0
X
2

31/05/2015 - 16:00

O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro de 2015 de forma bastante irregular: nas três primeiras rodadas, foram dois empates (Atlético-MG e Joinville) e uma derrota (Goiás). Após o vice-campeonato no estadual, o técnico Oswaldo de Oliveira, tentando encontrar ainda uma formação ideal, estava sob pressão.

Na quarta rodada, a equipe encarou o SCCP no Itaquerão – semanas antes, o Verdão já havia eliminado o rival nos pênaltis no Campeonato Paulista. Com mais uma bela atuação, venceu o rival 2 a 0, dando um pouco mais de fôlego ao experiente treinador.

O primeiro triunfo do alviverde no Brasileirão de 2015 foi construído na primeira etapa: aos 24 minutos, Kelvin cruzou para Rafael Marques cabecear sozinho e fazer 1 a 0 para o Palmeiras. Com o gol, o rival entrou em parafuso e não conseguiu sequer ameaçar a meta defendida por Fernando Prass.

Antes do primeiro tempo acabar, Valdivia tabelou com Zé Roberto e o camisa 11 só teve o trabalho de, frente a frente com Cássio, ampliar o marcador para 2 a 0.

Na segunda etapa, o SCCP tentou pressionar o Palmeiras, mas as melhores oportunidades ainda saíam dos pés palmeirenses. Em outro belíssimo passe, Valdivia deixou Zé Roberto na cara do gol, mas o meia não conseguiu fazer o terceiro. Os 2 a 0 prevaleceram até o final e o Verdão conquistou sua primeira vitória no Brasileirão.

O Derby de 31 de maio de 2015 ficou também marcado como o último jogo de Jorge Valdivia com a camisa palmeirense. Depois do duelo, o chileno rumou a seu país natal para disputar a Copa América, da qual o Chile saiu vencedor. Entre jogos brilhantes e diversas ausências por lesão, Valdivia deixou o Palmeiras após 241 partidas disputadas e 41 gols marcados, em duas passagens.




Ficha Técnica

29.479

R$ 1.784.531,76

Vinicius Gonçalves Dias Araújo

SCCP

Cássio
Fágner
Edílson
Gil
Edu Dracena
Fábio Santos
Ralf
Mendoza
Bruno Henrique
Petros
Danilo
Jádson
Renato Augusto
Romero
Tite
TÉCNICO