2
X
1

Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e ainda buscando se ajeitar sob o comando de Ricardo Gareca, o Palmeiras recebeu a Fiorentina, no Pacaembu, para disputar o Troféu Julinho Botelho – ex-jogador e ídolo dos dois clubes.

O duelo, válido pela Copa Euroamericana, terminou com a vitória do Verdão por 2 a 1 – gols de Victor Luis e Leandro. A partida registrou também o primeiro jogo de Allione no Palmeiras, um dos quatro argentinos contratados à época a pedido de Gareca.

Com um uniforme azul, o Palmeiras começou o jogo levando um susto do time de Florença. Aos 11 minutos, Pasqual tocou para Babacar, que sozinho na pequena área desperdiçou. Dois minutos depois o Verdão respondeu: Wesley recebeu no meio de campo e passou para Victor Luis na esquerda; o lateral dominou, ajeitou e chutou forte no canto inferior esquerdo do goleiro Neto.

Após o gol, a partida ficou aberta e as duas equipes tiveram chances de marcar. Pelo lado da Fiorentina, Joaquín quase empatou; pelo Verdão, Wesley recebeu bom passe de Mendieta e mandou para fora. Até que aos 35 minutos o Palmeiras ampliou: Leandro avançou pela esquerda, driblou o adversário e, na saída de Neto, bateu no canto para anotar um bonito gol.

Na segunda etapa, a Fiorentina diminuiu com Rossi, aos 27 minutos. Depois de encostar no placar, a equipe italiana pressionou o Verdão em busca do empate, sem sucesso.

O troféu em homenagem a Julinho Botelho ficou mesmo com o lado alviverde.




Ficha Técnica

20.285

R$ 921.192,50

Raphael Claus

Fiorentina

Neto
Tomovic
Hegazy
Savic
Pasqual
Bakic
Piccini
Lazzari
Vargas
Matías Fernández
Vecino
Ilicic
Giuseppe Rossi
Joaquín
Pizarro
Babacar
Vincenzo Montella
TÉCNICO