Jailson atinge a marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras

O goleiro Jailson, do Palmeiras, em partida contra o Atlético-MG
Cesar Greco

Aos 40 anos, o experiente goleiro tem contrato com o Verdão até o final de 2021

Aos 23 minutos do segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no último sábado, Jailson substituiu Weverton, que havia sofrido um choque na cabeça. Com isso, o experiente goleiro alcançou a marca de 100 jogos com a camisa alviverde, o 15º atleta do atual elenco que alcançou a essa importante marca.

Contratado em outubro de 2014, o arqueiro passou de um jogador pouco conhecido entre os torcedores para um dos heróis do eneacampeonato Brasileiro, em 2016. O então goleiro reserva do Ceará chegou para suprir uma carência que o Palmeiras tinha no ano do centenário. Sem Fernando Prass (machucado), Deola e Fábio foram testados, mas não deram certo – àquela altura, o Verdão estava na 17ª colocação do Brasileirão.

Jailson, contudo, não entrou em campo nenhuma vez naquele ano, já que Prass recuperou-se antes do previsto, e por pouco não saiu do Palmeiras. Na reformulação feita pelo clube em 2015, o arqueiro foi liberado para procurar outra equipe, mas após a chegada de Alexandre Mattos, permaneceu na equipe a pedido do diretor de futebol.

Palmeirense desde criança, Jailson só foi receber uma oportunidade concreta em 2016, quando Fernando Prass se machucou novamente e Vágner não se firmou. Nos 19 jogos que disputou naquele Brasileirão, não perdeu nenhum e foi um dos grandes nomes da conquista do eneacampeonato. Após marcar seu nome na História do clube, o arqueiro foi o escolhido para ser titular de Roger Machado em 2018, mas logo cedeu a posição para o Weverton e, com a saída de Prass, tornou-se o reserva imediato do camisa 21.

Em quase sete anos de Palmeiras, Jailson tem 100 jogos pelo clube, com 69% de aproveitamento, tendo participado da conquista de quatro títulos: Copa do Brasil (2015 e 2020) e Brasileirão (2016 e 2018).

Contrato de Jailson se encerra ao final do ano e seu futuro no clube ainda é incerto

 Aos 40 anos, Jailson tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021. No início do mês passado, em entrevista ao Uol, o presidente Maurício Galiotte afirmou que, enquanto ainda for o mandatário do clube, a ideia é não renovar com o goleiro.

“O futebol é feito de ciclos. Tanto o Jailson quanto o Felipe [Melo] foram avisados, na sala do Anderson, que a decisão de momento era não renovar. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com eles”, disse.

Contudo, como o contrato do arqueiro vai até o dia 31 de dezembro, há chances de renovar o vínculo caso seja a vontade do(a) próximo(a) presidente do clube.