0
X
2

Embalado e líder isolado do Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras encarou o Fluminense em Brasília, pela 22ª rodada, e deixou mais um rival para trás ao vencer o duelo por 2 a 0. Dudu e Jean foram os autores dos gols.

Para esta partida, a equipe comandada por Cuca ganhou um reforço e tanto: Gabriel Jesus. O camisa 33 havia desfalcado o clube nos jogos anteriores por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram equilibrados, com as duas equipes com dificuldades para encontrar brechas na defesa. Até que, na bola parada, o Verdão achou seu primeiro gol: aos 18 minutos, Jean cobrou falta da direita; Diego Cavalieri falhou e Dudu fez um malabarismo para escorar e colocar a bola no fundo das redes.

Seis minutos depois, após um bate e rebate dentro área, a bola sobrou para Jean, que acertou um belíssimo chute no ângulo de Cavalieri para aumentar a vantagem em 2 a 0. O adversário parecia nocauteado.

Mas o Fluminense ainda tentou reagir: aos 30 minutos, Wellington Silva saiu na cara de Jailson, driblou o goleiro, mas chutou fraco e o arqueiro alviverde recuperou-se a tempo de mandar a bola para escanteio. Depois dessa chance criada pelo adversário, o Palmeiras emendou três lances perigosos em sequência, com Tchê Tchê (duas vezes) e Erik. O resultado, porém, não foi alterado e o jogo foi para o intervalo com o Verdão vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com duas mudanças, mas não conseguiu ameaçar o Verdão, que continuava com domínio da partida e incomodando, principalmente com Gabriel Jesus. O atacante chegou a marcar aos sete minutos, só que em impedimento. O camisa 33 ainda acertou a trave, aos 15.

E assim, com os cariocas tentando algo mais na base da disposição do que na organização e o Palmeiras ameaçando em contra-ataques velozes, o jogo rumou até o encerramento.

Com o resultado, o Verdão chegava aos 43 pontos e continuava firme na trajetória para o eneacampeonato.




Ficha Técnica

12.037

R$ 630.135,00

Ricardo Marques Ribeiro

Fluminense

Diego Cavalieri
Wellington Silva
Gum
Henrique
William Matheus
Douglas
Marquinho
Cícero
Wellington
Gustavo Scarpa
Danilinho
Marcos Júnior
Henrique Dourado
Aquino
Levir Culpi
TÉCNICO