Palmeiras dosa as forças e vence o Luverdense por 3 a 0 pela Copa SP

Matheus NerisO Palmeiras venceu o Luverdense por 3 a 0 na estréia da Copa São Paulo e assumiu a liderança do grupo 27 da competição, ao lado do Taubaté, que venceu o Moto Club pelo mesmo placar. O jogo foi disputado em ritmo bem tranquilo e em nenhum momento o Palmeiras correu riscos.

A partida começou com 26 minutos de atraso devido a falhas no sistema de iluminação do estádio Joaquinzão, em Taubaté. O Verdão imprimiu um ritmo forte logo de cara no péssimo gramado, cheio de buracos e areia. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, em pênalti batido por José Aldo por falta sobre Léo Passos dentro da área, após linda troca de passes do sistema ofensivo. E José Aldo fez o segundo aos 17, pegando uma sobra na meia-lua e tocando com categoria no canto esquerdo do goleiro, depois de mais uma jogada de Léo Passos.

Com a vantagem construída bem cedo, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas mesmo assim comandou as ações por todo o primeiro tempo, que terminou com 2 a 0 no placar – o time mostrou um belo futebol coletivo, com todas as peças muito bem posicionadas e sabendo exatamente o que fazer em cada situação de jogo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Palmeiras jogando forte e procurando o gol. Aos 17, Matheus Neris apareceu avançado e tentou duas vezes da entrada da área para fazer o terceiro.

Aos 23, Wesley Carvalho deixou o time mais ofensivo: colocou Alan no lugar de Maílton – Johnny passou para a lateral. Aos 36, Alan mandou um balaço que explodiu no travessão e bateu a um palmo da linha, dentro do campo. Conduzindo o jogo, sem forçar, nosso time chegou ao apito final com 3 a 0 no placar.

O Palmeiras venceu com Anderson; Maílton (Alan), Vitão (Pablo), Iago e Matheus Bahia (Luan Cândido); Matheus Neris (Gabriel Furtado), Johnny e José Aldo; Yan (Juninho), Léo Passos (Papagaio) e Fernando. A próxima partida acontece na sexta-feira, às 21h30, contra o Moto Club, com transmissão da ESPN e do SporTV.