Voltando a atuar depois de 14 meses, Rafael Elias comemora retorno

Rafael Elias
Cesar Greco

Atacante cumpriu suspensão após ser pego no exame antidoping

O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista de 2021 com um empate diante do SCCP, em Itaquera, por 2 a 2. O Verdão chegou a abrir dois gols de diferença na primeira etapa, com gols de Lucas Lima e Gabriel Silva, mas acabou sofrendo o empate.

Após a partida, ainda no campo, Rafael Elias, ex-Papagaio, concedeu entrevista e comemorou o seu retorno ao Verdão e aos gramados. O atacante ficou um tempo longe da bola porque foi pego no exame antidoping.

“Um grande recomeço. Primeiramente tenho de agradecer a Deus. E claro, agradeço ao Palmeiras pelo suporte que deu, ao Abel e a todo o staff, que me ajudaram nos 14 meses que fiquei parado. Voltei num Derby; não era o resultado que a gente queria, mas agora é focar na final da Copa do Brasil para a gente sair campeão” disse.

Rafael comentou também sobre as chances que os atletas da base tiveram nesta partida. Ao todo, foram 16 pratas-da-casa relacionados para o jogo; destes, três fizeram suas estreias no profissional: Garcia, Fabinho e Giovani.

“É oportunidade. A gente busca oportunidade todo dia nos treinamentos. A garotada aproveitou bem a chance, mas poderíamos sair com o resultado positivo. Agora é continuar trabalhando porque a temporada somente começou”, finalizou.

No próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, o Verdão tem a grande decisão da Copa do Brasil, diante do Grêmio. O time de Abel Ferreira tem a vantagem de um gol. Já no Paulistão, o próximo confronto do Palmeiras é na quinta-feira que vem (11), contra o São Caetano, também no Allianz Parque.