0
X
1

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 1991, o Palmeiras enfrentou o SCCP, na data do aniversário do rival, e, com um golaço de Edu Marangon, venceu a partida por 1 a 0 e presenteou toda a torcida alviverde.

Comandado por Nelsinho Baptista, o Verdão precisava vencer o rival para afastar o momento ruim na competição, já que a equipe não ganhava uma partida havia cinco jogos.

A pressão pelo resultado positivo fez com que o Palmeiras atuasse os primeiros minutos de jogo de modo mais cauteloso. Conformo o tempo foi passando, a equipe começou a arriscar mais e abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro  tempo.

Em uma falta no bico da grande área, do lado direito do ataque alviverde, Edu Marangon acertou um belíssimo chute e venceu o goleiro Ronaldo para fazer 1 a 0 Verdão. Com o gol, o Palmeiras cresceu no jogo e dominou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico do rival fez algumas alterações e o SCCP ensaiou uma pressão, sem sucesso. Buscando fortalecer a marcação, Nelsinho sacou o meio-campista Betinho e colocou o lateral-direito Marques. Apesar de todo o ímpeto alvinegro, o Palmeiras se manteve firme na partida e segurou o 1 a 0 até o apito final de Wilson Carlos dos Santos.




Ficha Técnica

21.510

Cr$ 48.038.000,00

Wilson Carlos dos Santos

SCCP

Ronaldo
Giba
Marcelo Dijan
Guinei
Jacenir
Wilson Mano
Fabinho
Jairo
Ezequiel
Tupãzinho
Paulo Sérgio
Dinei
Cilinho
TÉCNICO