Após algumas chances no profissional, Marcelinho deixa o Palmeiras

Atacante Marcelinho, do sub-20 do Palmeiras
 Atacante não teve seu vínculo de empréstimo renovado

O atacante Marcelinho, de 18 anos, que figurava no elenco do Sub-20 do Palmeiras, não teve seu vínculo de empréstimo renovado e deixou o clube. O atacante chegou ao Verdão em 2019 junto ao Almirante Barroso, de Santa Catarina, e tinha contrato até 30 de junho.

No final do ano passado, no período em que diversos jogadores do elenco principal palmeirense testaram positivo para a Covid-19, Marcelinho recebeu suas primeiras chances. O atacante entrou no segundo-tempo da partida contra o Ceará, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e foi titular no duelo contra o Goiás, pelo Brasileirão.

O atleta voltou a defender o time profissional do Palmeiras em 2021, contra o Atlético-MG (última rodada do Brasileirão), Mirassol e Santo André (jogos válidos pelo Paulistão). Ao todo, foram cinco partidas e 162 minutos com a camisa do Verdão.

Marcelinho vinha perdendo espaço até no Sub-20

Apesar de ter conseguidos suas oportunidades na equipe de cima, Marcelinho já não vinha sendo tão utilizado por Wesley Carvalho nesta temporada do Sub-20.

Suas únicas aparições aconteceram na Copa do Brasil; foram três partidas na competição. Na soma destes três jogos, Marcelinho esteve em campo por apenas 57 minutos. Pelo Brasileirão da categoria, não ganhou nenhuma oportunidade.

No ano passado, entre Copa São Paulo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Sub-20, Marcelinho disputou 15 jogos e marcou um gol.