FPF define os grupos do campeonato paulista 2020

Em congresso técnico realizado terça-feira na sede da FPF, foram definidos o regulamento e os grupos do campeonato paulista do próximo ano, que começa no dia 22 de janeiro.

Pelo quarto ano seguido, o Novorizontino ficou no grupo do Palmeiras. Desde 2017, o Tigre vem conseguindo chegar em segundo lugar na fase de classificação para ser eliminado pelo Palmeiras nas quartas-de-final. Os outros componentes de nosso grupo este ano são Botafogo e Santo André.

Para este ano, duas datas foram suprimidas e as quartas-de-finais e as semifinais serão disputadas em jogo único. As finais permanecem com jogos em ida e volta. O campeão paulista de 2020 terá jogado ao final da competição 16 partidas, sendo 12 pela fase de classificação.

Por maioria, os clubes optaram por manter as restrições à lista principal de inscritos para 26 atletas, com a possibilidade de uma “lista B”, com atletas da base. Esperamos que o Palmeiras, que voltou a mandar representantes para o congresso e assim formalizou a retomada das boas relações com a FPF, use e abuse dessa lista.

Confira abaixo todos os grupos:

Grupo A
Santos
Ponte Preta
Oeste
Água Santa

Grupo B
Palmeiras
Novorizontino
Botafogo
Santo André

Grupo C
São Paulo
Ituano
Mirassol
Inter de Limeira

Grupo D
Corinthians
Ferroviária
Guarani
Bragantino