Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2026

Pré-jogo |Palmeiras x Sporting Cristal

Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2026

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 16/04/2026 – 19:00

Onde Vai Passar

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Sporting Cristal, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Há dois jogos sem vencer, o Verdão precisa passar pelos peruanos para afastar qualquer possibilidade de tumulto e para não dar chances para a situação na fase de grupos se complicar. Basta vencer para assumir a liderança.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jefté, Piquerez, Figueiredo e Paulinho

A grande novidade da partida deve ser a volta de Vitor Roque, pelo menos no banco de reservas. O camisa 9 retorna após tratamento nos ligamentos do tornozelo, em lesão sofrida há mais de um mês. Outro que fica à disposição de Abel é Jhon Arias, que cumpriu suspensão no Brasileiro.

O time titular, em relação ao time que saiu jogando o Derby, em Itaquera, só deve ter a entrada do colombiano na esquerda. O onze inicial tende a ser Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Khellven; Marlon Freitas e Andreas Pereira; Allan, Mauricio e Jhon Arias; Flaco López.

Escalação do Sporting Cristal

Sporting Cristal

No Sporting Cristal, o técnico Zé Ricardo não pode contar com o goleiro Solis e com os meias Christofer González e com o brasileiro Gabriel (ex-Bahia, Flamengo e Mirassol), todos lesionados. No gol, segue Diego Enríquez, e o meio deve ter um quadrado com o lateral Juan González fazendo o quarto homem e recuando sem a bola, montando uma linha de 5.

A provável escalação do time peruano para o jogo é Diego Enríquez; Leandro Sosa, Miguel Araujo, Rafael Lutiger e Cristiano; Juan González, Gustavo Cazonatti, Martín Távara e Maxloren Castro; Luis Iberico e Írven Ávila.

Números

  • Os dois times já se enfrentaram 7 vezes, com 4 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 2 vitórias dos peruanos;
  • Destes, 4 foram pela Libertadores, com 3 vitórias do Palmeiras e 1 vitória do Sporting Cristal;
  • Nas únicas 2 vezes em que foi mandante, o Palmeiras venceu: 2 a 1 em 2013 e 6 a 0 em 2025;
  • O Palmeiras já enfrentou clubes peruanos 51 vezes, com 36 vitórias, 7 empates e 8 derrotas (75,2%);
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

No calendário

calendário

O Palmeiras já disputou 24 jogos no dia 16 de abril e tem dificuldades na data: 10 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Piero Maza

Árbitro Principal:
Piero Maza (2V 1E 0D como árbitro principal)

Juan Lara

VAR:
Juan Lara (1V 2E 1D como VAR)

Previsão do tempo

🌡️ Temperatura: 26°C
🌧️ Chuva: não há previsão de chuva
🍃 Vento:  SSE – 5 km/h
💧 Umidade: 59%

Parpite

Time peruano, quando desce a serra, espana, mesmo os mais fortes. O Sporting Cristal é apenas o 9° colocado do Peruanão e provavelmente ficaria no Z4 da Série B do Brasil. Não deve criar problemas.

Dá Verdão: 9 a 0, com 4 gols de Flaco López, 2 gols de Jhon Arias, 1 de Andreas Pereira, 1 de Gustavo Gómez e 1 de Vitor Roque no finalzinho, para alegria de 37.876 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

3 comentários em “Pré-jogo Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores 2026

Deixe uma resposta