Palmeiras emite comunicado e decide não jogar no Allianz Parque enquanto não for realizada manutenção do gramado sintético

Equipe do Palmeiras em jogo contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras pressiona a Real Arenas, empresa constituída pela WTorre que administra o estádio, e ameaça interdição da arena

Após a vitória contra o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque, o Palmeiras emitiu um comunicado oficial disparando contra a Real Arenas, empresa constituída pela WTorre para gerir o estádio.

O clube decidiu não atuar mais no Allianz Parque enquanto não for feita a manutenção do gramado sintético. De acordo com informações obtidas pelo UOL, a decisão foi tomada pela diretoria após ouvir um pedido dos jogadores e da comissão técnica.

O Palmeiras ameaça ainda pedir a interdição da arena junto aos órgãos competentes. Na coletiva após o jogo, Abel Ferreira comentou que o gramado precisa ser trocado por um novo.

Confira a nota do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Abel elogia jogo do Palmeiras, faz alerta sobre erros defensivos e afirma sobre gramado: “Trocar por um novo”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em coletiva após vitória no clássico, Abel alertou para a manutenção do gramado

O técnico Abel Ferreira gostou do desempenho do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na noite deste domingo, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador ressaltou a forma com que o time entrou na partida: “dinâmico, com intensidade e criando boas oportunidades”.

“Entramos muito bem na primeira parte. Acertamos a trave, fizemos um gol que estava impedido por pouco. Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo fomos em busca dos nossos gols”, disse o treinador que, no entanto, alertou sobre o erro defensivo que originou o gol do Santos.

“Quando estávamos controlando o jogo, sofremos o gol que nos tirou a tranquilidade. É um fato, precisamos apertar os parafusos. Não tem a ver com a tática, mas sim com erros. O erro faz parte do futebol, por mais que a gente não queira. Temos que saber lidar com eles e saber que os jogadores fazem o melhor que podem. Tenho gostado da nossa atitude competitiva”, acrescentou.

O comandante comentou ainda as entradas de Jhon Jhon e Marcos Rocha, e atribuiu ao cansaço para explicar a saída de Flaco López, autor de um dos gols da partida.

“Eu não tinha centroavante no banco, tirei o López porque ele havia jogado 90 minutos no último jogo e estava cansado. O Jhon Jhon pode nos dar mais equilíbrio no meio e o Rocha coloquei para dar um pouco mais de minutagem”, disse.

Abel é direto sobre o gramado sintético

Outro assunto importante destacado por Abel na coletiva foi a grama sintética do Allianz Parque. O treinador foi direto e pediu a troca para um novo.

“Não vou falar dos estádios que apenas um time joga. Mas, lá no Castelão, que são dois times, o gramado é horrível. E não é sintético, é natural. O Maracanã também já jogamos com a grama horrível. E por que é assim? É porque se joga muito. É impossível recuperar o gramado natural. Quando cheguei em 2020, vocês nunca viram eu reclamar [do sintético]. Sinceramente, eu acho uma opção válida. Temos que entender que um estádio como este é mais do que um estádio de futebol. O Palmeiras cresceu quando decidiram pôr a grama sintética. Só que há uma coisa que se chama manutenção. E é preciso”, declarou.

“Não altero uma vírgula do que disse no ano passado [quando reclamou do estado da grama]. Só uma forma de resolver: ser sintético e novo. Pelo que me disseram, demora 30 dias [para trocar] porque a base está feita. Não é responsabilidade minha, mas o que tem de se fazer é trocar por um novo. Neste momento é prejudicial ao Palmeiras. Falta apenas isto: manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários e internamente temos que resolver estes problemas. É preciso deixar o ego de lado e trabalhar em pró do Palmeiras. Aqui é nossa casa”, finalizou.

Após a coletiva do treinador, o clube divulgou uma nota oficial em que afirmou que não atuará mais no Allianz Parque enquanto a Real Arenas, empresa que administra o estádio, não realizar manutenções no gramado.

Pré-jogo Palmeiras x Santos – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Palmeiras x Santos

Pré-jogo Palmeiras x Santos – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 28/01/2024 18h

Transmissão

RecordTV

Record TV

Paulistão Play

Paulistão Play

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Santos, em partida válida pela terceira rodada da pré-temporada fase de grupos do Campeonato Paulista.

Como é costume neste período modorrento da temporada, o Verdão enfrenta um time de divisão inferior e usa o jogo como preparação para outras decisões – no caso, a disputa da Supercopa do Brasil, que acontece dentro de uma semana.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Convocado: Endrick

A lesão de Bruno Rodrigues obriga Abel Ferreira a mexer novamente no time. Mayke está recuperado do desconforto muscular e pode ser a solução, deslocando Luis Guilherme para a esquerda. Outro caminho, mais provável, é a volta de Breno Lopes ao time titular.

Murilo deve voltar ao time principal depois de receber um descanso. Rony voltou a marcar e quer seu lugar de volta, mas Flaco López jogou bem e pode seguir entre os que começam o jogo. Assim, o onze do Palmeiras tende a ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Mayke (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Breno Lopes (Luis Guilherme); Flaco López (Rony).

Escalação do Santos

Santos - Brasão

O rebaixado Santos começou bem o estadual, vencendo seus dois primeiros jogos. O time, todo reformado e bastante envelhecido, tenta um bom resultado para animar sua torcida e dar confiança ao elenco.

O técnico Fábio Carille deve repetir o time que venceu a Ponte Preta na última quinta-feira e a escalação deve ser João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.

Números

O Santos é freguês do Palmeiras com todas as cadernetas preenchidas. É bastante incomum um time considerado grande ser tão surrado num confronto direto como acontece entre estas duas equipes.

  • Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram 349 vezes e o Palmeiras venceu 150; houve 92 empates e o Santos venceu 107 jogos;
  • Como mandante, o Palmeiras tem mais que o dobro de vitórias: são 87, contra 42 do Santos; houve ainda 49 empates;
  • As duas equipes já jogaram 13 vezes no Allianz Parque, com 9 vitórias do Palmeiras, 3 empates e apenas 1 vitória santista. Um massacre!
  • Em 193 partidas válidas pelo estadual, o Palmeiras ganhou 94; houve 45 empates e 54 vitórias do time do litoral;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O campeão nacional pega, em casa, um time da segunda divisão. O mercado já sabe o que fazer. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 25 jogos no dia 28 de janeiro e venceu 15 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Jorge

Jorge
2021 a 2022

Lucas Lima
2018 a 2021

Marcelinho

Marcelinho
2020 a 2021

Willian Bigode
2017 a 2021

Arbitragem

Raphael Claus

Árbitro Principal:
Raphael Claus

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Previsão do tempo

Temperatura: 27°C
Chuva: 1,67mm
Vento: WSW – 16km/h
Umidade: 33%

Parpite

O Santos deve vir à feição de seu treinador: retrancado, esperando um vacilo. Como todo time de Série B.

O Verdão vai precisar ter todos os cuidados, mas a tendência é que passe por mais este clássico: 4 a 0, com gols de Raphael Veiga, Luis Guilherme, Flaco López e Gustavo Gómez, para 36.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Caça e constrói: Aníbal Moreno tem estreia de gala no Allianz Parque e domina as estatísticas

Anibal Moreno em disputa pelo Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

De acordo com o Sofascore, Aníbal Moreno foi o líder em duelos ganhos e ações defensivas

O torcedor palmeirense se impressionou com a estreia de Aníbal Moreno como titular da equipe, na noite desta quarta-feira, diante da Inter de Limeira. Titular por todos os 90 minutos, o argentino dominou o meio-campo e liderou as principais estatísticas defensivas.

De acordo com os dados do Sofascore, Moreno foi o líder da partida em bolas recuperadas, duelos, desarmes e interceptações. Além disso, o camisa 5 finalizou o duelo com 84% de aproveitamento nos passes.

Contratado para esta temporada, Aníbal Moreno era um desejo antigo do Palmeiras. No meio do ano passado, o Verdão tentou tirá-lo do Racing para reforçar na Libertadores, porém não obteve sucesso.

Agora no Palmeiras, o volante briga pela titularidade e deve receber mais chances com Abel Ferreira.

Aníbal Moreno e Danilo

Anibal Moreno em disputa pelo Palmeiras contra a Internacional de Limeira, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre a atuação de Aníbal e teceu elogios ao jogador.

“O Aníbal tem uma característica muito parecida com o Danilo que é a fluidez que dá com a bola, tem dinâmica no passe. Ele tem algo melhor que o Danilo, que é a caça. É caçador. Nessa posição precisa ser assim. Ele faz as duas coisas, caça e constrói. Queríamos contratá-lo há mais tempo, mas nem sempre é possível. Ele é uma solução boa, acho que vamos ficar com um meio-campo fantástico. O Ríos era pra ter jogado hoje, mas em função do resultado ficou no banco. Ainda temos o Gabriel Menino e o Atuesta. Muito satisfeito com os rendimentos deles, agora é continuar”, disse o treinador.

O Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 18h.

Pré-jogo Palmeiras x Inter de Limeira – Campeonato Paulista 2024

Pré-jogo Palmeiras x Inter de Limeira

Pré-jogo Palmeiras x Inter de Limeira – Campeonato Paulista 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 24/01/2024 21h35

Transmissão

Paulistão Play

Paulistão Play

RecordTV

Record TV

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe a Inter de Limeira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois da difícil estreia em Novo Horizonte, o Verdão segue a caminhada no estadual, obviamente muito mais preocupado com a proximidade da disputa da Supercopa do Brasil, contra o SPFC, em Belo Horizonte.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Dudu
Convocado: Endrick

Depois de um começo de temporada em que o time lutou, entre outras coisas, contra a natural má forma física, Abel tenta dar ritmo às peças que devem iniciar o jogo em Belo Horizonte, daqui a dez dias.

A partida desta noite tende a ser uma boa dica da direção que o treinador deve trilhar nos próximos dias. Uma possível escalação, contando com a volta de Piquerez, é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Mayke (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Breno Lopes; Rony (Flaco López).

Escalação da Inter de Limeira

Inter de Limeira

Na Inter, o técnico Júnior Rocha lida com um time completamente reformulado, com 19 contratações para este início de temporada. Um desfalque certo é o meia Jhony Douglas, que se lesionou na pré-temporada.

Caso decida seguir com o mesmo time que foi derrotado pela Portuguesa na estreia, o treinador deve escalar Max Alef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Lucas Buchecha, Gustavo Bochecha e Kauê; Everton Brito, Juninho e Rafael Silva.

Números

  • O Palmeiras já enfrentou a Inter de Limeira 45 vezes e a primeira foi há quase 100 anos, em 1924. O retrospecto é de 18 vitórias, 18 empates e 9 derrotas;
  • Foram 21 jogos como mandante, com 12 vitórias, 6 empates e 3 derrotas;
  • Os dois times já se enfrentaram duas vezes no Allianz Parque, com uma vitória para cada lado;
  • Em 35 confrontos válidos pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu 13 vezes, houve 15 empates e a Inter ganhou 7 partidas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado obviamente aposta no Palmeiras. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 24 de janeiro e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Juninho Silva

Juninho
2014 a 2015

Emerson Santos

Emerson Santos
2018 a 2021

Arbitragem

João Vitor Gobi

Árbitro Principal:
João Vitor Gobi

Daiane Muniz dos Santos

VAR:
Daiane Muniz dos Santos

Previsão do tempo

Temperatura: 19°C
Chuva: 0,63mm
Vento: ESE – 22km/h
Umidade: 85%

Parpite

A Inter perdeu para a Portuguesa na estreia, em casa e de virada. No Allianz Parque, deve vir como manda o livreto: fechadinha e sonhando em aproveitar um contra-ataque.

Por razões históricas, o Palmeiras não pode pegar leve contra essa equipe e deve marcar o máximo de gols possíveis, sempre. Mas é bem pouco provável que tenhamos um placar elástico, já que as circunstâncias diminuem a enorme distância entre os dois elencos. Mesmo assim, dá Verdão: 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e Luis Guilherme, para 26.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!