Na última rodada do primeiro turno do Brasileirão de 2015 o Palmeiras enfrentou o Flamengo, no Allianz Parque, precisando vencer para afastar os três últimos resultados negativos. E com mais de 37 mil torcedores no estádio naquela manhã de domingo, o Verdão bateu os rubro-negros por 4 a 2 em um jogo cheio de reviravoltas, com grande atuação de Dudu.

A equipe comandada por Marcelo Oliveira começou o jogo com tudo e aos 5 minutos abriu o placar com Jackson de cabeça, após escanteio cobrado por Zé Roberto. Minutos mais tarde, outra vez Zé Roberto cruzou e Rafael Marques chegou para cabecear, mas a bola passou à direita do gol de César.

Após um início forte, o Palmeiras baixou o ritmo para a sequência do primeiro tempo e viu o Flamengo assustar com Guerrero de cabeça, mas Fernando Prass fez boa defesa. O primeiro tempo terminou com o placar apontando 1 a 0 para o Verdão.

A torcida do Palmeiras ficou perplexa por alguns minutos com a rápida virada do Flamengo nos minutos iniciais do segundo tempo. Ederson, em tarde inspirada, marcou os dois gols do time carioca.

Em resposta, Marcelo Oliveira lançou Cleiton Xavier no lugar de Robinho. E a mudança deu certou: em seu primeiro lance em campo, o camisa 8 aproveitou cruzamento de Arouca e cabeceou para o gol; a bola desviou em Samir e morreu no fundo das redes do adversário, empatando novamente a partida.

O gol de empate acendeu novamente o Palmeiras. Nove minutos depois de ter levado a virada, o Verdão retomou a dianteira: numa linda triangulação envolvendo Zé Roberto, Alecsandro e Dudu, o camisa 7 recebeu na entrada da área e fez o terceiro gol da equipe.

Para completar a tarde alviverde, o atacante Alecsandro marcou e sacramentou o resultado em 4 a 2 – foi o primeiro gol do centroavante com a camisa do clube. Mais uma vez, o Flamengo caiu de 4  diante do Palmeiras e a torcida, feliz, saboreou uma belíssima macarronada naquele domingo..

Ficha Técnica

37.739

R$ 2.908.585,00

Igor Junio Benevenuto

Escalação

Flamengo

César
Pará
César Martins
Samir
Marcelo
Jorge
Jonas
Éderson
Marcio Araújo
Alan Patrick
Éverton
Émerson Sheik
Guerrero
Cristóvão Borges
TÉCNICO