0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SCCP

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras joga um dos Derbies mais importantes dos últimos anos no Allianz parque. Além da rivalidade natural, o jogo pode ter o poder de mudar o rumo das campanhas dos dois times na temporada. Como se não bastasse, a partida vai marcar os 100 anos do confronto – que tem vantagem alviverde, claro.

Palmeiras

DESFALQUES
Recuperação física:
Jean, Thiago Martins, Arouca e Moisés

Pendurados: Felipe Melo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos e Roger Guedes

Cuca terá quase todo o elenco à disposição, com as voltas de Guerra, Borja e Felipe Melo. Com tantas peças à disposição, não há a menor chance de acertar o time que ele mandará a campo – o que é possível é chutar uma formação: Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique e Thiago Santos; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Willian Bigode. Mas pode ser também Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Felipe Melo e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Dudu; Borja.

SCCP

Fábio Carille também não tem desfalques a não ser os que estão em longa recuperação, Danilo e Vilson. Fagner volta de suspensão e o time deve ir a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel Traíra e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Lei do Ex

Bruno Henrique e Willian Bigode podem marcar contra o ex-time. Do lado de lá temos Gabriel, o Traíra.

Retrospecto

Este confronto é provavelmente o mais rico em histórias do futebol mundial. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

SCCP
SCCP
Allianz Parque
Allianz Parque
Leandro Vuaden
Leandro Vuaden
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Para vencer um Derby, é preciso jogar Derby. Não se disputa este clássico como uma partida normal. O Verdão vai precisar usar toda a energia do Allianz Parque para se impor sobre o rival, que está com muita confiança. E a melhor forma de quebrar a confiança de um time embalado é ficar com a bola; temos que ter 90 minutos de Porco Doido e sufocar o SCCP, fazendo de nosso estádio um caldeirão insuportável. Que se virem com o preparo físico, este jogo é para dar a alma.

Fazendo isso, o time vai ter plenas condições de construir a vitória, que mesmo assim virá suada: 1 a 0, gol de Mina aos 37 do segundo tempo, para 39.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 0x2 SCCPCésar Greco / Ag.Palmeiras

Num jogo cercado por muito nervosismo, o Palmeiras foi derrotado pelo SCCP e praticamente deu adeus à disputa do Brasileirão, já que a diferença chegou a enormes e quase irrecuperáveis 16 pontos. Para piorar, o time viu a invencibilidade de quase um ano dentro do Allianz Parque ir por água abaixo. Todas as energias agora se voltam para a disputa das copas, para salvar o ano.

PRIMEIRO TEMPO

A torcida vibrou como nunca no início do jogo. O Allianz Parque literalmente balançou – algo que não me recordo de ter sentido em nenhum jogo. A escolha de Cuca foi por Edu Dracena e Egídio no lado esquerdo da defesa – o que supunha um esquema muito forte de proteção com Thiago Santos e Bruno Henrique.

Com a bola no pé, o Verdão seguiu o script e tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e marcando alto, sem dar chance ao visitante para trocar dois passes. Aos 8, a primeira chance de gol: Dudu cobrou falta da esquerda e Mina ganhou da defesa, testando no centro do gol – fácil para Cássio. O SCCP tentou responder com Romero logo depois, em jogada individual – o paraguaio tentou surpreender Prass mas chutou à direita do gol.

Aos 10, Egídio arrancou pela esquerda, não foi incomodado e arriscou um bom chute de fora – Cássio defendeu. Depois de insistir com uma posse de bola massacrante e sempre rondando a área do adversário, o Palmeiras levou um castigo aos 22: Romero salvou uma bola quase perdida na esquerda e conseguiu tocar para a chegada de Guilherme Arana, que vinha em velocidade; Bruno Henrique tentou cortar e cometeu pênalti. Jadson bateu, a bola tocou no pé da trave direita de Fernando Prass e entrou – nosso arqueiro estava muito bem na bola.

O Palmeiras aparentemente não sentiu o gol e continuou imprimindo um ritmo forte. Aos 29, depois de boa jogada de Guerra pelo meio, Bruno Henrique soltou um foguetaço de fora e a bola passou raspando a forquilha direita de Cássio.

Aos 32, Dudu puxou o contra-ataque pela esquerda e tentou enfiar para Willian, mas Pablo cortou e a bola espirrou no braço de Balbuena, dentro da área. Se Vuaden quisesse ter dado o pênalti, poderia ter dado – mas não dá para dizer que ele roubou o Verdão no lance –foi tudo bem rápido e a bola ricocheteou muito de perto.

Aos 41, uma grande chance: escanteio pela direita, Edu Dracena cabeceou em direção ao gol, Thiago Santos dividiu com Cássio e Bruno Henrique bateu prensado com a defesa – a bola saiu em novo escanteio. Cássio aproveitou para fazer mais cera e esfriar nosso time. E depois de mais pressão, Leandro Vuaden apitou o fim do primeiro tempo. Um placar injusto pelo enorme volume de jogo do Verdão – o problema foi a insistência nas bolas cruzadas pelo alto para Willian e Dudu, presas fáceis para a dupla de zaga do adversário, que não errou nenhuma bola.

SEGUNDO TEMPO

Cuca arriscou duplamente no intervalo: colocou Borja, algo que mais do que indicado, mas tirou Bruno Henrique. Para não deixar a zaga muito frágil, jogou Tchê Tchê para o meio, e recuou Roger Guedes para a lateral direita, deslocando Willian para a ponta. Isso mesmo: Roger Guedes na lateral.

O volume de jogo continuava alto, mas o visitante, usando o placar a seu favor, passou a jogar como pequeno, catimbando e fazendo cera a todo momento, buscando aquela bola vadia. Aos 17, Guerra deu uma cavadinha buscando Borja, Balbuena cortou parcialmente e Willian tentou emendar de voleio, mas não pegou em cheio e a bola saiu sem força. Aos 19, Willian mais uma vez tentou o arremate, desta vez de fora da área – Cássio defendeu firme.

Aos 20, o SCCP matou o jogo: numa tabelinha simples nas costas de Roger Guedes, que tinha descido, Guilherme Arana e Romero ganharam do lado direito de nossa defesa – Mina e Thiago Santos foram envolvidos e Edu Dracena mais uma vez chegou atrasado – Arana bateu cruzado, no canto esquerdo de Prass, que chegou a raspar na bola, mas não conseguiu a defesa.

Cuca então foi pro risco total, colocando Keno no lugar de Thiago Santos e puxando Dudu um pouco para trás. O excesso de improvisos e o nervosismo, no entanto, não permitiram que a formação ultraofensiva chegasse com perigo à meta de Cássio até o fim do jogo.

Só aos 33 o Palmeiras conseguiu uma nova finalização – Willian, aberto pela direita, aparou uma bola espirrada no peito e tentou emendar, mas mais uma vez errou o alvo. Aos 35, Cuca trocou Egídio, péssimo, por Zé Roberto.

A bola queimava no pé de nossos jogadores e só restaram os chutes de fora. Aos 37, foi a vez de Roger Guedes arriscar – mais um chute por cima. Foram cerca de dez minutos torturantes, vendo nosso time totalmente perdido em campo, sem ameaçar com real perigo o adversário. Os ridículos três minutos dados pela arbitragem como acréscimos acabaram sendo um alivio: era melhor que terminasse logo mesmo.

FIM DE JOGO

Este era o jogo para tornar o ano realmente interessante: manter a invencibilidade em casa, derrubar o embalo do rival, manter o Brasileirão aberto, e principalmente provar que o time forte do papel seria capaz de vencer grandes desafios. Seguimos com um aproveitamento muito ruim em clássicos. Fracassamos.

O ano não está perdido, mas sabemos o estrago que perder um Derby causa. Com dois confrontos de mata-mata em que estamos em desvantagem, a pressão vai ser muito maior e o time ainda está longe do melhor acerto. Temos que ter muito, mas muito sangue frio para superar este tombaço.

Acima de tudo, temos que ser bons esportistas e saber perder. O rival montou um time que está muito bem treinado, está conseguindo manter o time principal sem lesões e está jogando bola, aproveitando o foco apenas no Brasileiro e merecendo a posição que conquistou. Futebol é isso. Vamos cuidar da nossa vida que ainda temos que lutar por duas taças. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

39.091

R$ 2.744.600,04

Leandro Vuaden

Súmula

Borderô

SCCP

Cássio
Fagner
Balbuena
Pablo
Pedro Henrique
Guilherme Arana
Gabriel
Maycon
Jadson
Marquinhos Gabriel
Rodriguinho
Camacho
Romero
Fábio Carille
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Foi pouco exigido. Ficou uma leve impressão de que se colocou mal no segundo gol, deixando o canto esquerdo muito aberto.
5.5
Tchê Tchê
Um dos mais nervosos em campo, sem confiança. Saiu com os pés tostados.
5.5
Mina
Ficou para trás no segundo gol, mas fora isso, foi mais uma vez um monstro, destoando.
7
Edu Dracena
A falta de velocidade não é novidade. Não é culpa dele.
5
Egídio
Um ou outro bom lance no primeiro tempo - de resto, afobado e "pouco inteligente".
2
Zé Roberto
Sem tempo de aparecer.
s/n
Bruno Henrique
Errou muitos passes e podia não ter feito o pênalti.
4
Borja
Percebeu que não ia fazer nenhum gol e resolveu virar mergulhador, se jogando ao chão pateticamente em todos os lances.
3
Thiago Santos
Outro que ficou para trás no lance do segundo gol mas que no geral fez bem sua parte.
6
Keno
Teve várias bolas dominadas, prontas para ir pra cima do lateral, que preferiu soltar a bola.
4
Roger Guedes
Enquanto era ponta, recompôs tão bem que Cuca achou que ele podia ser lateral. Um dos poucos que se salvou.
7.5
Guerra
Pensa rápido, distribui bem, mas o time não acompanhava seu raciocínio.
6
Dudu
Mostrou raça, vontade, determinação... mas não jogou bola.
5
Willian
Um dos que mais finalizou, mas quase sempre semforça e/ou direção.
6.5
Cuca
Cuca
Errou na escolha da defesa, inventou no intervalo - se fosse ara arriscar, que deixasse o time com um volante só e mantivesse o Tchê Tchê na lateral. Viajou. (mas se desse certo, estaríamos o chamando de gênio)
3





  • Palmeiras jogou bem, mas perdeu em três lances decisivos. Só isso. Só vejo falha do Prass no último gol, mesmo assim, ele foi atrapalhado pelo zagueiro.
    O Verdão não está conseguindo emplacar vitórias que no ano passado emplacaria facilmente e infelizmente os gambas estão. Que isso dure pouco, pois gostaria novamente de ser campeão brasileiro, o que é possível ainda.

  • Palmeiras jogou muito bem. Dominou a partida o tempo inteiro. Até o primeiro gol o Cruzeiro não tinha chegado ao nosso gol com perigo.

    No segundo tempo, tiveram apenas uma chance com Sassá, que Fernando Prass defendeu muito bem.

    Como disse nosso amigo Charles, logo aqui abaixo, se tivéssemos ganho a partida estariam todos falando bem da quinta vitória consecutiva do Palmeiras e que havíamos jogado bem…

    • Dominou, jogou bem, ‘quase’ não deu chances, mas criou MUITO POUCO (de novo!)!!!

      Descontou, foi pra cima, esteve perto do 2o, e ai??? Desacelera e passa a jogar em marcha 2 de novo, esperando um lampejo que resolva…

      Enquanto não partir com FOME pra Marcar o gol que nos dê vantagem, vamos continuar a desperdiçar pontos pelos ‘detalhes’ que PUNEM quem não corre atrás com GANA de conquistar os 3 pontos como se fossem os últimos possíveis na vida!!!

    • Concordo, Wilfrido. Verdão jogou bem, mas a vitória escapou novamente.
      Nossa arrancada se consolidará na quarta-feira, tenho certeza. Uma boa vitória no clássico será o primeiro passo para a tomada da liderança.

  • Está parecendo 2009
    Está parecendo a maquina urubu de 1995…

    Está dificil de entender por que o time nao rende

  • Incrível o poder do detalhe no futebol. Se não fosse por alguns deles, agora estaríamos todos aqui elogiando o time por jogar de forma consistente contra uns dos principais times do país dentro da casa deles e com alguns desfalques importantíssimos.
    Estaríamos felizes com mais 3 pontos na tabela, numa sequência de vitórias de daria até ao mais cauteloso torcedor a certeza que o time estaria vivendo a arrancada que fatalmente o levaria a mais um título.
    Mas infelizmente o juiz não deu dois pênaltis a nosso favor, nosso goleiro, um dos melhores do país, falhou em pelo menos um gol, no dia que choveu bola na área, nosso centroavante não estava em campo por problemas intestinais.
    Como diz o ditado, o diabo mora nos detalhes.
    Off topic: O coordenador da área científica foi dispensado e parece que vem mais demissões aí na comissão técnica. Isso está parecendo influência do nefasto com sua política de redução (burra) de custo. Espero estar errado.

  • Luan nota 3 foi exagerado. A zaga tá sendo exigida muitas vezes, e, ao meu ver, eles estão dando conta do recado.

    Se Luan foi 3, Zé R. foi 1.

  • Os gambás tem até o fim do primeiro turno Palmeiras, FlorminenC, ATMG e
    Mulambos.. se escorregarem nesses jogos todos e empatarem em mais algum, podemos colar..

    Vamos fazer nossa parte na quarta feira!!

  • nada como começar a semana com uma derrota! Desanimo total deste time…fala serio…e ainda teremos o clássico contra nosso maior rival no melhor momento da vida deles na competição…..ainda bem que o SPFW perdeu ontem e está indo cada vez mais para o buraco.

  • Todo técnico, inclusive o nosso, tem suas preferências que o torcedor comum, assim como eu, não entende.
    Zé Roberto é um monstro, mas pela sua idade só deve ser usado quando não temos mais opções, não entendo a preferência do Cuca por ele e não pelo Veiga ou Michel Bastos que nunca tiveram uma sequencia de jogos.
    TT deveria curtir um banco faz tempo, mas para o Cuca é ele e mais 10, independente da fase do cara.
    Mas temos que admitir um fato que pesa muito, com o Cuca ainda não tivemos uma semana livre pra treinar e teremos mais um mês neste ritmo de jogos toda quarta e domingo. Não é nada fácil pra quem pegou o time no meio da temporada.
    Vamos torcer para que o Guerra tenha condições de jogo para quarta feira ( o emocional do cara ainda deve estar bem abalado ) .

  • Me digam uma coisa, pra que contratar em QUANTIDADE?? Pra que contratar Raphael Veiga e Hyoran, dois meias jovens que ficam no banco o tempo inteiro, ao invés de contratar um em plenas condições de jogo, com experiência e que brigue de fato pela titularidade? Tem ainda Michel Bastos, Vitinho, sem contar Guerra e Moisés fora, ou seja, os dois jovens ficam no banco quando o time NÃO TEM Guerra e Moisés. Muito errado isso. Reparem que esse padrão vem desde 2015, MUITAS CONTRATAÇÕES de jogadores que não são decisivos e que acabam ficando no banco e somente no banco. Somos o time mais rico mas nossos titulares não são os jogadores ideais. Zé Roberto, a quem eu respeito muito, teve que jogar de meia criativo pq tinhamos dois volantes no meio. Está certo? Zé Roberto não é camisa 10, apesar de ser ótimo jogador. Tanto dinheiro para que William, a quem tb considero bom e razoável, seja o centro-avante titular do Palmeiras?? William foi o cara certo a ser contratado? Não!! Outra coisa, essa fissura em obrigatoriamente jogar com dois caras abertos não me convence nunca!! Só olhar os gambás, que independente de qualquer coisa, jogam com Rodriguinho e Jadson, dois meias e mais dois volantes. É de se pensar isso…

      • acho que não é um problema só do cuca, o futebol brasileiro que meio que extinguiu o 4-4-2… todo mundo quer jogar com meia atacantes abertos.. eu só acho esse esquema válido quando os 3 caras que fazem o miolo do meio campo sejam muito bons, tanto o primeiro volante quanto o médio e o meia…

    • Concordo

      “os dois jovens ficam no banco quando o time NÃO TEM Guerra e Moisés. Muito errado isso”

  • Será que o Cuca entendeu que o ZR não é armador? Dois jogos seguidos que não temos nenhuma criação de jogada!

    Veiga, alguém lembra de alguma boa partida dele?? Eu não.. e lembro de algumas do MBastos.. mas como sempre o técnico tem suas preferências.. uma pena..

    Mesmo time contra o Barcelona, com um volante marcador a menos (TS) e com um zagueiro a menos (Juninho).. a ineficiência do ataque continuou igual e a zaga abriu as pernas!

    TTche tá uma bosta!!! Nem sombra do cara de 2016.. no início do jogo, 5 minutos, o Mina tem que sair da pequena área pra dar o bote no atacante porque o TTche tava passeando, olhando as borboletas!

    Prass não tem culpa nenhuma no primeiro gol, foi golaço, nem no terceiro, ficou cara a cara com o atacante e pegou a primeira, zaga dormiu e o cara teve a segunda chance!

    Mas no segundo rolou uma mãozinha de alface, chegou na bola mas a mão não tava firme pra segurá-la..

    Também achei que foram 2 pênaltis não marcados.. não que isso queira dizer muita coisa pra nós, pq nosso aproveitamento não é lá essas coisas!

    Derrota de merda, que praticamente sepulta nossas chances do Bi (são 13 pontos atrás, 4 vitórias e um empate) mas temos que fazer nossa parte e nos recuperar, vai que o adversário abre as pernas e engata uma sequência ruim.. E temos plenas chances de conseguir a vaga pra libertadores do ano que vem!

    • TT está uma draga. Acho que o sucesso subiu na cabeça. Só presta pra reclamar e levar amarelo. Que venha logo o 3º cartão.

    • Tambem me preocupa certas atitudes do Cuca.
      Não sou nenhum especialista de esquema tatico ou escalação.
      Mas R Guedes, Keno e M Bastos é visivel a produtividade deles em campo.
      Por que eles não são titulares???????????????????????????????????

    • Jogando o que sabem, ganhamos sim.

      Porem…. se continuar jogando o ‘mais ou menos’ vai ser complicado demais amanha.

  • Perdemos. Mas não podemos achar que somos os piores e que nada está certo.

    Da mesma forma que quando ganhamos não podemos achar que somos imbatíveis.

    Ontem não houve um pênalti escandaloso sobre o Guedes quando o jogo estava 0 x 0 e o Palmeiras era bem superior ao cruzeiro, no estádio deles.

    O jogo seria outro.

    O time precisa recuperar seus jogadores e o Cuca precisa treinar o time.

    Na minha opinião, na Copa do Brasil, teríamos de eliminar o Cruzeiro, por obrigação e depois, colocar só um time alternativo na sequência.

    Priorizar Libertadores e Campeonato Brasileiro.

    Não acho que está tudo errado, mas que há muitos erros. Se a nossa diretoria executiva tiver discernimento, aprenderá com esses erros e não deixará a “velha política” encruada nas alamedas do Palestra Itália estragar tudo o que foi conquistado até agora administrativamente.

    Eu acho que a mentalidade já mudou. A tentativa do DS, jogador já consagrado é uma prova de que as promessas serão deixadas um pouco de lado agora na montagem do elenco.

    Torço para que o presidente Galiote não ceda à pressão e aprenda com os erros e tome a melhor decisão possível na presidência da SEP.

    • “Na minha opinião, na Copa do Brasil, teríamos de eliminar o Cruzeiro, por obrigação”

      Creio que a prioridade é CB e principalmente LIBERTADORES

      • Du, eu penso que, pelo nosso elenco, chance maior é um campeonato longo, por isso, eu….eu….uma opinião somente, acho que no Brasileiro teremos mais chances de, senão ser campeão, chegar entre os 4 primeiros e garantir a Libertadores do ano que vem.

        Se o time “reserva” der conta, avança depois de eliminarmos o Cruzeiro na CB.

  • Enquanto não tivermos a volta dos nossos meias titulares (Moisés e Guerra), nosso time não passa de um time de meio de tabela.

  • Já que é pra destacar os “atenuantes”, então vamos lá:
    – Prass está um “chama gol”. A bola do Thiago naorespeitaprecontrato Neves passou a centímetros das mãos do goleiro.
    – Não temos laterais.
    – Não temos meia de criação além do Guerra.
    – Não temos centroavante (nunca imaginei que Pato jogaria no Palmeiras encarnado no Borja).
    – Tchê Tchê merece a reserva desde o início do ano.
    – Temos dinheiro sobrando, a dar com rodo, mas nosso glorioso Mittos contrata 10 pra acertar 3.

    • “- Não temos centroavante (nunca imaginei que Pato jogaria no Palmeiras encarnado no Borja).”

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • engraçado que esses “atenuantes” só acontecem com o Palmeiras. Cruzeiro é um time fraquissimo que perdeu para a chape em casa.
    Ataque do Palmeiras não acerta um jogada e a zaga é um deus nos acuda!!!!

  • Estamos em JULHO e não sabemos quem joga na direita, esquerda ou ataque! É extremamente fácil entender os motivos desse ano até aqui, horrível.

  • Sobre o PRASS:

    Já passou (e muito) da hora de nossa diretoria RENOVAR seu contrato (sem um GRANDE aumento, e com clausula de produtividade) por dois anos, ou um com renovação automática pra mais um.
    Com certeza a segurança de ter essa situação resolvida já vai aliviar um pouco a cabeça.

    ATO Continuo a renovação, a diretoria TEM que convencer a comissão técnica que é chegado o momento de dar um descanso ao nosso camisa 1. Até pra preserva-lo da ira dos mais ingratos e imediatistas. Porque realmente a fase está muito instável, alternando defesaças com gols no minimo defensáveis. Vamos poupar o cara, ele é correto demais pra estar sendo bombardeado. Sem contar que tem um reserva que perdeu a posição pra ele em estado de glória, o que aumenta ainda mais a pressão.

    Deixa o Jaílson ter seu momento, até porque ele merece, não só pelo fim de ano, mas por ser um cara extremamente benéfico ao grupo, que aceitou de boa a situação, e bote o PRASS pra passar um mês e meio a dois meses só se preocupando em treinar e aprimorar os atributos técnicos…
    Depois desse período reavalia quem deve seguir no gol pro resto da temporada!!!

    P.S. Ah, e discordo Conras, entendo um pouquinho da posição e por mais que o atacante tenha um mérito absurdo pelo chute, o Prass também saiu mal e fechou errado o angulo.

    P.S.2 Eu assinaria a renovação ANTES do clássico de 4a, e daria ‘o descanso’ depois, pra também não jogar o Jaílton sem ritmo na fogueira.

    • A pouquíssimo tempo atrás, Prass falhou em alguns gols, voltou a fazer alguns “milagres” e ontem me pareceu que falhou no 1º gol mas o que tenho notado é que invariavelmente quando ele sai do gol e o atacante chuta, ele cai “para trás”. Ou é impressão minha?

    • Muito sensato, parabéns, mas penso que renovar por 2 anos com um sujeito de 39 anos, não! No máximo estender a possibilidade de um 2018 com direito a aposentadoria e festividades no palestra, mas já vi por ai que ele quer mais 3 anos de contrato, espero do fundo do meu coração que se isso for verdade que seja longe daqui, obrigado Prass, mas deu, o Palmeiras segue com Jailson e na busca de um novo arqueiro! Infelizmente, a idade chega.

      • Goleiro, bem preservado aguenta até os 42 tranquilamente, tem vários exemplos recentes disso, e fisicamente ele me parece bem inteiraço ainda!!

        De qualquer forma acho um ano com renovação automática pra mais um a melhor opção, mas se ele aceitar dois, com salário razoável, acho que vale a pena, até pela personalidade e liderança positiva.

    • Por mim, não deveriam renovar. Baita goleiro, mas a idade já está pesando. Jaílson passa muito mais segurança e está sendo uma injustiça deixa-lo na reserva.

      • Fisicamente ele ainda parece estar inteiro, e ‘idade’ pra goleiro é totalmente diferente.
        Alias o Jailson também tem idade avançada, e não temos certeza se o fim do ano passado foi só uma fase milagrosa, se ele ainda é capaz de tudo isso após meio ano parado…
        muita calma nessa hora. Mas concordo, o Prass está instável, e ele merece uma oportunidade.
        (EDIT:) mas não pode simplesmente se descartar um cara que fez o que o Prass fez por nós do nada.

          • Depende, tem alguns lances que ele demonstra reflexos que beiram a incredulidade e em outros ‘parece’ que não estão tão bem. Acho mais questão de dar uma parada, clarear a mente e treinar pra aprimorar. Reflexos em dia requer bastante treino.

    • “Deixa o Jaílson ter seu momento, até porque ele merece, não só pelo fim
      de ano, mas por ser um cara extremamente benéfico ao grupo, que aceitou
      de boa a situação, e bote o PRASS pra passar um mês e meio a dois meses
      só se preocupando em treinar e aprimorar os atributos técnicos…
      Depois desse período reavalia quem deve seguir no gol pro resto da temporada!!!”

      concordo

  • Gente, calma! Basta ganhar quarta-feira que tudo voltará ao normal. Ou seja, a carruagem dos gambás voltará a ser abóbora.

  • Prass ja esta na galeria dos idolos alviverdes. Alguns vascainos dizem que ele evoluiu tecnicamente na passagem aqui. Acho que iniciar a temporada como titular foi precipitado, alias, minha primeira impressao sobre o EB foi ruim justo pq escolheu Prass como titular. Nao, nao acho Jailson melhor que o Prass. Mas por merito, justiça, condicionamento fisico, momento, o Jailson tinha que começar o ano jogando. Ele ia acabar tomando a maioria dos gols que o Prass tomou, a volta do Prass a titularidade ia ser natural e com certeza ele ia voltar com muita moral e bem melhor preparado, nao ia cair nessa ciranda de levar gol bobo, ficar inseguro e levar outro gol de vacilo. Vamos ganhar do Gamba quarta e Prass vai pegar tudo.

      • Acho o Jailson melhor pra rebater bola por cima, por ser mais forte fisicamente ele sai derrubando tudo pra socar a bola. E bem mais tranquilo tb, repoe a bola com mais calma. Na saida de gol e mais lento, mas abafa melhor e nao lembro de ter tomado gol ficando no meio do caminho. Prass e mais agil, acrobatico, reflexo rapido, no geral e melhor goleiro. O Jailson na verdade nao foi testado de verdade mesmo disputando o titulo brasileiro em que uma falha contra o Inter por exemplo e o titulo podia balançar. O Palmeiras do segundo turno estava muito bem postado em campo, o Jailson teve vida mansa, logico que fez uma defesa dificil por jogo mas isso e papel de todo bom goleiro. O goleiro do Avai ta se destacando mas e pra olhar com calma pq os ultimos goleiros que vieram de la amarelaram em times grandes, Vagner, Muralha, um que foi pro gamba faz um tempo, goleiro de time pequeno aparece muito por razao obvia.

  • Mais um comentário e fuiiii, no inicio do ano comentei com amigos que a tabela favorece a galinhada e urubuzada,me criticaram para caramba, olha ai no que deu, eu ainda acredito que a galinhada vai cair, tá muito alto o rendimento e o campeonato é longo, em todos os anos foram campeões quem tinha um bom elenco e acho que a regra continua, pra mim eles vão ficar em 4 ou 5 ainda.

    • A realidade desta tabela é os gambas jogam um jogo fora e dois em casa, para os times grande que dificilmente perdem jogando em casa, isso faz uma grande diferença, por mais que no segundo turno se inverta, porem já dispararam na liderança, e só precisam jogar o jogo deles que é retranca e sair no contra ataque, os demais times que tem que correr a trás do prejuízo. Se o Palmeiras tivesse tido uma tabela destas também estaria com mais pontos.

  • Bom dia Para mim, o Prass é um ótimo goleiro, mas tem que pegar um banquinho, está levando muitos gols bobos.

  • Conrado excelente análise!
    O Cuca está há dois meses trabalhando sem treinar. Jogadores importantes ausentes. E mesmo assim, estamos palmo a palmo. As coisas irão virar!
    Luan muito bom jogador mais ainda lento pelo tempo parado. BH se acostumando com os colegas do elenco, apenas o terceiro jogo.
    Temos que torcer que o restante acontecerá naturalmente. Avanti Palestra !

  • Ah, esqueci de falar da arbitragem: na quarta contra o Barcelona, o árbitro foi perfeito: não se deixou levar pela pressão da torcida local, apitou direito todas as faltas, errou muito pouco, deu cartão amarelo com precisão, fazia tempo que não tinha um juiz que me fizesse sentir que não fomos injustiçados. Mas volta pro brasileirao, e voltam todos os problemas de árbitro caseiro, cego, safado, etc…

  • Matematicamemte, claro que ainda dá. Mas temos de torcer pelo tal “desandar da carruagem” dos gambas, mas tambem por uma campanha quase perfeita nossa: não vai adiantar nada o fio virar lá, se ficarmos oscilando aqui. Por isso acho muito improvável o título, até porque ainda tem de secar não só gambas, mas gremio e urubus também.

    Mantenho minha linha de pensamento: parar de esquentar a cabeça com o BR17 (EU, não o time: o time precisa assegurar o g6), torcer para ganharmos a liberta, que além de ser sensacional ganhar o bi, ainda ofuscaria totalmente o provável título dos marsupiais.

    De resto, totalmente de acordo com a listagem de motivos que comprometeram nosso jogo ( menos a ausência de Jean e Borja, que não tão jogando nada e suas ausências não pesam tanto).

    • Taticamente o Borja fez MUITA falta, especialmente no 2o tempo. Todas as grandes reações que tivemos no ano, foi quando no intervalo colocaram ele e o William juntos em campo. Em todos os casos tava só um no 1o tempo. Dá outra dinâmica a equipe. E em todas as grandes reações, ele mesmo errando bastante e não fazendo gols, participou efetivamente da maioria dos gols nesses jogos, brigando, segurando o adversário e até dando passe ou causando que a bola espirrasse pra William, Dudu e Guedes nos lances de gol.

  • Gosto de ler os pós jogos do Conrado por que são sempre sensatos e ponderados. Realmente o que foi listado no final do post acabou influenciando na partida do Palmeiras.

    É inegável que fomos superiores, mesmo levando três gols. O adversário soube aproveitar as chances que nós não soubemos.

    Em relação ao aproveitamento do rival no campeonato, não temos nada a fazer, a não ser torcer contra e levar os seis pontos nos dois jogos que temos contra eles.

    Já em relação à nós, temos que nos manter na parte de cima, conquistando as vitórias em casa e eventualmente fora.

    Estamos vivos na Copa do Brasil e Libertadores. O Guerra irá voltar. Moisés e Felipe Melo logo estarão recuperados. Não há motivo pra desespero.

    Hoje vejo um Palmeiras ainda despreparado, com o Cuca tentando encontrar o melhor time. Mas até as decisões nas Copas estaremos em outro patamar. Vamos confiar. Deixa rival tirar sarro agora. O que é deles está guardado, e começa na quarta-feira! Vamos!

  • Mina é craque demais e parece ser um dos poucos com instrução tática. É impressionante o tanto que ele se esforça para manter o time organizado.

  • a grande diferença entre o Palmeiras do ano passado e o Palmeiras desse ano é que o primeiro passava confiança, e o segundo não.

  • A idade chegou para o Prass, perdeu muito em agilidade e reflexo. São varios jogos em que falhou este ano.

  • Cansado? Cansado tô eu que trabalhei a semana inteira, inclusive hoje, e não ganho 300 mil como esses caras… Tá faltando vergonha na cara!
    Em agosto provavelmente não teremos ninguém no departamento médico, e será a hora de montar o time correto. Chega desse revezamento de jogadores, precisamos manter uma espinha dorsal e revezar poucas peças entre os jogos.

  • Vamos ser bem positivos, pois a história e não fator meia branca ou sorte: – quando eles estão bem, nós sempre aprontamos. Este jogo se inverteu daquele do início do ano: AGORA ELES SÃO OS BADALADOS, temos que aproveitar e jogar igual no ano passado contra os bambi que estávamos devendo e metemos um futebol de primeira.

        • Se o Carille andou estudando nossos jogos, vai mandar o time deles não ter medo e apertar nossa saída de bola desde o começo. Pode ser terrível, pois andamos entregando a rapadura, mas poderia ser ótimo, já que se exporiam bastante.

    • Sinceramente, não estou muito confiante pro jogo de quarta-feira não, o time do Palmeiras no BR17 não passa confiança e o adversário está voando com uma sorte incrível de se ver, não me lembro de um time tão ruim ter tanta sorte assim em um campeonato de pontos corridos.

      • Eu me lembro. O Leicester City, campeão inglês 15/16. Time fraco, jogando fechadinho, aproveitando as oportunidades.

          • Quanto a números, o Leicester obteve 71% dos pontos ao final do campeonato, enquanto os gambás estão com descomunais 88%, é óbvio que esse aproveitamento vai diminuir, mas infelizmente é plausível considerar que eles podem ser campeões mesmo com o time fraco e limitado que tem.

  • Hoje não assisti ao jogo, mas pelos comentários do Conrado, fico mais tranquilo. As semanas do Palmeiras têm sido muito difíceis. Hj pelo jeito querem por que querem nos frear e estão fazendo isto antes que nos aproximemos da liderança, para que não fique muito evidente. Lembro que quando o SCCP ganhou em 2015, para não ficar evidente o “esquema”, a arbitragem fritou os concorrentes do gambá antes da virada do primeiro turno e ninguém os alcançou mais. Devemos ter muita paciência, pois nosso time tá jogando quarta e domingo a muito tempo e perdemos importantes jogadores e temos naturalmente o fator extra campo. Acho que o Brasileirão já era, mas pode ser muito bem usado para preparo do time e logicamente tentarmos atrapalhar o gambá que acredito que terá seus momentos de problemas. Só não gostaria que ter que desejar o time dos mulambos ultrapassá-los.

    • Otimo comentario. Com um terço do campeonato ja da pra cravar que a disputa sera entre os mulambos de SP e RJ, devido a oscilaçao nos vamos correr por fora.

  • Tenho um amigo goleiro que diz que no 1º gol houve 02 falhas. Uma falha de decisão ao abandonar demais o gol num lance em que o zagueiro estava inteiro no lance e outra falha de execução ao se jogar pra trás e cair sentado num lance em que o atacante chuta deitado, se jogando numa bola que está a 1 metro da linha de fundo, ou seja, sem praticamente ângulo algum.
    Se ele fica postado, encaixa a bola sem nenhum trabalho.

    Me lembrou um pouco aquele gol do Coritiba em que no momento do toque do jogador ele estava fora da direção da trave e o gol praticamente todo escancarado.

    Respeito o Prass por tudo que ele fez por nós, mas futebol é momento e o Jailson segurou a barra muito bem no nosso Enea.
    Por ter 39 anos, ter passado por uma lesão muito grave, ele precisa ser honesto consigo mesmo e avaliar seu rendimento nos últimos jogos para não continuar comprometendo os resultados.
    É evidente que ele anda tendo problemas de posicionamento, tempo de reação e saídas nas bolas altas.

  • Não sou dona da verdade, mas já joguei muito no gol. Prass falhou sim e mais de uma vez no 1º gol, mas ainda tem muito credito.
    1 – Não era para ter saído do gol.
    2 – Se sai, vai ate o fim, não para no meio.
    3 – Ele deitou no lance, se fica em pé ele matava a bola no peito e saia jogando.
    Claro que falando é muito mais fácil, mas falhou sim.

  • Parabéns Conrado, li apenas o resumo final, mas foi muito bem, e olha que é difícil eu concordar com você…rsrs

  • Que venha o Derby. Pra mim o gambá só está em alta pq entregamos aquele jogo no Paulista, em que o Brasil todo cravava uma humilhação.

  • O Rafael Veiga entra em roubadas. Mas a verdade é que, mesmo quando entrou em jogos inteiros nao mostrou nada. Estou monitorando para ter certeza que não é como Thiago Real, Christian, Thiago Gentil e outros “enceradeiras” que tem um toque de bola vistoso mas nada produtivo. Quando o cara é craque… é…e pronto! Sei nao….

    • Realmente, ainda não fez nenhum jogo bom, mas assisti alguns jogos do coxa ano passado (depois q anunciaram q íamos contratar o RV) e ele jogou muito bem como meia-direita, apesar de ser canhoto. Talvez seja uma questão de ritmo e posicionamento, pois são raros os jogadores hj em dia q mantém o desempenho em mais de uma funçao.

    • O que eu não entendo é porque o Hyoram nunca entra. Nem quando é time alternativo.
      Diferentemente do Raphael Veiga que me parece ser aquele meia clássico, mais cadenciado e lançador, o Hyoram atual mais como um ponta-de-lança à moda antiga.
      Acompanhei sua trajetória aqui na Chapecoense e trata-se de um jogador bastante dinâmico, que vai para o drible, parte para tabelas e entra bastante na área para finalizar.
      O guri está com 24 anos e cheio de energia pra jogar e o Zé neste marasmo todo jogo.

      • E o Hyoran, ao contrário do Veiga que já teve o mínimo de chances (embora muitas frias), só jogou uns 20 minutos e entrou muito bem, tb acho que se ele tiver o minimo de oportunidade, pela dinâmica de jogo dele vai nos ajudar muito…

  • A verdade é q se os gambás mantiverem esse aproveitamento ate o final, tira o tite da seleção e bota esse tal de carille. Li num site de esportes q os caras só perderam 2 jogos no ano! Isso confere? Com esse elenco meia-boca? Acho q o tite colava as táticas desse carille! Mas ainda levo fé q dá, vamos encaixar e arrancar, começando na quarta!

      • Cara, como é q pode? Realmente os técnicos brasileiros têm q rever seus conceitos pois o time e o elenco dos gambas é bem limitado. No início do ano tava apostando q eles iam brigar pra nao cair.

        • eles ganharam o Paulista depois foram eliminados da copa do brasil bem cedo antes das oitavas e focaram tdas as atenções pro BR, e estão jogando como franco atiradores sem pressão nenhuma, pq esse rotulo que a imprensa colocou neles de quarta força so deixou eles mais tranquilos tipo assim: “que vier é lucro” , estão jogando mais “leves” , sei la é oq eu penso, sem falar que o time gamba ta encaixadinho jogando um arroz com feijão e ta dando certo, mas acho que não vão ter folego até o final, vão acabar perdendo duas seguidas empatando outra e os que vem atrás vão colar, acho que eles vão brigar pelo titulo sim, essa campanha que estão fazendo no inicio, esse aproveitamento deles vai render uma boa gordura, oq vai permitir eles perderem e mesmo assim continuar nas cabeças

    • A verdade é que a tabela do Brasileirão foi feita sob medida para eles desde a primeira rodada. Os caras praticamente só tem o Brasileirão pra se preocupar, têm a semana inteira pra descansar e treinar.
      Antes de serem eliminados pelo inter -RS quase saíram fora, nos pênaltis, para um timeco que nem lembro o nome.
      Os adversários da primeira fase sulamericana são patéticos.
      Mas ali não tem peça de reposição, o campeonato é longo e vai acontecer igual no ano passado. No segundo turno a conta vai chegar.

    • A galera tem que notar uma coisa importante, o Gamba era o unico que jogava com DOIS MEIAS de criaçao no BR. Agora que o ER esta no Fla os caras vao começar destoar do marasmo tb.

  • Gosto de ver os comentários do Conrado pq sempre me trazem esperança de que vamos melhorar no próximo jogo e de que não fomos tão mal assim… Mas quarta-feira e obrigação com ou sem cansaço… Não aguento mais gamba me zoando…

  • O Palmeiras pode até não ganhar nada esse ano mas se os bambis forem rebaixados, como tendem a ser, isso valerá como um título pra mim. Ah, clube maldito!

  • Time foi mal hoje, principalmente no segundo tempo. Time apático, tirando Guedes e Mina. E o que acontece com Dudu? Tirando aqueles 2 gols contra o Cruzeiro na Copa do Brasil há tempos não vem jogando bem.

    Torcida cai matando em cima do Prass, do Cuca, da diretoria… Mas vinhamos de 4 vitórias seguidas no BR, resultado “normal” perder para o Cruzeiro em MG. Cruzeiro achou os 2 primeiros gols e mais uma vez não tivemos um pênalti escandaloso não marcado.
    O que nos distancia do título é o aproveitamento assombroso do líder atual. Temos que vencer na quarta para ficar a 10 pontos deles… Muita diferença, ainda mais com todo apoio que sabemos que eles têm.
    O foco deve ser nas Copas e para se manter entre os 4 no BR.

  • Sinceramente? Derrota esperada. Sempre sofremos com esse time do Cruzeiro e uma derrota em Minas não é o fim do mundo. O contexto é o que piora gravemente a situação. Dois resultados ruins nos mata-matas que disputamos e uma campanha que não sustenta a possibilidade de título no campeonato nacional. Que esse jogo sirva de lição para o confronto que teremos pela CdB.

    • Concordo. Não pude ver o jogo mas qdo vi a tabela ja esperava q os adversários iriam abrir nessa rodada (o gremio ainda conseguiu perder em casa pro avaí!). O q me preocupa é como foi o desempenho. Como não vi o jogo, estou aguardando a análise do Conrado, sempre muito sensata.

  • Na confusão ontem em São Januário, jogaram uma bomba no ônibus do Flamengo, mas Márcio Araújo rapidamente a desarmou.

  • Parece que esse ano vamos ter que ajudar Gremio ou Flamengo serem campeões brasileiros. Começando na quarta.

    • Ajudar o urubu seria um grde erro. Cometo até a heresia de dizer q prefiro os gambás campeões ao urubu, por uma simples razao, os gambas estao falidos, nao há perspectiva de grdes mudanças num futuro próximo, a campanha desse ano é tipo Leicester de Itaquera. Já o urubu está nadando em dinehiro e a tendência é q cresça ainda mais financeiramente. Se os caras ganharem o brasileiro, pode apostar q viveremos uma “era urubu”, com várias conquistas seguidas, sem contar o apoio irrestrito da rgt. Tudo, menos os urubus campeões.

      • É que vc não tem nesse exato momento gambás te atazanado, te mandando mensagens ou te ligando na maior gozação, como siga o líder. Se o fla tem dinheiro ano que vem, nós tb. Agora preferir fedorentos campeões, demora héin?!

        • Sim, sem duvida esse fator conta. Moro no Rio, tenho q aguentar uns vizinhos urubus q sao foda! Mas continuo com a minha análise, há anos q a mídia espera q o urubu faça valer a sua condição de maior torcida e maior potencial econômico, junta isso com uma diretoria profissional e competente e o perigo é enorme. Como a política interna deles é muito parecida com a nossa, um fracasso no brasileiro esse ano os levaria à crise e ao fim desse projeto profissional, voltando os mesmos amadores incompetentes de sempre.

          • teria que ser campeão o Palmeiras, mas já que não dá terá que ser o Grêmio. Quando ao Flamengo, tenho um cunhado gambá e falei pra ele: se cuida que este ano o cheirinho tá forte, tá mais fidido e a tendência é que eles cheguem; infelizmente não tenho dúvida disto.

      • Meteorito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>gaymio>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>urubu>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • Nao podemos esquecer dos jogadores machucados : Moises que volta em breve ,Felipe melo que ja esta em fase final de recuperaçao , guerra que deve voltar contra os gambas …Thiago santos que e o melhor marcador que temos e deve voltar contra os gambas e outro que faz falta neste time e o Jean…sao desfalques consideraveis , principalmente o moises ..A possivel chegada do Diego Souza vai dar muita consistencia ao ataque e fazer a diferença..

  • Na verdade Felipe Melo , Guerra , Moisés e até o Jean fazem muuuuuuuuuita falta ! Jaílson também está merecendo uma chance e se vencermos quarta às coisas mudam

  • Não temos mais meio de campo. Acho que esse é o principal motivo do fracasso do nosso ataque.

    Moisés, apesar de não ser um meia clássico, atraía a bola, cadenciava o jogo estava em todos os lugares do campo e fazia o jogo fluir. Não dá para esperar que ele recupere a forma técnica ainda neste ano.

    A alternativa perfeita seria Guerra. Mas a idade avançada e problemas fora de campo estão gerando desculpas eternas para não entrar em campo desde o começo do ano. Na boa, apesar da diferença de caráter, apostar no colombiano está sendo tão garantido quanto apostar naquele chileno chinelo.

    Parece que Raphael Veiga e Hyoram estão treinando muito mal para não ganharem chances. E ter colocado o primeiro pra “resolver” a tragédia aos 35 do segundo tempo só serviu para diminuir ainda mais a confiança do garoto.

    A última opção, bastante razoável, seria M. Bastos. Mas parece que Cuca não concorda com isso.

  • O que eu vi hoje?

    Um time com mais posse de bola, atacando mais… e não aproveitar as chances que teve. Falta um centroavante, alguém que brigue com os zagueiros dentro da área, que chame a responsabilidade, que empurre a bola para o gol.

    Vi um Roger Guedes muito bem pelo lado do campo, correndo, driblando… mas mais ninguém do ataque na mesma sintonia.

    Vi um Tchê Tchê preguiçoso, que joga em todas as posições do campo, e vai mal em todas elas.

    Vejo um bom time, mas muito acomodado. Falta pulso, falta cobrança.

    • O problema é o de sempre:

      Tem posse, domínio Territorial, dá pouca chance ao adversário, Mas é um domínio estéril, infrutífero, sem a menor chama ou incisão!!!

      Só fica no banho maria, cozinhando em fogo brando, esperando, esperando, esperando… ocasionalmente acha uma brechinha e dá uma pequena aceleradinha, mas bem tosca…

      Ai a bola pune, e num vacilo, numa infelicidade, ou num lance improvável, o adversário acha o gol e aí vamos correr atrás.

      E MESMO tendo que correr atrás, a estratégia do banho-maria/lentidão parece tão enraizada, que só damos uns 5 minutos de aceleração, e voltamos à sonolência costumeira…

      • Exato.

        E não é atoa que perdemos os dois últimos jogos sem o Guerra. Ele faz o time jogar, dá velocidade. Sorte a nossa que no próximo jogo ele ta de volta.

      • Rafael, a principal peça para acelerar e dar dinamismo ao time é o meia-armador. É ele quem vei receber esta bola no meio do campo, fazer uma virada de jogo, aparecer para receber novamente, dar um drible, fazer uma tabela, enfiar uma bola para o atacante finalizar e também aparecer na área para eventualmente fazer o seu gol.
        Esse cara é o Guerra.

        Infelizmente, o Zé Roberto aos 43 anos não consegue mais ser esse cara.

        E estranhamente o Palmeiras contrata um caminhão de reforços e não usa… Veiga (22 anos) entra pouco e Hyoram (24 anos) não entra nem quando é time alternativo.

        Ai você olha os gambás fedidos e vê um monte de moleque correndo igual a maluco.

        • “Ai você olha os gambás fedidos e vê um monte de moleque correndo igual a maluco.”

          …E um vovô paradão lá na frente só pra empurrar a bola pra rede, enquanto nosso único centroavante corre feito um louco pra dar carrinho na nossa linha de fundo e não dá mais um pique ou arrancada pra frente…
          vai entender.

    • Concordo plenamente. A apatia do time é reflexo da falta de liderança do Galhote, um cara que não demonstra nenhuma gana de vencer.

      • Rafael, acredito piamente nessa “energia” que o líder de qualquer tipo precisa ter para comandar. PN tinha vontade de vencer e culhão para lidar com as mais variadas situações. Esse daí…

  • assisti o segundo tempo por osmose, o time não dava pinta que empataria muito menos que poderia virar o placar, mesmo depois do gol do Willian não aconteceu mais nada, parecia um bando atacando sem nenhum padrão, o Mina pegava a bola e saia correndo igual maluco pro ataque e so ficava nisso, o Dudu sumiu não tocou na bola o segundo tempo inteiro, o Keno entro e deu uma enganada lá na ponta mais tambem não fez mais nada, o time esta previsível não tem criatividade, e o brasileirão que antes ainda tinha uma esperança com os confrontos diretos contra gamba e flamengo agora começa a ter tons de milagre, ja são 13 pontos de diferença, e o pior é que nem chegamos na metade do campeonato ainda, triste ver um ano tão promissor ido pro ralo antes mesmo do final do primeiro semestre…

  • Cuca você tem todo o respeito pelo que fez ao Palmeiras em 2016, mas nenhum jogador pode estar acima do Palmeiras. É hora de se fazer algumas justiças, principalmente embaixo da meta.

    E outra, dane-se os recordes pessoais do Zé Roberto. Ele não tem mais intensidade para jogar e muito menos para ser titular. Seja na lateral ou na meia, ele somente “trota” em campo. Como lateral é uma avenida e não apoia. Como meia, não marca, não arma e não encosta nos homens de frente.
    Contrataram Hyoram, Keno, Raphael Veiga… e deixam ele com 43 anos jogando?

    Outra coisa. Você tem que montar o esquema de acordo com o elenco que tem e não tentar transformar jogadores já prontos. Ano passado tínhamos um “falso 9” extra-classe. Este ano não, portanto, deixe alguém lá dentro da área empurrando a bola pra dentro, pois no 1º tempo o Guedes meteu 2 bolas perfeitas pra trás e não tinha nenhum “caneleiro” pra concluir.

    Esse time de 2017 não tem vergonha de perder jogos.
    É sempre o mesmo discursinho no final dos jogos. Sempre esse papinho de tirar como lição. E nessa toada já levamos 3 da Ponte Preta e estamos em desvantagem na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileiro.

    ACORDA PALMEIRAS!

    • Fata uma cobrança no elenco de atitude por parte do presidente, mas como fazer se o mesmo não tem atitude pra isso?

    • Perfeito!

      Toda derrota o mesmo discurso: “serviu de lição”, “juiz safado”, “time desfalcado”. Nada disso justifica, a única justificativa é: Os outros estão jogando melhor que n[os. Eles merecem a vitória e nós a derrota (nesses jogos).

      Prass tá chamando gol. Incrível que sentia o mesmo ano passado. Para mim Jaílson é pior tecnicamente mas melhor como líder. Cobra geral e o time sempre atento.

      Zé Roberto não comento mais…

  • Time mais sem vontade da história do Verdao… Desisto não vamos ganhar nada esse ano vtnc…sem padrão de jogo…
    Passei tá ridículo, chama gol do caralho… Marketing quem falou q sabe algo de futebol!?!? Luanda tinha começado bem, mas hj foi uma decepção… Mina o melhor do time há tempos, até de ponta ele jogou… Egídio como sempre ridículo… Bruno Henrique outro q começou bem e hj foi pavoroso… Tche Tche esqueceu o futebol em 2016…Zé já deu né?!?! Dudu entrou em campo?!?! Não lembro… William fez o gol…Roger Guedes tentou pelo menos.. Rafael Veiga entendo pq e reserva, sempre entra em outra rotação…. Michel Bastos não conseguiu produzir nada… Kennedy parecia que ia incendiar o time, só parecia… Cuja, sei q sem tempo de treino e desculpas mais, mas desaprendeu, não consegue fazer esse time jogar, mas escala mal e substitue pior ainda… Tô ficando com saudades do EB…esquece esse ano..quarta virou obrigação a vitória…

  • Eu achei o placar de 3 x 1 excessivo. O Palmeiras poderia ter empatado o jogo se se esforcasse um pouco mais. Isso sem dizer que o penalti no Guedes poderia ter mudado o jogo. Nao acho que o Palmeiras jogou mal. O que acontece, infelizmente, é que a produção ofensiva do time não é boa. Por fim temos sempre que correr sempre atras do placar, o que dificulta demais. Estou farto de correr o segundo tempo todo atras de um empate, de uma virada! E vem de longe…desde o inicio do ano!!

  • Eu acho que deveriam apoiar o time acolher ir receber pq na vitoria e facil, elevar a moral dos caras pq de todo lado estao tentando baixar, qqr time no campeonato que jogar perto do que jogamos hoje sem arbitro tao sem vergonha, que muda o criterio toda hora faria um placar mais equilibrado se o placar nasceu de bolas de extrema sorte do cruzeiro o que faz parte do jogo, a pressao do cruzeiro nasceu de faltas nao marcadas e invertidas a todo momento e ainda amarelando os caras qdo vao falar desses criterios ridiculos que ele usou

  • Não tive a oportunidade de ver o jogo, portanto, não posso falar nada do desempenho, mas independentemente da avaliação se ainda dá ou não no brasileiro, o jogo contra os gambás virou decisão, pois agora é a hora desse time encaixar e arrancar.

  • O video tape desse jogo e o do Barcelona devem ser vistos e revistos exaustivamente, com Cuca mostrando pra cada um a performance bisonha e a dinamica de jogo que nunca existiu. Ou vão correr mais ou banco.

  • Palmeiras não tem o jogador que chama o jogo. Aliás, um só, Mina, que tenta algo mas sozinho fica imposssível. Era pra dar pressão após o primeiro gol, mas o que vimos foi burocracia excessiva, onde perder a bola bisonhamente é natural, e deixar a bola nos pés do Cruzeiro parecia crucial.

    • Parece que há alguns (poucos) jogadores que estão angustiados com este anti jogo que o time adotou.

      Mina é o principal deles.

      • Você percebe que a coisa está feia quando um dos jogadores mais incisivos do time é um zagueiro. Precisamos de mais uns 3 Minas no campo :^(

  • Se no banco tivesse Deola, Bruno, Vágner, eu não falaria nada, mas temos o melhor goleiro do brasileirão do ano passado, que está invicto, Prass tem q reconhecer q está falhando, entregou a vitória de hoje, assim como contra o São Paulo, Coritiba, Barcelona, e o time desmonta ao tomar esse gol. E Dudu tem q aprender a jogar fora de casa, fica sumido no jogo, só joga quando tem a torcida a favor.

  • Pra ter o único suspiro de dignidade no BR 17 é ganhar as duas de Flalido e Curica…
    Mas se não for goleado em casa já agradeço.

    • Olha já estou apavorado com os Gambás na 4a feira. Com essa vontade e bolinha a invencibilidade que deve cair será a nossa no Allianz !!

      • Não tem um craque no time deles, só muito salário e boleto atrasado mas os caras disputam com “sangue nos olhos” cada palmo do campo.

        • Fato ! Uma vergonha ! Não precisa gastar fortunas para ter 2 quase certas eliminações efeito estar 13 pontos atras dos gambás com 12 jogos somente

        • Tirar a invencibilidade deles pode ser a última chance de uma virada na situação do time para o resto da temporada. Vencê-los, injetaria uma grande dose de confiança para reverter os resultados na copas e uma possibilidade de desestabilizá-los acabando com essa absurda maré de sorte que os fedidos têm tido até agora. Se empatar, aí pode cravar que o Brasileiro já era.

  • Time sem alma, não é nem sombra do que foi ano passado. Não vi o Palmeiras jogar bem um jogo todo, tem lampejos… Continuo com fé e acreditando que vamos levar essa Libertadores, mas a postura do time e dos jogadores tem que mudar, pra ontem!

  • Feliz 2018! Que pelo menos usem os 6 meses restantes para ajustar o time e ficar no G6. É o mínimo !!!!

  • Time do Palmeiras é sem alma, conta c/ alguns bons jogadores em péssima fase, uns que já deram o q tinha q dar (infelizmente), uns superestimados, uns importantes contundidos e dos bons poucos jogando bem (como não é esporte individual não resolve). Completando, Cuca tb tá mal nas escolhas até o momento, enfim tá osso, esperança eu tenho, mas acho que o tempo pra consertar é q não temos, e sem raça e brio, como tem acontecido, vai ser difícil ganhar alguma coisa…FODA!!!

  • O time perdeu a vontade de ganhar.
    Com Paulo Nobre,ele já teria entrado no vestiário e cobrado um a um.

  • Perder pra esse time fraquíssimo do Cruzeiro desanima muito. Tomamos 6 gols do Cruzeiro em dois jogos. SEIS GOLS EM DOIS JOGOS. DO CRUZEIRO.

  • Agora eu sei porque os bambis comemoraram a contratação de Michel Bastos…Time sem alma.Esse ano não vai rolar nada.

  • A não ser que dê a louca nesse time e fique invicto até o fim do ano e torcendo para uma fase ruim do SCCP e do cheirinho… Esse Brasileiro já era.

  • É proibido jogar no meio campo? É proibido tocar a bola no meio campo?
    Time previsível, os adversários sobre estão um passa a frente das nossa jogadas!
    TODAS jogadas de toque de bola são interceptadas, todas!

  • Resumo até agora de 2017
    Perdemos o paulistinha mais fácil da história
    Brasileiro depois de hj esquece
    Copa do Brasil vamos pro segundo jogo em desvantagem
    Libertadores idem…
    Tá foda…

  • Alguém sabe o plano de sócio torcedor do Zé Roberto?
    Esse que dá direito de assistir ao jogo de dentro do campo?

    • Ontem eu fiquei assistindo o Zé Roberto por uns 5 minutos… Não olhava a bola nem nada, só ele.
      Cara, ele não faz NADA. Ele se esconde da bola…
      Quando o time está com a bola ele corre pra ficar perto de marcador e não virar opão de passe…
      Quando o time está sem a bola ele fica acompanhando, fingindo que tá marcando.

      Alguma coisa de errado nisso.

  • Tomar um frango de vez em quando irrita, mas acontece.

    Mas no primeiro gol a coisa foi muito grave porque foi erro de julgamento, de fundamento.

    O Luan estava empurrando o Tiago para a linha de fundo. Não era para sair e deixar o gol aberto. Não havia ângulo para o chute.

    Foi uma jogada totalmente ineficiente do adversário. Mas nosso goleiro conseguiu transformar em gol.

  • Sério mesmo, Cuca tá começando a decepcionar:
    1) Prass (c/ todo respeito aposenta), já deveria ter saído do time;
    2) ZR agora vai jogar todo jogo s/ descanso, pra que ter Veiga e o Hyoran como opções;
    3) Time é muito previsível, não tem quem faz gol (não temos centroavante, o q não é culpa do técnico).
    Resumo muito decepcionante o Verdão até aqui em 2017, infelizmente!!

  • Sinceramente,espero que o time traga um novo goleiro pra 2018.Alguém sabe quantos cartões amarelos o Frango Prass tem?

  • 2 Puxões claríssimos dentro da área e duas faltas que matam contra-ataque, nenhum penalti marcado e nem cartão.

    Ai tomamos dois gols ridículos. Marnocú!!

  • Tanto meio campo e o Seo Mattos que trabalha pro Palmeiras,não pro Cruzeiro ,não satisfeito em trazer um lateral grosso das Marias traz o outro também.Vtnc!
    Vcs viram o Mina falando pro Mayke tocar pra frente e parar de recuar a bola?

  • Ano passado o goleiro campeão brasileiro foi o Jailson, não o Prass. Eu sou totalmente contra jogador com lugar cativo (parece que o Prass tem lugar cativo no time). Já critiquei o Cuca por não usar o Borja mas aplaudo ele por não dar lugar cativo pro cara enquanto ele não jogar bem mas essa atitude deveria ser para todos os jogadores.

  • Temos dois gringos bons de bola, caros e com altos salários.

    Um é atacante, está sempre disponível, doido para jogar, mas não consegue acertar nada.

    O outro é meia, está numa fase esplendorosa, poderia ser toda a diferença para o time engrenar de vez, mas parece que não vai mais entrar em campo neste ano.

    Segundo semestre bombando e os investimentos dando retorno zero.

    Difícil esta parada.

  • Juiz ladrão, Prass frangueiro, time sem vontade e sem padrão de jogo… Tá fora, nesse ritmo não ganhamos nada esse ano…vtnc

  • Time burocrático e anêmico. Já repararam quue com Tche tche de segundo volante, os gols no primeiro tempo abundam contra o Palmeiras. É só fazer o levantamento dos dados.

  • Dois penaltis nao marcados. Palmeiras jogando melhor mas não tem um esquema. Não existe uma ideia de como fazer o gol.
    Cheguei a conclusão de que o Palmeiras só jogou bem de verdade esse ano quando tinha o Guerra voando. Coisa que não duraria muito, pq ficaria manjado pelos adversários.
    E só pra constar: Só no final do primeiro tempo que o Palmeiras começou a virar o jogo de um lado para o outro. Esse é o esquema pra ganhar do Cruzeiro.

  • 1) Entrou jogando pra empatar (por isso começou perdendo). Se quisesse ganhar colocava o Dudu no meio e o Keno na esquerda (o que o Cuca provavelmente vai fazer no segundo tempo)
    2) Se eu fosse atacante saberia exatamente o que fazer pra fazer gol no Prass. Ele sempre se joga estatelado no chão com as duas pernas abertas (é só bater por cima ou no meio das pernas que é caixa).
    3) Eu sou palmeirense, não coloco jogador nenhum em pedestal. Prass já foi muito bom no gol mas esse ano vem se mostrando mais lerdo pra defender. Aquele gol do Barcelona outro goleiro com mais explosão teria pego (se fosse o Vanderlei do Santos por exemplo). O segundo do Cruzeiro faltou agilidade também (a idade chega pra todo mundo infelizmente). Saudade de ver o Jailson no gol.

  • Ta na hora de começar a arrancada contra tudo e contra todos lema do ano passado… buscando uma vitória a cada rodada… vamos Palmeiras rumo ao Deca em 2017! Vamos Palmeiras! força verdão!

  • 1 x 0 gol do Mina, no segundo tempo.
    Alguém sabe alguma novidade sobre a novela O Direito de Nascer, estrelando DS?

  • Mesmo com tantos desfalques, é possível conseguir uma bom resultado hoje, desde, é claro, o time jogue com essa ambição.

  • Tô confiante na vitória hj,para 21834 pagantes da verdão, 2 x 0 gols de Dudu e Bruno Henrique.vai Palmeiras cazzo!!!

  • To vendo companheiros preocupados demais aqui. Calma, rapaziada. Torneio mata-mata é assim mesmo, tem q ter muito sangue frio. Lembra da campanha de 99? Foi um sofrimento só. E o título do Cuca com o galo teve todos os resultados revertidos qdo jogou em casa. Calma, sangue-frio argentino nessas horas. E qto ao Brasileirão, estamos com uma campanha melhor do q a do ano passado.

      • Nao estou analisando pelo número da rodada mas pelo resultado contra os mesmos adversários, substituindo os q cairam pelos q subiram (Vasco/Inter, AméricaMG/AtléticoGO, Figueirense/Avai e Sta. Cruz/Bahia).

        • Carlos, acho esta sua análise equivocada, pois de um ano para o outro os elencos mudam, os técnico mudam, os sistemas de jogo mudam… Um time pode fazer um campeonato muito ruim em um ano e no ano seguinte fazer um bom campeonato e vice-versa.

          • Mas essa sua colocação invalida a análise rodada a rodada tb, pelos mesmos argumentos. Sei q nao tem nenhuma “confirmação científica”, mas essas projeções otimistas ajudam a manter a fé e ainda temos muita temporada pela frente. Vamos acreditar!

  • Com o time cascudo de 2016 e mais os reforços de 2017, jamais imaginava chegar na metade do ano com tanto receio.

    Após levar uma sapecada da Ponte Preta no Campeonato Paulista, acredito que chegamos em nosso limite e agora chegou o momento do time mostrar sua força.

    Na Copa do Brasil teremos que vencer o Cruzeiro no Mineirão, visto que um 4×4 é muito improvável.

    Na Libertadores teremos que vencer o Barcelona por 2 gols de diferença. E temos a difícil missão de parar um time que fez suas melhores partidas explorando os contra-ataques fora de seus domínios.

    E no Campeonato Brasileiro, hoje 13 pontos atrás do fédido líder, temos 2 jogos fundamentais. Jogos em que no planejamento inicial de pontos seriam aceitos empates ou até uma derrota no Mineirão, agora se transformam na necessidade de 6 pontos. Uma não vitória hoje nos coloca numa pressão incrível no jogo da 4ª feira.

    Enfim, está chegando a hora da verdade, Verdão…

    • Realmente jamais iria imaginar que o time no meio do ano estaria com eliminações mais próximas do que se classificar e sem chances no BR, já praticamente decidido. Agora é jogar para somar pontos no máximo possível e se garantir entre os 6 primeiros para voltar na Liberta ano que vem. E que Cuca e Mattos usem o resto de 2017 para melhor ajustar o time e planejar bem melhor tudo para 2018.

    • O Palmeiras fez várias contratações erradas, a começar por aquele pseudo-técnico, filho do gambá (nem gosto de escrever o nome do eduasno). Contratamos um centroavante de uma temporada só, que teve um lampejo de bom futebol. Não temos laterais e Cuca é obrigado a improvisar todo jogo. Liberamos Barrios para um rival direto em duas competições. Pior: tudo isso com dinheiro sobrando. Corremos o risco de não ganhar nada esse ano e ver aquele time que deve até as calças ser campeão brasileiro com umas 5 rodadas para o campeonato acabar.

  • Verdão vai ganhar hoje e principalmente na Quarta.
    Existem apenas 6 jogos que definirão o título envolvendo Palmeiras, Flalido e Curica sendo que os gambas jogam pelo empate.
    Se empatarmos com os Gambas pelo menos um jogo…adeus BR 2017.

  • Se jogar pra empatar (como foi contra São Paulo, Santos, Barcelona) vai perder com 100% de certeza. Se jogar pra ganhar existem boas chances de trazer um bom resultado. Que o nosso professor perca a mania de por o time pra jogar por um empate (quando enfrenta equipes mais fortes ou clássicos fora de casa).