar bloqueio de time retrancado. Uma vez que pela característica do Cuca, sempre seremos o time a propor o jogo.

    -Jogada pela lateral direita já manjada. Adversários reforçam marcação no setor e fica difícil fazer a triangulação.

    -Se não for pra deixar o Borja plantado na área, melhor continuar com Willian mesmo.

    • Esse 4-3-3 ta manjado demais. Já passou da hora de trocar de esquema. Dudu e Roger Guedes jogam sozinhos pelas pontas, não tem ultrapassagem dos laterais, infiltração…

      Só ver o Keno. Entrou no segundo tempo e ficava toda hora sozinho, pra driblar dois, três… aí é foda.

      • Não tem lateral… fica dificil pros pontas jogarem. Na volancia, antes eram Tche Tche e Moisés, hoje T. Santos e Bruno Henrique… não sei se o problema é esquema…

        • Exatamente. Não tem lateral, fica dificil pros pontas jogarem, então pra quê manter esse esquema?

          Coloca volante e zagueiro de lateral, só o Guerra armando, quem joga com os pontas? Se o William é o centroavante e sair pra jogar, quem finaliza?

          Bagunça total.

  • Acho que tá na hora de parar de falar “passou a jogar como pequeno”. Nada a ver, apesar de dar raiva estratégia é estratégia, uma funcionou a outra não. A propósito a entrevista do Cuca foi muito impactante, preocupa um pouco. O treino está fazendo falta, a administração nobre ta fazendo falta, confiança então…

  • 90 minutos cruzando bola na área VTNC PORRA!!!! o time não trabalha a bola em nenhum momento e ainda o pessoal coloca a culpa no Borja? que culpa ele tem correu bastante e até ajudou na marcação mas o time não cria jogada para ele finalizar e só chuveirinho na área.
    Roger Guedes foi patético só cruza a bola e não faz nada assim como o Egídio.
    Tchê Tchê é intocável não acerta um passa a não ser que seja para trás, mas essa tiriça não sai do time.
    Willian fora de posição.
    Dudu péssimo hoje errou tudo que tentou e ficou mais preocupado em cavar falta e brigar alem de ser um fominha.
    Prass é ídolo mas vem jogando mal e hoje falhou no 2° gol ta na hora do Jailson jogar.
    Enfim nosso time é um catado com bons jogadores e o treinador insiste nas mesmas escolhas quanto tem várias opções a disposição.

    • concordo..falta um meia de ligaçao que faça a bola chegar no ataque e dois laterais que saiba cruzar a bola , porem quanto ao Borja , quando a bola chegou nele , errou tudo , parece desmotivado quanto ao talento que tem e passou a nao apostar mais nele .

    • Pela forma como foi o 1º tempo, eu pensei no intervalo que era jogo para o Borja, pois varias bolas passaram ali dentro da área e não tinha ninguém para finalizar.
      Ai ele entra no 2º tempo, mas o Roger Guedes é recuado para a lateral-direita e o time não acertou mais nenhum cruzamento. Ou era nas mãos do Cássio ou para o gândula.
      Pode botar o Ibrahimovic ali que não faz gol.

  • Comentar de cabeça quente é melhor não. Confio no técnico e no time e acho que ainda levantaremos uma taça este ano. É o que acho que deve ser dito.

  • Vamos a varios pontos:

    1-Eu vejo muita gente criticando o Gaggliote(traira ) e o Mattos com razao,mas nao vejo ninguem criticando o segundo maior cancer no Palmeiras hoje(Leila).Espero que nossa torcida pare de bater palma pra essa gastanca de dinheiro com jogadores questionaveis e que passem a defender a saida desse patrocinador com essa mulher nefasta.

    2-Planajamento para 2017 feito de maneira totalmente equivocada,gastamos 50 milhoes de reais em 2 atacantes,e nao temos UM lateral sequer no elenco,UM misero lateral(para ambos os lados) que tenha capacidade do jogar no Palmeiras(mas logico gastar dinheiro com centro avante faz a torcida bater palma).Sem contar a quantidade de ex-jogadores em atividade no elenco,e a contratacao do primeiro tecnico do ano que nao tem capacidade nem pra treinar o Penapolense(haja visto que ja foi demitido de outro time).

    3-Cuca esta horroroso nessa volta do periodo sabatico,impressionante com desaprendeu sobre futebol em 6 meses,todo jogo cheio de improvisacoes,time so joga bola pra area,essa insistencia equivocada e burra em Tche Tche(so sai do time se morrer pelo visto),Ze Roberto(aposenta logo cara),Dracena,Bigode de centro-avante

    4-Time que esta realmente comprando a ideia que somos o melhor Elenco da America

    5-Varios jogadores em pessima fase(Dudu,Tche Tche,Ze Roberto,Jean,Prass,Dracena)

    Infelizmente tudo leva a crer que esse ano nao trara nada de bom,mas como no futebol tudo pode acontecer vamos torcer pelo time nas copas
    Desabafo de cabeca quente de um torcedor que se decepcionou em um ano que parecia ser promissor

  • Acho que depois desse jogo é por o time titular pra treinar, jogar só em casa, fora põe os reservas… o que falta é treino, então, já que o brasileiro provavelmente já era, põe os titulares pra treinar… se quiser ganhar algo esse ano, tem que ser nas copas.

  • JAILSON-JEAN-MINA-JUNINHO-MICHEL BASTOS-FELIPE MELO-MOISES-GUERRA-DUDU-ROGER GUEDES- BORJA. Pega esse time e fica 3 semanas treinando pra ver se encaixa.

  • Foda de engolir uma derrota para os gambás, vou demorar pra dormir! Mas amanhã minha cabeça já vai estar no jogo da volta contra o Barcelona genérico.

  • Próximos passos do Palmeiras:

    Definir um time. Definir quem são os laterais. Definir quem é o centroavante. Definir quem são os volantes. E TREINAR, TREINAR e TREINAR.

    Não tem tempo? Time misto no Brasileiro e deixa o restante treinando.

    Agora é buscar o G6 e tentar salvar o ano com a Libertadores.

      • O Palmeiras é o time que mais tem laterais no Brasil: Jean, Mayke, Fabiano, Egídio, Zé Roberto, Tche Tche, Michel Bastos… agora até o Roger Guedes!

        E nenhum serve.

        Planejamento terrível por parte do departamento de futebol.

          • Eu discordo. O lugar do Tche Tche é no banco.

            Ainda tenho esperança que o Jean retorne bem quando se recuperar. Torcendo pra que a lesão seja o motivo da queda de rendimento dele.

    • O 1º passo para o Cuca é fazer o que o Carile disse que fez no início do ano.
      “Começar a organizar o time pela defesa.”
      Depois que a defesa estiver organizada, vai organizando a parte ofensiva.

  • Na boa acompanho o Verdazzo ha anos, mas de um tempo pra cá to sentindo vcs mto chapa branca, o time merece as vaias de hj e o técnico tem q ser mto cobrado pois todos têem salários estratosfericos entrarmos como favoritos esses anos e vamos sair como micos. Eu não creio q algo possa mudar em 4 ou 5 meses.

    • Tenho a mesma opinião. Vai falar que ninguém errou, q clássico é assim mesmo… Imagina se fosse na época do Capitu. As cornetas seriam soadas até se ganhasse.

    • Completamente cara, só passa mão na cabeça, tudo ta bom, tudo da no esquema, tudo como esperado… Time iveste milhões e está em Agosto sem ter o que disputar e vem com papo “Futebol é isso. ” e “O ano não está perdido”.
      Faça me o favor

  • tao ruim quanto o time e a gestao Mauricio galliote , com ele mustafa chegou ao poder novamente e deu no que estamos vendo…alguem tem duvida que alexandre mattos cai agora ? e tudo que mustafa deseja , nao que eu idolatre mattos , mas ele representa o profissionalismo no palmeiras e mustafa nao aceita isto , quer alguem da corja dele no cargo , assim ele controla quem contrata e quanto paga . resta sabe como fica a leila nisto , ja que apoia mattos no cargo

  • Guerra. Muito previsível nesse jogo. Abalado pela quase tragédia familiar.
    BH. Deve ser gambá Pq não jogou nada.
    T. Santos: jogou bem mas muito nervoso.
    R. Guedes: o melhor do Palmeiras hoje
    Borja; manda pra china esse viado
    Wiliam: é muito baixo, não da pra jogar entre os zagueiros. Facilmente marcado.
    Dudu: cadê ele?
    Ze Roberto: tem q curtir seu ultimo ano de futebol.

  • Torcer pra derrota não foder nosso ambiente de vez, e focar em melhorar. A coletiva do Cuca foi excepcional, vale a pena conferir. Ele sabe dos problemas que tem e vai trabalhar em cima deles.

    • se ele sabe é melhor ele começar a colocar em pratica . O tempo esta ficando escasso ,e do jeito que a coisa esta indo , vamos ficar de fora de todas as competiçoes.. ai ele cai e nao adianta porra nenhuma ele saber dos problemas ..

  • Pessoal aqui fala muito do presidente mas tá esquecendo que o problema tá dentro do campo, com um time sem padrão e sem tática e sem tempo pra treinar. (Os gambás tem um presidente péssimo que quase sofreu impeachment e estão arrebentando em campo.)

    Eu no lugar do Cuca abriria mão da copa do Brasil, mandaria os reservas contra o Cruzeiro, e colocaria o time titular pra treinar um mês até o jogo da libertadores, colocando esse time pra jogar 1 vez por semana no brasileiro, alternando com o time misto nos jogos de meio de semana. Nosso foco é a libertadores e conseguir pelo menos o g6 no brasileiro ( oque não é dificil).

  • Perfeito e sereno. Temos profissionais dobem e trabalhadores do nosso lado. É hora de apoiar. Gritaremos campeão ainda neste ano!

  • Foda demais, derrota q pode ter nos ferrado o ano, Cuca devia agora mexer de verdade em alguns aí, merecemos a derrota s/ discussão, pois eles só esperaram nosso erro e mataram o jogo, infelizmente Brasileiro pra nós já era e pelo jeito ninguém tira dos Gambás, fazer o que. O pior é não dar 1 chute no gol o jogo todo, não ter esquema e o que é pior time não tem raça, não tem tesão, pipoca mesmo, não ganha uma dividida e deixa o adversário se impor, fato. Hoje todos foram péssimos sem exceção, mas principalmente o Cuca, que parece perdido mesmo, triste ver tanta expectativa indo pro ralo, muita decepção. Agora ainda é possível salvar o ano, mas tem q mudar radicalmente esse time, colocar pra rodar outro esquema e torcer p/ esse novo atacante ser pelo menos do nível do Ceifador, Borja é uma fraude ( grosso demais, uma bela ilusão ) e nosso goleiro é mais do que o momento de ir pro banco, sem mais. Fechar a casinha, parar de tomar gols bobos e aguentar as pancadas p/ ressurgir. Acorda Verdão!!!!

  • Minhas notas são o seguinte:
    1 prass. Está tomando gol todos os jogos e geralmente de bolas defensáveis. Será q não seria a hora de um banco?
    2 Egídio. Escorrega toda hora, erra passes fáceis. Parece muito displicente.
    3. Mina. O menos pior, está descendo demais. Não marcou no segundo gol deles. Tomou bola nas costas…
    4 dracena. Muito lento. Pra mim nem precisa descer pra escanteio. Em 1 milhão de jogos, nunca fez gol pelo palmeiras.
    5. Tchê tchê. Fez o feijão com arroz! Melhor na lateral mesmo.

    • Nos 2 gols o Mina estava fora da posição de zagueiro-direito. Estava adiantado.
      No 1º gol o Bruno Henrique veio cobrir e fez o penalti.
      No 2º gol o Dracena foi cobrir.

      Está parecendo o David Luiz contra a Alemanha.

  • O time deles praticamente sem substituições. Tão jogando um futebol de resultados. Tem apenas um craque ArAna e um médio o Rodriguinho . São 11 titulares. O Cucá tomou aula do Carille. Durante a semana ele cantou seu método para este jg.

  • Como definir Miguel Borja? Em custo benefício é o pior jogador da história do Palmeiras. Que ridículo!!! Aliás, só salvou Mina e Guedes, o resto foi muito mal, inclusive o sr. Prass que foi com braço de jacaré no segundo gol.

    Time todo bagunçado, em dois contra ataques levou 2 gols.

    • Como definir Borja? “Péssimo” é uma palavra boa. Gosto de “muito ruim” também. Podemos usar “rídiculo” se quiser.

    • Vocês curtem uma corneta, hein! O cara é centroavante, jogador de área. Quantas bolas o Palmeiras conseguiu jogar na área que não foram rebatidas pela defesa do rival? Nenhuma. Dá pra ver que ele está sem confiança e que esse é o problema maior. E ele nunca vai pegar confiança com a turma do amendoim na orelha dele. Pode ver que quando ele chegou, ainda cheio de moral, estreou metendo gol, dominando bolas difíceis, tabelando com o Guerra. Agora me diz quem jogou bem no ataque do Palmeiras hoje? Ninguém, pois é! E olha que jogaram no setor, além do Borja, Dudu, Guedes, William, Guerra, Keno e Mina (!).

      • William tem jogado bem mais que ele. Domina com mais facilidade, tem mais drible, mais velocidade e olha que é o WILLIAM. Nada de especial.

        • William joga melhor com o Borja em campo. William tem ido razoavelmente bem, realmente melhor do que o Borja, só que o WILLIAM NÃO É CENTROAVANTE. Deixar o cara plantado entre os zagueiros altos é o mesmo que não ter ninguém ali. E pode cruzar 60 bolas na área que não vai acontecer nada.

          • Pode até meter o William no meio dos zagueiros DESDE QUE a jogada não seja ficar cruzando e sim procurar a inflitração ou o cruzamento por baixo. Mas daí quando entra o Borja os cruzamentos não saem mais. Agora com o novo atacante aí, acho que o Borja foi pro fim da fila.

      • Ele é o pior desses todos. De longe. Tecnicamente muito fraco. E pra piorar, a cabecinha é mais fraca ainda.

        • Acho que a cabeça é o problema principal. Se ele conseguir colocá-la no lugar (acredito cada vez menos nisso), poderá render dentro de sua característica (o famoso nove-nove). Quando a cabeça não ajuda o corpo não responde.

  • O segundo gol foi a prova da desarrumação do time. O Tche Tche tava marcando o Arana, qdo ele passou nas costas era pro Mina dar o combate o Tche Tche cobrir a lateral e o Dracena cobrir a zaga. Tudo isso aconteceu com umas 3 horas de atraso. Deu no q deu.

  • So estou tentando imaginar como o palmeiras vai digerir essa derrota, pois esse ano o time não tá digerindo nada positivamente até agora

  • Uma proposta pro Sr Cuca.Já que o Brasileiro está perdido,e a sua desculpa é falta de tempo pra treinar o time.E como diziam que tínhamos dois elencos pra ganhar tudo.
    Coloque um time B no Brasileiro e trate de treinar o time que o Senhor acha o principal e se obrigue a ganhar Libertadores ou Copa do brasil.

    • Difícil de acontecer. Não estamos confortáveis no Brasileiro, tudo muito embolado do meio pra baixo.

      • Se ele colocar os meninos Hyoran e Veiga com sequencia de jogos e treinar o que ele acha o principal dá pra levar.O que não dá ,é nunca ter um time definido e nem esquema tático.

  • Tem um fato que ninguem pode negar : o borja e ruim . o william e ruim, o erik e pessimo , o alecsandro e ruim, o rafael marques é ruim, o barrios e pessimo .. sera que estou enganado ou todos sao ruins e nao prestam para vestir o manto ?? caracas palmeirenses , o fato e que nao tem ninguem neste time que faz a bola chegar ao ataque , e da lhe chuveirinho , que sempre acaba na cabeça da zaga adversaria . contrata um meia que faz a ligaçao e dois bons laterais que cruzem direito..

    • Podem me xingar , falta um meia de verdade ! O Valdívia fez o nome do Alex Mineiro , Alan Kardec , Henrique ceifador e do Pirata. Hoje eles morreriam de fome.

    • Não concordo com nada! Essa questão de jogador bom ou ruim depende do esquema e da arrumação do time (salvo os craques). Ou por acaso jo e bom, romero é bom, rodriguinho é bom etc.

    • Marcos, hoje no 1º tempo o time cruzou várias bolas perigosas e ficou evidente de que faltava uma referência na área. No 2º tempo quando o Borja entrou, o Palmeiras não cruzou mais nenhuma bola certa pra área. Ou era nas mãos do Cássio ou para o gandula.
      Desse jeito não tem centroavante que faça gol.

    • O Moisés tem que voltar logo. Ao lado dele o Tche Tche também cresce. E mais o Guerra… Pode melhorar muito. Acredito que a maior deficiencia contuinuará sendo laterais e ataque

  • Olha pessoal, não vou nem me alongar.
    Sinceramente hoje no 2º tempo me deu vergonha do time do Palmeiras.
    Parecia um bando de amigos disputando uma pelada de churrasco.

  • Para mim essa situação é por causa do Galiote. Presidente distante, omisso nos bastidores, sem falar nos vazamentos que não ocorriam. Paulo Nobre sempre estava presente com o elenco. Os jogadores sentem isso.

  • Analisando tudo até agora, acho que o elenco não era para ter sido desmontando tanto como foi. Barrios, Gabriel e até cleiton xavier poderiam ter sido mantidos Já estavam adaptados ao time e são bons jogadores. Acho que teve um erro na avaliação de saída desses jogadores.

  • Fabio – Wendel, Léo, Leandro Almeida, Juninho – Márcio Araújo, Josimar, Felipe Menezes – Maikon Leite, Vinishow e Diogo não teriam feito partida pior.

    • Acho difícil, a não ser que Galliote e Leila entrem em rota de colisão com o Sapo Boi Turco.

      • Isso que é o mais triste. Tudo que foi feito de bom a duras penas durante 4 anos está indo pro lixo com essa administração e o novo advento do sapo-boi. Galiote é o B3 de 2017… ta dificil

    • Ano q vem, nao. O mandato é de 2 anos. Mas concordo q a saida dele e a consequente volta da influência de musgambá e seus asseclas está interferindo na organização do futebol.

  • Qual será a desculpa dessa vez? Falta de tempo pra treinar, cansaço, Cuca acabou de chegar e tá organizando time, fulano não se adaptou ainda… Muitas desculpas e pouco futebol.

    Esse ano dá raiva ver esse time jogar, incrível como o time só cisca, fica com a posse de bola mas não consegue fazer nada… Aí vai e toma o gol! Virou rotina.

    – Ninguém acerta um chute de fora da área, todos vão pra cima bem longe do gol

    – Os laterais a gente joga na área, mas os escanteios a gente cobra curto
    – O atacante vira lateral, o zagueiro vira centro avante… parece pelada de rua
    – Estamos no meio de JULHO e não temos UM TIME DEFINIDO! Cada dia joga um cara num posição improvisada, pelo amor de Deus! Gastou-se milhões pra montar esse time e não conseguem ter padrão de jogo nenhum. Sr Mattos e o bundão do nosso presidente precisam ver o que estão fazendo com esse elenco completamente capenga…

    Mas agora vem o Deyverson pra salvar tudo. Não gosto de cornetar antes do cara jogar, mas realmente não dá pra ter muita expectativa com um cara que só jogou em times médios e fez 7 gols em 37 jogos. Minha única esperança é que esse cara vai jogar enfiado no meio dos adversários segurando os zagueiros, porque nem William e nem Borja fazem isso e isso está fazendo falta!

    Em tempos, Cristaldo estava no Allianz… Chama ele de volta porque podia ser caneludo quanto fosse, mas metia gol e não amarelava.

  • É dificil jogar sem lateral. Moisés ta fazendo falta demais (volta logo!!). Dudu e Prass em péssima fase. Borja manda pra china, cabeça muito fraca. É duro ver um time com 70% de posse de bola e o goleiro adversário sair com o uniforme limpo.

  • Resultado nenhum pouco surpreendente, era até esperado, pois o que se previa acabou acontecendo: levantamos mil bolas na area e o ataque foi inoperante, e eles nas poucas chances que tiveram, foram cirúrgicos.

    Assisti a partida esperando o imponderável, mas deu a lógica mesmo.

    Bom, foco não é o Brasileirao, vamos ignorar esse resultado e não desanimar para o futuro jogo com o Barcelona, esse sim, muito mais realista acreditar na vitória.

  • Muita calma nessa hora. Derrota doída, foda de digerir, mas a hora é de ter paciência e cabeça no lugar. O Cuca ainda não encontrou a forma de jogar com esse elenco, o time tá todo desorganizado, o q influencia diretamente no rendimento dos jogadores. Temos 2 torneios mata-mata ainda em disputa, aonde a maneira de encarar os jogos é totalmente diferente. Vamos ter sangue frio pois faltam 2 semanas pro jogo com o Cruzeiro e 27 dias pro jogo com o Guaiaquil.

  • Dudu e Prass não podem ser titulares desse time. Esqueceram como se joga futebol. Cuca vai precisar trabalhar 10x mais pra arrumar a casa.

  • Esse ano tá assim
    Prass frangueiro, laterais não temos nenhum, Zagueiros só se salva o Mina e olhe lá, meio campo inexistente, ataque não bota medo em ninguém, treinador desaprendeu tudo durante as férias, diretor de futebol só contrata pereba, presidente um banana… Q venha logo 2018…

    • Com todo o respeito Elizangela, mas zagueiro em 1º lugar tem que defender. O Sr. Mina está abandonando a nossa zaga e deixando de fazer a sua principal função que é defender.
      Nos 2 gols de hoje ele estava fora da sua posição de zagueiro-direito.
      Abraço.

  • 2017 acabou… a reformulação de ao menos 70% desse elenco tem que começar com a provável eliminação da Libertadores…
    Enquanto isso Galliote viaja e Mattos contrata refugo… as ratazanas infestam nossa academia e contaminam tudo ali
    E quem deveria cobrar todos acima? Passam pano: está tudo ‘no esquema’

  • É impressionante como Borja é vulnerável emocionalmente.

    Fica claro que ele já entra abatido pelo fato do time estar perdendo. Recebe a bola e se livra dela com desleixo.

    Não sei se tem salvação. Talvez daqui a cinco anos…

  • Inacreditável, os caras deram dois ataques…não teve mais nenhum lance agudo a não ser o lance do penal e do segundo gol, dois ataques o jogo todo, depois do gol de pênalti armaram um ferrolho que o Palmeiras não conseguia passar nem a pau depois acharam o segundo gol…derrota dolorosa daquelas que parece que enfiaram uma estaca no meu coração, vai ser difícil de digerir viu, vai ficar entalada na garganta por muito tempo, me deu vontade de chorar depois do segundo gol

        • Pelo jeito foi pênalti… já que só eu que achei que o nosso jogador pisou no chão e não derrubou o cara. Apenas eu achei que o cara se jogou vergonhosamente…

          • Ele encostou de leve, nada muito forte, mas ali 100% dos jogadores caem com qualquer toque e 100% dos árbitros dão penalti

      • Mesmo que não tenha sido, quem em sã consciência entraria numa dividida dentro da área contra o gambá achando que sairia ileso?

        Foi burrice.

        • Ele chega tanto tempo depois no lance que a bola já tinha quase saído pela linha de fundo. O cara foi mais lento que qualquer um aqui nessa dividida

      • sim foi penalti claro, e infantil, o gamba tava indo pra linha de fundo não precisa chegar igual uma vaca loka

      • Ele devia era ter corrido na diagonal pra cercar o cara e não entrar na dividida. Fora o pique do gambá… tava a uns 3 metros mais distante que o BH

  • *ANTES: Baciada de jogadores ruins e baratos por troca..
    *HOJES: Baciada de jogadores ruins, caros e pagos com dinheiro…

  • Olhem o jogo Gamba e Palmeiras do dia 22 de fevereiro, e olhem o de hoje. Qual a diferença? Nenhuma!

    O time cisca, cisca, cisca e nada. Não demonstrou evolução nenhuma de lá pra cá.

    E quais as primeiras desculpas dos jogadores ao sairem de campo? Calendário. Pro inferno com essa desculpa de calendário! Elenco mal montado. Todos nós nos enganamos, achamos que o elenco era o melhor do país. Piada.

    Elenco com jogadores fracos, somado a jogadores bons, mas que estão muito mal tecnicamente.

    Terrível. Tento ser otimista, mas está cada vez mais difícil.

  • Já que tem 18 milhões pra gastar com jogador que nunca ninguém ouviu falar podia trazer (por um milagre quem sabe) um lateral esquerdo e um lateral direito (que sejam bons, saibam pelo menos correr, marcar e cruzar uma bola direito pra área).

    • Podia ter trazido o Everton Ribeiro!! O Thiago Neves no inicio do ano … mas preferiram o Raphael Veiga, Borja, Michel Bastos (que nem vem jogando mal) … dinheiro mal gasto!

  • Cuca tem que escolher um time e repetir ele uns 3 jogos seguidos pelo menos, todo jogo troca jogador de posição, põe meio campo na lateral direita, joga cagado com 2 volantes (EM CASA!). Prass não dá mais também, chutou no gol é caixa e quando ele fica cara a cara com atacante se joga com a bunda no chão e abre as pernas (sempre isso).

  • -Goleiro fase ruim
    -Zaga sem segurança
    -Laterais pior setor do time
    -Volantes quem são titulares?
    -Meia não sei o que comentar
    -Ataque ineficaz

    *Já falei aqui, a coincidência do ano passado é difícil acontecer de novo. time bom, técnico bom e presidente bom é difícil aconter, geralmente tem um “ruim” nesse bolo… Esse ano temos pelo menos 02 “ruim”

  • Rival foi superior e mereceu a vitória. Nosso time não consegue render. Partida péssima do Bruno Henrique, vários passes errados e um pênalti infantil. Seguimos com dificuldades nas duas laterais e, na bem da verdade, também na volância. Com o sistema defensivo comprometido, tomamos muito gol e precisamos correr atrás todo jogo, contra defesas fechadas, ficamos sem espaço. Ninguém no ataque foi bem (Dudu, Guedes, Guerra, William, Borja e Keno!). Nem Cucabol parece funcionar mais. Que fase!

  • Pense bem , nós não chutamos uma bola certa no gol , não conseguimos acertar o gol , o cassio cancer não fez nenhuma defesa , tomamos 9 gols em 4 jogos , fizemos 4 , outra coisa o segundo se é o cassio não entra não !

  • A produção ofensiva do Palmeiras é muito ruim. O nosso goleiro também está em má fase. Nao acho que o time joga mal…apenas nao produz. E…nao foi penalti. E quando somos garfados dentro do nosso campo é porque nosso presidente é fraco. Fraquíssimo!!!!

  • Agora uma coisa é certa. Um time sem laterais eficazes tende ao fracasso. O jogo de hoje nos mostrou isso. Dos dois lados.

    • Deve ter errado uns 90% dos passes que tentou hoje. Usa o corpo com alguma qualidade mas erra todo o resto. Deplorável

      • Esse é tipo de jogador que não se arruma taticamente porque ele não tem Técnica , e sem técnica não tem jeito .Gostaria de saber como foi feito o estudo pra gastar uma fortuna nesse cara …

        • “Ele fez um monte de gol na Colômbia, existia interesse da China então deve ser bão” – Estudo by Mattos

          • Acredito q o estilo de jogo do Atletico Nacional favorecia ele … alias so no Palmeiras os nossos centroavantes não dão certo atualmente (vide o Barrios)

          • Verdade!! Mas acho que o estilo do Cuca nenhum centroavante se da bem! Barrios, Alecsandro, Borja! Agora deixaram o Barrios ir embora … gastaram uma grana lascada no Borja e o time so tomando fumo! agora traz o tal de Deyverson … que ninguém conhece!!

  • Não esqueçamos que ainda somos os atuais campeões brasileiros. Um título recente ainda pulsa em nós. Nada de desespero. Temos ainda mais dois campeonatos pra jogar e podemos ser campeões. Vamos torcer pra esse time se acertar.

  • Felipe Melo com meia perna joga muito mais que esse Bruno Henrique.Cuca perdeu o time e não sabe pra onde ir.Premiere cancelado esse ano,vou aproveitar o domingo com minha família.TTNC!

  • Amigos esqueçam BR, se o Cuca tiver um mínimo de inteligência, algo q parece q ele não tem mais, passa a jogar com time reserva o BR e vai treinar esse bando, pq o q vejo em campo é um bando, pra ver se salvamos o ano ainda ou ele termina em agosto…

  • Corintians veio mais fechado que o atlético Go e ganhou. Parabéns pra eles. Mas o time que joga feio pelamor de Deus. Pior que time pequeno

      • Sim concordo. Mas estou falando do jogo dos gambas. No segundo tempo o jo já não passava do meio de campo. Nem time pequeno vem jogar assim contra o palmeiras

        • Os caras jogam assim todo jogo! Não ve que eles quase não tomam gol? Esse eh o estilo de jogo deles e infelizmente o Palmeiras não conseguiu furar essa retranca!! Mas eh “soda” pq os caras vão duas vezes pro ataque e fazem dois gols … ultimo jogo q eu vi deles contra a Ponte Preta foi a mesma coisa …

          • Contra o Grêmio no RS foi assim também. Os cara vão levar esse BR nesse estilo mesmo.

          • Isso mesmo! Eh o estilo eficaz deles!! Eh uma bosta … mas da resultado! O que me irrita no jogo eh ver o time so cruzando a bola pra area a meia altura pq não temos um centroavante … Marcelo Oliveira 2

          • hahaha … se bem q nesse time o Kleber Displicente daria mais certo … rs
            Agora vamos de Deyverson!!!!!!!!

  • Esse time é uma piada… Foi mais difícil pro rival ganhar do Atlético-GO do que do Palmeiras. Um monte de dinheiro gasto pra um time de merda desses.

  • Time desorganizado, sem controle emocional e afobado.

    A mesma jogada de sempre: cruzamento pra área pro nosso centroavante de 1,5m, um especialista em marcação, olhar os zagueiros tirarem a bola sem qualquer incômodo.

    Não se ganha campeonatos só com intensidade e volume. Jogando dessa forma, quando se pega um time bom e organizado, o resultado é uma surra tática.

    Agora que o campeonato acabou pra gente, só resta MUDAR e TREINAR muito, pq senão o ano inteiro vai pro saco ainda em Agosto.

  • Sinceramente, o ano acabou. Não passamos de Barcelona e Cruzeiro e o que resta é juntar os cacos e conseguir uma vaga na Libertadores, o Cuca moldar o elenco à seu modo e mandar embora quem tem que mandar

  • Dois pontos importantes:

    – É difícil sair atrás contra a sorte atual do gambá.

    – E o imponderável: era difícil adivinhar que BH, que até vinha bem nos últimos jogos, fosse virar o craque do adversário com um primeiro tempo tragicamente histórico.

    Não está tudo perdido. Ainda acredito que vai melhorar muito.

    • Não seja mau perdedor… Ngm faz uma campanha como essa por sorte. O time deles é bom e bem treinado.

      • ???

        Procure no dicionário a palavra “difícil”.

        Se você não souber o que dicionário, vou adiantar: é reconhecer que não é fácil.

        • “É difícil sair atrás contra a sorte atual do gambá”

          Não é “sorte atual”, é postura tática e defesa bem postada.

          Ou será que no seu dicionário, sorte e treino são sinônimos?

          • Me recuso a entrar nesta histeria de que o time deles é tão bom e tão bem treinado assim, e o nosso é tão ruim e tão mal treinado assim.

            Entendo que isso é circunstância. Discorda? Fique a vontade.

            Do lado de lá tem MUITA competência e também MUITA sorte. Tudo o que pode dar errado para eles, está dando certo.

            O jogo se encaminhava para um zero a zero modorrento se não fosse a insistência de um jogador NOSSO em desequilibrar a partida.

            Fui claro?

            Abraço e boa noite.

  • O que Paulo Nobre sabe fazer com dinheiro, esses merdas não sabem 01%, quanto jogadores ruins, e tão caros meu Deus!!!

  • Cara que decepção. Esse time eh uma zona total. Tanto dinheiro mal investido. Ninguém esperava por isso. Feliz 2018 pra vcs

  • O Barcelona EQU joga exatamente assim, adivinhem o que vai acontecer jogando essa bola? É momento de avaliar o planejamento da comissão técnica, especialmente no que se refere às contratações.

  • Calma galera, o Deyverson vem aí (custou só 18 milhões), vai fazer um trio de ataque mortal com o craque Erick (que só custou 19 milhões) e o nosso Messi Borja (33 milhões), vai ser o trio galático da Libertadores.

  • Poderíamos jogar até amanhã que não chegaríamos perto de fazer gol. A diferença de organização dos dois times é abissal.
    Frustrante, coloquei muita expectativa nesse time.

    • E nem é tão ruim o time deles não. Os laterais são 10x melhores que os nossos. Os zagueiros são seguros. Jadson não deve nada ao Guerra… E o Jô, por íncrivel que pareça, é muito mas muito melhor qeu Borja

  • Ok, valeu, Borja. Até nunca mais. Tem que falar pro empresário dele buscar propostas ainda nesta janela.
    Cuca, abre teu olho.

  • É um arremedo de time, e não por causa de hoje, vem assim desde o começo do ano… Nem tem um que salva, e esse tal de Borja, que enganação!

  • Nessas horas dá saudade de um Luxa ou de um Felipão pra chutar a porta do vestiário. Ah, saudade do Nobre também. Nem parece que o Palmeiras tem presidente.

        • O time afundando e o Careca passeando na Alemanha!parece o Tirone,o palmeiras rebaixado e o cretino com cadeira de praia no Rio. #voltanobre

          • Pois eh … nessas horas o PN estaria aqui falando uma pa pro time … mas o Careca esta de “ferias” … e o time nessa lama toda!

    • Preferia o Paulo Nobre de volta do que o dinheiro da Crefisa, o time como um todo (inclusive diretoria) virou uma bagunça.

  • Foi o próprio Cuca que cavou sua cova e a do Palmeiras. Deveria ter inventado de tirar seu período sabático após o fim do seu ciclo no Palmeiras e não ao fim do título brasileiro com um ano seguinte repleto de competições importantes e cofre cheio no clube. Ferrou principalmente com a SEP. E daí veio a péssima escolha do EB e as contratações bizarras. O resultado é essa zona que estamos vendo aí.

  • Meu Deus
    É um bando em campo
    Minhas expectativas com esse time acabaram essa ano
    Sinceramente, uma decepção

    • Ano que vem o Palmeiras traz mais uma baciada de jogadores (um mais mediano que o outro), vamos exaltar o Mattos e dizer que montamos uma seleção, gastamos mais 100 milhões em 10 jogadores enquanto os outros que chamamos de falidos trazem 2,3 jogadores que prestem.

  • A realidade é que nos resta uma esperança pequena na liberta! BR tentar G6 e CdB só por milagre ! E ajustar o time esse ano para um 2018 mais competitivo!

    • Pelo amor de Deus,Guedes tenta o tempo todo,contra o Cruzeiro deu o sangue,mas o time não se entende.E temos um goleiro preocupado com o último contrato de sua vida e sem planejamento,contrataram um monte de atacante e meio campo e se esqueceram das laterais,trazendo dois refugos do Cruzeiro.Sem falar que deixaram escapar Everton Ribeiro por 6 milhões de euros e trazem Deyverson por 5 milhões!

  • Com os 120 milhões gastos nesse ano dava pra trazer o Guerra (10 milhões – contratação acertada), gastar uns 40 milhões no Pratto (porque daí o Atletico com certeza liberaria) e com o resto trazer um lateral esquerdo e um lateral direito que prestassem, só precisava de 4 jogadores bons pra esse ano ao invés de 10, 12 inúteis.

  • Até 2018 pq com esse timinho aí sem chance de ganhar Libertadores ou Copa do Brasil, tem que torcer por uma vaguinha no G6 mesmo. Foram gastos 120 milhões nesse ano com reforços e eu não lembro de um jogador bom (além do Guerra) que tenha vindo com esse dinheiro. Não adianta ter dinheiro se contrata uma baciada sem critério nenhum, o Mattos pode ser rápido pra contratar jogador mas ele tem essa mania de baciada (antes dele indicar um jogador o clube deveria filtrar bem a indicação pq veio um monte de inútil esse ano).

    • E o pior é a dona Leila dizer que se o Miccos sair ela para de investir. Pelo jeito ela gosta de rasgar dinheiro mesmo.

  • Esquece essa porra de brasileiro, time mais sem vontade da história do Verdao… Saudades do Eb…vtnc..não aguento mais ser zoado

    • Ele e um monte de jogador, inclusive o treinador. Estrutura européia e salário em dia parece que não fazem bem a jogador de futebol. O mês dos gambás tem 90 dias e olha como os caras jogam.

  • Roger Guedes está muito bem, mas nunca percebe quando tem um companheiro atrás livre… se ele usasse o calcanhar

  • Ontem mais uma contratação estranha, nunca ouvi falar nesse Deyverson, só contrata jogador médio por fortuna. O Flamengo quando gasta traz jogadores que sabidamente são bons (Everton Ribeiro, Diego, Guerrero, Conca). Não precisa inventar moda, ano que vem só precisa de 3 jogadores (um atacante, um lateral esquerdo e um lateral direito), não precisa de 15 jogadores todo ano!

  • Tá foda, jogando só com bola aérea com centroavante de um metro e meio… Desse jeito fica difícil…

  • Cuca parece que é outro técnico, esse ano virou um cagão. Não precisava jogar com dois volantes no meio, adiantou alguma coisa? Um dos volantes só ta fazendo cagada e ainda fez o penalti.

  • Que tiriça héin Roger Guedes? Não seguiu a marcação do lateral no penalty, não se anima para jogar como ponta, observa o jogo e esquece a bola na corrida. TNC

  • Faz tempo que esse time é inofensivo no ataque e uma peneira na defesa. O Palmeiras tem muito dinheiro pra contratar mas contrata errado. Olha esse time falido que estamos jogando hoje (tem muito menos recursos pra contratar mas sabe contratar). Todo ano vem uma baciada de jogadores e só 2,3 se salvam. Esse Bruno Henrique que contrataram sei lá por quanto é horrível, não sabe passar e muito menos marcar. Lateral direito veio a rodo do Cruzeiro e nenhum presta, não tem um atacante pra meter a bola no gol (o Borja até agora é um fiasco).

    • O problema não são as contratações, é a falta de UNIãO. De jogar coletivamente como um time, todo mundo quer resolver sozinho!!

  • VAMOS VIRAR esta P____!!! printa aí!!

    Mas caso dê zebra e não role a virada, ai esquece o Brasileiro, bota o time C nas próximas rodadas e leva os 22 jogadores principais do elenco pra Atibaia pra passar duas semanas transformando este monte de jogadores desencontrados num TIME e verdade!!!

    Que diferença um time BEM TREINADO pra um amontoado… putzzz

    • Agora Powrra, o jogo inteiro marcando próximo e os caras não conseguem trocar 2 passes. Ai vai e resolve só cercar e marcar a distancia… é pedir pra se lascar!!

      TODA BOLA que marcamos a distancia foi um Deus nos acuda!!

    • Se perder, o TÍTULO já era mas tem q continuar lutando no Brasileiro, vai q dá uma zica na Libertadores, temos q garantir vaga na próxima via Brasileiro.

      • Mas se não transformar esse catadão em um TIME vamos penar na mesma. melhor abrir mão de 2, 3 rodadas e voltar forte nas outras do que seguir capenga até ter tempo de treinar..

  • Jogo pro Borja. Ficar jogando bola na área sem centroavante e com a defesa que o Gambá tem, não dá. Coloca o Borja nesse Jogo, Cuca!

  • Palmeiras jogando como se houvesse um homem de referência na área… Aí coloca o Borja e o time para de jogar a bola na área!

  • Que ataque inoperante! Chuveirinho para os nossos gigantes da área é mamão com açúcar pra qualquer defesa. Hora de colocar o atacante de R$ 40 milhões. Tomara que não dê caganeira nele em pleno intervalo.

  • Levar um gol de pênalti no primeiro tempo é pra ferrar com tudo. Não tem um atacante matador nesse time. Se brincar vai perder.

  • Como eu queria que fosse o guedes nesse contra-ataque do william… ele errou 03 vezes no mesmo lance… vamo q vamo

  • Esta chegando a hora da verdade, acredito que ganharemos de 2 x 0 hoje, porem estarei torcendo pro Palmeiras fazer mais gols, só pra dar um choque de realidade na gambazada.

  • Hoje é ganhar ou ganhar! Tem que entrar em campo comendo grama, sufocando os gambás, fazendo eles tremerem. Dá Verdão. Com requintes de crueldade.

    Vamos, Palmeiras!

  • Jogo dificil, nervoso cheio de catimba e da gamba 0 x 1 gol do cagado Jo que vive uma fase boa que pode acabar a qualquer momento. O jogo termina na primeira etapa 0 x1 para os gambas porem o Palmeiras vem com muita vontade e incendeia a torcida que canta e vibra e o jogo termina 2 x1 para o Palmeiras dando inicio em uma fase de azar para o time gambazeiro.

    • Nada de gol do Jô, hoje a fase cagada dele acaba e ele volta ao normal, ou pior. Hoje ele não vai acertar nem passe de meio metro, quanto mais chute a gol!!!

      Outro cuja fase milagrosa acaba hoje é o monstrengo, vai tomar peru!!!

      Hoje toda a urucubaca que andava no Borja vai colar no Jô, e toda a sorte que o Jô vem tendo vai passar pro Borja!!!

  • Hoje é jogo que deixar a alma em campo ainda será pouco.
    Será inadmissível alguém do time entrar em baixa rotação.
    Ainda mais pq esses imundos estão disparando, a imprensa já entrou no oba oba e aquele 1×0 no Paulistão ainda me está engasgado.

    1×0 gol do Mina

    Pra 40 mil torcedores que sairão completamente sem voz hoje

  • Todo derby é especial, afinal eles são os nossos principais rivais e a importância de cada confronto transcende o campeonato aonde é disputado. O de hj ainda tem o ingrediente da diferença de pts no Brasileiro e o q o resultado pode significar em termos desse campeonato. É evidente q uma vitoria nos traria muita moral para o restante da temporada, mas não podemos entrar na pilha da mídia frente a um eventual resultado negativo. Nós estamos disputando a libertadores, porra! Torneio fetiche de 10 entre 10 times brasileiros, os caras só tem o Brasileirao pra se agarrar, não vamos deixar q caso aconteça um resultado ruim, os coveiros de plantão venham decretar o fim da nossa temporada! Nossa temporada vai terminar em dezembro contra o Real! Com gol de Deyverson!

  • CUCAAA se for para entrar com o Egídio joga com 10, por favor. E não tem essa de tem que amassar, ganhando é o que vale, se amassar ótimo.

  • Todo mundo sabe que o juiz Leandro Vuaden é corintiano e vai querer atrapalhar, mas acho que a energia e a força do Allianz hoje vai passar por cima de tudo. Jogo bom pra acontecer aquelas bolas imponderáveis tipo aqueles gols de cobertura do Robinho e do Dudu e daí a torcida vem junto e não há juiz fdp e nem retranca gambá que segure o Palmeiras. Bola parada hoje será fundamental.

  • Quero ver um massacre futebolístico hoje, quero que o Palmeiras escancare a sua superioridade técnica e mostre que a liderança dos gambás é um mero acaso. Temos que humilhar esses vermes, não basta vencer, temos que passar por cima!!! Avanti!!! Forza cazzo!!!

  • Hoje é um jogo onde não basta vencer, tem.que atropelar esse time do SCCP, para que o nosso time ganhe confiança e principalmente, o deles caia do pedestal e mostre a fragilidade que tem. 4×0(fora o baile), gols de Dudu, Mina, Guerra e Borja, para 41011 torcedores

  • O jogo é de EXTREMA importância. O Palmeiras precisa parar de oscilar e um baque nos gambás agora pode fazer com que voltem ao normal.

  • Acho que o Cuca não pode inventar hoje .
    Tem que colocar em campo quem vem atuando normalmente, entrar com FM hoje seria muito arriscado .
    TT e Egídio nas laterais com TS BH e Guerra no meio campo .
    Vamos de porco doido os 90 minutos que temos chances.
    Perder o jogo hoje significa perder o campeonato,

  • Hoje era um bom dia pro Borja guardar o dele. Mas não batendo um penaltizinho, ou uma bola vadia que bate nele e entra…. Tinha que ser algo impactante, um golaço!

    Vou torcer muito pela nossa vitória, mas também gostaria de ver esse cara fazendo algo notável, do tipo que encha ele de confiança e dê moral pra sequência.

  • Essa sensação (não preciso descrever aqui, e nem tem como) que acordei hoje é a maravilha de ser Palmeirense… Oh, confiança danada, eu tô, da vitória!!!!

  • Em tempo: acho muito legal os times demonstrarem alguma sintonia em torno da ‘marca’ derbi e tudo mais, valorizando essa rivalidade e pregando a paz entre torcedores, sobretudo.

    Mas que os jogadores tenham em mente que não é jogo de amiguinho, nem que ‘vale os mesmos 3 pontos dos outros jogos’…

  • Hoje começa a virar a maré pra nós. As bolas vadias vão acabar e as nossas vão começar a entrar. Nada com um belo 3×0 – vareio de bola, com gols de Borja, Guerra e Dudu – Para 41023 APAIXONADOS presentes.

  • Pela primeiríssima vez, discordo do seu parpite… Só fez aumentar minha tensão. Espero um 2 X 0, no mínimo…

  • O jogo de hoje será um exercício de paciência para o Palmeiras. O gambá jogará com todos os jogadores, comissão técnica e diretoria atrás da liga da bola, esperando um erro. Se já fizeram isso no Paulista jogando em casa,imagina fora.
    Então o time terá que jogar com inteligência para superar a retranca e para não se expor. Ajudará muito marcar um gol logo no início.
    Meu palpite é 2 x 0 e espero que seja com um gol do Guerra, pelo motivos óbvios.

  • É simplesmente o jogo do ano até agora para o Palmeiras, será o divisor de aguas pra nós e pra eles.

  • Espero que eles entrem em campo com a mesma gana que nós estamos agora. Que a vontade de vencer prevaleça e a concentração permaneça os 90 minuntos de jogo.

    Hoje é dia de incendiar aquele estádio.
    Saber usar a influência da torcida e correr atrás da bola, sem cair na catimba e nervosismo exacerbado.

    Hoje é dia de Dudu aparecer. Liderar a equipe e nos levar a vitória.
    Hoje é dia de Guerra descarregar todo a sua maestria. Com certeza vai entrar com muita sede de jogo, e dedicará a vitória ao Guerrinha, que se recupera.
    Hoje é dia dos GAM saírem de cabeça baixa (especialmente Gabriel Judas).
    Hoje é dia de vitória.

  • Vencer ou vencer… Menos que isso será um péssimo resultado.
    Precisamos frear essa arrancada gambá, o que vai culminar no declínio deles e alavancar nossa campanha e moral pros próximos jogos.
    Que nosso time entre focado e com ‘sangue no zóio’…
    3×1 verdão! Bigode, Dudu e Mina! AVANTI!

  • Porra!

    Quando tem jogo do Palmeiras, eu já fico ansioso, já acordo agoniado e contando os minutos para começar a partida.

    Agora quando é clássico, contra os nossos fregueses Gambás, o negócio é diferente, o Palmeiras me consome, puta que pariu.

    Eu tenho certeza A.B.S.O.L.U.T.A que nós vamos V.E.N.C.E.R.

    O meu parpite é; 3×1 Palestra. Gols; Dudu, Mina e Juninho.

    EU TE AMO PALMEIRAS.

  • O lado bom de termos perdido as duas últimas partidas é que não teremos motivos para não jogar com todas as forças contra o SCCP, todos os jogadores deverão dar o sangue, sem nenhuma desculpa de desgaste por outros jogos que perdemos.
    Hoje espero um time com cara de Palmeiras, encurralando os gambás e goleando em casa. Esse jogo mudará o rumo do campeonato, anotem!

  • OBRIGAÇÃO GANHAR HOJE!! foi na derrota VEXATÒRIA do Itaquerão no Paulista que levantamos os moribundos e enterrados Gambás!! Dessa vez nós é que temos que virar a situação e ganhar gás para a Liberta!!!!

  • Vindo a vitória não importa o placar. Pode ser meio a zero, com um gol contra após lance de impedimento, de uma falta inexistente. Não importa, hoje é dia de ganhar!

    • Discordo um pouco amigo Renan. Pode até ser pelo menor placar, mas o gol tem que se LEGITIMO!!!

      Eles não merecem e não podem ter a desculpa de arrotar que perderam por serem garfados e ainda saírem ‘por cima’.
      Não hoje!!!
      Hoje eles tem que ser inferiorizados!!!

  • Honrem o manto. Disputem todas as bolas. Corram 1 passo a mais que seu adversário. Uma boa vitória contra eles, ficará marcada para a eternidade. Não caiam nessa de #DerbyDaPaz

    • “Honrem o manto. Disputem todas as bolas. Corram 1 passo a mais que seu adversário. Uma boa vitória contra eles, ficará marcada para a eternidadE”

  • Hoje é o JOGO! Clássico contra eles é um campeonato a parte, independente de como estão as duas equipes é sempre CLÁSSICO!

    Hora de devolver aquela derrota no Paulista com uma goleada pra não esquecermos jamais!

    Hoje vai ser 5 X 0 – Dudu, William, FM, Guerra e Mina.

    Avanti Palestra!

  • Palmeiras precisa fazer um gol no início do jogo e outro no final do primeiro tempo. O nome do jogo? Ele, Guerra!! Haverá expulsão, mas dessa vez não será por engano, já sabem que será o elemento que sairá chutando copo de água né?

  • Engraçado. Por mais que eles estejam fazendo uma campanha impecável e nós estejamos aqui a 01 semana amargando derrotas e discutindo sobre o nosso goleiro, eu não consigo imaginar nós não ganharmos este jogo hoje.

    Estou vendo, 40 mil pessoas enlouquecidas empurrando. Estou vendo os nossos jogadores dando o sangue dentro de campo. Estou vendo o porco doido “goelando” a saída de bola dos gambás. Sufocando.
    Estou vendo aquele time de moleques se borrando pela 1ª vez no campeonato.

    Palmeiras 2×0 gambás… com autoridade!

    Gols de quem?
    Cara… pode ser 1 do Zé Roberto e outro do Fernando Prass. Dois que eu venho criticando a algum tempo.

  • A sorte deles começou naquela vitória ridícula que jogaram com os 11 atrás da linha da bola, esperando um erro do Palmeiras (que aconteceu) no Paulistão. E essa mesma sorte acaba hoje. E acaba invencibilidade. E acaba essa babação de ovo pra esses lixos, com esse time remendado, medroso e medíocre. Sabe quando vc acorda e a primeira coisa que lembra quando abre o olho é que o bicho vai pegar? Acordei assim hoje… Tenho certeza que hoje a sorte vira.

  • Hoje, não vamos ‘matar’ a campanha dos larápios do patrimônio público, do time da arbitragem e favorecimento implícito e explicito dos ‘formadores de opinião’, única e simplesmente porque o que ocorreu nas rodadas anteriores os garante uma pequena sobrevida mesmo após receberem um golpe fatal.

    Mas esse GOLPE FATAL saíra essa noite perante 40.000 testemunhas presenciais e outros tantos bilhões espalhados pelo globo terrestre através das ondas sonoras e auditivas. Hoje é DIA de passar a limpo toda a imundice. Hoje é dia de sermos PALESTRA! de sermos PALMEIRAS!!!

    Vamos com tudo e mais um pouco! Cada jogador encarnando o verdadeiro Espirito de Porco e enfim mostrando ao mundo o quão frágil é na verdade esse timeco montado aos arremedos.

    Hoje desferimos o GOLPE e depois apenas assistiremos de camarote enquanto eles lentamente sangram e definham até se recolherem a sua merecida insignificância. Jogo pra entrar pra história!!!

    AVANTI PALESTRA!!! Scoppia Che La VITORIA e NOSTRA!!!

  • Jogar com inteligencia, pois eles vão jogar por uma bola, sufocar desde inicio e fazer gol logo cedo trara mais tranquilidade,

  • Vamos ganhar, tenho certeza!

    O time vai dar o sangue em campo hoje!

    SEP 2 a 1 SCCP.. Gols de Dudu (só pra rolar aquela comemoração doida!) e Guerra.

  • Teremos 40 mil presentes em plena quarta feira as 22h. Dois a zero…um logo no início do gol do Porco Loco e outro selando o caixão aos 36’do segundo tempo ! Avanti Palestra !

  • SEP 5×0 GAM

    Dudu, Róger Guedes (2), Guerra e, pra fechar com requintes de crueldade, Bruno Henrique.

    Podem printar!

  • Vamos devolver o jogo maldito do Paulistão. 1 a 0, gol de Alejandro Guerra, que falhou naquele jogo e merece muito esse gol pela semana q teve.

    • 36 mil pessoas pelo menos.
      Mais uma vez a torcida fazendo a sua parte e eu espero sinceramente que o time jogue o que sabe amanha.
      É obrigação ganhar, OBRIGAÇÃO !!!

      AVANTI PALESTRA !!!!!!!!!!!

  • Não me importa esse papo de que é classico e não tem favorito.
    É OBRIGAÇÃO DO TIME VENCER OS GAMBAS NESSA SEMANA EM NOSSA CASA.
    O B R I G A Ç Ã O !!!