2
X
3

Em seu aniversário de 101 anos, o Palmeiras foi a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com uma grande exibição de Gabriel Jesus, o Verdão venceu os donos da casa por 3 a 2 e se classificou para a fase seguinte.

Logo aos 8 minutos o Palmeiras abriu o placar: numa triangulação envolvendo Dudu, Gabriel Jesus e Barrios, o camisa 33 deixou o paraguaio na cara de Fábio e o centroavante não desperdiçou.

O gol desnorteou o adversário e o Verdão continuou indo para cima. Aos 23 minutos, João Pedro foi ao fundo e tocou para trás; Barrios chegou de frente para o gol mas chutou fraco, nas mãos de Fábio. Um minuto depois, Gabriel Jesus ganhou de dois marcadores e, no momento em que arrancava sozinho em direção à área, foi duramente derrubado por Bruno Rodrigo: falta e expulsão para o zagueiro. Na cobrança, Egídio carimbou o travessão cruzeirense.

O Palmeiras seguiu na pressão e, aos 27 minutos, Gabriel Jesus completou cruzamento de Egídio para fazer 2 a 0 para o Verdão, placar que deixava o time muito próximo da classificação para a fase seguinte – no agregado, o placar já apontava 4 a 1 (2 a 1 na ida).

Apesar da tranquilidade no confronto, a equipe comandada por Marcelo Oliveira queria mais. Deitando e rolando na defesa mineira, Gabriel Jesus recebeu um passe esticado de Dudu, deixou Paulo André e Fábio no chão e marcou um golaço: 3 a 0 para o Palmeiras.

Arrasador, o Verdão só não marcou o quarto gol ainda no primeiro tempo porque Barrios e Robinho perderam uma ótima chance dentro da área. Aos 38, Vinicius Araújo descontou para o Cruzeiro e partida foi para o intervalo com o Palmeiras vencendo por 3 a 1, com 5 a 2 no agregado.

Praticamente classificado e com um homem a mais em campo, o Palmeiras fez um segundo tempo protocolar e pouco assustou o Cruzeiro, que ainda diminuiu com um gol de Alisson, de pênalti, aos 30 minutos.

No fim, a festa foi da torcida palmeirense que, além de comemorar o aniversário do clube, festejou uma enorme partida de Gabriel Jesus, orgulho da base palmeirense.

Ficha Técnica

16.972

R$ 533.825,00

Anderson Daronco

Escalação

Cruzeiro

Fábio
Ceará
Manoel
Paulo André
Bruno Rodrigo
Mena
Charles
Henrique
Fabrício
Alisson
Vinícius Araújo
De Arrascaeta
Leandro Damião
Allano
Vanderlei Luxemburgo
TÉCNICO