Verdazzo Ao Vivo: confira como foi a 1ª sabatina com o Palmeiras Avante

Verdazzo Ao Vivo: Confira como foi a 1ª sabatina com o Palmeiras Avante.
Divulgação

Ao lado de outras mídias palestrinas, o Verdazzo participou da primeira sabatina do Movimento Palmeiras Avante, grupo político de oposição a Leila Pereira

Aconteceu na noite de segunda-feira, em São Paulo, a primeira sabatina de membros da mídia palestrina com os representantes do Movimento Palmeiras Avante, principal grupo político que faz oposição a Leila Pereira.

A tradicional live de segunda-feira do Verdazzo, no canal do Youtube, transmitiu a sabatina. O site também pôde participar do debate, enviando perguntas aos conselheiros que estiveram presentes. São eles: Luciana Santilli, Carlos Faedo, Felipe Giocondo, Guilherme Romeiro, Guilherme Pereira e Luiz Moncau.

Os conselheiros responderam temas sobre a WTorre, Sócio Avanti, relação com torcida organizadas, clube social, sobre o nome escolhido para concorrer à presidência, entre outros assuntos, além de abordarem sobre planos de gestão e fortalecimento do futebol feminino.

A pergunta específica do Verdazzo consistiu em saber como a oposição aprendeu com os erros do passado, para não os repetir na próxima eleição para presidente, que acontece em novembro.

Assista ao Verdazzo Ao Vivo: sabatina com Palmeiras Avante

Live do Verdazzo: Augusto Oazi, da Opta, explica parceria da empresa com o Palmeiras e traz exemplos da plataforma

Live do Verdazzo: Augusto Oazi, da Opta, explica parceria da empresa com o Palmeiras e traz exemplos da plataforma.
Reprodução

Palmeiras fechou parceria com empresa líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e IA e o Verdazzo bateu um papo com um dos representantes da companhia

Na noite desta terça-feira, a tradicional Live do Verdazzo recebeu Augusto Oazi, que trabalha para a Opta Vision, plataforma líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e IA que fechou parceria com o Palmeiras.

Em mais de uma hora de bate-papo, Augusto comentou sobre as ferramentas que o Verdão utilizará através da Opta Vision e também trouxe exemplos práticos do sistema.

“O contrato do Palmeiras com a Opta foi para mudar a parte de relatórios, já que o Palmeiras dependia de empresas terceiras para fazer as análises e, se o clube quisesse alterar algo [no relatório], precisaria pedir para essa empresa. Além disso, quando o contrato com este tipo de empresa terminava, todo o conhecimento ia embora. A ideia do Palmeiras foi comprar os dados direto da fonte, que é a Opta, e através dos dados, fazer o que quiser”, disse Augusto.

Assista à Live do Verdazzo com Augusto Oazi:

Palmeiras e Opta

As métricas Opta Vision enriquecidas com IA permitirão que a equipe de ciência de dados do Palmeiras disponibilize mais informações para a comissão técnica e para as equipes de análise de desempenho e mercado, por meio de novas métricas preditivas que quantificam melhor a tomada de decisão de um jogador e adicionam maior contexto ao seu desempenho geral.

Eles também poderão usar os dados de condicionamento físico do Opta Vision para avaliar o desempenho dos jogadores que estão sendo monitorados.

Essas métricas, juntamente com vários novos insights em nível de equipe, também permitirão que os analistas de desempenho do clube evoluam seu fluxo de análise de partidas por meio da realização de análises preditivas dos adversários ao longo da temporada.

A plataforma ProVision, da Stats Perform, onde estão as principais tendências de desempenho, pontos fortes e fracos, derivados do Opta Vision, pode ser usada para informar planos de jogo e apresentar insights aos jogadores por meio de visualizações e vídeos.

Além de fornecer soluções de desempenho para apoiar a equipe técnica do clube, o acordo do Palmeiras com a Stats Perform também verá os dados da Opta usados pelos departamentos de Marketing e Comunicação do clube para se relacionar com a base global de torcedores. Os dados serão usados para alimentar diversos recursos no site oficial do clube, bem como no aplicativo oficial do torcedor palmeirense.

Arena Barueri ou Pacaembu? Leila Pereira aponta fator para estádio ‘reserva’ do Palmeiras em 2024: “Custo”

Arena Barueri ou Pacaembu? Leila Pereira aponta fator para estádio ‘reserva’ do Palmeiras em 2024: “Custo”.
Reprodução

Ao Verdazzo, Leila Pereira comentou como será feita a decisão pelo estádio quando o Allianz Parque estiver indisponível

Na impossibilidade de utilizar o Allianz Parque, por conta de eventos fora do futebol, o Palmeiras terá em 2024 duas opções mais prováveis de estádios para jogar: a Arena Barueri ou o Pacaembu, que está em fase final de reforma.

Barueri foi a ‘casa’ do Palmeiras nos últimos dois jogos como mandante no Brasileirão. O local, no entanto, não agrada a Abel Ferreira. “Uma equipe que está a lutar para ser campeã como a nossa do Palmeiras merece um estádio cheio […] Nem o banco onde eu me sento eu gosto, às vezes até tropeço. Não é igual”, disse o treinador após a vitória sobre o Internacional.

Para Leila Pereira, no entanto, o que definirá a escolha do estádio para o Palmeiras será apenas um fator: o custo. “O que for mais barato”, disse a presidente ao Verdazzo, no evento de divulgação dos grupos da Copinha, na noite de quarta-feira. Vale lembrar que a Crefipar, empresa que é comandada pela mandatária palmeirense, venceu a licitação para concessão da Arena Barueri para os próximos 35 anos.

Confira a resposta completa de Leila Pereira ao Verdazzo: