5
X
0

Ocorreu em 19 de maio de 1929 o primeiro jogo entre Palmeiras e Flamengo no Parque Antarctica. Esta partida, que ocorreu pouco mais de um mês depois das duas equipes se enfrentarem pela primeira vez na História, terminou com o Palestra Italia aplicando um sonoro 5 a 0.

O abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de Lara. Ainda no primeiro tempo, Osses entrou com bola e tudo para fazer o segundo do Palestra e o seu primeiro no jogo. A primeira etapa ficou marcada também por conta de uma briga entre Lara, do Palmeiras, e Rubens, do Flamengo; por conta disso o jogo ficou paralisado por alguns minutos.

Na volta do intervalo, aos 18 minutos, Goliardo achou Osses, que faz o terceiro tento do Palestra na partida. Minutos mais tarde, Carrone anotou o quarto gol e os ânimos estavam acirrados.

Aos 30 minutos, outro conflito aconteceu no campo e o jogo foi novamente paralisado – e desta vez, a polícia teve que intervir. Com 4 a 0 no placar e com o resultado já garantido, o Palestra Italia fechou a partida com um chute de longe de Miguelzinho, aos 44 minutos. Deu Palestra, na bola e no pau.




Ficha Técnica

Flamengo

Egberto
Hermínio
Rubens
Benevenuto
Darcy
Moura
Newton
Chagas
Nonô
Agenor
Moderato
n/d
TÉCNICO