O Palmeiras tem a possibilidade de jogar dois jogos pelo Campeonato Paulista fora do estado.
Transferir o mando de campo vem sendo uma prática cada vez mais comum no futebol brasileiro e o Palmeiras pode ter que fazer dois jogos do Campeonato Paulista fora do estado. Água Santa e Inter de Limeira têm propostas para vender arrecadações transferindo seus jogos contra o Verdão, respectivamente, para Uberlândia e Brasília.
O Guarani, adversário que o Palmeiras enfrentará no dia 2 de fevereiro, recebeu uma proposta para mandar o jogo contra o Verdão em Londrina, no Estádio do Café. No entanto, após forte pressão da torcida nas redes sociais, o clube desistiu da proposta e optou por realizar a partida no Brinco de Ouro.
Palmeiras e Inter de Limeira se enfrentam no dia 13 de fevereiro, e o time alvinegro está se movimentando para anunciar, ainda nesta semana, a mudança do jogo para o Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.
O Palmeiras se prepara para o seu primeiro clássico da temporada contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h35, nesta quarta-feira (22).
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras estreia na temporada de 2025 recebendo a Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Paulista.
Iniciando uma página da História que ainda está em branco, o Verdão tira a ferrugem numa partida que um dia, acreditem, foi considerada um clássico.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez e Paulinho
O técnico Abel Ferreira poderá contar com o uruguaio Facundo Torres, apresentado oficialmente nesta terça-feira e que usará a camisa 17. O reforço, no entanto, deve iniciar a partida no banco.
Abel deve manter a base do time que encerrou a temporada no ano passado, já que Paulinho, grande reforço da janela, se recupera de cirurgia e deve estar pronto dentro de apenas dois meses. O provável time: Weverton; Marcos Rocha (Giay ou Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López.
Escalação da Portuguesa
Na Portuguesa, o técnico Cauan de Almeida lida com um elenco bastante reformulado: 15 jogadores foram contratados nesta janela e pelo menos metade do time titular já deve contar com os novos reforços.
Caso consiga regularizar todos os jogadores a tempo, o time que deve enfrentar o Verdão é Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Hudson e Tauã; Maceió, Cristiano e Daniel Junior; Renan Peixoto.
Temperatura: 23°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: ESE – 11 km/h Umidade: 76%
Parpite
Vai valer mesmo para matar a saudade; deve ser, possivelmente, o jogo mais feio da História do Allianz Parque. O Palmeiras tem poucos dias de pré-temporada; e a Lusa é a Lusa.
Pra manter o otimismo: dá Verdão – 1 a 0, gol de Mayke, para 24.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras encerra a temporada 2024 recebendo o Fluminense, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando mais uma vez pela dignidade e para rebaixar o Fluminense, reparando parte da História, o Verdão ainda alimenta uma chance de 0,000000000001% de ser campeão. Para isso, além de vencer o Fluminense, basta o sub-13 do São Paulo vencer o Botafogo do Rio, fora de casa. Moleza.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES
Suspenso: Vitor Reis Lesionado: Bruno Rodrigues Transição física: Piquerez
Abel Ferreira não deve promover mudanças no time que venceu o Cruzeiro no Mineirão, a não ser efetuar as voltas de Marcos Rocha e Gustavo Gómez, que cumpriram suspensão.
Simples e sem firulas, o time que deve entrar em campo é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Anibal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López.
Escalação do Fluminense
No Fluminense, o escalador Mano Menezes não poderá contar com Facundo Bernal, suspenso. Em compensação, Paulo Henrique Ganso, que cumpriu gancho no jogo contra o Cuiabá, estará de volta.
As dúvidas estão na lateral esquerda e no ataque: Diogo Barbosa é dúvida por sentir dores musculares; Por opção técnica, Serna e Kauã Elias são favoritos para jogarem em detrimento a Germán Cano e Keno, respectivamente. O provável time do Fluminense para a partida é Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Ganso; Serna (Keno), Jhon Arias e Kauã Elias (Cano).
Números
É muito freguês. Em 120 confrontos, foram 63 vitórias do Palmeiras, 19 empates e apenas 38 vitórias do Fluminense;
Quando é mandante, o Verdão esculacha: 40 vitórias, 7 empates e só 10 derrotas;
No Allianz Parque, então… é sacanagem: 10 jogos, 9 vitórias e um empate;
Em 68 partidas por campeonatos brasileiros, foram 34 vitórias do Palmeiras, 12 empates e 22 vitórias dos cariocas;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds para Palmeiras x Fluminense
Não existe hipótese do Fluminense ser favorito contra o Palmeiras, ainda mais no Allianz Parque.
O Palmeiras ganhará por 3 a 0, com dois gols de Estêvão e um de Felipe Anderson, para 29.999 pagantes que gritarão para o adversário: ÃO ÃO ÃO, SEGUNDA DIVISÃO. Jamais nos esquecemos de 2009, nunca perdoaremos a anulação do gol do Obina. VAMOS PALMEIRAS!
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Botafogo do Rio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após assumir a liderança do campeonato no final de semana, o Verdão joga agora para manter a ponta da tabela, com apenas três jogos para o fim da disputa.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Bruno Rodrigues Transição física: Piquerez
O Verdão vai com força total, depois de poupar alguns jogadores, retirados precocemente de campo na partida contra o Atlético-GO. Abel Ferreira não tem problemas de suspensão e tem praticamente todo o elenco à disposição, já que Murilo está liberado clinicamente e já trabalhou em tempo integral com o elenco.
A dúvida que permanece é com relação ao comando do ataque, onde Rony voltou a receber prestígio do técnico, mesmo com Flaco López entre os principais goleadores do campeonato. A formação mais provável para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Rony (Flaco López). PENDURADOS Fabinho, Flaco López, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Vitor Reis e Weverton.
Escalação do Botafogo do Rio
No Botafogo do Rio, o técnico Arthur Jorge vive um grande dilema, diante da disputa da primeira final de Libertadores da história do clube. Com o elenco sob intensa pressão, fato confirmado pelas recentes brigas envolvendo os jogadores nos finais dos dois últimos jogos, é bastante possível que o treinador escale um time alternativo, cheio de reservas, enxertado por um ou outro titular. O desfalque certo é Tiquinho Soares, expulso contra o Vitória.
Qualquer escalação é possível. Uma possível formação seria Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Eduardo e Junior Santos; Matheus Martins (Matheus Nascimento).
Números
As duas equipes já se enfrentaram 128 vezes na História, com grande vantagem do Palmeiras: 51 vitórias contra 38, mais 39 empates;
Foram 7 jogos no Allianz Parque, com 4 vitórias do Palmeiras, 2 empates e apenas 1 vitória do Botafogo do Rio;
Em 65 confrontos por campeonatos brasileiros, o Verdão venceu 29 vezes, com 19 empates e 17 vitórias do bairro;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds para Palmeiras x Botafogo do Rio
Quem diria que o Botafogo do Rio seria tão zebra na opinião do mercado há 3 rodadas atrás, hein?
Temperatura: 26°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: NE – 8 km/h Umidade: 56%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos original, o Palmeiras está cravado! A cifra de 77 pontos está se confirmando como suficiente para a conquista e o Verdão pode até empatar com o Botafogo do Rio – mas uma vitória deixará o time a apenas 3 pontos do título.
Parpite
Vai dar Palmeiras, e se vierem com time misto ou reserva, vão tomar uma piaba que nem vão saber como chegar em Buenos Aires: 3 a 0 para o Verdão, incontestável, com gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Estêvão, para 40.432 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!!!
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta sexta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do Derby mais decepcionante da década, o Verdão tenta seguir vivo no campeonato – e para isso, tem que reagir rápido, parar de errar e fazer o Grêmio pagar por todos os seus pecados, e pelos nossos também.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez e Bruno Rodrigues.
Sem tempo para maiores lamentos, Abel Ferreira pode repensar algumas escalações, sobretudo no lado esquerdo, que não está funcionando bem – tanto a defesa quanto o ataque. Assim, Murilo pode ser a novidade na zaga, bem como Vanderlan e Dudu podem receber novas chances para compor o flanco, bem como Zé Rafael pode voltar ao time para ajudar na esquerda, com Veiga encostando mais no lado oposto, em Estêvão.
E nada impede que o treinador faça outras alterações, já que um dos valores que ele mais destaca em suas declarações é o merecimento. Por isso, uma possível escalação para esta partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Dudu; Flaco López. PENDURADOS Estêvão, Fabinho, Mayke, Piquerez, Richard Ríos, Vitor Reis e Weverton.
Escalação do Grêmio
Sem maiores objetivos na temporada, o elenco do Grêmio bate cartão nesta reta final do campeonato – o que, em tese, torna o jogo bem menos difícil. O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Kannemann, que será operado, nem com Gustavo Martins, com uma lesão na coxa esquerda. Assim, a zaga poderá ser formada por Rodrigo Ely e Jemerson – mas o professor Renight pode poupar um dos dois, que estão pendurados, para preservá-los pensando no duelo contra o Juventude, confronto direto mais importante para o tricolor gaúcho. Assim, até Rodrigo Caio tem chances de ser resgatado das catacumbas e ser acionado.
Uma possível escalação do Grêmio para a partida é Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Aravena, Edenílson e Soteldo; Braithwaite.
Números
É uma das maiores freguesias entre times de camisa grande: em 106 jogos, foram 46 vitórias do Palmeiras contra apenas 22 do Grêmio, mais 38 empates;
Quando o mando é nosso, a vantagem é avassaladora: 31 vitórias contra 4, e houve 14 empates;
O Grêmio veio apenas 6 vezes ao Allianz Parque: 3 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 1 vitória gremista;
Em 78 jogos disputados por campeonatos brasileiros, foram 36 vitórias do Palmeiras, 26 empates e 16 vitórias do Grêmio;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds para Palmeiras x Grêmio
A vexatória derrota no Derby não abalou o moral do Verdão com o mercado. As odds parecem de joguinho de campeonato paulista.
Uma projeção de pontos, é exatamente o que o nome diz: uma projeção. Mas quando entramos na reta final, a referência é sempre o adversário, e o Botafogo do Rio abriu seis pontos. O Palmeiras tem que ganhar todas e ainda torcer por uma derrota deles. Só isso.
Parpite
Às vezes, uma pancada dura dá mais resultado que horas de conversinha. Que a derrota no Derby seja lembrada como o turning point do título do tricampeonato seguido, como foi a partida contra o Atlético no ano passado, quando 99% dos palmeirenses jogaram a toalha – inclusive nós.
Dá Verdão: 1 a 0, gol contra de algum gremista, para 29.876 pagantes. AINDA DÁ, VAMOS PALMEIRAS!