1
X
3

Pré-Jogo

Pré-jogo CAG x Palmeiras

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras inicia sua reconstrução enfrentando o Atlético-GO, no Olímpico Pedro Ludovico, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Mais do que qualquer pontuação em relação ao campeonato ou mesmo para vaga na Libertadores, a partida vale para observarmos o desenho tático do time sem Cuca e o comportamento individual de alguns jogadores que vinham deixando a desejar. Algumas perguntas que vinham sendo feitas pela torcida começarão a ser respondidas.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Mina e Roger Guedes

Pendurados: Fernando Prass, Bruno Henrique, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Roger Guedes e Keno

Ninguém tem nenhuma pista do time que Alberto Valentim deve mandar a campo; tanto ele pode manter o time que vinha jogando com Cuca para promover mudanças gradativamente, como já pode meter o louco e arriscar uma escalação usando um conceito diferente.

Se preferir ser mais cauteloso, usando Luan e Mayke, que voltam de suspensão, e Jean, que volta após um reforço muscular, o time que pode ir a campo é Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean e Tchê Tchê; Willian Bigode, Moisés e Dudu; Deyverson.

CAG

O CAG não tem problemas para o jogo – o time vem fazendo uma campanha de recuperação na tabela; embora ainda ocupe a lanterna do campeonato por conta do péssimo primeiro turno, ocupa o quinto lugar na classificação do returno e não sente a falta dos dois jogadores que estão no DM, Roger Carvalho e Igor.

O técnico João Paulo Sanches deve mandar a campo o time que vem fazendo bons jogos desde que assumiu o comando do time de forma interina: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo e Paulinho; Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Atlético-GO
Atlético-GO
Estádio Pedro Ludovico
Pedro Ludovico
Rodolpho Toski Marques
Rodolpho Toski Marques
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Jogo complicado. O lanterna está em fase boa e joga em casa; nosso time está juntando os cacos e vai ter que se garantir na base da camisa. E é exatamente isso que vai acontecer esta tarde em Goiânia: dá Verdão, 1 a 0 com gol de Tchê Tchê, para 7.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, PR e SC

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

CAG 1x3 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Jogando de forma bem simples, contra um adversário que pouco exigiu, o Verdão fez um jogo muito acima do esperado e venceu o CAG por 3 a 1 em Goiânia, e voltou ao G4 do Brasileirão. Ainda sem conhecer o futuro com relação ao técnico, o time se prepara agora para receber a Ponte Preta no Pacaembu, na quinta-feira.

PRIMEIRO TEMPO

Alberto Valentim posicionou o time da mesma forma que Cuca vinha fazendo, mas com algumas alterações de ordem técnica: Keno ganhou a vaga, jogando pela esquerda, com Dudu caindo para a direita. Willian Bigode voltou a ser o homem de referência na frente, e Bruno Henrique desbancou Jean – Felipe Melo segue esperando a vez.

Aos quatro minutos, Jonathan pecebeu a defesa do Palmeiras bem postada e decidiu arriscar de fora; o chute foi muito bom e obrigou Fernando Prass a fazer a primeira defesa do jogo. Um minuto depois, a primeira grande chance do Verdão: Moisés bateu falta no meio do campo com rapidez e esticou a bola para Willian Bigode, que conseguiu chegar à área mas acabou desarmado por Willian Alves no último momento, quando se preparava para fazer o gol.

Como já era de se esperar, o time do Palmeiras aparentava uma certa falta de personalidade em campo. Alberto Valentim tentou provocar o time, invertendo Keno com Dudu, que voltou para o lado esquerdo. Aos 17, Egídio bateu uma falta frontal, de longe, nas mãos de Marcos.

Aos 20, Willian foi acionado e deu um lindo tapa na bola, colocando Keno pra correr pelo lado direito; ele ganhou de Gilvan e entrou na área; Willian fechou pelo meio, recebeu a bola rolada e escorou para o gol. Na jogada, Dudu chegava na velocidade e ia trombar com Jonathan – colocou as mãos nas costas do marcador e o empurrou, fazendo falta que a arbitragem não marcou. A arbitragem validou o gol.

Aos 23, Mayke tentou cruzar mas a bola fez a curva errada e foi em direção ao gol – Marcos colocou em escanteio. Na cobrança, Edu Dracena chegou bem para o cabececeio, mas a bola saiu por cima. O Atlético respondeu aos 27, Walter fez boa jogada e enfiou para Andrigo dentro da área; o meia do time da casa dominou e girou para bater forte, exigindo boa defesa de Fernando Prass, que rebateu para o lado.

Atrás no placar, o Atlético lançou-se à frente e ganhou o meio-campo, aproveitando a timidez da dupla de volantes, e a bola passou a ficar por um momento mais no pé do time da casa, comandado pelo bom meia Luiz Fernando.

Mas aos 40, Willian Bigode começou a jogada numa roubada de bola no meio do campo; Keno foi acionado, driblou Bruno Pacheco e disparou; ele correu tanto que até passou da bola – parou, olhou e viu Moisés bem colocado, e colocou o pé embaixo da bola para fazer um passe por elevação magnífico. Com a bola pingando, à sua mercê, Moisés bateu de trivela no canto direito de Marcos, que não teve chances. Um golaço. Após os 2 a 0, os times se recolheram esperando pelo segundo tempo, diante do fortíssimo calor que fazia em Goiânia.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance do segundo tempo foi do Verdão, aos quatro: Willian foi lançado em velocidade e tocou dentro da área para Keno, que balançou o corpo e buscou o canto direito de Marcos, mas a bola desviou de leve em Ronaldo e foi a escanteio. Após a cobrança, uma enorme confusão na área e a bola sobrou para Willian, que tentou colocar a bola no cantinho direito, mas errou por pouco.

Aos 14, Willian Bigode começou a jogada pela direita e tocou para Keno, que viu Dudu fechando pela esquerda e cruzou na cabeça do capitão, que só teve o trabalho de escorar para dentro e fazer o terceiro do Verdão. Keno sentiu o posterior da coxa esquerda no lance e deu lugar a Erik.

Aos 18, Walter enfiou um canudo de fora da área e obrigou Fernando Prass a espalmar para a frente. Pouco depois, Thiago Santos entrou no lugar de Moisés, cansado. Com a mexida, Tchê Tchê virou o meia armador. Na seqüência, Walter recebeu lançamento dentro da área e mesmo com pouco ângulo arriscou para o gol – a bola foi desviada por Edu Dracena.

O CAG dava espaços e aos 24 Thiago Santos achou Dudu aberto pela esquerda; o camisa 7 cruzou no segundo pau e achou Willian bem colocado – ele escorou buscando o canto esquerdo de Marcos, mas errou por muito pouco.

Aos 30, Jorginho protegeu uma bola dentro da área e Mayke estava na passada e não conseguiu recolher, fazendo o pênalti. Waltão bateu de cavadinha e iludiu Prass, que foi para o canto direito. Na saída, Borja foi mandado a campo no lugar de Willian.

Com o gol, o CAG veio todo pra cima e deixou espaços para o Verdão, deixando o jogo bastante aberto. Aos 35, Tchê Tchê roubou uma bola no meio e lançou Thiago Santos, que se projetou; Willian Alves fez a falta e levou o segundo amarelo, e em seguida o vermelho. Dudu bateu a falta, Marcos soltou e pegou de novo – quase o quarto gol.

Aos 44, Thiago Santos arriscou de fora; a bola bateu no calcanhar de Borja e sobrou pingando para Dudu, que bateu forte, no canto esquerdo de Marcos, que foi buscar. Aos 46, Dudu acionou Borja dentro da área, ele girou em cima de Gilvan e bateu forte, exigindo mais uma defesa de Marcos. Pouco depois, o juiz encerrou o jogo.

FIM DE JOGO

Foi uma vitória bastante natural. Jogando solto, o time aproveitou bem o espaço do lado esquerdo da defesa do CAG e Keno mostrou que poderia ter sido mais utilizado por Cuca. Jogando mais postado e marcando 100% por zona, o time se desgastou menos, o que foi importante diante do forte calor.

Já foi possível ver algumas mudanças, que podem ser interpretadas como as primeiras reivindicações dos atletas que foram atendidas. Willian voltou ao comando do ataque e Bruno Henrique ganhou força. Resta saber se Alberto Valentim terá chances de seguir em frente ou se a diretoria vai trazer o comandante que espera para 2018 logo. De qualquer forma, fica o alívio por reencontrar a vitória e restabelecer a confiança, que iria completamente para o brejo em caso de um resultado ruim. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Atlético-GO

Marcos
Jonathan
William Alves
Gilvan
Bruno Pacheco
Ronaldo
André Castro
Paulinho
Andrigo
Jorginho
Eduardo
Luiz Fernando
Niltinho
Walter
João Paulo Sanches
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Algumas boas defesas durante o jogo, bastante seguro.
7
Mayke
O pênalti foi um acidente. Parece muito confiante, tomando conta da posição.
6.5
Edu Dracena
É hoje o nosso melhor zagueiro, posicionando-se muito bem e compensando uma eventual falta de explosão.
8
Juninho
Saiu-se bem nas vezes que foi exigido.
6
Egídio
Os erros tradicionais aconteceram na frente, sem prejudicar a atuação defensiva.
6
Bruno Henrique
Tímido no primeiro tempo, soltou-se no segundo e foi importante para manter o jogo sob controle.
7
Tchê Tchê
Apático enquanto volante, melhorou muito quando jogou mais avançado.
7
Dudu
Jogando "em casa", estava bem à vontade e foi premiado com um gol de cabeça.
8
Moisés
Fez uma partida correta, auxiliando bastante a dupla de volantes na recomposição.
7.5
Thiago Santos
Entrou em bom nível, apagando um pouco as más atuações que vinha tendo.
6.5
Keno
Deitou em cima do lateral esquerdo, deu até dó. Acabou com o jogo.
9.5
Erik
Entrou bem, dando calor no pobre do Bruno Pacheco.
6.5
Willian
Segue sendo o melhor jogador do time, importante com e sem a bola no pé.
8.5
Borja
Em quinze minutos, buscou espaços e teve duas chances de concluir - não levou sorte.
6
Alberto Valentim
Alberto Valentim
Mexeu pouco no desenho, mas as mudanças ficaram bem visíveis. Enxergou bem a fragilidade do lado esquerdo da defesa do CAG e a inversão entre Dudu e Keno foi cirúrgica e venceu o jogo.
8





  • Bem, agora que é inevitável, vamos ver quais são as opções: Técnicos desempregados (pelo menos eu acho) Joel Prancheta, Celso Roth, Dunga, Rogério Ceni, etc. Técnicos em atividade: Mano, Abelão, Jair, Dorival, Pofexô, etc
    Na boa, não me empolgo com nenhum, muito menos com o Valentin que sequer tem currículo para concorrer a vaga. Ah, mas no gambá deu certo! Sim, lá deu certo porque o Carrile herdou o time do Tite que já tinha uma estrutura tática profundamente enraizada no elenco, ele só deu sequência ao que já estava dando certo. Aqui o cara que chegar vai ter de definir elenco, impor um novo esquema e fazer que tudo isso dê certo. É trabalho para um cara mais experiente, principalmente levando em conta que no ano que vem, seremos protagonistas novamente e a cobrança ocorrerá numa escala astronômica, tendo em vista o fiasco desse ano.
    Não vejo ninguém como sendo o candidato ideal à vaga. Venha quem vier, espero que consiga realizar seu trabalho da melhor maneira possível e que consiga explorar todo o potencial do elenco que terá na mão, que com certeza, será o melhor do país novamente.
    P.S. Tem um técnico que está surgindo agora que no futuro, acredito, será um bom nome para dirigir o Palmeiras, Um cara que vem fazendo um trabalho diferenciado em relação aos técnicos brasileiros. Ele tem um currículo invejável em outra área mas precisa ser testado e ganhar experiência como técnico de futebol e vem se preparando para isso. Mas vamos dar tempo ao tempo.

  • Tb não me empolgo com o Mano, q tava ha dez anos sem ganhar nada e levou essa copa do br da pior maneira possível, empatando com gol qualificado, levando nos pênaltis etc. Concordo com a idéia de trazer o Jair Ventura, mas o Roger tb merece uma outra chance depois do bom trabalho no gremio no ano passado.

  • Começa agora aquela novelinha – novo técnico, lista de jogadores, tempo pra treinar, adaptação, ………com essa atitude da diretoria, corremos sérios riscos de perder a classificação deste ano para libertadores. O que parecia péssimo, conseguiram piorar mais um bocado!!!

  • O Palmeiras não jogou bem jogo nenhum em 2017. Em nenhum jogo dominou o adversário, mesmo adversários mais fracos. A tolerância da torcida com o Eduardo Batista foi mínima, em parte porque muito torcedor ainda acredita que “grifes” fazem muita diferença, geralmente não fazem.
    O Cuca foi contratado, pegou o bonde andando o que já não é o ideal e o time não se desenvolveu, nunca teve cara de time.
    O Palmeiras tem que buscar a vaga na Libertadores, senão conseguir será um vexame histórico, mas corre claramente esse risco se continuar jogando no nível que está. E ir planejando, se é que já não está, a temporada de 2018.
    Tem que acertar com um técnico (independente de nomes) e formar com ele o elenco que ele vai trabalhar.

  • Cuca desde que voltou parecia desanimado com o futebol e cansado…Espero que nao seja o Mano menezes porque além de fraco é mafioso…

  • Cuca já foi pro espaço! 2 técnicos em 10 meses pra um time que tinha tudo pra ser campeão de alguma coisa.

    Sobre Mano Menezes, esse ai não mostrou absolutamente nada pra merecer toda essa pompa que estão dando a ele. Se não fosse o título da copa do brasil, ele estaria demitido do Cruzeiro!

    Jair Ventura seria o meu preferido. E se não for ele, vamos dar uma chance pro valentin.

    Cá entre nós, se o Palmeiras não classificar pra libertadores com esse G8, com o valentin, pode mandar todo mundo embora!! Vamos dar uma chance pro cara…

    E nem pensem no RB Brasil… aquele time era horrível!

  • o Will Palestrino deu uma opinião que acho que deveria ser considerada: JAIR VENTURA, se não der traz o Abelão. Não vejo outros nomes. O Conrado acho que prefere o Luxa (kkkkkkkk olha a patada)

    • Jair foi muito bem no Botafogo, mas do mesmo jeito que o Roger foi bem no Grêmio e depois não deu certo em Minas (com um elenco bem melhor), acho que o Jair é uma aposta, uma boa aposta, mas ainda assim uma aposta. Mano Menezes é mais rodado, seria uma escolha mais segura. Eu estou com a diretoria, Mano seria o meu nome já para o início desse ano… aliás, Eduardo Batista foi outra aposta, com grande chance de dar no que deu….

    • E se não classificar pra liberta nós apedrejamos ele e acabamos com a carreira de treinador do cara..

      Sério, ele tem que mostrar competência em times menores antes, depois põe o cara pra aguentar a pressão do Palmeiras!

      Abçs

  • Eu fui a favor do Cuca voltar, mas tive uma péssima impressão logo na primeira entrevista dele: parecia que estava desmitivado, voltando por obrigação, além de ter desdenhado do elenco milionário dizendo que o time do ano passado era melhor(Pode ser verdade, mas a declaração foi desnecessária). Mostrou-se teimoso e irredutível, apegado a uma única forma de jogar, forma essa já saturada. Não soube aproveitar a diversidade e potencialidade do elenco: ou os jogadores se encaixavam em seu único esquema ou eram encostados. Percentualmente, teve um desempenho pífio e bem inferior ao do E.B. Ao menos na época do E.B o time tinha mais posse de bola e mais controle do jogo, embora não fosse efetivo. As melhores atuações( lampejos de um time promissor) desse elenco foram com o E.B. : vitórias contra são Paulo, Santos na Vila, e segundo tempo contra o Penarol no Uruguai. Infelizmente, essa passagem do Cuca foi melancólica, fruto de sua inflexibilidade.

    • Eu pequei uma antipatia desse Deyverson…. imperdoável um 9 do palmeiras se omitir daquele jeito… e ainda o camarada custou 5 milhões de Euros

  • Madonna Mia! mas é uma cagada atrás da outra.

    Só vejo um nome para comandar nosso time: JAIR VENTURA do Botafogo.

    Se for para apostar em qualquer outro treinador, inclusive Mano Menezes ou Roger Machado ( que não deu certo no Galin) apostaria no Alberto Valentim.

    • Cara… não sei se o Jair daria certo no Verdão.
      Ele deu mto certo no Bota porque conhece lá como a palma da mão.
      O mesmo com o Carile.

      Não sei se esses caras conseguiriam encaixar bem em outros times..

  • Acho que o Alberto Valentim vai se encaixar de técnico da S.E.P. assim como o Jaílson deu certo no nosso gol!

  • Vamos ver agora, né? Minha esperança está com esse time finalmente jogar bola na mão do Valentim e nem precisarem contratar um novo técnico.

  • Considero hoje um dia triste pra todos nós.

    Seria bem interessante a gente comparar nossos comentários pro post de 9 maio, com os que deverão aparecer aqui caso haja um post pra registrar o desligamento do Cuca.

    #ForzaCuca
    #VamosPalmeiras

    • Bi, “tripolaridade” é nosso padrão! Concordo que, depois do jogo de ontem, o Cuca cavou sua cova! Em vários aspectos que vários irmãos já bem colocaram aqui hoje, mas eu ainda acreditava que ele é o melhor do país. Qualquer um que vier, que não colocar o time pra jogar pra frente vai ser um retrocesso!

          • Já que jogamos o planejamento no mato, eu traria o carinha do Botafogo/RJ!

          • nem tenho condição de avaliar se o Jair Ventura é alguém admissível pra treinar nosso time. Mas, se um dia ele, como treinador, for um terço do que jogou o pai dele, teremos um Pepe Guardiola brasileiro!!!

          • Tbm acho, mas entre MM e ele, eu traria ele fácil. Só de não ser gambá, já tem 10 passos à frente!

    • Cuca era a melhor opção quando da saída do EB, por tudo o que havia feito no ano passado.

      Mas, infelizmente, Cuca não tirou o time do ano passado da cabeça e insistia em um sistema que não vinha dando certo, isso sem contar no desgaste que o caso FM gerou, sendo que culminou na sua entrada ontem, o que foi um erro de forma geral, até mesmo pelo andamento do jogo, simplesmente não havia pq ter dois volantes em campo.

      Precisamos de alguém com culhão pra peitar jogador e as interferências extracampo, Cuca enfrentou a maçã podre, mas demonstrou fraqueza ao ser pressionado pela diretoria, querem reintegrar, ok, mas nunca será relacionado.

      Esse evento confirma que a política já atrapalha bastante os trabalhos da comissão técnica.

      • Eu nem estou focando a análise técnica, do quanto ele entregou ou do quanto haveria condições de entregar. O que me chateia muito é que nós mesmos não percebemos a desumanidade com que tratamos os profissionais.

        Só isso.

        Abrazzo.

        • Acho que a gente vai ficando velho e vai ficando mais sensível a essas coisas. Algumas palavras que vemos ditas por aí parecem vir de quem se esquece que os treinadores e jogadores também são seres humanos.

          Dito isso, que comecem a planejar pra valer o ano que vem e deem tempo para quem quer que seja o escolhido. E o “dar tempo” não se refere só à diretoria – se refere também à nossa impaciente torcida.

        • Amigo Mônaco, essa desumanizacao se deve ao dinamismo do futebol. E outra futebol virou business. Isso tb tira a empatia de todos pelo “ser humano” atleta/técnico. Esses caras não pensam duas vezes antes de ferrar com os clubes … então é uma faca de dois gumes.

  • O texto é perfeito, time preguiçoso e presunçoso, com 2 a 0 acharam que já tinham ganho (pareceu aquele jogo contra o figueirense em 2014), um time que tem muito o que provar botar o salto alto pq tava ganhando do inexpressivo Bahia é foda viu.

    Incluo nisso daí o Cuca, entrar com dois volantes contra o Bahia é foda viu, ainda mais com o TS que só serve pra marcar.. Jogo fácil pro Guerra, sem inventar nada!

    Aí BH pede pra sair, chance de redimir, ele manda quem entrar? FM!! PRA QUÊ???? Pra segurar o 2 a 1?

    Ontem mesmo já comentei com alguns amigos, Cuca já deu o que tinha que dar.. Seja pq colocou FM pra agradar alguém, ou pq colocou por medo. Não fez nada de diferente, não manteve o grupo e a diretoria ainda desautorizou ele quando reintegrou o FM, não tinha mais chance pra ele.

    Agora temos que contratar alguém com muita calma, pro cara nos colocar na libertadores e já deixar o time pronto pra começar voando 2018!

  • O único nome que eu vejo com bons olhos para substituir o Cuca é Abel Braga. E de preferência que a diretoria tire tbm dos bambis do Rio o Gustavo Scarpa.
    Ao Sr. Aléxi Stival, fica a gratidão pelo belo futebol e o título de 2016, e que seja feliz por onde for.

      • meu Deus, enquanto ainda tiver nego que se engana com o empresário MM, estaremos fritos! UM GAMBÁ IMUNDO à frente do time é pra acabar msm!!!

        • Exatamente irmão! Isso é o que a imprensa quer pra nós. Trazer esse cara é dar dois passos atrás.

          • Se ele vier de fato é que poderemos ter a certeza que o Musgambá está mais forte do que nunca nos bastidores. Prevejo o futuro: ele vai querer trazer meia dúzia de grosseiros que trabalharam com ele no gambá, flamidia, e cuzeiro! Preferencialmente volantes e zagueiros, até pq futebol pra ele é retranca!

      • Cara, treinar Cruzeiro, Gremio e gambás é uma coisa, no Palmeiras a pressão é outra. O curriculo do Mano é abaixo curriculo do Marcelo Oliveira. Não se engane com essa copa do Brasil, do cruzeiro. O time deles ainda é limitado e só venceu por que não quis propor o jogo contra nós em casa, e contra o flamerda, é um time de retranca. Ver o treinador ser campeão em um time mesmo que mediano, passa uma ilusória sensação de que ele é bom, mas basta dois meses aqui para enxergarmos seus defeitos e ele começar a ser escorraçado como foi M. Oliveira e como estava sendo questionado o Cuca.

        • Marcelo Oliveira:
          2008 – CRB – Atlético Mineiro – Ipatinga – Paraná – Coritiba – Vasco da Gama – Cruzeiro – Palmeiras – Atlético Mineiro – Coritiba
          Títulos:
          Ipatinga – Campeonato Mineiro – Módulo II: 2009
          Coritiba – Campeonato Paranaense: 2011, 2012
          Cruzeiro – Campeonato Brasileiro: 2013, 2014 – Campeonato Mineiro: 2014
          Palmeiras – Copa do Brasil: 2015

          Mano Menezes:
          1997–2002 – Guarani–VA – Brasil de Pelotas – Guarani–VA – Iraty – 15 de Novembro – Caxias – Grêmio – Gambás – Brasil – Flamengo – Gambás – Cruzeiro – Shandong Luneng – Cruzeiro
          Títulos:
          Grêmio – Campeonato Brasileiro Série B: 2005 – Campeonato Gaúcho: 2006, 2007
          Gambás – Campeonato Brasileiro Série B: 2008 – Campeonato Paulista: 2009 – Copa do Brasil: 2009
          Cruzeiro – Copa do Brasil: 2017

          Marcelo Oliveira até pode ser superior em títulos, mas Mano chegou na seleção brasileira.
          Por mim, nenhum dos dois presta. Foram dois dos piores times campeões da Copa do Brasil que já vi.

          • Lucas, o Mano teve a oportunidade na seleção da CBF, podendo convocar quem ele quisesse e fez um trabalho pífio. Marcelo Oliveira formou um timaço no cruzeiro jogando bem e propondo o jogo, ganhando dois brasileiros com vários jogadores que ninguém conhecia.

          • Claro, por isso o Marcelo Oliveira é superior em títulos. E seleção vai muito por politicagem também. Só comparei currículos mesmo. Analisar trabalho por trabalho, vai dar uma trabalhadeira desgraçada haha

  • Essa queda do Cuca… acho ruim… mas desde que voltou, ele parecia desconfortável… mano menezes não me agrada… sei lá, fiquei meio desnorteado com esse time agora.

  • Se fosse para demitir, tinha que ser agora mesmo.
    Não adiantava esperar até dezembro e depois trazer alguém que não conhecesse o grupo e as carências.

    Agora quem chegar terá 2 meses para avaliar e depois sentar com a Diretoria para planejar 2018.

    Acho que isso foi até assunto do Conrado aqui no Verdazzo. Que outubro seria o mês-chave para ver a evolução do time com 2 meses recheados de tempo livre para treinos e se tomar uma decisão.
    Outubro chegou e o time continua decepcionante.

  • E o Cuca caiu…estão falando em comum acordo , mas sinceramente desde que voltou não conseguiu fazer esse time jogar , antes falava que não tinha tempo , mas depois com tempo o time só piorou…Agora é pensar em 2018 , fazer o minimo para jogar a próxima liberta e trazer alguém que realmente mnaje da coisa…estão falando em Mano ou Luxa…sei lá , só sei que na minha opinião Cuca não tinha mais condições , já tinha perdido esse grupo…

  • Se ele pediu demissão ok, respeito a decisão. mas se foi demitido acho um erro da diretoria, dava pra terminar o ano. Apesar que o Valentim deve seguir e não ter grandes mudanças na forma de jogar espero que os jogadores se fortaleçam e não deixem a petaca cair de vez, e conseguimos ao menos o G4

    • Eu já acho que o Valentim tem a “chance da vida” dele de fazer acontecer para, quem sabe ser efetivado em 2018. Acredito tbm que ele não vai ficar tocando a mesma música. Vem novidade por aí! Aguardemos….

  • 2017 grande ano para a evolução do meu grande Verdão. Ano que deve servir para adestrar a diretoria, jogadores, …., técnicos, auxiliares, gandulas e principalmente a torcida. Dinheiro não ganha campeonato (honestamente), badalação também não!!!

  • Cuca e treinador boleirão estilo Abel, Muricy, Joel Santana e por ai vai. Boa gente só que é fraco como treinador. Já vai tarde. Vai encher o bolso de dinheiro e o time com perigo de nem para libertadores classificar

  • Tchaaaaaaaaaaaaaaau cuca, valeu por ser amigão e manter o grupo unido apesar das birras em 2016, como treinador foi, é e vai ser fraco a vida toda. Abraços e parabéns pelos titulos conquistados. Boa sorte. Sem mais panelas e VAMOS POR OS PINGOS NOS I’S.

    • Tchau calça vinho, minha até esposa me deu uma e o time começou a desandar – kkkk. Quero ver o time jogar bola.

    • Perdemos o melhor treinador brasileiro hoje por causa de uma birrinha de cornetas com o Deyverson.
      Agora, quanto pulso firme da diretoria, hein.
      FORA GALLIOTE!

      • Galliote é apaziguador em excesso… devem ter pressionado ele de manter Cuca ou Mattos… agora, se o Mattos sair também, vamos estar fadados aos poderes políticos nefastos que ainda perduram lá dentro. Sexta-feira 13 começou assombrosa!

      • Só por causa da birra? Pô, Gabriel Pedro, estamos em outubro, meu, esse time não joga nada, é medonho.

  • Não foi falta de “liga”, falta de treino, falta de habilidade individual, foi falta de vergonha na cara mesmo. Já faz tempo que os jogadores, não só desta temporada, menosprezam alguns adversários, e acham que vão ganhar o jogo só pela diferença de salários.

  • O jogo foi medonho. Estamos em setembro e o time nunca jogou razoavelmente bem por dois meses seguidos. Não vou nem pesquisar no google, mas lembro que devemos ter tido uma ou duas sequências animadoras no 1º semestre, assim como talvez um arremedo de que o time iria engrenar em julho (pra depois cair em agosto) e novamente numa sequência boa de setembro (antes de fechá-la com a derrota em casa pro rival praiano). Agora, já inicia outubro jogando de forma péssima de novo.

    Em resumo: o ano inteiro foi perdido. Nunca, neste ano, o Palmeiras convenceu; nunca manteve por dois meses uma sequência de bom padrão coletivo de jogo. Acabaram-se de vez as chances de título no brasileirão. Podia não ser campeão, mas seria um grande alento chegar nas derradeiras rodadas de cabeça erguida, no 2° ou 3° lugar, brigando pelo título. Já fomos ultrapassados pelo Cruzeiro, do ótimo Mano Menezes. Não fosse a ruindade dos demais adversários, até a vaga indireta na Libertadores estaria me risco (Tomara que não).

    Haja boa vontade para acreditar que o Cuca fará este elenco render tudo que pode. Ele fica falando em montar time..Montar? Se liga, Cuca, o Palmeiras não vai trocar meio time pro ano que vem, a ideia é contratar reforços pontuais. Pontualmente, Cuca já tem o dedo em algumas das contratações deste ano, e nada acontece.

    Pra mim, já deu. Ontem foi o balde de água fria. Só quem está lá dentro pode avaliar se os jogadores ainda confiam no Cuca, se há perspectiva de que o time engrene, mas, olhando daqui de fora, dá vontade de acertar logo com o Mano Menezes.

    • Concordo. O duro é se não conseguir acertar com o Mano. Daí, seja lá quem for, o que vier vai ser pior que o Cuca.

  • A diferença dos jogadores argentinos com os brasileiros é que parece que eles quando entram em campo, pensam apenas em jogar futebol e com garra. Já os brasileiros dá a impressão que tanto faz como tanto fez pois a grana entra no final do mês, principalmente no Verdão. Os ditos reservas não estão nem ai em tentar se tornarem titulares pelo mesmo motivo. Depois de Paulo Nobre, me parece que a coisa virou a casa da mãe Joana, pra não dizer que virou a maior zona. É de perder o tesão de assistir os jogos!!!

  • Agora que a realidade estapeou-nos na cara, vamos deixar esse papinho de ganhar todas as partidas e focar para fazer o necessário para garantir a vaga na Libertadores 18 e terminar o ano com um mínimo de dignidade.
    A partida de ontem foi inacreditável, o mistão do Bahia dominou o jogo em pelo menos 70% do jogo e só não ganhou o jogo por causa do Prazz que ao contrário do Jean teve que trabalhar muito.
    A quantidade de erros de passe é inacreditável, isso jogando num gramado em excelentes condições. A insistência sempre na pior opção de jogada é irritante. Os chutões voltaram com tudo o que demonstra que não há evolução no esquema tático.
    Aparentemente não há dentro de campo um jogador capaz de manter o time ligado o tempo todo. Os erros acontecem e ninguém cobrar ninguém, ou dá o apoio necessário para o outro não abaixar a cabeça, as coisas acontecem e ficam por isso mesmo.
    Continuo achando que o Cuca deve ficar para o ano que vem, mas ele tem que fazer por onde, Talvez ele tenha que ter mais de um esquema treinado para mudar o panorama do jogo quando as coisas não estejam dando certo. Ontem as alterações que ele fez foram extremamente burocráticas, mantendo um esquema que não funcionava de maneira nenhuma, Trocou seis por meia dúzia e deu no que deu.

  • Até o cruzeiro passou a gente, como assim? Espero que a conquistemos a vaga pra libertadores direito. Domingo estarei lá apoiando e bem que o Palmeiras podia presentear a torcida com uma boa vitória.

  • É complicado falar quando se esta longe e não sabe exatamente as motivações que levam a sacar Guerra e tomar outras decisões que muitos questionam. Mas futebol é assim, se o cara mexe no time e ganha é gênio, se perde é burro. Mas o fato é que o encaixe está demorando e os gambás estão dando o mole que precisava mas ninguém encosta. Ganharam o campeonato no primeiro turno na base do carillebol, jogando fechadinho que nem o CAG e com uma sorte de outro mundo.

    Mas eu sou palmeirense né, desde 1976 ou até antes disso, na barriga da minha mãe. Quem sabe 11 vitórias seguidas e a coisa não se acerta de uma vez? Porque não? Porque simmmmm!!!

  • temos q ter uma pacienciazinha um pouquinho maior …. a tal da ‘liga’ ainda não aconteceu mas vamos torcer q Domingo uma vitoriazinha fora de nossa casinha possa diminuir a pressãozinha … quem sabe a gente engrene uma sequenciazinha positiva de resultadinhos … bla bla blazinho

  • Não sei.
    Não sei o que falar desse time.
    Não sei por que o Guerra e o Veiga não ganham oportunidades.
    Não sei por que não temos um jogador pra esfriar os ânimos quando estamos vencendo na partida.
    Não sei por que o Cuca não faz esse time jogar bola, e estamos há quatro meses assim.
    Não sei por que a arbitragem marca pênaltis ridículos contra nós.
    Não sei.

  • O Palmeiras treinou por dez dias e voltou jogando isso.

    Ok.

    Só que TODOS os outros também treinaram à vontade neste período.

    E TODOS, SEM EXCEÇÃO, VOLTARAM JOGANDO UM FUTEBOLZINHO DE MERDA.

    Meus colegas bâmbis, urubus, santistas, todos estão reclamando exatamente com o mesmo discurso, assim como a gente. Até mesmo os gambás estão chiando do sufoco que tomaram do fraco Coxa.

    Na minha opinião, está sendo muito difícil montar um time excelente no cenário nacional. Tanto que o destaque da rodada foi o golaço do Pará.

    As coisas não são tão simples assim.

    • A verdade é q não temos grdes treinadores no Brasil. Aqueles q estão um pouco acima da média tem uma característica em comum, o fato de saberem armar um time EM DETERMINADAS SITUAÇÕES (a maioria nao sabe armar em situação nenhuma). Qdo essas situações mudam, eles ficam dando murro em ponta de faca. Os exs são inúmeros, talvez a bola da vez seja o Renato Gaúcho, q no começo do campeonato tinha um time altamente veloz, com uma ótima troca de passes pelo meio, perdeu duas peças desandou, ele não consegue mais rearranjar o time. O Cuca não foge desse perfil. Como não foi ele q montou esse elenco, “não deu liga”, como todos estão repetindo (inclusive o próprio Moisés). Agora cabe a diretoria avaliar se vale a pena continuar com ele no ano q vem e deixá-lo montar o elenco da sua maneira, pq às vezes, as coisas chegam num grau de esgotamento q fica impossível recriar certas situações, mesmo com tempo e dinheiro. Aí cabe avaliar se é melhor insistir ou mudar.

      • O fato é que 99% dos treinadores do Brasil são treinadores de mentira, enganadores do futebol, tanto é que NENHUM deles tem mercado nem na segunda divisão de qualquer campeonato europeu. E o pior é que quando algum clube cogita trazer um treinador estrangeiro a imprensinha fica de mimimi. Bom é o Renato Gaúcho que ficou quase 2 anos estudando futvolei na praia e voltou ganhando uma Copa do Brasil e sendo favorito na Libertadores.

    • Posso ser crucificado aqui, mas o calendário do futebol brasileiro é ridículo! Jogamos ontem, às 21h e voltaremos a campo com um sol pra cada um, às 16h (sem horário de verão) em Goiânia, que está com 10% de umidade relativa do ar… Como “prêmio” de consolação, os lixos da CBF marcam nosso outro jogo para a próxima quinta. Morde e assopra! Lixos! Mil vezes LIXOS!!!

      Logo logo acaba o ano e começaremos jogando jogos ridículos no Paulistinha (que pra mim já deveria ter sido extinto há muito tempo)… enfim….

    • Com exceção dos marginais no 1 turno,pois no 2 tão uma merda, o resto ta tudo igual. Só precisamos fazer nossa parte, tentar ao menos ganhar um e empatar outro a cada 2 jogos e ver o que acontece no final. Ta tudo embolado ainda, muitas coisas vão acontecer, tem muito confronto direto ainda, e ta tudo mundo obcecado pra chegar no G6, ate quem ta la embaixo, vamos aguardar

  • Não há mais justificativas para o desempenho ruim do time. Estamos a 02 meses com semanas livres para treinar e já tivemos 02 datas-FIFA com intervalos de 15 e 12 dias para treinar. Isto é tempo de pré-temporada. Vejo que depois que passamos a ter folga, o Cuca ao invés de aproveitar o tempo, dá folga 2ª feira, 3ª feira e meio período da 4ª feira.
    Vejam: jogamos dia 30/09 contra o Santos e o time se reapresentou apenas dia 03/10 à tarde. Treinou dias 03, 04 , 05 e 06 e novamente recebeu folga dias 07 e 08 (sábado e domingo).
    Como pode um time descansado deste jeito ficar na roda para o Baêa jogando em casa?????

    Falamos que a torcida do Palmeiras é mimadinha, mas quem mais me parece mimadinho é o Sr. Cuca que fica com este papinho de “participar da montagem de elenco”.
    Esta é mais uma “desculpinha” como a de que não havia tempo para treinar. Afinal a espinha dorsal do time que foi campeão brasileiro de 2016 é exatamente a mesma (Prass, Jailson, Fabiano, Jean, Egídio, Zé Roberto, Dracena, Mina, Thiago Santos, Tchê-Tchê, Moisés, Dudu, Roger Guedes…) e além disso a Diretoria trouxe bons reforços, alguns inclusive indicados por ele mesmo quando ainda estava aqui em 2016.
    No início do ano o elenco era para ganhar tudo, Libertadores e disputar o Mundial. Estavam todos radiantes com as contratações do Melhor Jogador da Libertadores 2016 e com o Melhor Jogador das Américas 2016. Hyoram, Veiga, Keno… grande promessas. Felipe Melo e Michel Bastos cascudos para dar experiência nas competições.
    Agora ninguém mais presta? São todos pernas de pau? Todos desaprenderam de jogar?

    O elenco do Palmeiras é bom sim! O problema não é este. É preciso recuperar a motivação e o potencial dos atletas. Ninguém caiu no Palmeiras de para-quedas sem ter um currículo ou um ano de 2016 de sucesso.
    Sou contra uma grande reformulação. Acho que as contratações precisam ser cirúrgicas e pontuais e o Sr. Cuca que se vire pra fazer o time jogar. Que seja criativo e que adapte o esquema tático do time ao elenco milionário que tem nas mãos e a extrair o melhor das características individuais de cada atleta, ao invés de ficar engessado no seu esquema manjado de volantes perseguidores e atacantes que se destacam pela marcação e não pelas alternativas de gol.

    • Alias, esse papo de ganhar mundial que o Mattos usa pra trazer jogador precisa acabar. O discurso tem que ser o de disputar o Brasileiro nas cabeças todo ano, o resto vem como consequência do trabalho.

      • É exatamente isso que penso e fiquei muito irritado quando foi quebrada a boa sequência contra o CAP pensando na Liberta… Pra mim, o ano foi enterrado ali.

    • Cada jogo é uma historia, o lamentavel é que jogamos 5 pontos fora em 2 rodadas que jogamos em casa. Quem sabe a proxima rodada pode ser melhor pro nosso lado, mas temos que fazer nossa parte. o titulo segue indefinido tem muita coisa ainda pra acontecer, vamos jogo a jogo

      • Jogamos fora 3 pontos em casa contra o Atlético PR, polpando jogadores para ser eliminados na Libertadores. Depois disso passamos a ter o tão esperado tempo para treinar e…
        Perdemos mais 2 pontos para o Vasco aos 43 min. do 2º tempo.
        Perdemos mais 3 pontos em casa para a Chapecoense exausta da excursão.
        Perdemos mais 2 pontos contra o galo com o nosso centroavante batendo um pênalti de tornozelo.
        E perdemos mais estes 5 pontos que você citou.

        Ou seja, era para sermo líderes, mas este time não é NADA confiável.

    • Cuca é o maior queimador de jogadores do futebol brasileiro. Ele consegue anular as maiores qualidades que um jogador possui. Centroavante não faz gol, lateral não cruza, volante não marca direito…

  • Qual elenco no Brasil tem caras como:

    – Prass
    – Jaílson
    – Mina
    – Felipe Melo
    – Moisés
    – Guerra
    – Dudu
    – Willian
    – Keno

    Sem falar em Edu Dracena, Tchê Tchê, Veiga, Hyoran, Bastos, Borja, Guedes… Nessa quinta ficamos com mais medo do que o Bahia poderia nos oferecer do que em atacá-los e liquidar a partida quando os caras visivelmente estavam nas cordas. Jogamos há algum tempo na base da ligação direta, na famosa “casquinha do Deyverson”. Quem diabos disse que Moisés e Guerra não podem funcionar juntos, se nossos melhores jogos em 2016 foram com CX articulando com o Profeta + Dudu e Tchê Tchê?

    Não temos metidas de bola, nem bola aérea defensiva/ofensiva, poucos são os chutes (retos) de longa distância, quase não se vê o brio daquele time de 2017 mesmo, ainda com EB, que buscava os resultados a fórceps de um jeito ou de outro priorizando a posse de bola.

    Palmeiras x Bahia foi um retrato do time na temporada, que no melhor dos mundos termina com vaga na Libertadores, dendo disputada palmo a palmo com times onde qualquer um dos jogadores acima seria titular absoluto. Se o medo de perder tira a vontade de vencer, a apatia em campo tira qualquer empatia que a torcida persiste em ter com esse grupo. De camisa não falamos, está grudada na pele e não sai por mais que doa. E cara, como dói ver o time jogar dessa forma.

    • O último parágrafo foi o melhor texto que li aqui. Deveria ser impresso e colado na porta do armário de cada um desses desavergonhados que estão vergando o sagrado manto.

  • Quem acreditou que o Borjao era craque se lascou.
    Ontem foi nítida a falta de habilidade ele recebeu livre e chutou do jeito que estava ao invés de olhar e cruzar para o meio onde estava um palmeirense livre.
    Eu queria ter esse salário dele no banco!

  • Fui dar uma olhada nas notas dos jogadores, minha avaliação do Thiago Santos será sempre que ele é lento e muito ruim de passe, pra mim não jogaria e acredito que nem para o Cuca jogaria se o Jean estivesse em condições, já o Felipe Melo, no contra ataque que o Regis perde o gol perto da pequena área ele parecia mancar, não conseguia correr e ainda a torcida exige isso em campo, tá loco, eu exijo Guerra e recuaria o Moises, Moises que parecia que havia comido feijoada no intervalo, tava pesado sem acertar passes simples ou ajudar a dar botes na saida de bola.
    Eu acho que a vaquinha, no diminutivo como ele gosta, do Cuca tá indo pro brejo e não vejo esforço dele pra sair dessa situação.
    Avanti Palmeiras!!

  • Eu tenho certeza, os mesmo que imploraram a volta do Cuca, são os que agora estão pedindo a cabeça dele. A nossa torcida é insuportável em momentos delicados, é INSUPORTÁVEL. Eu sou um mísero torcedor, que acompanho meu time de longe, pois moro em SC e, já me irrito ao extremo em ler comentários pedindo a cabeça do Cuca e apontando de dedo as falhas, é SEMPRE A MESMA HISTÓRIA. Imagina como é comandar o PALMEIRAS, ser alguém “importante” dentro do clube? O ser humano tem que ser MUITO, MAS MUITO, FORTE! tenho até pena..

    O ano já foi por água abaixo, se conformem, porra! nosso título em 2017 é conseguir uma classificação para a LIBERTADORES e manter o Cuca para montar o time do jeito dele e, fazer a pré temporada da mesma forma, do jeito dele!

    Vamos apoiar, a 2/3 rodadas atrás, já tinha gente falando em “TÍTULO”, agora já estão pedindo a cabeça do treinador, seus INSUPORTÁVEIS.

    O Tite, caiu em pré libertadores, passou vexame com os gambá, mantiveram esse no cargo, deu no que deu! Será que foi só sorte? Ou uma sequência de trabalho, de estudos, conhecimentos.. não ajudam, não favorecem, não é importante? Vamos ser L.Ú.C.I.D.O.S.

    POR FAVOR!

    • Não, cara. Vamos vaiar jogador que não tá bem mesmo com o time vencendo. Vamo pedir jogador que nunca jogou nada pra contrariar o técnico, sim. Vamo aplaudir jogador mediano que tem problemas com o técnico. E se o time não vencer o poderoso Bahia, vamos pedir a cabeça do técnico. (Ironia)

      • Não sei se foi por isso que perdeu, ou se é por isso que o time não dá liga, mas você está coberto de razão em sua ironia. Muitos “palmeirenses” têm me dado nojo. Quando começa com pagação de pau pra dona da Crefisa então, é de morrer. Esse desgraçado do FM não deveria nem passar pela porta do clube para um palmeirense de verdade, em minha opinião.

    • Não quero defender o Cuca mas esse time foi montado pele E.B.
      Cuca deve permanecer e um novo time será montado, e alguns jogadores devem sair o caso do Guerra, Borja, Egídio, Melo etc….
      Ano que vem será a prova de Cuca!

    • Exato! Sequência de trabalho. Acabei de perceber uma coisa lamentável: o último técnico que ficou 1 ano SEGUIDO no comando do Palmeiras foi o Kleina. Depois dele nenhum técnico ficou. E o único que ficou de um ano pro outro, foi o MO na ilusão do título da CB.

  • Acho que o time titular poderia ser escalado sem invenção da seguinte maneira : Prass , Mayke , Edu Dracena , Luan , Egidio , Felipe Melo , Moíses , Guerra , Dudu , Willian e Borja.

    • Zaguinha pereba hein ruinzinha nível série B
      Borja é ruim afoito, talvez o bolso cheio dele faz ele tremer de medo de errar em campo.

      • Não dá para contar co o Mina já que o mesmo vai sair, e thiago martins está emprestado. Em relação ao Borja ou é ele ou o Deyverson, sinceramente prefiro apostar no colombiano já que vamos ter que atura-lo por míseras 5 temporadas, criamos tanta expectativa em torno do cara, mas fazer o que.

  • Tem coisas que eu não entendo. Desde a Barcelusa percebo que Moisés é um VOLANTE que tem ótima saída de bola.

    Jogadores assim são raros e estão sempre presentes nos melhores times do mundo.

    Mas esta característica só faz diferença quando o técnico a utiliza para escalar MAIS um meia atacante. O time se torna mais agressivo sem perder o poder de marcação.

    No entanto, estamos vendo sempre Moisés com mais dois ou três volantes.

    Acho que desse jeito nada vai funcionar. Quando o time não tem articulação, vira presa fácil. É inadmissível ver um time como o nosso ser dominado por um Bahia desfalcado de vários titulares.

    Esta deficiência dá a impressão de que nenhum setor funciona, o que as vezes é injusto. Aí aparece a turba querendo que mandem todo mundo embora.

    Acho que não são necessárias tantas mudanças assim. Mas precisam ser cirúrgicas.

    • O grande e maior problema é a teimosia do Cuca. É aquilo que eu falo: Se vc faz sempre as mesmas coisas, vc continuará tendo os mesmos resultados.

    • Eu ia escrever exatamente isso sobre o Moisés. Ele é um volante (primeiro ou segundo), não um armador. Ele tem capacidade para potencializar a armação de jogada, não para criá-las. Entendo que seu potencial não esteja sendo utilizado da melhor maneira.

    • Acredito que TS, Moisés e GUerra jogando junto daria liga sim.. se vc ver o números deles, vai ver que Moisés e Guerra marcam muito bem tbm, tem várias roubadas de bola, Guerra cria MUITAS chances.

      TS teria que jogar por causa da deficiência nas laterais, mas daria pra armar um time ofensivo sem perder a força de marcação no meio.

      Cuca tava insistindo em uma escalação que tava na cara que não tinha dado certo!

  • Tem um lado bom finalmente ler que as esperanças acabaram pois assim a agonia também acaba e nos deixa recarregando as energias e a esperança para o próximo ano (embora eu já achava que o título era inviável desde o fim do turno passado, sejamos sensatos).

    É bem capaz, além de tudo, ainda ficarmos de fora da libertadores..

  • Gostaria que nossa diretoria avaliasse Cuca com os mesmos critérios que avaliaram Eduardo Baptista, já são meses de trabalho, várias semanas livres (com folga de 3 dias ?) e o que vejo é lastimável, nosso futebol vem numa involução partida após partida, podiam libera-lo agora junto de Egidio, Bruno Henrique, Deyverson, os 112 atletas trazidos do Cruzeiro sem nenhum critério e começar um trabalho limpo pra 2018… Obrigado por tudo Cuca, mas o palmeiras segue, de preferência sem suas teimosias …

  • Sendo bem sincero. Eu senti vergonha da nossa torcida quando o Felipe Melo entrou em campo, ovacionado como se fosse um ídolo voltando ao time.

  • Na boa, assistir esse catado que não tem vontade alguma dá um desgosto… Ouvir aquele PALHAÇO do Maurício Noriega gambá do caralh* falando bosta consege piorar tudo!

    • Noriega é palmeirense e estava tão puto como qualquer um em ver esse time ridículo, que não acerta nada e nem tem vontade de acertar, lento preguiçoso, patético, igualzinho a figura do treinador que temos e do auxiliar dele. Duvido que se fosse o Nobre ainda estaria no comando da equipe.

      • A grama do vizinho é sempre mais verde! Não vamos esquecer q era o Nobre presidente qdo o Kleina tomou 6 gols do Mirassol no primeiro tempo (!) e o presidente ainda manteve ele por mais um ano!

          • Pára com isso, companheiro! Qdo quis, o Nobre botou a mão no bolso, pegou o trocado da padaria e saneou as contas!

    • Se o Noriega é palmeirense ou gambá, não vem ao caso. Tbm fiquei com muita raiva de ouvir o que ele disse, principalmente porque ele tava COBERTO DE RAZÃO…

  • Ta tão puto, mas vou comentar, porque deixar o Guerra no banco e colocar B.Henrique e TS, e o Moises no segundo tempo de novo estava pregado, sera que ele não enxergou isso, que o time estava sem criação nenhuma, desse jeito não ha centro avante que consiga sobreviver, a bola não chegar nunca com qualidade

  • Se o Cuca permanecer ele pode até fazer uma boa pré-temporada com reforços, e arrebentar em 2018, pois potencial como treinador ele têm, mas no momento está sendo apenas um Eduardo Baptista com grife.

  • O Cuca deveria pedir para sair, ele está fazendo um trabalho horroroso.

    Colocar Thiago Santos de titular contra qualquer time já é piada, contra o Bahia então…. um cara que não consegue acertar dois passes seguidos não pode jogar Palmeiras.

    Moisés tem que jogar mais recuado, de meia ele está fedendo….. Cadê o Guerra?

  • Realmente desolador. O time teve ótimos intervalos de tempo para treinar e volta sem apresentar evolução alguma. Estamos na metade de outubro e o Cuca não consegue fazer o time jogar.

  • O que mais se destacou pra mim é que, no segundo jogo seguido, um lance decisivo, protagonizado por um dos nossos mais representativos jogadores, termina em falha: Dudu tinha, inexplicavelmente, não finalizado aquela bola contra o NPS< e, ontem, teve o terceiro gol à disposição e se aventurou a tentar de calcanhar.

    Parece que os dois lances são bem emblemáticos de nossa condição de momento.

    • Por causa das displicências do Dudu (se não me engano já são 3 vacilos cruciais nos últimos 3 ou 4 jogos), não coloco todo esse momento medíocre que estamos vivendo na conta do Cuca. Dudu tá precisando pegar um banquinho!

      • Eu não tenho certeza que a solução seja “banco”.

        Alguma coisa mais profunda está errada na maneira que jogadores e treinador estão desempenhando o jogo. Eu não consigo vislumbrar o que seja.

        O elenco tem qualidade, as formações e as escalações mais recentes já produziram bons jogos neste mesmo campeonato, o discurso das 12 vitórias se mostrou bem ensaiado, houve tempo pra explicações, treinos e ensaios. O treinador — a despeito de reprovações e discordâncias que possa haver — é de demonstrada competência.

        Honestamente, nunca em todo este ano, me senti tão confuso quanto a possíveis soluções pro marasmo de ontem.

        E não consigo pensar que a troca de treinador traga solução mais duradoura. Vem um novo (qual??) e, exceto se conseguir uma liga muito mágica e relativamente rápida, depois dos primeiros jogos, aos primeiros sinais de instabilidade, já virão as cornetações de frases feitas.

        De todo modo, a decepção é bem grande.

        • Não concordo com a saída do Cuca, primeiro por confiar que ele pode fazer bem melhor do que esse trabalho porco (no pior sentido) que vem fazendo e segundo por não ter opções sequer aceitáveis no mercado pra substituí-lo.

          Já sobre o Dudu, aprendi desde a época do Fraldinha, Dente de Leite, que ali o atacante sempre será mais rápido que o goleiro, joga de lado, corre e empurra pro gol. O cara corre, trava a corrida pra dar de osso do tornozelo na bola. DISPLICÊNCIA!!! No dente de leite era substituição na hora. Mas não pode né? O carinha é mimado e acha que está acima do bem e do mal. Se brincar, ganha um aumento…

          • O Cuca já deveria ter saído, está cada dia pior pra ele, não tem mais do que reclamar, o elenco é basicamente o mesmo do ano passado, essa história de montar time é balela, quando chegou aqui não montou e foi campeão, apenas não deu certo, que siga seu caminho. Tempo pra acertar o time já teve, já foram inumeros meses e nada acontece, tempo pra treinar com as paradas da FIFA tem de sobra, então não dá mais pra desculpar, temos é que começar o planejamento urgente, simplesmente não deu certo.

          • Tempo pra treinar e dão folga domingo, segunda e terça, voltando quarta depois do almoço.

        • Talvez o problema é que os jogadores sabem que o título é impossível e perderam a motivação. Estão jogando para cumprir tabela, imaginando que a única meta possível que é a classificação para a Libertadores 18 não corre risco. A displicência do Dudu nos últimos jogos é inaceitável.

    • Até agora não entendi qual seria a finalidade da “calcanhada”. O lance foi tão bizarro que no momento eu achei que o goleiro havia o desarmado.

  • Teve uma jogada que ocorreu mais ou menos aos treze do segundo tempo, a qual retrata fielmente o momento técnico individual, o engessamento cerebral e o medo de atacar do Palmeiras. A bola sobra na nossa meia lua para algum jogador, que pressionado, consegue um passe para um companheiro um pouco mais adiante. Esse, dispunha de um corredor enorme para evoluir ou tentar uma jogada perpendicular que iria colocar o time mais à frente, armando-se assim um bom ataque. O que fez esse jogador? Robotizado, medroso, descerebrado e talvez obediente a uma regra implícita nos treinamentos, ao invés de fazer a jogada mais fácil, que era evoluir com a bola pra frente, preferiu dar 180° em seu corpo, e recuar a bola para um outro jogador, o qual fez a principal jogada do Palmeiras esse ano, a bola recuada para o goleiro. Mataram a jogada e mostraram mais uma vez porque perdemos tres campeonatos esse ano. Ali desisti do time. E do técnico. Depois levaram o empate. O Palmeiras hoje é redundante.

    • Esse jogador foi o Moisés. Dominou mal a bola, se enrolou e recuou no fogo para o Edu Dracena que por sua vez recuou no Prass que como sempre deu um balão pra lateral.

  • O mais decepcionante pra mim numa noite em que decepções não faltaram foi ver o Cuca ceder e por o FM pra jogar depois de tudo ele falou pra todo mundo ouvir há menos de 3 meses. O Bruno Henrique pediu pra sair? põe o Fabiano e devolve o Tche Tche pro meio, ou faz qualquer outra coisa. Menos isso. E tem gente que idolatra esse jogador. Como é que pode? Fui ao Pacaembu e no final ainda acho que entre empatar ou perder teria sido melhor perder; pra nós seria o mesmo, pros bambis não.

    • Egídio errou tudo o que fez, pra variar. Roger Guedes entregou o resultado pro adversário. Juninho sendo o Juninho de sempre. Thiago Santos parecia que havia jantado um rodízio na churrascaria. Mas o culpado é o Felipe Melo?

  • Acho o Felipe Melo uma das figuras mais detestáveis do futebol mas vendo o jogo treino e o segundo tempo de hoje, só posso lamentar pelos torcedores que não conseguem ver a diferença técnica abissal entre ele e o resto dos volantes e zagueiros na atual fase.

    Gosto do cuca, quero a manutenção dele pra 17 e 18 mas tá claro que ele não tá extraindo todo o potencial do que tem em mãos e isso me deixa apreensivo.

    • Perfeito! Tecnicamente ele coloca todos no bolso. Posicinamento, domínio e proteção de bola, passe, visão de jogo… A única coisa que lhe falta é pulmão para correr atrás de jogador neste esquema tático de perseguição imposto pelo Cuca.

    • Engraçado é que o Cuca ja veio por jogo com a intenção de coloca-lo, então porque ja não entrou com ele, entrar com BH, TS e Moises que pra mim´é mais um segundo volante que meia. Entrasse com TS, FM e Guerra, ou FM,MOises e Guerra. O jogo era em casa tinhamos que ganhar

  • Pra nao cagar o próximo ano, tem q garantir essa vaga na Libertadores de qq jeito. Depois da vaga garantida, é sentar e repensar tudo.

  • piores:

    Egídio: é ruim, não acerta um cruzamento, todas as faltas que bate é um recuo para o goleiro e se não bastasse tudo isso e a avenida que ele deixa na defesa, quase deu um gol para o Bahia.

    borja: falta técnica e falta vontade, esta se adaptando ao formato redondo da bola. Entrou no jogo e o ataque do palmeiras morreu; perdeu praticamente todas as divididas, deu um chute para gol numa jogada bizarra em que ele ficou sozinho com o goleiro (e bateu que nem velha com artrose para fora do gol)

    moises: esta irreconhecível, errando passes demais

    Cuca: vai morrer abraçado com os seus queridinhos e com sua teimosia, a desculpa que não tem tempo para treinar ja não cola mais (10 dias parados e o time volta pior)

  • Todo mundo falando mal de Borja, Deiverson (sei lá como se escreve essa m***), Guedes, Dudu, etc, mas o que ninguém nota que o nosso problema nunca foi e não será esse!!! Nossos atacantes são bons, PONTO, nossa defesa é péssima!!! O que me deixa p da vida é tomar 2 gols do BAHIA!!!! Ok, empata em zero a zero, mas tomar 2 gols do bahia é INADMISSÍVEL, é justa causa!!! Vocês notaram que depois que Mina se machucou e VH saiu nossa defesa desencaixou e NÃO VAI ENCAIXAR NUNCA!!!! Pq? Edu Dracena é uma naba, Luan veio como craque mas é ruim, Juninho mediano e ainda falam dos nossos laterais (tá certo que egídio deveria ser banido do futebol). Deixei bem claro meu apoio ao Cuca, comentei várias vezes que mesmo caindo na libertadores estava com ele e não abria, mas empatar com o Bahia, adeus né!

    • a zaga foi a menos culpada hoje, fizeram o que dava para cobrir os péssimos egidio e tche tche que são verdadeiras avenidas

      • Me desculpe, mas tomar gol de cabeça em cobrança de escanteio de um cara de 1,60m (Edgar Junio)???

  • Continuando

    Tche Tche-2
    Futebol dele ficou em 2016,mas ele acha que ainda está jogando muito ainda,pode ser mandado embora com gosto

    Thiago Santos-4
    Voluntarioso,serve pra algumas ocasiões,mas não pode nunca ser titular numa equipe com altos objetivos,acrescento absolutamente nada no jogo ofensivo

    Felipe Melo- -10

    Por que veio?Por que foi reintegrado?

    Bruno Henrique-2
    Por que veio(2)? E por 15 milhões de reais ainda…

    Gabriel Furtado-Sem nota
    Jogou um jogo e bem e desapareceu

    Hyoran e Raphael Veiga-Sem nota

    Dois promissores meias,e que por algum motivo não jogaram com Eduardo Batista e com Cuca não jogam também,merecem muito mais espaço em 2018

    Guerra-5,5
    Teve ótimos momentos no ano,mas caiu demais na reta final,teve o drama com seu filho,e errou de forma negativa em 2 clássicos,mas merece chances ano que vem

    Moisés-4
    Teve uma lesão gravíssima que minou seu futebol(uma gigantesca pena,espero que o Ze Antonio tenha o mesmo fim ano que vem),além disso o fato de Cuca só querer o escalar como o armador ao invés de segundo volante(onde mais rende),e o fato do departamento médico ter acelarado seu retorno em um mês devido ao desespero de salvar o ano,fizeram seu futebol cair muito

    Vitinho-Sem nota
    Não jogou(por que?)

    Dudu-4
    Ano muito decepcionante de nosso maior ídolo recente,não jogou absolutamento nada depois da convocação para a seleção,espero que recupere o futebol em 2018

    Keno-4,5
    Muita raça,muito correria,mas zero cérebro.Pode permanecer ano que vem como reserva,mas nada além disso

    Roger Guedes-1
    Jogadorzinho desprezível,não joga nada mas se acha o novo Cristiano Ronaldo,por mim podia ser mandando de graça no fim do ano

    Erik-0

    Ainda esta aqui?

    Willian Bigode-6,5
    O menos pior do ano,mas ainda sim também teve momentos ruins,mas pode ser um ótimo reserva ano que vem

    Borja-3
    Decepção maior do ano,difícil imaginar que ele pode sair e se destacar muito no próximo ano,uma pena,mas fica a ressalva da tentativa constante de Cuca queimá-lo desesperadamente por não ter sido sua indicação

    Deyverson-0

    Se for dar minha opinião vou ser banido do site

    Alecsandro e Rafael Marques-Sem nota

    Ficaram pra passar vergonha,e pra dispensarem o Barrios(valeu diretoria)

    Eduardo Batista-1
    Filho do Nelsinho

    Cuca-2
    Obrigado demais por 2016,mas futebol é muito cíclico e seu trabalho esse ano é decepcionante ao extremo,e ainda brigou com todo mundo,na minha opinião pode fazer as malas e voltar pro Atlético

  • O cuca é uma lastima como treinador. Eu nunca quis ele no palmeiras e nem achava q a volta dele esse ano seria a solucao (apesar da falta de nomes). Ter um trabalho de base serio rende mais que um treinador enganador no banco. Ano passado quem deu o titulo para nos foi o gabriel. É so legar e ver o desempenho do time quando estava sem ele. O cuca ja era um treinador fraco ano passado. So teve o merito de fazer o time estar mais unido em torno do objetivo, so….

  • HORROROSO! FORA CUCA! O melo joga mais que thiago santos, tche tche e bruno henrique JUNTOS, chega dessa merda. Não tem evolução, não existe esse conto de fadas de “pré temporada” pra 2018, a gente estagnou, hoje foi VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bando de mimado. Muitos ai choraram pelo Cuca, agora querem a cabeça dele. Depois reclamam de amadorismo no futebol. Futebol precisa de sequência de trabalho.

    Querem vender 90% do elenco, como se fosse resolver. Voltamos pra 2014 e não to sabendo? Estamos lutando contra o rebaixamento pra precisar reformular o elenco igual 2015?

    Repito, bando de mimados que não entendem que time com dinheiro não é igual a títulos. Aumentam as chances, mas futebol não é matemática.

    • Desculpa cara, mas não é questão de títulos. É idéia de futebol, repertório… e nisso o Cuca tá devendo e MUITO. Não dá pra um time como o Palmeiras se limitar a dar chutão procurando o Dayverson e torcer pra sobrar uma segunda bola. E isso não é de hoje. O time jogou bem com o Cuca no início do ano passado. O segundo semestre foi um sofrimento mas os resultados vieram e cnseguimos o título. O jogo contra o cheirinho no segundo turno, mantemos a liderança graças ao Gabriel Jesus, que foi decisivo nos dando o empate… podia ter azedado naquela tarde. A idéia de jogo que o Cuca vem insistindo é medíocre. Defendi ele, pois achava que estava tendo alguma melhora, mas foi fogo de palha.

      • Penso igual a você. Defendi muito o Cuca por falta de alternativas no mercado, mas ele ja mostrou que só tem 1 esquema tático na cabeça e não está a fim de mudar de ideia.

        • Concordo, mas ainda assim é a melhor opção, DISPARADO, para a sequência… Aí é entrar o Mattos que é Diretor de Futebol ou Gerente e decidir junto à CT mudanças táticas…

      • Perfeito, o time ganha dos bambis jogando num 4-4-2 clássico e no jogo seguinte volta essa porcaria de esquema manjado. Cuca tá de palhaçada!!!!

      • Também gostei do time com Moisés e Guerra. Mas não vivo lá dentro pra saber porque não insistiu neste esquema.

        Só me responde quem colocar no lugar do Cuca, de forma sensata. Eu acho que Valentim não tá 100% pronto, mas seria o único que mereceria uma chance, mas mesmo assim considero um risco desnecessário. Nenhum treinador do mercado hoje faria melhor. E outra, como queremos ser melhores se cometemos os erros de todos? Nenhum técnico nosso completa 1 ano seguido no comando desde o KLEINA!

    • Time com dinheiro não é igual a títulos,mas não podemos torrar dinheiro igual a esse ano de maneira burra como fizemos e acharmos uma maravilha

      • Que maneira burra? O Brasil inteiro queria Borja e Guerra. Fomos buscar, o Borja literalmente a torcida foi buscar. Vários jogadores vieram sem custo ou custo baixo. Cuca pediu o Deyverson, e muitos que hoje xingam o cara chamaram ele de Deyvershow aqui mesmo no Verdazzo. Bruno Henrique veio num momento que praticamente todos volantes estavam machucados ou em baixa.

        Vejo o Conrado repetir à exaustão que a mídia é clubista e contra nós, mas o que mais vejo aqui é discursinho repetido que ouvem em programas de sofá da ESPN ou “mesas redondas” da FOFOX ou SporTV.

      • Não ganhar faz parte do futebol. Acho frustrante mesmo outras coisas, não o fato de não ganhar, do time que for.

  • Notas dos jogadores na temporada

    Fernando Prass-4
    Infelizmente não voltou bem da lesão ano passado,falho muito mesmo pro Prass que conhecemos,e agora que está melhorando um pouco mas mesmo assim falho hoje e contra o Santos,é ídolo mas pra mim não deve permanecer em 2018

    Jailson-6
    Estava bem na sua volta,uma pena a lesão que pode ter encerrado sua carreira

    Fabiano-1
    Não jogaria no Palmeiras de 2014

    Jean-2
    Péssimo,horrível,lento,morto,tem que ser um dos primeiros da lista de dispensa

    Mayke-6
    Surpreendeu positivamente,foi muito seguro defensivamente que era seu grande problema,mas claro está longe de ser a solução da lateral,mas se não trouxermos ninguem para a lateral direita começa como titular absoluto 2018

    Egídio-4
    Foi o menos pior da posição no ano(pra ver como foi ótimo o ano nessa posição).Deve ser um dos primeiros da lista de dispensa

    Zé Roberto-0,5
    Queimou sua carreira com esse ano ridículo,se tivesse vergonha na cara tinha se aposentado depois do 3 a 0 contra a Ponte

    Michel Bastos-1
    Troco do São Paulo pelo Wesley

    Juninho-3
    Vinha numa boa sequência,mas foi péssimo hoje como nos seus primeiros jogos,vai ter que mudar muito ano que vem se não quiser sair no meio de 2018

    Luan-2
    Até agora muito decepcionante

    Vitor Hugo-Sem nota
    Jogou mal dois jogos,Eduardo Batista queimou pra apostar no Edu Dracena ex-jogador em atividade,e foi vendido por uma esmola

    Mina-5
    Começou o ano bem,mas depois da venda para o Barcelo caiu muito de produção,e mais uma vez se viu com problemas de lesão

    Edu Dracena-1,5
    Aposenta logo

    Antônio Carlos-Sem nota
    Jogou pouco,mas mostrou ser muito fraco

  • Acho que dá pra entender porque o cuca queimou o Felipe Melo. Ele meteu o dedo na cara dos meninos do cuca

      • Não estou defendendo o fm. Só acho que as coisas vão ficando as claras. O tempo mostra amigo. Outra coisa é minha opinião. Vc tem a sua e eu respeito.

          • Vc tá muito bravinho tecendo opiniões de que não sou palmeirense. Vc veio com agressão. Vc acha certo?

          • Não estou bravo e nem disse que vc não é palmeirense. Só disse e reitero que é inadmissível a torcida do Palmeiras defender FM. Mas isso, pra mim.

      • Se queimou pq meteu o dedo na cara dps do PALMEIRAS que é nosso maior amor, tomar um gol no fim pra um cruzeiro meia bomba, com o guedes sequer levantando o pé pra tentar cortar o cruzamento e o mina atacante não marcando um anão que cabeceou? Me explica o raciocino vencedor seu, e um cenário em que ele deveria ter ficado quieto vendo aquela várzea que aconteceu? Você é feito de açúcar? Nunca jogou bola um pouco mais sério? Tem que meter o dedo na cara de nego folgado e acabou. E se ele meteu a cara é porque os filhotes do cuca não ouviram as verdades de quem DEVERIAM OUVIR! Eu defendo o melo e sou tão torcedor quanto qualquer outro, zé.

        • O caso fm foi mal resolvido desde o início e depois ficou pior quando o Cuca teve que colocar o rabo entre as pernas e reintegrá -lo, pois a perda $ seria grande. São detalhes que minam um trabalho de confiança junto aí elenco

  • Me critiquem.
    O problema do Palmeiras esse ano foi a SOBERBA.
    Contratamos vários Zé Ruelas e vendemos para a imprensa e torcida como craques.
    Não jogávamos porra nenhuma e jogador falava que “estava treinando para a libertadores”
    Era entrevista atrás de entrevista falando sobre “obsessão” e “vamos buscar o mundial”.
    Enquanto isso?
    O maior feito do time era dar “tapa na cara de uruguaio”.
    FUTEBOL PÍFIO O ANO INTEIRO
    Na real? Não merecemos mais do que isso essa temporada.
    REFORMULAÇÃO em 90% desse elenco para 2018.
    Esse time não deu liga. Não adianta.

    • Arrogância esse ano foi tanta que mesmo depois da derrota pro Santos ainda tinham muitos palmeirenses falando em título.

    • Concordo em partes. Esses caras acham que jogam mais do que realmente jogam. Mas acho que grande responsável mesmo é o treinero. Esse elenco não é pior que o dos gambás. Nem pior que o das sardinhas e nem do gaymio…

    • Cara, quando acabou o jogo, eu falei isso com meu amigo palmeirense… fomos de uma
      Soberba doentia. Como pode um time ser campeão do continente e do mundo se não consegue nem
      Ganhar um campeonato paulista!! Nos nem dominamos o cenário nacional ainda e estamos nos achando.

    • Exatamente. Iniciamos 2015 e 2016 com bastante humildade e chegamos longe. Esse ano entraram com clima de ‘já ganhou’ e deu no que deu.

  • O Cuca tem que sair, o time jogou muito mal, o Dudu ferrou o time porque quis fazer gracinha , a diretoria é fraca, a torcida do Palmeiras ta estranha pra caralho, Borja e FM não servem pro Palmeiras.

    É tudo isso junto. Uma coisa não exclui a outra.

    • Cuca pode dar adeus! Aliás, acho que nunca quis voltar… só voltou pq foi multado pela receita federal por uns impostos lá no Botafogo… que seguramente as luvas polpudas pagaram a multa e ainda sobrou grana

  • Outra coisa também apesar do Zé Roberto não ter jogado hoje,eu perdi todo o respeito esse ano que eu tinha por ele.
    Jogador egoísta,arrogante,se tivesse o mínimo de vergonha na cara tinha parado de jogar depois do 3 a 0 contra a Ponte Preta,está manchando seu fim de carreira pra perseguir récordes pessoais,se ama tanto o time se aposenta e vira auxilar.

  • Acho que ninguem esperava que Esse ano seria tão frustrado para nós, o pior que FICA complicado achar culpados, temos técnico e jogadores de ponta, é muito fácil culpar uma , duas ou três pessoas, o negócio é se classificar para a libertadores, e ano que vem manter os bons jogadores e fazer poucas mas pontuais contratações.

  • Lista de dispensa para 2018:

    Deyverson
    Borja
    Roger Guedes
    Keno
    Egidio
    Jean
    Bruno Henrique
    Rafael Veiga
    Hyoran
    Antônio Carlos
    Felipe Melo
    Michel Bastos

    • Edu Dracena
      Ze bola nas costas e ladrao do Palmeiras Roberto
      Edu Dracena
      Luan
      Fabiano
      Tche Tche lixo
      Erik

      E discordo do Veiga e Hyoran,são promissores mas o Cuca ta preocupado em queimá-los porque não foi ele que trouxe

    • Keno merece uma chance, sempre que entra joga bem, e as vezes até guarda um golzinho, mas por motivos desconhecidos o Cuca simplesmente abdicou dele

    • Tem gente aí que na mão de um cara que queria trabalhar pode render… até o RG, contestado, foi bem ano passado e fez boas partidas esse ano. Borja tem que recuperar, armar um esquema pra jogar em função dele. Com um meio-campo que saiba trabalhar, esse cara desanda a fazer gol

  • To super envergonhado com esse time mole , sem vointade , sem garra , tudo morto …ai pergunto : salario em dia , estrutura de Europa , torcida que aopia o tempo inteiro e estadio sempore cheio , porque diabos esses porras não jogam ?!?!? Sío me vem a cabeça que estão de corpo mole com o treinador , se bobear nem liberta…mandem o Cuca logo embora e já contratem um técnico para iniciar o quanto antes o planejamento para 2018…E os gambas com um time ridiculo desses vai ser campeão…VSFD

    • Não jogam porque o treineiro não treina. Onde já se viu insistir no Moisés que não vem jogando nada faz tempo. Entrar com T. Santos num jogo como hoje. Um treinero que ignora o meio campo e “treina” o time pra ficar dando chutão, pra um cabeça de bagre ficar dando “casquinha”. E se o Jean tivesse condições, ia jogar hoje de novo… enquanto Hyoran, Veiga, Guerra… esquentam banco

      • Então é isso que tô falando , deu pro Cuca …ele não consegue mais nada com esse elenco , qual desculpa vai dar agora…tempo pra treinar tem de sobra pra ver o que vi hj ?!??? Manda esse porra embora porque tô começando achar que nem liberta vamos buscar…

  • Pelo visto só a gente acreditava nessas 12 vitórias

    E honestamente, depois daquele calcanhar do Dudu que mataria o jogo se não fosse tão displicente, torci pra tomarmos o empate. Não pq não sou palmeirense, mas pra escancarar algumas coisas pra 2018 e que ficam escondidas com resultados.

  • Que martírio esse jogo. Palmeiras nao jogando nada…um narrador de jogo nojento e um comentarista palmeirense mais safado que qualquer corintiano. Um penalti duvidoso nos ultimos minutos e a torcida ovacionando aquele fdp do Felipe Mello como se ele merecesse algo mais que o esquecimento. Triste fim de ano. Culpa do presidente banana…que deixou o sapo boi ressurgir..que vendeu a vaga no Conselho pra D. Leila…que repatriou o Cuca como se ele fosse maior que o Palmeiras…que deixou a gente tão órfão que ficamos rasgando seda pra um mercenario que nem esse Felipe Mello..dando entrevista dizendo “eu”..”eu”..”eu”..quando acabamos de deixar escapar..em casa..um jogo que venciamos de 2 x 0..que martírio…time vagabundo.. é a cara do presidente frouxo.Volta Nobre! volta.

  • O pior de tudo é que este time do bahia, domingo contra os gambás não vai jogar porra nenhuma, e ainda vai levar uma sacolada.

      • Palmeiras ja tava todo ferrado, a briga esse ano é pra beliscar uma vaga na liberta, e estamos conseguindo a vaga, esse é o objetivo, no maximo, no maximo mesmo um terceiro lugar e olhe lá, qualquer coisa alem disso é fanatismo cego com altas doses de ilusão

        • Tenho dúvidas se vamos conseguir essa vaga… Cruzeiro e foguinho chegando e jogando melhor… não tem nada garantido… ainda mais com essa bizarrice apresentada hoje, contra um time na zona da degola, depois de 10 dias pra “treinar”

  • Ah deu né , e sem esse papo de torcedor modinha , Fora Cuca !!!!!Chega , tempo pra treinar esta tendo pra ver o que hoje ?!?!?! Desculpa mas VTNC !!!! Chega , feliz 2018 a todos , porque esse time de 2017 é um dos mais ridículos que já vi e pipoqueiro , só não é pior dos que cairam para segundona e olhe lá…

  • 2015-16 houve um grande erro em manter o MO. 2016-17 o erro foi em trazer um estagiário (EB) pra ser técnico. 2017-18 vai repetir 2015-16 pelo jeito, com o Cuca o time nao evoluiu nada de nada esse ano. Diretoria devia trazer o Mano Menezes.

    • Pensei nisso, falei do Mano no fim do ano passado, se tivesse vindo no lugar do EB talvez estivesse até hoje.

  • o pior é que esses jogos que eram pra ser fáceis não ganhamos, ai daqui a pouco tem Cruzeiro, Gremio, Botafogo, Gambás e bem provável que não ganhamos. sei não hein, mas do jeito que tá, nem libertadores esse time se classifica.

  • Isso que dá ter dinheiro e não saber como gastá-lo…Time campeão brasileiro e a diretoria sabe-se lá Deus porque quis trocar todo o elenco e gastando fortunas e jogadores medianos(e os promissores Veiga e Hyoran continuam sem jogar).

    Espero que o Cuca pegue as coisas dele e vá pra casa do chapéu,só voltou pra ganhar salário exorbitante e apresentar um futebol pior do que o do lixo do Eduardo Batista,espero que 80% desse elenco seja mandado embora.

    E pra finalizar,pra mostrar como o ano foi tenebroso:Qual o melhor jogador do Palmeiras no ano??

    É impossível responder,não teve um jogador que se destacou

      • Realmente é o menos pior mas mesmo ele só jogar de uma maneira(segundo atacante junto com um centro avante),de centro avante e ponta é um a menos também,mas pode ser um bom reserva no máximo

  • Chega de desculpas, Cuca. Chega de dizer ‘Amém’ pra tudo que voce diz.
    O time tem tempo para treinar desde 10/08/2017. O time vem tendo semanas livres com Datas-FIFA e não mostra nenhuma evolução.
    Quando o time sai perdendo, ele diz ‘Fomos infelizes de tomar o gol e depois fica difícil buscar. Se sai na frente, fatalmente seria outro jogo.’
    Quando o time sai ganhando de 2×0… E aí? Qual vai ser o blá-blá-blá de hoje?

  • vai fazer o que agora? o técnico não consegue fazer o time jogar. vai trocar por quem? os jogadores tão numa pindaiba que pqp, acha que só pq tem a melhor estrutura do Brasil e tem dinheiro na conta pode ficar nessa vontade nenhuma de ganhar.
    Nesses hr que o Paulo Nobre sabia chegar no vestiário e dar uma bronca pra tomar vergonha na cara. Agora essa diretoria nova não toma posição nenhuma. com esse elenco e tecnico nao vamos chegar a lugar nenhum. manda embora o Cuca e deixa o Valentim até o fim do Campeonato.

    • Vai ficar com o Cuca… mandar embora/emprestar meio time. Gastar um caminhao de dinheiro em Dayversons da vida e continuar jogando no chutão

  • A real é que o planejamento foi mal feito, e isso é visível há muito tempo! Contratações desastrosas e sem critério, ostentação de dinheiro, má condução de vestiário, falta de pulso e ausência de presidente, gente nefasta interferindo no departamento de futebol… enfim, são inúmeros erros. E isso não tem como terminar bem.

    Pegar 2017 como lição e fazer tudo diferente no próximo ano. Quero só ver onde vão colocar tanta tranqueira que trouxeram…

  • Cuca = 10 dias pra treinar…
    Carpegiani (longe de eu imaginar esse aposentado nos treinando) = 5 dias treinando…
    Esse time não deu liga. Ponto final. Não sei se seria de todo ruim pegar uma pré-Libertadores pra pegar “cancha de Libertadores”…

  • Um jogo tranquilo. Sem correr riscos. Sem problema. A vitória era uma questão de tempo. Mas a torcida do Palmeiras tinha que ser chata e corneta e tinha que arrumar um motivo pra reclamar (mas eu me pergunto: pq reclamar se o Palmeiras tá jogando bem e vencendo?!?) e vaiou o Deyverson e pediu o Borja. Acho que não iria arriscar tanto, até pq o jogo tava muito tranquilo, seria uma oportunidade para o colombiano jogar com espaços. Mas o time não gostou das vaias, começou a errar alguns passes bobos, e o Felipe Melo tinha que entrar. Um jogador que dentro de campo ainda não mostrou nada pra merecer aplausos, e fora só mostrou que tem que ir embora do Palmeiras. Ali eu já senti que a vaca ia para o Brejo e a cada comemoração por uma jogada de um jogador que não fez nada melhor do que o Thiago Santos nem que o Bruno Henrique eu só ficava mais preocupado ainda.
    Hoje eu boto na conta daqueles cornetas que vaiaram o Deyverson, pediram por Borja e aplaudiram Felipe Melo. Aliás, aos 48 do segundo tempo eu perguntei: Cadê o Borja? Não vi.

    • JOGANDO BEM?????? O time foi ridículo do começo ao fim! Não conseguiu acertar 3 passes seguidos tirando a jogada do 2o gol. Pelamor. O jogo tranquilo? O Prass trabalhou MUITO mais que o goleiro deles. O Baêa merecia ganhar. Nossa partida foi desastrosa do começo ao fim.

      • O jogo tava completamente tranquilo até o Felipe Melo entrar. O Bahia que não conseguia trocar 3 passes.

        • Então assistimos outro jogo. O Palmeiras não teve meio campo o jogo inteiro… baêa teve uns 70% de posse de bola e chegou VÁRIAS vezes. Quero o FM fora do Palmeiras, mas por na conta dele e da torcida esse joguinho ridículo é demais

        • Discordo. Não dá pra colocar na conta do Felipe Melo. Os caras jogaram melhor o jogo inteiro. Foram 17 finalizações, contra 8 nossa.

          Time inteiro hoje foi ridículo.

          • E de todas as finalizações que o Bahia teve antes das entradas do Borja e do Felipe Melo, quantas levaram perigo? Repito: O jogo estava tranquilo.

          • Não sei quantas finalizações levaram perigo antes deles entrarem. Só sei que vi Egídio e Juninho tomarem um baile pela esquerda, Dudu dando de calcanhar quando poderia ter chutado sem fazer graça, Roger Guedes entrando e fazendo pênalti na primeira jogada dele… isso que eu vi.

            Time inteiro ridículo. E isso inclui Felipe Melo e Borja. Péssimos todos. Cuca, Cuquinha, Galinhote… todos culpados.

            Menos a torcida que mais uma vez colocou 25 mil no Pacaembu pra ver essa várzea.

          • Definitivamente.

            Depois de um 2017 como esse chega a ser cômico ler que o time começou a jogar mal porque a torcida começou a vaiar.

            Mas cada um com a sua opinião. Segue o jogo.

            Flw!

          • Exato. Cada um com sua opinião e sou obrigado a respeitar a sua. Boa noite.

          • Rapaz, reveja o jogo… o prass trabalhou muito, do começo ao fim.
            Engraçado q ninguém fala do b.henrique… jogou nada e perdemos o meio campo pir causa dele

          • Quem é pior… B. Henrique o Jean? Pergunta que não quer calar… Imagine a cabeça do Guerra, Hyoran, Veiga… vendo T. Santos, B. Henrique, Jean… e PASMEM, FM!!

          • Pergunta difícil… b henrique é jogador nutella
            E outra: o cara falou q o palmeiras jogou mal depois q o f melo entrou.
            Não… jogou mal o tempo todo

        • Eu odeio demais o Felipe Melo,estou inconformado com a volta dele,mas o time hoje foi horrível o jogo inteiro,antes e depois da entrada dele.
          E o Deyverson não tem futebol nem pra jogar no CRB

      • Concordo que o time jogou mal o jogo inteiro, mas la pelos 20 do segundo tempo estava mais tranquilo . Aí entraram os jogadores de Fã-Clube…

    • Concordo com vc na parte do FM. Pra qualquer palmeirense de verdade essa imundície jamais vestiria nosso sagrado manto, mas o time jogou mal o jogo todo. Poderia até ter ganho se esse merda não entrasse, mas que em nenhum momento do jogo fez por merecer uma vitória, foi o que eu vi.

    • Você tá certo. A torcida do palmeiras virou fa clube de perna de pau. Agora, colocar na conta de quem não entra em campo é demais, ao meu ver. Pode ter parcela de contribuição sim, mas quem ganha, empata e perde é jogador.

      • Segundo sua opinião, não se pode, jamais, colocar uma derrota, uma vitória ou uma empate na conta de um treinador, então.

        • Na realidade, comparar o papel do treinador, que treina o time “todos os dias”, indica contratações, aprova dispensas, monta esquema tático, faz substituíveis, com o papel da torcida, que nada faz além de gritar, é um pouco infantil. Você entendeu a ideia, mas preferiu interpretar literalmente meu comentário.

          • Treinador tem culpa. Jogadores têm culpa. E torcida, se quiser se dizer mais entendida que o cara que se preparou pra fazer aquilo ali e trabalha todos os dias pra fazer do time melhor, vai errar. E se vaiar e criar um problema com o técnico e entre dois jogadores da mesma posição, vai errar mais ainda. E pior, se isso afetar o time (caso de hoje) leva a erros bobos que geram jogadas perigosas para o adversário, que geram gols.
            Vaiar o Deyverson e pedir o Borja não foi questão técnica, foi uma afronta ao Cuca.

          • Foi mesmo. Você tá certo. Entretanto, esse time é cascudo e, especialmente o cuca, tem condições de aguentar essa pressão. Quase todos são campeões, alguns milticampeoes… se for deixar torcida entrar na mente, é melhor pegar o boné e ir embora. É homem ou criança? Até pq já tinha afastado essa merda de Felipe Melo. Se não queria pressão pra ele entrar, não reintegrasse. Se a diretoria pressionou, batesse o pé. Já bateu por coisa pior; agora, que tinha razão, vai abrir as pernas? Enfim, entendi seu raciocínio e concordei, mas penso que passar pano pra profissional e botar culpa em quem “não tem rosto” não resolve nada

          • Sobre o Felipe Melo: Coloco 100% na conta do Galiotte. Sobre o time: Vai lá jogar, estar vencendo e tomar vaias pra ver se vc não se perguntar o que tá fazendo de errado e começar a duvidar suas decisões com medo de a sua própria torcida começar a pegar no seu pé como estão fazendo INJUSTAMENTE com o Deyverson. É homem, cascudo, mas é humano. Erra, tem medo, pensa em si, na própria carreira, no salário, igual a todos nós.

          • Seu argumento é “vá lá jogar”? Hahahaha que molecagem. Vou fingir que não li essa parte pra não perder o amor pela discussão.

            Seja como for, nao se ouviu vaias até acabar o jogo, mas pedidos do fã clube Felipe Melo e Borja. Se o deyverson fosse bom, coisa que não é, não daria espaço pra esse tipo de pedido.
            No fim, se você quer passar pano pra jogador, realmente não tem o que fazer.

  • Defendi o Cuca até hoje! TCHAU!!! JÁ DEU!! Jogou um misero jogo no 4-4-2, foi bem… depois voltou nesse esquema ridículo de chutão e segunda bola. Quanta pobreza, quanta mediocridade!! 10 dias pra treinar e fazem esse PAPELÃO!!!

    • Concordo, o time não deu liga e acho q o Cuca não tem mais repertório ele teve todo tempo do mundo pra fazer esse time jogar e esse mediocridade passa por ele. Pra mim ja pode dar as contas.

  • 50 milhões em 2 atacantes medíocres (Borja e Deyverson). Os gambas trouxeram o Jo de graça. Conclusão: Nao adianta ter grana se o time é burro pra contratar. Ano q vem vao trazer mais jogadores medianos por fortunas de novo?

  • Que porra o Dudu quis fazer com aquele toque de calcanhar? Quantos lances mil vezes mais escandalosos q esse pênalti
    do bahia tivemos nesse campeonato, e ninguém marcou pênalti pra nós?

  • Vergonhoso demais, pq o Baea é péssimo e merecia ganhar o jogo. Moisés tá horrível, Dudu acha q é craque, não temos centroavante e no banco só existe Roger Guedes, acho que já deu pro Cuca, tá sem tesão, sem inspiração, sem nada. Tomará que por uma cagada classifiquemos pra Liberta pra tentar ter um 2018 decente!!!

  • O duro é que domingo esse time que só não ganhou da gente porque não quis leva um saco dos gambá.

      • Torcei pro Prass pegar, mas a real é que a bola mereceu ir pras redes. Nosso time não faz por merecer vitórias, até mesmo quando ganha. Infelizmente.

        • Hoje, quem mereceu a vitória foi o Baêa. Que raiva desse futebolzinho de quinta… que raiva desse Cuca medíocre. Defendi ele até hoje, JÁ DEU!!

  • Não sou fã de teorias de conspiração, acho que o Cuca tem que ficar para fazer as mudanças necessárias e não acredito que tenha neguinho fazendo corpo mole.

    Mas uma coisa é certa: se o Bahia vem com o time titular, o Palmeiras seria goleado.

    Precisa mexer na estrutura. Falta consistência e intensidade.

  • Tá faltando esse presidente banana bater o pau na mesa e fazer uma limpa. Tem jogador que sabe que não vai ficar e não está nem aí

  • Quanto dinheiro jogado no lixo pra ter um time mediocre desses? Palmeiras voltou a ser a puta dos clássicos e dos times pequenos esse ano.

  • “Vamos ganhar os 6 jogos seguidos pra buscar o campeonato…”
    Vai e perde pro Santos jogando em casa…

    “Vamos ganhar todos os 12 jogos…”
    Vai e empata com o Bahia e só não perdeu porque o time do Bahia é muito ruim!

    Amanhã vem o Cuca dar entrevista e falar que vamos ganhar os 11 jogos que restam!

  • Cuca fez força pra perder hoje. E pq a torcida ainda pede o Borja, o deyverson é ruim, mas ele meu Deus, pífio.

  • Tem q pensar seriamente se vale a pena manter o Cuca pro ano q vem. Ta perdidinho (parece o MO em 2015). Gostava do Cuca mas acho que o Mano Menezes ta numa “fase” melhor q a dele.

  • o pior é que fica falando, ainda dá, vamos jogo a jogo. não dá mais não, esquece a briga pelo título, briga pelo menos pra ficar entre os 4. time precisa tomar vergonha na cara se quiser terminar o campeonato entre os 4.

  • Quanto mais tempo esse time tem pra treinar, pior joga. Dez dias parados pra esse futebol de série B…
    Tomamos sufoco do Bahia o segundo tempo inteiro! Que time sonolento!

    Temos Guerra, Veiga e Hyoran pro meio de campo e o professor coloca o Moisés pra armar e como já vimos em outros tantos jogos, não rende nada.
    Tem alguma coisa muito errada com esse elenco! Até a Libertadores começa a perigar…

  • Futebol ridículo. Time vive de chutão e segunda bola. Meio campo não existe. O cara tem Guerra, Hyoran, Veiga e vai de T. Santos e mais um monte de volante. Que escale então 5 zagueiro e 5 atacantes e fique dando chutão… Que zuado. Não merece nem empatar esse jogo. Isso que o Bahia vai cair… Se tem um cara que merece o bicho hoje é o Prass… REVOLTANTE

  • abandona esse campeonato. vai pra pqp esse time, nao consegue ganhar do Bahia em casa e ainda faz um penalti ridículo no fim do jogo pra empatar.

  • Cuca mais perdido que cego em tiroteio e lá vem a porra do RG, sempre a mesma substituição. O q deve pensar o Hyoran.

  • Infelizmente é fato, nosso time é muito ruim e mal treinado, e qto mais tempo tem pra treinar vem pior. Decepcionante nosso desempenho geral esse ano.

  • Impressionante como este time se recusa a matar o jogo quando tem a chance.

    Está virando especialista em ressuscitar defunto.

  • A parte da vitória está saindo, porém, a parte do “jogar bola” pode ser resumida numa só palavra: T-É-T-R-I-C-O!!!!!!!!!!!! É por essas e outras que digo não ser inocente em acreditar numa melhor sorte para o Verdão no campeonato. Um ano inteiro de futebol tétrico com brevíssimos lampejos de algo que lembra bom futebol, às vezes, pela nossa esperança, confundido com evolução.

  • A vitória hoje é fundamental e nem estou pensando no título, me refiro ao uma vaga no G4. Alguns adversário estão crescendo na hora certa, como o Cruzeiro e alguns vem mostrando uma boa regularidade, como o Santos.
    Imagino que o jogo de hoje seja um chatíssimo ataque contra defesa e espero que nossos atacantes estejam inspirados.

  • Jogar contra um adversário ruim e ainda muito desfalcado é uma verdadeira barbada, certo?

    Bem… já foi.

    A grande novidade do futebol de hoje é a possibilidade de montar um time fraco que rouba (muitos) pontos dos favoritos.

    Quais times, nos dias de hoje, são capazes de passar o trator sem vacilar? De cara só consigo pensar em três: Real Madrid e as duas seleções protagonistas do 7 a 1.

    Por isso não pode haver vacilo. É mapear os pontos fracos dos adversários e martelar nestes lugares impiedosamente para não deixar sequer que eles pensem que tem alguma chance.

    • Pra passar o trator nos adversários fracos, primeiro tem que passar o trator na desconfiança. Em jogos como contra o coritiba e os bambis do RJ, era só apertar um pouquinho mais para ampliar o placar. Mas parece que as decepções do ano pesam nas costas do time, que muitas vezes fica satisfeito em fazer menos do que poderia.

  • Não diretamente a ver com o jogo, mas algo ligado a um personagem, uma das mais bizarras coisas já havidas no futebol: em 2007, o então presidente da ORCRIM de Itaquera liderou a coletiva de apresentação do recém chegado treinador (o que é o do Bahia hoje). Num lapso de decrepitude, ele disse que o SCCP se orgulhava muito de apresentar “Paulo César Carsejano”.

    Bem, voltando a hoje, com toda franqueza, pra mim, vale a máxima que a melhor coisa do futebol é ganhar jogando bem; e a segunda melhor coisa é ganhar jogando mal. Nos próximos 12 jogos, esse será meu lema.

    #VamosPalmeiras

    • O ‘legal’ é que a arbitragem agora, não contente em ajudá-los ‘apenas’ apitando, passou a tomar parte mais efetivamente do jogo também, atrapalhando os lances e ‘marcando’ os jogadores adversários ficando SEMPRE na frente de passes que levariam a contra-ataques perigosos e como se não bastasse fazendo até o CORTA-LUZ em lances pros caras fazerem gol. A participação do apitador no 1o gol deles ontem foi ‘linda’… nem vi os outros depois pra não ficar mais enojado…

  • Eu deixaria o Thiago Santos no banco, colocaria o Moisés do lado do Tchê Tchê e experimentaria o Guerra centralizado com Keno/Guedes na ponta.

  • ———————FERNANDO PRASS———————
    ———————————————————————-
    ———EDU DRACENA————-JUNINHO————-
    ———————————————————————–
    TCHE-TCHE——————————————-EGÍDIO
    ———————————————————————–
    ———BRUNO HENRIQUE——-MOISÉS—————–
    ————————————————————————
    WILLIAN——————GUERRA——————–DUDU
    ————————————————————————
    —————————–BORJA———————————

    Palmeiras 4×0 Bahia
    Borja
    Guerra
    Borja
    Dudu

  • 8×0
    2 do Zinho, 2 do Evair, 1 do Djalminha de falta, 1 do Oseas, 1 do Jorginho Putinaci e o último do eterno Betinho, o artilheiro dA Decisão!!!
    kkkkk

    1/2 a Zero tá ótimo, só me interessa os 3 pontos, pode economizar o bom futebol pro ano que vem…

  • É um jogo q só nos interessa a vitória ja q os concorrentes chegaram como o Cruzeiro q ja é segundo no campeonato e o botafogo q colou, o sarrafo esta aumentando. Avanti Palestra!