Academia, Confraria Palestrina, Fanfulla e Palestra divulgam nota pública

PalmeirasOs grupos políticos de oposição Academia, Confraria Palestrina, Fanfulla e chapa Palestra divulgaram nota conjunta na manhã desta segunda-feira. Nela, anunciam uma aliança que promete aquecer ainda mais o ambiente político do clube.

Os grupos mencionados são alinhados politicamente ao ex-presidente Paulo Nobre, mas sempre atuaram em paralelo. Com a coalizão, tendem a caminhar juntos e mais fortalecidos.


2017: um ano para lembrar

Existem duas formas da família palmeirense encarar 2017: um ano de decepções para ser esquecido, ou para servir de marco de uma real mudança. Nós escolhemos, sem dúvida nenhuma, a segunda.

Não é de hoje que a velha visão sobre política e futebol atrapalha o futuro do clube. Quando, contudo, esta visão marca um retrocesso, a desconstrução de um caminho claro de futuro, torna-se urgente o momento de lutar para mudar.

O que faremos, então, é isso: vamos lutar juntos por um caminho de ética e profissionalismo para que o Palmeiras se torne a entidade de futebol de maior êxito nas Américas, no âmbito esportivo e empresarial. Mais que isso, lutaremos para que esta condição seja capaz de se manter, e de cada vez mais se consolidar.

Não existe mais espaço para o amador, para o improviso, para o gasto sem critério ou gestão, para economia burra. Se quisermos o futuro que sonhamos para o clube que tanto amamos, o lema “Transformando a Lealdade em Padrão” deve ser diariamente reafirmado. Faremos da ética de nossas atitudes e respeito ao que rege o nosso estatuto pilares sólidos, e com isso impulsionaremos o Palmeiras de volta ao seu eterno caminho vitorioso, com ampla sustentabilidade.

Chegou o momento, enfim, de reafirmar a missão histórica de nosso amado clube. A implantação de um código de ética, de um regimento interno com políticas claras de fiscalização e uma reforma estatutária que permita inserir a Sociedade Esportiva Palmeiras nas mais modernas práticas de gestão esportiva e de governança corporativa são os meios para que alcancemos esta meta.

Em 1942 exploramos todo nosso potencial para renascer um clube campeão. A partir de agora, vamos juntos unir nossas forças para a segunda “ Arrancada Heroica”.