Em entrevista, Felipão elogia trabalho de Abel no Palmeiras

Abel Ferreira se encontra com Felipão na concentração do Palmeiras
Cesar Greco

Campeão da Libertadores em 1999, o histórico treinador alviverde falou também sobre sua amizade com Abel

Último campeão brasileiro pelo Palmeiras, Felipão concedeu entrevista à TV Gazeta na noite de domingo e enalteceu o atual trabalho de Abel Ferreira frente ao clube. Amigos de longa data, Felipão, além de fazer elogios, defendeu o estilo do português.

“Alguns de vocês estão meio brabos com o Abel, ele reclama disso, daquilo, mas acredito que é o mundo dele. É a forma dele se proteger um pouco. Acho que o trabalho do Abel é muito bom, organizado, acredito que vai se encontrando cada vez. Se uma troca no time dá errado, é normal. É um trabalho espetacular, acredito que vai permanecer tranquilo”, disse.

Scolari projetou ainda uma trajetória de sucesso do Palmeiras no Brasileirão: “Ele está tendo uma série de problemas fora, mas acho que quando assumir a liderança não larga mais”.

Atualmente, o Verdão ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro com 19 pontos, dois a menos que o líder, o Red Bull Bragantino.

Amizade de Felipão e Abel vem dos tempos da seleção portuguesa

 Campeão da Libertadores pelo Verdão em 1999, o ex-treinador do clube comentou sua alegria ao ver o Palmeiras conquistar o bicampeonato pelas mãos de Abel Ferreira, que foi seu atleta na Seleção Portuguesa.

“Abel é um grande amigo meu. É uma alegria vê-lo no clube. Quando o Palmeiras veio jogar em Caxias, contra o Juventude, conversei com toda a delegação, mas principalmente com o Abel. Pude manifestar todo o meu carinho e apreço por ele. Foi meu jogador em dois jogos com a Seleção Portuguesa e ele já carregava essa forma de ser desde aquela época”, declarou.

“Se o Palmeiras conquistou título da Libertadores em 1999 comigo, fiquei feliz que o segundo título tenha sido com o Abel. Era a pessoa que precisava ganhar, iniciaria a soma de títulos que o levaria a mais títulos que consegui. Estarei sempre torcendo por ele. A melhor coisa no futebol que temos são os amigos”, finalizou.

Em três passagens pelo Palmeiras, Felipão conquistou seis títulos e esteve à frente da equipe em 484 oportunidades; número que o deixa em segundo lugar na lista dos técnicos que mais vezes comandaram o clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 586 jogos no currículo.

Já Abel Ferreira, que chegou ao Verdão em novembro do ano passado, completou no domingo sua 64ª partida no banco de reservas alviverde. Ao todo, são 36 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, além de dois títulos conquistados.