Na terceira rodada do campeonato Brasileiro de 2010, o Palmeiras recebeu o Grêmio e venceu a partida por 4 a 2. Apesar da boa vitória, que vinha após um início conturbado de Brasileirão que resultou na demissão do técnico Antônio Carlos Zago, o jogo ficou marcado por ser a última partida oficial no velho Palestra antes da reforma que daria origem ao Allianz Parque.

Com Jorge Parraga comandando a equipe interinamente, o Palmeiras abriu 2 a 0 no placar com gols de Ewerthon: o primeiro aos 15 minutos, após bom passe de Cleiton Xavier, e o segundo aos 29, aproveitando rebote concedido por Victor. Dois minutos depois, a equipe gaúcha diminuiu com o atacante Jonas e o primeiro tempo terminou com o Verdão na frente por 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Grêmio empatou o jogo aos 4 minutos, depois de uma cabeçada de Hugo. Mas o Palmeiras voltou a ficar na dianteira do placar aos 16 minutos, com uma linda cabeçada de Mauricio Ramos. Dez minutos depois, em um contra-ataque, Vinicius cruzou rasteiro e Cleiton Xavier tocou por baixo do arqueiro adversário para fechar o placar em 4 a 2 para o Verdão.

Foi assim a última partida oficial no velho Palestra Italia, que em uma História de 93 anos ao lado do Palmeiras, foi palco de 1572 jogos, com 1.066 vitórias alviverdes, 318 empates e 188 derrotas, com 3699 gols marcados, além de diversos títulos, sendo o mais importante a Libertadores de 1999.

Pouco mais de quatro anos depois, o estádio foi reinaugurado como Allianz Parque, e uma nova História cheia de glórias passou a ser contada.




Ficha Técnica

28.635

R$ 538.961,00

Paulo Henrique de Godoi Bezerra

Grêmio

Victor
Joílson
Ozeia
Rodrigo
Bruno Collaço
Maylson
Fábio Rochemback
Adilson
Hugo
Douglas
Leandro
William
Jonas
Silas Pereira
TÉCNICO