Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG – Libertadores da América 2022

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG
Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-MG – Libertadores da América 2022

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 10/08/2022 21h30

Transmissão

ESPN

ESPN

Star+

Star+

Facebook

Facebook Watch (/CopaLibertadores)

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores.

Depois de arrancar um empate heroico no Mineirão, no jogo de ida, o Verdão tenta chegar à semifinal da Libertadores em casa, precisando de uma vitória simples para evitar a decisão da marca do pênalti.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUE
Lesionado:
Jailson

A forma como Abel conduziu as substituições no domingo, na partida contra o Goiás, deu a letra: a tendência é que quem vai jogar tenha participado de, no máximo, um tempo, com exceção de Weverton e do extraterrestre Gustavo Gómez.

Assim, a escalação para esta noite é elementar, meu caro Watson: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony.

Atlético-MG

Atlético-MG

No Atlético, o técnico Cuca faz mistério. O time vem em fase ruim; alguns jogadores estão performando mal e mexer nas estruturas, nessas condições, é o que resta a ser feito num jogo decisivo.

Na zaga, Igor Rabello tem chances de ganhar a posição de Nathan Silva – mesmo com Veron já vendido. Na esquerda, tudo depende das condições físicas de Guilherme Arana. E no setor ofensivo, Zaracho pode jogar mais na beirada do campo – caso Nacho Fernández saia jogando. Se o escolhido for Vargas ou Ademir, Zaracho jogará por dentro, armando.

A única certeza é a volta de Allan, à disposição após cumprir suspensão. O provável time do Galo para o jogo é Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana ou Dodô); Allan e Jair; Zaracho, Nacho Fernández (Vargas ou Ademir) e Keno; Hulk.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 89 vezes desde 1938 e a vantagem é do Palmeiras: 39 vitórias contra 29, mais 21 empates;
  • Como mandante, o Palmeiras predomina: 22 vitórias, 8 empates e 10 derrotas;
  • No Allianz Parque, o Palmeiras venceu duas vezes e o Atlético uma; por 6 vezes o jogo terminou empatado;
  • Pela Libertadores, só houve empates nos três jogos entre as equipes, em 2021 e 2022;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Os momentos vividos pelos dois times falam alto no mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Atlético-MG
1,793,504,82

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 10 de agosto e a conta é apertada. Veja a lista completa de jogos clicando neste link.

Lei do Ex

Alan Kardec

Keno e Alan Kardec tiveram boas passagens pelo Palmeiras, e não saíram exatamente como a torcida gostaria.

Arbitragem

Wilmar Roldan

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

Julio Bascuñan

VAR:
Julio Bascuñan

Previsão do tempo

Temperatura: 12°C
Chuva: 0,58 mm
Vento: ONO 36 km/h
Umidade: 65%

Parpite

Um dos jogos mais complicados do ano, tanto para jogar, quanto para prever resultado. O componente mental tornará o jogo absurdamente imprevisível: um time, caso se sinta abalado, será presa muito fácil para o adversário, já que os dois lados têm muita qualidade.

O Allianz Parque estará mais uma vez lotado – 39.345 pagantes assistirão à classificação do Verdão, que virá, de um jeito ou de outro. VAMOS PALMEIRAS!

Clique aqui e veja como foi a partida

Mayke volta a marcar após 3 anos e celebra vitória do Palmeiras sobre o Goiás

Mayke comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Titular no lugar de Marcos Rocha, Mayke anotou o primeiro dos 3 gols palmeirenses na partida

A vitória palmeirense sobre o Goiás por 3 a 0, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, começou a ser construída com um golaço do lateral-direito Mayke, que começou de titular no lugar do suspenso Marcos Rocha.

Aos 20 minutos da etapa inicial, Dudu puxou contra-ataque rápido da esquerda para o meio e passou para o camisa 12, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Tadeu.

“Muito feliz pela partida. Um lateral ser considerado o melhor jogador do duelo não é normal, pois temos grandes meias e atacantes. Agradeço à comissão, aos companheiros. Foi um jogo maravilhoso e graças a Deus saímos com os três pontos”, disse o jogador, que foi eleito pela transmissão da TV Globo o “Craque da Partida”.

Além de brilhar ofensivamente, Mayke também mostrou solidez defensiva. Foram seis desarmes, duas interceptações e três cortes, de acordo com o SofaScore.

O Palmeiras, com o triunfo, chegou à quinta vitória consecutiva na competição e abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o SCCP; são 45 pontos para o Verdão contra 39 do rival de Itaquera. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam na casa do adversário.

Mayke marca após 3 anos

No clube desde 2017, Mayke não marcava um gol com a camisa do Palmeiras havia mais de três anos. O último tento acontecera em maio de 2019, na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Com 180 jogos completados pelo clube, o jogador, que contabiliza sete títulos, soma três gols ao todo. Aos 29 anos, Mayke tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023.

Após vitória, Abel distribui elogios a jogadores, torcida e até ao árbitro Jean Pierre

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Abel enalteceu Mayke e voltou a pedir calma com Atuesta e Rafael Navarro

O técnico Abel Ferreira se mostrou totalmente satisfeito com a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Goiás, na tarde deste domingo. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante distribuiu elogios aos personagens do duelo.

De início, o treinador enalteceu seus jogadores.

“Tenho sorte, os dois melhores laterais-direitos do Brasil jogam pra mim, que são Marcos Rocha e Mayke. Ainda tenho um que está à espera para ‘roubar’ a vaga, que é o Garcia. Os três têm boa relação. O Mayke fez um grande jogo”, elogiou Abel, que voltou a falar em paciência com Atuesta, autor do terceiro gol, e Rafael Navarro.

“Temos que acreditar no Atuesta. Chegou esse ano, não contratamos para 6 meses. Ele faz o melhor que pode nos treinos, quer evoluir. Sabe que tem que aprimorar na intensidade, porque tecnicamente é muito bom”, disse.

Abel admitiu que teve dúvidas para saber quem escalaria no comando de ataque, mas preferiu dar confiança ao camisa 29 e deixou Merentiel no banco. “O Navarro ainda é um moleque. Nossa função não é contratar jogadores prontos, não temos dinheiro para isso. Então temos que olhar para o crescimento dos jogadores, mas isso demora. Temos que ter calma”, completou.

Abel mostra confiança em Gabriel Menino e celebra ter Rony de volta

Voltando a ter bom desempenho, Gabriel Menino novamente foi escalado como titular. O camisa 25 tem a confiança do treinador por conta de seu futebol e pelas diferentes características que traz a campo, em comparação aos colegas de posição.

“Confiamos no Menino, perdemos o Jailson por lesão e não contratamos ninguém. Ele pode fazer a 5, ainda que não tenha tanto poder de marcação, mas nos dá saída, desequilibra ofensivamente. E o mais importante: ele está com o coração e mente aberta para evoluir”, declarou o treinador.

De volta aos gramados após mais de um mês fora, o atacante Rony também foi destaque na coletiva de Abel.

“Sempre bom tê-lo de volta, é bom ter opções. Hoje temos apenas o Jailson machucado, é importante ter todos à disposição, principalmente quando temos um elenco um pouco mais curto. Às vezes, a lesão de um jogador proporciona oportunidade a outro, como foi o caso do Vanderlan”, disse.

“Ele pode jogar em qualquer uma das posições da frente. Ainda bem que o Klopp ainda não viu o Rony jogar (risos). Ele fecha corredor e entra na área. Há vários jogadores que fazem diversas posições dentro do elenco e é isso que me dá a certeza e a confiança de ter um elenco mais enxuto”, complementou.

Torcida e juiz

Os elogios de Abel não foram exclusividade dos jogadores. A torcida do Palmeiras, que compareceu em peso ao Allianz Parque, e também Jean Pierre, o árbitro, foram mencionados pelo técnico.

“O torcedor tem sido espetacular, tem nos ajudado muito. E modéstia à parte esta equipe tem dado diversão aos nossos torcedores, eles vêm [ao Allianz Parque] para desfrutar e se divertir com o jogo. Muito contente com isso. Incrível a energia entre equipe e torcedores”, disse.

“Parabéns ao Jean Pierre por ter deixado o jogo rolar. Claro que há lances que os dois treinadores reclamaram. Estamos habituados a sempre ouvir o apito e hoje ele deixou os times jogarem, a partida teve intensidade, ritmo. Manteve o mesmo critério para os dois times”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para decidir com o Atlético-MG a vaga à semifinal da Libertadores. Pelo Brasileiro, a equipe joga no sábado que vem contra o SCCP, em Itaquera.

Pré-jogo Palmeiras x Goiás – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Palmeiras x Goiás

Pré-jogo Palmeiras x Goiás

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 07/08/2022 16h

Transmissão

Globo

Globo (para SP, GO, MG, DF, RS, SC, PR, AM, MA, BA, CE, PB, PE e AL)

Premiere FC

Premiere

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Goiás, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inevitavelmente pensando no Atlético, adversário do meio da semana pela Libertadores, o Verdão precisa dar um jeito de focar na partida para aumentar a vantagem para o vice-líder, que pode chegar a seis pontos em caso de vitória.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Jailson
Suspensos: Marcos Rocha, Murilo e Piquerez

Pendurados: Gabriel Menino e Rony

Além dos três suspensos, Abel Ferreira não sabe se poderá contar com Raphael Veiga, que saiu da partida no Mineirão sentindo dores na região lombar por conta de uma entrada desleal.

Por outro lado, a volta de Rony dá mais opções ao treinador. O camisa 10, no entanto, tem mais chances de voltar no segundo tempo e a formação mais provável para esta tarde é Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Wesley (Breno Lopes ou Merentiel); Flaco López.

Goiás

Goiás

No Goiás, o treinador Jair Ventura tem o desfalque de Maguinho, suspenso, mas em contrapartida terá as voltas de Diego e Reynaldo.

Tadeu, que estava com colete à prova de balas no jogo da ida, está confirmado. Danilo Barcelos deve voltar a ser titular da lateral esquerda e Nicolas deve ser o sacrificado no ataque para que o time posicione três zagueiros em campo. O provável time para esta tarde é Tadeu; Caetano, Lucas Halter e Reynaldo; Diego, Auremir, Matheus Sales, Dadá Belmonte e Danilo Barcelos; Pedro Raúl e Vinishow.

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 53 vezes desde 1973 e a vantagem do Palmeiras é grande: foram 27 vitórias, 11 empates e 15 derrotas;
  • Atuando como mandante, foram 17 vitórias do Verdão, contra apenas 4 do Goiás e 4 empates;
  • Curiosamente, o Palmeiras nunca venceu o Goiás no Allianz Parque: nos dois encontros até agora, o Goiás venceu uma vez e arrancou um empate;
  • Em 47 partidas válidas pelo Brasileirão, foram 25 vitórias do Palmeiras, 9 empates e 13 vitórias do Goiás;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O favoritismo do líder é inegável. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Goiás
1,265,6211,20

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 7 de agosto e venceu 9 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Matheus Sales e Vinishow, crias da Academia, hoje são titulares do time de Jair Ventura.

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves Lima

Árbitro Principal:
Jean Pierre Gonçalves Lima

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: 0,17 mm
Vento: ONO – 12 km/h
Umidade: 39%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está dois pontos acima do necessário, mas não é por isso que o time pode deixar na mesa pontos tão valiosos. A vitória é vital para as pretensões no campeonato, e principalmente para manter o moral elevado para o jogo de quarta-feira.

Parpite

É um jogo traiçoeiro. A boa notícia é que o próprio Goiás já vem para o estádio sabendo que deve perder e não deve oferecer muita resistência – só não quer ser goleado. A má notícia é que, exatamente por esse motivo, o time vai jogar sem nenhuma pressão e pode encaixar um bom jogo.

Se conseguir esquecer da Libertadores e se a torcida focar nas quatro linhas e não nas visitas “ilustres” nos camarotes, dá Verdão: 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Vanderlan e Flaco López, para 38.765 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Clique aqui e veja como foi a partida.

Ingressos para Palmeiras x Goiás começam a ser vendidos nesta quarta-feira

Entardecer durante o jogo entre Palmeiras e Internacional, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras x Goiás se enfrentam na 21ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de agosto

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltará a jogar pela competição no Allianz Parque no dia 7 de agosto, frente ao Goiás, em partida válida pela 21ª rodada. Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos na manhã desta quarta-feira, através do site Ingressos Palmeiras.

Sócios Avanti terão exclusividade na compra dos bilhetes até às 10h da próxima sexta-feira, quando as vendas se abrem para o público em geral. Vale lembrar que a comercialização dos ingressos para os associados será escalonada de acordo com a pontuação do rating de cada sócio.

Caso ainda haja disponibilidade, a venda física nas bilheterias do Allianz Parque acontecerá nos dias 5 e 6, das 12h às 19h. Já no dia 7, data da partida, ainda se houver ingressos disponíveis, os palmeirenses poderão adquirir do meio-dia até o intervalo do jogo.

O preço dos ingressos varia entre R$90 a R$160; confira:

Ingressos para Palmeiras x Goiás começam a ser vendidos nesta quarta-feira.

A venda das entradas para o setor Central Leste acontecerá simultaneamente ao início da comercialização para o público em geral pela internet e sem os benefícios do Avanti.

Palmeiras levou quase 200 mil torcedores ao Allianz Parque em julho

Palmeiras x Red Bull Bragantino: ingressos começam a ser comercializados; preços aumentaram.
Reprodução

Durante o mês de julho, o Palmeiras contou com grande presença da torcida no Allianz Parque. Nos cinco jogos disputados, a média de público foi de 39.135 pessoas – no total, 195.675 torcedores compareceram ao estádio, número que proporcionou mais 13 milhões de reais em renda bruta.

Além disso, o Palmeiras vem jogando para mais de 30 mil torcedores no Allianz Parque há oito jogos seguidos, algo que não ocorria há quatro anos – em 2018, foram 11 jogos seguidos com pelo menos 30 mil pessoas no estádio.

Antes de enfrentar o Goiás, no entanto, o Palmeiras terá pela frente o Ceará neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pelo Brasileirão; e na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores.