Campeão Paulista de 1947, o Palmeiras disputou no ano seguinte a Taça Cidade de São Paulo contra a Portuguesa e o SCCP. Depois de perder na primeira rodada para a Lusa por 4 a 1, o Verdão encarou o rival na segunda partida e goleou: 6 a 0.

O placar elástico começou a ser construído aos 32 minutos de jogo; Oswaldinho recebeu de Lula e anotou o primeiro gol alviverde da partida. Quatro minutos depois, Canhotinho aproveitou que Bino não segurou o chute de Og Moreira e fez 2 a 0 para o Palmeiras, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, Bovio ampliou o marcador aos 8 minutos; Arthurzinho, aos 17, fez o quarto do alviverde; minutos depois, Bovio marcou o segundo dele no jogo e o quinto do Palmeiras; e no fim da partida, aos 40 minutos, Lula deu números finais à goleada.

Com a maiúscula vitória, o Palmeiras tirou o título do rival (que precisava de apenas um empate) e forçou a disputa do segundo turno entre as equipes. Para a imprensa da época, entretanto, o Palmeiras “não teve uma exibição tecnicamente perfeita”…




Ficha Técnica

SCCP

Bino
Moacir
Belacosa
Palmer
Hélio
Dino
Cláudio
Baltazar
Servílio
Nenê
Ruy
n/d
TÉCNICO