O recém-contratado técnico palmeirense Cuca, pouco depois de sua chegada ao clube, declarou: “Vamos brigar, vamos ser campeões brasileiros”. A equipe, então campeã da Copa do Brasil, vinha de desempenhos ruins com Marcelo Oliveira no comando e chegava ao Brasileirão precisando mostrar mais futebol.

E mostrou. Na estreia no campeonato nacional, o Verdão goleou o Athletico-PR por 4 a 0, no Allianz Parque.

Aos 18 minutos, Gabriel Jesus recebeu um belo lançamento de Cleiton Xavier; o camisa 33 dominou e cruzou rasteiro para Roger Guedes fazer o primeiro do alviverde na partida. O Verdão apertou para fazer o segundo gol, mas o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Na segunda etapa, qualquer estratégia pensada pelos curitibanos no intervalo foi por água abaixo: nos primeiros segundos de jogo, uma bela trama envolvendo Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Barrios terminou com o camisa 33 empurrando a bola para o fundo do gol de Weverton. Seis minutos mais tarde, outra assistência de Cleiton; desta vez, o camisa 10 cobrou escanteio na cabeça de Thiago Martins: 3 a 0 Verdão.

Para dar números finais a partida, Rafael Marques lançou para Gabriel Jesus, que cara a cara com Weverton não perdeu e fez o seu segundo tento no jogo, o quarto do Palmeiras. 4 a 0, e o Verdão começava bem a campanha que culminaria com a conquista do eneacampeonato brasileiro.




Ficha Técnica

33.629

R$ 2.078.159,34

Bruno Arleu de Araujo

Atlético-PR

Weverton
Léo
Paulo André
Thiago Heleno
Sidcley
Otávio
Jádson
Hernâni
Vinícius
Pablo
Nikão
Ewandro
Walter
Paulo Autuori
TÉCNICO